| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Clube da Specialized Sirrus/Vita
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Clube da Specialized Sirrus/Vita

Responder Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
negrisoli Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de negrisoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 21:15
Ola Marcos e Falcon,

Desculpe a demora, por alguma razao eu não recebi os avisos de novos posts.

Bom, adorei o relato de ambos !

Eu estou tentando fazer um test-drive na Sirrus, mas esta dificil, eu ja fui em 5 lojas em SP, e apenas 1 loja possui a modelo de carbono, que é bem mais $$$

Bom, a previsao é chegar no final de maio, porem tenho uma viagem para os EUA a trabalho em março, entao nao sei se espero ou se trago de fora ou se pego a Cannon.... enfim, é dificil decidir sem dar umas voltas.

Agora fico pensando se hibridas/urbanas tem mercado, se nao é melhor pegar uma MTB e colocar pneu de rua.

De qualquer forma, agradeco pelas dicas, observacoes e contribuicoes.

Abs.
Voltar para o topo
MarcosMori Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MarcosMori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2018 as 00:07
Originalmente Postado por negrisoli negrisoli Escreveu:

Ola Marcos e Falcon,

Desculpe a demora, por alguma razao eu não recebi os avisos de novos posts.

Bom, adorei o relato de ambos !

Eu estou tentando fazer um test-drive na Sirrus, mas esta dificil, eu ja fui em 5 lojas em SP, e apenas 1 loja possui a modelo de carbono, que é bem mais $$$

Bom, a previsao é chegar no final de maio, porem tenho uma viagem para os EUA a trabalho em março, entao nao sei se espero ou se trago de fora ou se pego a Cannon.... enfim, é dificil decidir sem dar umas voltas.

Agora fico pensando se hibridas/urbanas tem mercado, se nao é melhor pegar uma MTB e colocar pneu de rua.

De qualquer forma, agradeco pelas dicas, observacoes e contribuicoes.

Abs.

Os apaixonados por geometria vão achar que não. Eu acho a MTB muito versátil,  serve para muitas aplicações, inclusive para cicloturismo. 

Veja esse depoimento do Olinto, figura consagrada do cicloturismo, sobre o  que ele fez de ajuste para a spz pitch comp 

Editado por MarcosMori - 13 Jan 2018 as 00:24
Voltar para o topo
negrisoli Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de negrisoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2018 as 17:58
Muito bacana a materia !

Eu só tive MTB e como nunca andei na terra, estou querendo mudar o estilo e usar uma que tenha melhor performance na rua do que a MTB , mas realmente fico pensando se não seria mais facil trocar os pneus, talves alterar a mesa para deixar o guidão mais inclinado, etc, realmente ela ficaria confortavel e se caso eu fosse para uma trilha, não teria que comprar outra bike.

Enfim, como vc disse, ela é muito versatil.

Voltar para o topo
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2018 as 00:41
Fala pessoal, estou pensando em pegar uma sport dia e colocar o guidão drop e pneus mais largos (dar uma leve gravelizada). Conhecem alguém que fez o processo?
Voltar para o topo
ivoleo Ver Drop Down

Brusque-SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ivoleo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2018 as 08:51
Originalmente Postado por Alols Alols Escreveu:

Fala pessoal, estou pensando em pegar uma sport dia e colocar o guidão drop e pneus mais largos (dar uma leve gravelizada). Conhecem alguém que fez o processo?

Se você vai comprar nova e quer uma SPCLZD, eu acho mais viável já pensar nos modelos AWOL, SEQUOIA e DIVERGE que você provavelmente pagaria mais caro nelas, mas não precisaria fazer tantas alterações. O Preço final pode acabar ficando o mesmo.

[]'s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar para o topo
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 21:22
Opa! Tudo bem?

Estou em dúvida entre duas Sirrus, a Sport 2018 com Sora 18V e a Sirrus City Comp com Tiagra 20V. Basicamente são as mesmas bikes (a 2017 tem uma mínima vantagem em alguns itens) mas o câmbio e a principal diferença. A 2017 é R$1500 mais cara.
Uso a bike umas 3 vezes para pedal em SP de uns 25km e 1 no fim de semana de uns 50km. Uso urbano exclusivamente, se comprar a 2018 vou sentir falta de mais marchas (tanto de final quanto as mais leves)? Sugestões?
Voltar para o topo
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2018 as 14:04
Alguém?
Voltar para o topo
Kid Falcon Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kid Falcon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2018 as 14:38
Falta de marchas vai depender de seu condicionamento físico e do tipo de terreno que irá atravessar. Para trânsito urbano, eu não compraria uma Sirrus, pela ausência de amortecedor dianteiro (o que era raro quando comprei a minha em 2009). Não sei também como estão os pneus dela hoje em dia (eu passei de 700x28c para 700x38c e não me arrependo)...
Olhando rapidamente as duas, a City Comp possui também paralamas e se não estou enganado, é uma categoria acima da Sport. Existia uma divisão na SPZ que não sei se ainda vale: Standard (nem vinha com esse sobrenome, rs), Sport, Comp e Elite.

Tente postar os links do que lhe interessou, que fica mais fácil pra saber quais está pesquisando. A SPZ tinha modelos europeus e americanos que não sei se ainda são assim divididos.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2018 as 14:48
Originalmente Postado por Kid Falcon Kid Falcon Escreveu:

Falta de marchas vai depender de seu condicionamento físico e do tipo de terreno que irá atravessar. Para trânsito urbano, eu não compraria uma Sirrus, pela ausência de amortecedor dianteiro (o que era raro quando comprei a minha em 2009). Não sei também como estão os pneus dela hoje em dia (eu passei de 700x28c para 700x38c e não me arrependo)...
Olhando rapidamente as duas, a City Comp possui também paralamas e se não estou enganado, é uma categoria acima da Sport. Existia uma divisão na SPZ que não sei se ainda vale: Standard (nem vinha com esse sobrenome, rs), Sport, Comp e Elite.

Tente postar os links do que lhe interessou, que fica mais fácil pra saber quais está pesquisando. A SPZ tinha modelos europeus e americanos que não sei se ainda são assim divididos.

COMP City 2017
https://www.specialized.com/br/pt/sirrus-comp-city/p/118492?color=208458-118492

SPORT 2018
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sirrus-sport-masculino/p/128883?color=239677-128883
Voltar para o topo
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2018 as 14:55

COMP City 2017

SPORT 2018
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sirrus-sport-masculino/p/128883?color=239677-128883

Outro ponto que eu esqueci... não ter a suspa é a intenção... 
Voltar para o topo
Kid Falcon Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kid Falcon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2018 as 16:02
Se o seu objetivo prioritariamente é cidade... transporte e tal... melhor a City Comp... a transmissão vc tem como trocar posteriormente e pela geometria, eu acho que é mais confortável que a sport.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de negrisoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2018 as 16:49

COMP City 2017

SPORT 2018

Outro ponto que eu esqueci... não ter a suspa é a intenção... 

Amigo,

Infelizmente a Sirrus 2018 já esgotou no mercado, agora em Agosto chega a linha 2019 e eu já estou na fila de espera aqui em SP

Eu estou aguardando essa bike desde Dezembro de 2017 , infelizmente a SPZ me informou que tiveram prbs de importação e as poucas bikes que chegaram em 2018 já estavam reservadas.

A Sirrus tem uma pegada mais Fitness e não se deixe levar pelas marchas, pois a relação inicial e final delas são identicas , ou seja, terá a marcha mais leve e a mais pesada igual em ambas.

Outro ponto que percebi é que essa City Comp não esta mais no catalogo da SPZ, então é bom saber se eles irão mante-la.

A Sirrus é um modelo que esta há muitos anos pela SPZ e eu estou louco por uma, inclusive eu tenho varios topicos falando e comparando a SPZ com a Cannondale , pois devido ao problema de importação da SPZ , eu cheguei a pensar em ir para a Cannondale.

Enfim, o ideal é ir na loja experimentar e decidir a melhor e mais confortável para o seu propósito

Abs.
Voltar para o topo
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2018 as 17:30
Oi Amigo,

No fim achei uma na www.bluebike.com.br
Estou super satisfeito com a Sirrus Sport! A bike é uma delícia e realmente super adequado ao meu uso!
O que mais me surpreendeu foi o conforto do garfo de carbono!

Abs!
Voltar para o topo
negrisoli Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de negrisoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2018 as 11:52

Oi Amigo,

No fim achei uma na www.bluebike.com.br
Estou super satisfeito com a Sirrus Sport! A bike é uma delícia e realmente super adequado ao meu uso!
O que mais me surpreendeu foi o conforto do garfo de carbono!

Abs!

Que maravilha !!!

Aqui em SP esta tudo em falta :-(

Eu encontrei uma Sirrus Carbon , mas nao quero investir tanto em uma bike agora , estou buscando a Sport Disc.

Bom, saber que ela é confortável e se esta te atendendo que é para uso mais urbano, com certeza irá me atender tbm kkk

Sucesso e boas pedaladas !
Voltar para o topo
Ronaldoebt Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2018 as 13:31
Fala pessoal,

Tenho uma sirrus sport disc. Alguém já pedalou a versão carbono? Sentiram alguma diferença? 

Abcs,
Voltar para o topo
Ronaldoebt Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2019 as 18:06
Pessoal

Acabei comprando a Sirrus X Comp, modelo que esta disponível no Brasil. Achei a bike muito muito boa. 

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-sirrus-x-comp-carbon-masculina/p/159152 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-sirrus-x-comp-carbon-masculina/p/159152

Unica alteração que eu fiz foi trocar os pneus 38 por um roubaix pro 30 mm.

A bike é bem rápida e muito mais ágil que a minha Sirrux Sport, além de ser muito mais confortável. O Quadro em carbono aliado ao Future Shock aguentam bem várias porradas pelo caminho. A relação dela 42x42 é excelente para subir as montanhas aqui no Rio. Não chega a ser uma relação muito leve, mas da para subir tranquilamente a Vista Chinesa. O pedivela 42 da para manter um bom ritmo no plano a 35-40 Km/h de forma tranquila.

Achei ela uma bike excelente para quem como eu gosta de fazer pedal subindo montanhas e tem que passar pelo péssimo asfalto do RJ. 

Ela é bem leve, pesa 300 gr a mais que a Roubaix Sport que tive.

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 789
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.