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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Pessoal estou com uma Trek x caliber 8 com 5 meses de uso é a segunda vez que me dá problema no freehub onde foi acionado a garantia ai já viu é aquela demora haja paciência e tenho andado desanimado alguém mais com algum problema do tipo qual a solução vender trocar de cuboe diz ai.
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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Essa já é a 2018
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Esotek Ver Drop Down
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Eu possuo 2 Treks. Uma xcaliber 7 é um Superfly 8 e até o momento nenhum problema em freehub. Somente uma das rodas traseiras houve alguns pontos de trincas e a garantia cobriu e enviou um aro novo.
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DG1376 Ver Drop Down


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superfly 7 2017, com manopla esi grips, pedal china zeray, coroa única 34 e tubeless
+- 11.400 grs completinha

Por enquanto sem novos ups (talvez rodas e pneus mais adiante)
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joaovbfernandes Ver Drop Down
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Boa noite galera. Estou começando no pedal e andei pesquisando muito sobre qual bike comprar. Surgiu uma oferta aqui na minha cidade de uma trek x caliber 7 modelo 2017 por 2999,00. Qual a opinião de vocês? Vi um amigo aí dizendo q teve mt problema com o freehub...
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joaovbfernandes Ver Drop Down
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Obs: Bike nova direto da loja com NF
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Bol Gola Ver Drop Down
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Se a X Caliber tiver o quadro no tamanho adequado para você, pode comprar porque 3 mil nela é barato. Com o tempo você troca as rodas por Vzan Overland com um conjunto de pneus tubeless e pronto. Terá uma bike forte e leve.
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joaovbfernandes Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaovbfernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2018 as 12:27
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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então tive uma xcaliber 7 2016 bike otima, agora com a xcaliber 8 2018 simplesmente não tive sorte mas pra mim não ficar parado o dono da bicicletaria me emprestou uma roda ficar sem pedalar depois que acostuma bate uma depreLOL c já tem quase um mês tirando esse problema a bike é muita boa a geometria dela canta alto o que eu fiz nela recente foi inverter a mesa nos pedais mais longo tava judiando das costa como sou alto, agora deu outra cara fico bem mais arisca e gostosa, pra descer trilha nem se fala perdeu um pouco nas subidas mais ingremes normal não sei sem compraria outra no no meu caso estou pensando numa trail ex5,6,7 full a politicagem da trek na questão da garantia tenho visto muito nego chiar vamos ver daqui frente é issso....

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Bol Gola Ver Drop Down
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KamikazeRJ Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Eneias Gomes Eneias Gomes Escreveu:

Pessoal estou com uma Trek x caliber 8 com 5 meses de uso é a segunda vez que me dá problema no freehub onde foi acionado a garantia ai já viu é aquela demora haja paciência e tenho andado desanimado alguém mais com algum problema do tipo qual a solução vender trocar de cuboe diz ai.


Deu o problema com quantos kms !? 
tenho o mesmo modelo, tive problema no k7 com menos de 1000km :( 
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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foi nessa mesma faixa entre 900 a 1000  km ficou parada de Dezembro a janeiro de 2018 e parou em quase 2500 km agora no começo de março  já vai pra quarta semana a roda foi mandada pra trek a minha sorte que o dono da bicicletaria emprestou uma roda se não tava lascadoLOLLOL
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Esotek Ver Drop Down
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Tive um problema na roda traseira da minha Trek Superfly 8. 11 micro trincas no aro da roda; enviei na assistencia tecnica e em 20 dias a roda nova ja estava disponivel. Deu tudo certo.
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Eneias Gomes Ver Drop Down
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então pessoal troquei a relaçao da bike uma xcaliber 8 ja estavam gasta e dando problema estava com pouco mais de tres mil km rodados misto asfalto, terra e trilha além das coroas agora está com relação continua 2x10 36x22 cassete 11x42  eu como gosto de subir ficou bom mas gostaria da opinião dos colega o que mudaria força demais andar no pinhão maior com a coroa maior diz ae....

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BR040 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2018 as 20:05
Trek procaliber 6. este sistema de desacoplamento isospeed funciona bem? É o que mais me atrai nesse modelo. Gosto de Bike full que é mais pesada quase dois kilos e tem o custo da manutenção de duas suspensões mais o brain e links e mais cara também. Pensei em ter na procaliber 6 uma bike "semi full" mais leve e menos cara. Ainda estou com uma 26 spz full envelhecida e vamos experimentar a 29.
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:

Trek procaliber 6. este sistema de desacoplamento isospeed funciona bem? É o que mais me atrai nesse modelo. Gosto de Bike full que é mais pesada quase dois kilos e tem o custo da manutenção de duas suspensões mais o brain e links e mais cara também. Pensei em ter na procaliber 6 uma bike "semi full" mais leve e menos cara. Ainda estou com uma 26 spz full envelhecida e vamos experimentar a 29.


Essa é a dúvida que todo mundo tem e um site já testou e confirmou que NÃO. O sistema Isospeed NÃO substitui uma bike full. Apenas atenua as vibrações e etc. O que me desanima nas Procaliber é o preço e o peso das bikes. Muito pesada. melhor uma full.
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BR040 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:

Trek procaliber 6. este sistema de desacoplamento isospeed funciona bem? É o que mais me atrai nesse modelo. Gosto de Bike full que é mais pesada quase dois kilos e tem o custo da manutenção de duas suspensões mais o brain e links e mais cara também. Pensei em ter na procaliber 6 uma bike "semi full" mais leve e menos cara. Ainda estou com uma 26 spz full envelhecida e vamos experimentar a 29.


Essa é a dúvida que todo mundo tem e um site já testou e confirmou que NÃO. O sistema Isospeed NÃO substitui uma bike full. Apenas atenua as vibrações e etc. O que me desanima nas Procaliber é o preço e o peso das bikes. Muito pesada. melhor uma full.


valeu Bol Gola. Vc sabe qual o site que realizou este teste. O sistema não substitui a full, o problema se o isospeed é quase imperceptivel ou tem uma boa atenuação dos impactos, menos q a full naturalmente. Trek full também esta muito cara e pesada, por volta de 14 kg contra 12.4 kg da procaliber 6. Aqui em minha cidade não tem representante da trek, o mais próximo é no rio de janeiro, vou em julho em alguma loja para ver e testar a bike. Quanto ao preço barata mesmo é só a caloi explorer pelo que eu conheço.

se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Bol Gola Ver Drop Down
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Não lembro mais onde li. Abaixo tem alguns links que pode te ajudar sendo que o primeiro é do próprio site daqui do Pedal.com.br Wink

https://www.pedal.com.br/trek-procaliber-6-2018-primeiras-impressoes_texto12380.html

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/bikes/mountain-bikes/hardtail/product/trek-procaliber-8-review-51644/


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ranch Ver Drop Down
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Ola, eu acabei de comprar uma x caliber 7 2017 e achei ela muito pesada estou querendo fazer uns upgrades nela para diminuir peso pois quando pesei vi 14kq, alguém tem uma caliber e conseguiu diminuir peso nela? sei que trocando a suspensão rockshox por uma manitou já ia diminuir 1 kq em media.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ranch ranch Escreveu:

Ola, eu acabei de comprar uma x caliber 7 2017 e achei ela muito pesada estou querendo fazer uns upgrades nela para diminuir peso pois quando pesei vi 14kq, alguém tem uma caliber e conseguiu diminuir peso nela? sei que trocando a suspensão rockshox por uma manitou já ia diminuir 1 kq em media.

Tenho uma X Caliber 7 2014 que pesava 14,59kg e hoje pesa 10,59kg. Gastei rios de dinheiro para chegar nesse peso e hoje aprendi que não compensa o investimento. Quase todas as peças dela são muito pesadas então qualquer coisa que troca o peso reduz drasticamente. Até chegar na casa dos 12,5kg você gasta pouco dinheiro, mas depois disso só vai trocas de peças de no mínimo 500 reais... não compensa ir além. Minhas dicas de redução de peso impactantes:

* Compre um jogo de rodas Vicinitech XM1550, pneus tubeless levíssimos (Michelin Wild Racer Ultimate Advanced 29x2.0) e faça a conversão tubeless.
* Troque o canote por um KCNC Scandium.
* Troque o guidão por um Shimano PRO Koryak 2018 720mm com rise 8mm.
* Use relação 1x11.
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ranch Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ranch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2018 as 01:52
Entendi, quais itens você mais perdeu a suspensão e as rodas? acredito que serão minhas escolhas procurar alguma suspensão a ar e umas rodas leves e pneus também.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ranch ranch Escreveu:

Entendi, quais itens você mais perdeu a suspensão e as rodas? acredito que serão minhas escolhas procurar alguma suspensão a ar e umas rodas leves e pneus também.

Rodas e pneus. De suspensão tirei 800g, mas sinceramente? Eu gostava da minha antiga Suntour XCR de mola. Rodei quase 3000km com ela e foi só alegrias e o amortecimento era ótimo para meus 83kg. Hoje tenho dúvidas se trocaria a suspensão porque é um investimento alto demais. Com o dinheiro da suspensão você monta um jogo de rodas top com pneus top, já tubeless e ainda sobra troco para comprar um canote leve etc.
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jun 2018 as 22:22
Semana passada fiz revisão na bike 3 por curiosidade pesei a balança traseira da minha Fuel EX 7. Pesa 1kg redondo. Só a balança.

Já temos quadros MTB de alumínio na faixa de 1.2kg, certo?

A bike toda deve ser uns 14.xkg.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Semana passada fiz revisão na bike 3 por curiosidade pesei a balança traseira da minha Fuel EX 7. Pesa 1kg redondo. Só a balança.

Já temos quadros MTB de alumínio na faixa de 1.2kg, certo?

A bike toda deve ser uns 14.xkg.

Tem o quadro Specialized Chisel 2017 que feito em alumínio pesa 1,35kg. Desconheço quadro de alumínio mais leve.
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SrSky Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Rodas e pneus. De suspensão tirei 800g, mas sinceramente? Eu gostava da minha antiga Suntour XCR de mola. Rodei quase 3000km com ela e foi só alegrias e o amortecimento era ótimo para meus 83kg. Hoje tenho dúvidas se trocaria a suspensão porque é um investimento alto demais. Com o dinheiro da suspensão você monta um jogo de rodas top com pneus top, já tubeless e ainda sobra troco para comprar um canote leve etc.

Mas acho que ai vai do perfil do uso que cada um dá para a bike, eu segui o msm caminho que você, fui fazendo ups... não necessariamente com intenção de diminuir peso mas sim de melhorar o desempenho da bike, de todos os item que fiz up, oq mais senti diferença de longe foi suspensão, sai de uma XCR para uma Onix um investimento de R$ 1500,00 que tirou 580g da bike. 

Com certeza dá para tirar mais que 580g em rodas e a percepção dessa redução de peso é até maior porem o ganho de desempenho/conforto foi muito grande com a mudança de suspensão, quando troquei as rodas não senti tamanha mudança... claro vai do perfil de cada um, minha região é bem montanhosa, tem muita pedra, uma boa suspensão realmente faz diferença aqui.

Minha dica: não focar só em peso, veja qual item da bike você sente que necessita de um ganho de desempenho.

Itens de cockpit pra mim são os últimos da lista, vc pode até perde peso com eles, mas não vai te agregar nada em termos de funcionalidade... e tem que gasta uma boa grana pra realmente ter um ganho razoável de peso nisso.

---

Estava olhando esses dias as bikes da Trek... são muito bonitas tem tecnologias interessantes como IsoSpeed porém o peso realmente não é o forte delas, estava olhando uma Procaliber 9.6 bike de 13k estava pesando 12kg no tamanho 17.5, achei muita coisa, vc coloca ali um pedal e suportes e a bike vai beirar 12,5kg, vc precisa desembolsar mais de 20k se quiser uma bike da Trek sub 12.

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furukawa Ver Drop Down
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Agora vocês devem entender as mudanças de que fiz na hora de comprar uma nova Trek Superfly 6 2016 há um ano atrás.

No negócio da compra, minha antiga Spz Carve 2012 montada por mim mesmo entrou como desconto e fechei a compra desde que eu ficasse com alguns componentes antigos da Spz.

Basicamente eu queria ficar com a antiga transmissão Shimano XT 2x9v e os freios SLX M665 pois tenho peças de reposição delas.

Na hora de desmontar a Trek Superfly 6 original, deu para notar de cara que as rodas dela eram mais pesadas e de manutenção mais difícil do que a minhas antigas Vzan Everest, resolvi ficar com elas e por sorte o lojista me deu o cubo dianteiro Vzan V14 para montar minhas rodas antigas que eram de eixo 9 mm.

Também ganhei o movimento central Shimano press-fit para montar meu antigo pedivela Shimano M583. A transmissão original era um SRAM GX 2x10v.

Ficou bom para mim e melhor ainda para o lojista, ganhei uma excelente camisa de ciclismo da loja!

Depois de um tempo troquei o canote, guidão original da Superfly e algumas peças que reduziram mais ainda o peso dela sem grande custo.

No fim das contas, o peso da Superfly 6 ficou em 11,5 kg com os pedais.

Editado por furukawa - 13 Jun 2018 as 15:51
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Esotek Ver Drop Down
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Bem na minha Superfly 8 o que não me agrada é a mesa original de concepção simples e espartana, gostaria de trocar mas a troca em si teria gasto Extra com pequena perda de peso, não vale a pena ao meu ver. Trocaria por estética somente.
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Willian.xb Ver Drop Down
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A procaliber 9.6 por 11 mil é um bom negócio?
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FelipeBrT Ver Drop Down
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O que acharam na nova Procaliber 9.6 2019?
Uma boa compra ou tem opções melhores ?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/23359/?colorCode=black
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Willian.xb Willian.xb Escreveu:

A procaliber 9.6 por 11 mil é um bom negócio?


Será da linha 2018? Porque no site a nova 2019 está por 16 mil e não mudou nada. Demorou...
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Bol Gola Ver Drop Down
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[QUOTE=FelipeBrT] O que acharam na nova Procaliber 9.6 2019?
Uma boa compra ou tem opções melhores ?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/23359/?colorCode=black[/QUOTE]

A bike é boa, claro, mas muito cara. Nunca pedalei nela para testar o sistema isospeed e não vejo sentido nesse sistema pelo grande aumento de peso no quadro para um benefício tão pequeno. Melhor comprar uma full. E falando em quadro hardtail, olhei no site da Cannondale que a nova FS-I chegou. Meio cara a 18 mil, mas vale uma conferida. O quadro é mais atualizado que Procaliber e Epic e ainda vem com a novíssima Lefty Ocho. É um caso a se pensar... Obs: gostei da FSi usar guidão de 760mm 😉
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leonardovit Ver Drop Down
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Vou dar meu palpite a respeito da Procaliber, em específico a 9.6

Em 2017 meu amigo queria comprar uma nova bike, indiquei a ele a 9.6, pois ela custava 13499,00 (ou aproximadamente isso) e vinha com quadro carbono isospeed boost 148, suspensão reba boost e um grupo 2x10, ele solicitou com o lojista a troca do 2x10 por um 2x11 XT e no final das contas a bike custou 16 contos

Já no final de 2017, a Trek lançou a 9.6 2018, trocaram Reba por Recon Gold, e melhoraram a relação, 2x10 por uma 2x11 SLX/XT, pareceu justo no final das contas, porém o preço subiu...

Agora os caras lançam a 9.6 2019, com RS Judy de 2kg e Sram NX "Eagle capado"? Por 16k?????????????

Tá virando piada
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Willian.xb Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Willian.xb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2018 as 06:47
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por Willian.xb Willian.xb Escreveu:

A procaliber 9.6 por 11 mil é um bom negócio?


Será da linha 2018? Porque no site a nova 2019 está por 16 mil e não mudou nada. Demorou...

E

Era a da linha 2018. A trek estava em promoção, queria mesmo a procaliber 8 por 9 mil para a esposa, mas a loja não tinha, dai vi a 9.6 de carbono.

Não sei se ela ainda se mantêm a 11mil. Mas pela linha 2019, a nova fs-i se mostra muito atrativa. Pena ter subido o preço.
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wagon Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wagon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2018 as 23:43
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

[QUOTE=FelipeBrT] O que acharam na nova Procaliber 9.6 2019?
Uma boa compra ou tem opções melhores ?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/23359/?colorCode=black[/QUOTE]

A bike é boa, claro, mas muito cara. Nunca pedalei nela para testar o sistema isospeed e não vejo sentido nesse sistema pelo grande aumento de peso no quadro para um benefício tão pequeno. Melhor comprar uma full. E falando em quadro hardtail, olhei no site da Cannondale que a nova FS-I chegou. Meio cara a 18 mil, mas vale uma conferida. O quadro é mais atualizado que Procaliber e Epic e ainda vem com a novíssima Lefty Ocho. É um caso a se pensar... Obs: gostei da FSi usar guidão de 760mm 😉

 
Com que parâmetros você diz que os quadro da FSI é mais atual que o da Trek Procaliber e o da Specialized Epic?
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bahzitchiu Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bahzitchiu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2018 as 11:52
Originalmente Postado por wagon wagon Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

[QUOTE=FelipeBrT] O que acharam na nova Procaliber 9.6 2019?
Uma boa compra ou tem opções melhores ?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/23359/?colorCode=black[/QUOTE]

A bike é boa, claro, mas muito cara. Nunca pedalei nela para testar o sistema isospeed e não vejo sentido nesse sistema pelo grande aumento de peso no quadro para um benefício tão pequeno. Melhor comprar uma full. E falando em quadro hardtail, olhei no site da Cannondale que a nova FS-I chegou. Meio cara a 18 mil, mas vale uma conferida. O quadro é mais atualizado que Procaliber e Epic e ainda vem com a novíssima Lefty Ocho. É um caso a se pensar... Obs: gostei da FSi usar guidão de 760mm 😉

 
Com que parâmetros você diz que os quadro da FSI é mais atual que o da Trek Procaliber e o da Specialized Epic?


Pois é, esse comentário tb foi estranho, pq as essa nova fsi ainda usa aquela caixa para left, nem cônica é. O chain stay é curto, mas o quadro não é boost e não tem eixo passante. Para mim ainda é "desatualizado".

[ ]´s
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2018 as 13:41
Originalmente Postado por bahzitchiu bahzitchiu Escreveu:

Originalmente Postado por wagon wagon Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

[QUOTE=FelipeBrT] O que acharam na nova Procaliber 9.6 2019?
Uma boa compra ou tem opções melhores ?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/23359/?colorCode=black[/QUOTE]

A bike é boa, claro, mas muito cara. Nunca pedalei nela para testar o sistema isospeed e não vejo sentido nesse sistema pelo grande aumento de peso no quadro para um benefício tão pequeno. Melhor comprar uma full. E falando em quadro hardtail, olhei no site da Cannondale que a nova FS-I chegou. Meio cara a 18 mil, mas vale uma conferida. O quadro é mais atualizado que Procaliber e Epic e ainda vem com a novíssima Lefty Ocho. É um caso a se pensar... Obs: gostei da FSi usar guidão de 760mm 😉

 
Com que parâmetros você diz que os quadro da FSI é mais atual que o da Trek Procaliber e o da Specialized Epic?


Pois é, esse comentário tb foi estranho, pq as essa nova fsi ainda usa aquela caixa para left, nem cônica é. O chain stay é curto, mas o quadro não é boost e não tem eixo passante. Para mim ainda é "desatualizado".

[ ]´s


Vocês dois estão confundindo a FSi com a nova FSi 2019 que já usa a Lefty Ocho em uma caixa de direção cônica com o tubo da direção com 69°, guidão de 760mm e traseira curta com chainstays assimétricos + eixo passante 12mm. Resumindo: é a bike com o melhor controle direcional da categoria.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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pepe1910 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pepe1910 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2018 as 16:06
Fala Trekeiros! LOL

Beleza??

Então galera, há um tempo eu adquiri uma Trek 970 aqui no fórum e ela está meio parada em casa. Queria saber se poderiam me ajudar em relação a um valor justo a se cobrar nela e, caso alguém aqui se interesse, poderíamos conversar.

Eu usei muito pouco a bike, mas ela é uma delícia (sem propagandas rsrs) e com uma boa revisão ela fica zero bala!

Segue a relação da bike (infelizmente estou sem fotos dela, mas posso postar depois):

Trek 970 tamanho 19 cromoly / pintura preta fosca
Camb Tras Deore XT modelo oldschool de 8V
Camb Diant Deore LX
Trocadores XT
Pedivela XT
V-Brakes Deore LX
Rodas Vzan / Pneus Kenda Small Block Eight mistos
Cubos Shimano Paralax Alivio (não tenho certeza)
Suspa Detonator (é o que indica na suspa, esta em bom estado, mas deve ser bem vagaba kkk)
Selin Bontrager
Canote Bontrager carbono
Mesa e Guidão Bontrager (se não me engano tenho ambos originais no quartinho)
Manopla Bontrager
Bar end Giant

Obrigado pela ajuda, galera! Abraços!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2018 as 07:50
Bom dia pessoal. Alguém ja mediu o toptube actual e o toptube efetivo de uma XCALIBER no tamanho 19.5 ano 2018 ou 2019? no site da trek indica que o toptube efetivo tem 63.4cm porém por telefone um amigo mediu e me informou que tem 61.5cm uma diferença absurda. Agora não sei se foi erro dele ou no site que está errado. Podem ajudar? Tenho 1.88m porém com as medidas da 19.5 acho que me atende perfeitamente. abs.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2018 as 02:07
Originalmente Postado por RT RT Escreveu:

Bom dia pessoal. Alguém ja mediu o toptube actual e o toptube efetivo de uma XCALIBER no tamanho 19.5 ano 2018 ou 2019? no site da trek indica que o toptube efetivo tem 63.4cm porém por telefone um amigo mediu e me informou que tem 61.5cm uma diferença absurda. Agora não sei se foi erro dele ou no site que está errado. Podem ajudar? Tenho 1.88m porém com as medidas da 19.5 acho que me atende perfeitamente. abs.


Muito mais fácil seu amigo ter errado na medida. Pea sua altura desconfio que o quadro 19,5 ficará perfeito, mudando talvez mesa e guidão para deixar a frente mais alta caso tenha pernas muito compridas e pouca flexibilidade.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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tenho 89cm de cavalo e boa flexibilidade sim...colocando uma mesa de 10cm fica show...achei a XL muito grande.
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