Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  123 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
    Postado: 05 Nov 2020 as 11:32

Pessoal estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail) e SL929 (alumínio).

Vou iniciar aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT, suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.

Optei pela Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full suspensions.

As bikes de carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda, a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.

Até o momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva, muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita alegria nos pedais.

O que me chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho, rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.

Por fim ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX, não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.

A única decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.

Bom é isso pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no mercado com nossas marcas nacionais.






Editado por vitucastro - 09 Nov 2020 as 00:48
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 12:39
Parabéns, sua bike é linda!! Vai curtir muito a Volcano!

Segue minha contribuição:




Tá com XX1 (exceto cassete)
Mesa Session
Guidão Shimano Koryak Pro
Dropper Shimano Koryak Pro 150mm
Freios XT M8000
Rock Shox Reba RL / Shocks Deluxe
Pneus Vittoria Mescal / Barzo

Estou procurando um bom jogo de rodas agora pra já colocar um cassete GX.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Trago_Verdades Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Nov 2020
Mundo Real
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trago_Verdades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 12:49
Que bike linda.
O pneu com a banda bege é o luxo.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 14:22
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Parabéns, sua bike é linda!! Vai curtir muito a Volcano!

Segue minha contribuição:




Tá com XX1 (exceto cassete)
Mesa Session
Guidão Shimano Koryak Pro
Dropper Shimano Koryak Pro 150mm
Freios XT M8000
Rock Shox Reba RL / Shocks Deluxe
Pneus Vittoria Mescal / Barzo

Estou procurando um bom jogo de rodas agora pra já colocar um cassete GX.

A sua all black também é maravilhosa, alias se eu pudesse escolher pintura iria na matte black igualzinha a sua! 
A edição especial 10 anos ficou muito top também, logo alguém posta uma foto dessa versão!

Ps. Editei o tópico e fiz um upload de imagens com resolução melhor, afinal essa beleza merece fotos nítidas. 


Editado por vitucastro - 05 Nov 2020 as 14:34
Voltar ao Topo
Nivaldojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2020
Campina Grande
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nivaldojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 00:40
Comprei uma volcano também, não vejo a hora de receber a bike. 
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 09:33
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Pessoal estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail) e SL929 (alumínio).

Vou iniciar aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT, suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.

Optei pela Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full suspensions.

As bikes de carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda, a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.

Até o momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva, muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita alegria nos pedais.

O que me chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho, rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.

Por fim ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX (200g), não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.

A única decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.

Bom é isso pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no mercado com nossas marcas nacionais.





Cara, tenho esse selim. Achei que tinha me ferrado no investimento também, mas no terceiro uso descobri que precisava de uns calinhos extras.

Tenho dor no períneo e depois que me adaptei a este selim não troco por nada.

Dá umas três chances a ele, vale a pena a adaptação.



Segue foto da minha quando fui buscar na loja ainda com o selim que veio nela (esse selim me machuca).

Arrependimento (investir mais para pegar a Volcano fora de cogitação, pois tamanho XL só a Vesuvio): não ter feito upgrade do grupo (acho que injetando mais um pouco pegaria o XT ou o GX, acabei direcionando só para a suspa). 

Lógico que quem compra um bike de carbono pensa no peso, mas não vou investir em troca de cockpit e canote de carbono. Do jeito que está ficou satisfatoriamente leve pra mim.

Se fosse gastar grana com ela hoje (a gente sempre quer, o duro é ter $), investiria em cubos rolamentados e num canote retrátil.

Peguei a pintura de linha, pois não tive paciência de esperar.

No mais, estou bem feliz com ela. Recomendo a marca e o modelo.



Pthiago
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 09:34
Ahh, esqueci de mencionar, as bikes de vcs são animais!!!!!!!!!!!
Pthiago
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 09:36
QUE BIKES LINDAS, MEU DEUS!!!

Confused
Clap
Beer
Voltar ao Topo
vrossi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
BAURU
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:02
Pergunto a vocês esses quadros da soul prestam???
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:33
É uma empresa seria, por que não prestaria?

A Soul ja esta a algum tempo investindo em quadros de carbono, essa nova linha me parecer ser a 3º mudança deles, e não vejo reclamações, nem aqui no fórum e nem no Facebook.....

Originalmente postado por vrossi vrossi escreveu:

Pergunto a vocês esses quadros da soul prestam???
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:52
SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:56
Quanto a geometria não tem o que falar, sobre peso está dentro da média dos quadros que não sejam "super light" no mercado. Fiz muita pesquisa, não encontrei nenhum caso de algum quadro quebrado ou com defeito. 
De qualquer forma estou coberto pela garantia vitalícia e acredito que um dia ainda veremos garantia vitalícia em todos as bikes deles.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:59
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 11:34
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.

Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 11:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.


Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.


Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


A Volcano XT estava 23.900 até menos de 1 mês quando encerrou a pré venda dessa série copa do mundo. Com 10% de bônus em up e 6% a vista paguei 23.500 na minha com todos upgrades! Scott Spark grupo fechado XT por 22.900? A Spark que eu encontrei com configuração mais próxima da minha é a Spark RC 900 Team pela bagatela de
44 mil reais! Oggi Caturra Sport não tem um preço ruim mas a geometria deixa muito a desejar.

Editado por vitucastro - 06 Nov 2020 as 12:35
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 13:12
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...


De alumínio né.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 13:26
comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio

23k - quadro carbono

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!

Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 13:48
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio

23k - quadro carbono

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 


Pthiago
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 14:08
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio

23k - quadro carbono

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


OK, concordo que a SOUL pesando 1,3kg a menos que a Spark faz ela realmente ser uma opção melhor!!!! ClapClapClap


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 14:09
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio

23k - quadro carbono

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 



Qual o propósito de um fórum se não for debate e aprendizado?

Hoje EU aprendi que a SOUL tá mais competitiva no mercado, contrário do que eu achava até então. E você o que aprendeu? A ser um babaca?
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 14:38
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio

23k - quadro carbono

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 



Qual o propósito de um fórum se não for debate e aprendizado?

Hoje EU aprendi que a SOUL tá mais competitiva no mercado, contrário do que eu achava até então. E você o que aprendeu? A ser um babaca?

Tem que responder? Ou vou atrás de um tópico da Scott (criado para informar sobre a marca) para reclamar que as bikes de alumínio deles tem o mesmo valor das de carbono nacionais? 

Desculpa o babaca aqui, também estou tentando aprender... Só acredito que o foco deste tópico seja outro, deixo a critério do "moderador" (se é que ele existe)...

A única coisa que sei é que nada sei...

Fica aqui as sinceras desculpas de alguém que descobriu hoje ser um "babaca"...





Pthiago
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 15:19
Agora saquei, esse tópico aqui é somente para elogiar a SOUL, nenhum debate com opinião contrária a marca?

Entendi, agora sim, agora tudo faz sentido... Precisa responder mais não, afinal você nem consegue compreender a dinâmica de um fórum. 

PS.: Para massagear seu ego de proprietário de bike SOUL, também gosto muito da marca, e como gosto de valorizar o que é nacional provavelmente será a minha próxima bike (segunda em casa, pois a da esposa já é SOUL)
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 15:44
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Agora saquei, esse tópico aqui é somente para elogiar a SOUL, nenhum debate com opinião contrária a marca?

Entendi, agora sim, agora tudo faz sentido... Precisa responder mais não, afinal você nem consegue compreender a dinâmica de um fórum. 

PS.: Para massagear seu ego de proprietário de bike SOUL, também gosto muito da marca, e como gosto de valorizar o que é nacional provavelmente será a minha próxima bike (segunda em casa, pois a da esposa já é SOUL)

Existe possibilidade de marcarmos um pedal para continuarmos a discussão? 

Encerrando com um breja ou um café se não beber...
Pthiago
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 16:48
O cara foi infeliz e ainda ficou bravinho com as respostas? 

Nem tenho Soul, mas a comparação que você fez ou esdruxula...

Compare duas bikes de carbono com o mesmo grupo, ai sim vai ver a diferença de preços... Agora você quer comparar apenas marcas... lamentável... 

A Soul esta com preços alto perante algumas nacionais sim, mas oferece a garantia vitalícia e a personalização através do Soul Paint... Outra que esta no engatinhando no mesmo patamar é a Edro, porem essa focou em bikes com componentes tops, então os preços iniciais assustam, mas ja saem com todos os componentes de carbono, suspensão top (sid) e baixo peso...

Para comprar uma Scott, Specialized, Santa Cruz, Trek, no mesmo nível (material do quadro e grupo) que as nacionais, os valores sobem pra cacete....

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.

Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 17:41
Cara que coisa linda essa bike!
Comprei uma Copa Mundial na semana passada e já estou ansioso para chegar! Ao invés da suspa SID e câmbio XT, coloquei suspensões Kashima e economizei com o câmbio SLX!

Também quero fazer parte desse clube kkkk

Pesquisei muito e não tenho dúvida que a Soul é a melhor escolha nacional para bikes de carbono!
A Edro vem aí mas não tem projeto próprio por enquanto.

Não vejo a hora de pedalar nela! Se mais pessoas aparecerem poderíamos criar um grupo no whats para trocar informações como essa do canote, mesa e selim que estão trocando.

Abraços!

Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 17:50
Bora acalmar os ânimos pessoal! Realmente o colega fez uma comparação errônea mas vejo que não foi pra incendiar o tópico ou favorecer marca!
O outro colega lembrou bem, a Edro tem uma proposta legal, com bom custo benefício nessa linha competitiva, ainda uma marca em busca de crescimento e reconhecimento no mercado, pena que a pandemia veio para atrapalhar muito, quando fui questionar os prazos, estavam pedindo 90 dias para entrega!
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2020 as 11:29
Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 08:31
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 

Isso é uma verdade!!!

E o mkt dos caras já foi mais ativo. TInham vídeos no canal do youtube com o pessoal tirando as dúvidas da galera. 

Achava interessante e foi através destes vídeos que fui conhecendo a marca e compreendendo o diferencial deles com relação as outras nacionais.



Pthiago
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 08:43
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 

RS...se fosse fácil estaria no ar.
A Soul tbm está sofrendo com estoque e insumos.
Amigo demorou quase 3 meses p receber a 3R4 edição limitada, ficou um tempão aguardando chegar os freios.
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 16:27
Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 16:40
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!

Apanhei um pouco quando fui comprar a minha.

Não sabiam que cubo vinha na bike, não sabiam qual modelo de disco de freio vinha no conjunto, se a roda já vinha com fita para tubeless. Inclusive corrigiram uma descrição no site, pois em meu orçamento eu solicitei para trocarem o cassete para 10x51 (no site estava descrito como 11x46).

Com paciência as dúvidas foram sendo sanadas pelo departamento técnico e no fim deu tudo certo.
Pthiago
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 16:44
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!

Se quer ser marca grande tem que ter qualidade em todas as áreas, senão continuará sendo mais uma tupiniquim da vida. Já entrou no site da ORBEA? É possível personalizar tudo e mais um pouco.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 18:16
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Cara, parabéns pela bike. Eu estou pesquisando faz tempo, e também me decidi pela Volcano. Sonho de consumo mesmo.

Eu peguei o grupo SLX, e coloquei a SID na dianteira, e a Deluxe na traseira para manter o acesso remoto. QUASE peguei com Kashima, mas os 2,6K de diferença entre as duas me fizeram desistir.

Essa cor é muito linda, mas eu fiquei tentado pela Azul também pra ser sincero.

Parabéns pelo tópico, vou acompanhar.




Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 18:18
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Cara que coisa linda essa bike!
Comprei uma Copa Mundial na semana passada e já estou ansioso para chegar! Ao invés da suspa SID e câmbio XT, coloquei suspensões Kashima e economizei com o câmbio SLX!

Também quero fazer parte desse clube kkkk

Pesquisei muito e não tenho dúvida que a Soul é a melhor escolha nacional para bikes de carbono!
A Edro vem aí mas não tem projeto próprio por enquanto.

Não vejo a hora de pedalar nela! Se mais pessoas aparecerem poderíamos criar um grupo no whats para trocar informações como essa do canote, mesa e selim que estão trocando.

Abraços!


Quase fiz isso Raul. Mas depois tem que adicionar seguro, etc, resolvi ficar com a SID mesmo que acho que já vai me atender (mas coçou pra pegar as Kashimas, confesso).

Qual cor você pegou?
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 06:52
Andre, peguei a Copa Mundial vermelha, cinza e branca e coloquei a suspensão laranja kkkk acho que vai ficar meio exagerada a suspensão, mas tudo bem 😳🤣

Fiz upgrade pras rodas fulcrum e fiquei com SLX que pretendo fazer upgrade pra XT ano que vem.

Mas algo me deixou preocupado agora: o cassete!
É muito difícil conseguir as informações completas das bikes sem ficar pentelhando pelo whatsapp o dia inteiro... A compra leva dias e esqueci de ver qual Cassete vem no SLX.

Eu fiz uma montagem pra ver a bike com a suspensão laranja:


Agora vou falar com o HUB pra ver se ajusto coroa/cassete pra 34 e 11-50...
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 06:54
Ah, como pedi a suspensão laranja, pedi pros pneus virem com a banda cinza...
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 08:06
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Andre, peguei a Copa Mundial vermelha, cinza e branca e coloquei a suspensão laranja kkkk acho que vai ficar meio exagerada a suspensão, mas tudo bem 😳🤣

Fiz upgrade pras rodas fulcrum e fiquei com SLX que pretendo fazer upgrade pra XT ano que vem.

Mas algo me deixou preocupado agora: o cassete!
É muito difícil conseguir as informações completas das bikes sem ficar pentelhando pelo whatsapp o dia inteiro... A compra leva dias e esqueci de ver qual Cassete vem no SLX.

Eu fiz uma montagem pra ver a bike com a suspensão laranja:


Agora vou falar com o HUB pra ver se ajusto coroa/cassete pra 34 e 11-50...


Eu tenho a informação. O cassete é 10-51, e a coroa é 34 (ao menos essa foi a informação que me passaram pelo chat, atendente Elisangela).

SLX não tem opção de cassete 11-50. Apenas opções 10-51 para 1x12 ou 10-45 para 2x12.

Sobre a Fox, tem certeza que eles têm laranja? Eu achei que eles estavam só com a preta. Confirma direitinho lá.

Mas a bike ficou top mesmo. Eu ainda estou na dúvida se pego a Fox ou não, mas pegaria a preta mesmo.

Também peguei as rodas Fulcrum, segundo a vendedora, bonificadas (não paguei upgrade).
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 08:07
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Ah, como pedi a suspensão laranja, pedi pros pneus virem com a banda cinza...


Serão os mesmos Vittoria, porém de banda cinza? Esses são de composto diferente se não me engano, não é?
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 08:13
Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 11:06
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!


Eu me lembro de ter visto em algum lugar essa questão do pneu cinza ser melhor que o bege, mas não achei mais.

Acabei fechando o conjunto Fox mesmo. Se o casamento resistir a essa, não acaba mais..kkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X