Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Specialized Sirrus/Vita
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Specialized Sirrus/Vita

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 00:12
Pessoal, alguém tem experiência com algum outro pneu (mais barato) do mesmo tamanho na sirrus?
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 08:20
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Pessoal, alguém tem experiência com algum outro pneu (mais barato) do mesmo tamanho na sirrus?

Eu transformei minha sirrus numa Touring e coloquei os pneus Kenda 700x38 (K180) nela, paguei R$ 32,00 cada unidade.

É um pneu duro, pesado, mas resistente. Já fiz algumas viagens com ela assim (Caminho da Fé, Vale Europeu, BalnearioCamboriu>Gramado) e não tive problemas.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 09:28
bahhhh BalnearioCamboriu>Gramado foi por onde? Tem algum blog ou o roteiro pra eu ver?

Eu faço uso urbano. Gostaria de manter essas medidas 700x32. 

Ví esse Pirelli Phantom, será que é bom?


Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 09:43
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

bahhhh BalnearioCamboriu>Gramado foi por onde? Tem algum blog ou o roteiro pra eu ver?
Eu faço uso urbano. Gostaria de manter essas medidas 700x32. 
Ví esse Pirelli Phantom, será que é bom?

Esta foi uma viagem mais urbana, rodando pela BR-101 até Praia Grande. Você pode ver as informações detalhadas dela em http://cicloturismobq.com.br/blog/?s=gramado. Fiz outra viagem totalmente pelo interior utilizando o Guia BLUGRAMA do Guilherme Cavallari, este infelizmente não tenho nada publicado. Se precisar de algum detalhe podem comentar lá no post que vamos mantendo contato por lá.

Nunca utilizei este Pirelli, fica difícil dar um parecer de uso sobre ele.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 16:20
Olha, eu tenho uma vita e essa bicicleta é muita versatil. 

Eu trabalho com ela todos os dias indo do ipiranga até a paulista. Fiz trilha da piranapiacaba com um pneu 700x38 da kenda e para trilhas muito mtb não funciona bem. 

Com esse pneu kenda com uso urbano acho que fica bem desconfortável. Não atinge um bom custo e beneficio. 

Voltei ao original 700x32 da própria specialized e a bike ficou outra.  Macia e ágil.  Mas eu queria um pouco mais de conforto servindo para uso urbano e trilha.  Estou descrevendo quase uma ciclocross. 

Olha pneu de boa qualidade faz muita diferença de conforto. E Não sei devo considerar o kenda nessa familia. 

Como eu gosto de experimentar, gostaria de experimentar um pneu de ciclocross na bike.  Na verdade, nem sei aceita. Alguém já tentou? 

Olha as minhas opções:


Ou essa é mais urbana


Alguem ja fez essa experiência? 

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 19:03
Aqui pra mim o Kenda 700x38c serve bem, até pq o asfalto é bem ruim e os lugares por onde passo estão sujeitos a bastante detritos. Na verdade, a estreia deles na bike quase coincidiram com uma chuva (na qual ainda tive a distração de atravessar uma boca de lobo, mas se não fossem esses pneus, certamente teria caído com os pés encaixados no pedal pela primeira vez).
Se o seu trânsito é mais urbano, com asfalto mais liso, manda ver no Infiniti.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 22:15
Fui na ciclorio para dar um jeito nessa dureza das bikes sem suspensão.  Iria trocar os pneus para os dos tipos da ciclocross e andar com pneus menos pressão.

Vi o post do Marcio Rahal e fiquei muito a fim de entrar no clube dele .... mas ai mudei de estratégia!! iria trocar a vita por uma mtb para fazer a trilha/cicloturismo e usar a trek para virar a minha urbana. 

E ai rolou  o negocio: 

Estou saindo do clube da sirrus/vita, mas clube que gostei de pertencer pela ajuda que me deram. 

  A minha specialized pitch comp 





A minha agora urbana/cicloturismo, atualmente com os pneus 26x1,50 pirelli, phanton street



Abraços, 





Editado por MarcosMori - 16 Dez 2016 as 22:16
Voltar ao Topo
JBVF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBVF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 17:27
Pessoal, boa tarde. Pretendo entrar para o grupo da Sirrus (ou para o Crosstrail). Meu uso a principio será para Fitness, primordialmente em ciclofaixas em São Paulo e também na ciclovia da Marginal. Com relação as ciclofaixas, o garfo sem suspensão e o pneu fino a tornam desconfortável? Desregula fácil? Já experimentei as duas bikes e preferi a Sirrus à Crosstrail, mas estou na dúvida quanto durabilidade e conforto, dado a irregularidade das ciclofaixas + sobe e desce de guias e calçadas. Obrigado. Abs
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 18:00
JBVF, 

É só a minha opinião!! Eu já tive várias bike urbanas sem suspensão, fuji, groove e specialized, e hoje tenho quase a convição que para as ruas de São Pauo, inclusive nas ciclofaixas (que algumas são muito ruins), é preciso ter uma bike com suspensão. 

Eu tenho mais de 50 anos e vou todos os dias para o trabalho já uns 4 anos e sofri bastante em pedalar  sem suspensão, sentia dor na região do pescoço e era perceptivel as porradas que levava nos braços.  

Eu iria de crosstrail porque serve tanto para uso urbano como para cicloturismo. 

Eu também acho que as mtb são bem versateis.  Dependendo do uso você pode adaptá-la com sucesso. 

Da crostrail, veja esse video 

 

Ou esse



E em relação versatilidade das MTB's



Uma dica onde comprar: comprei na ciclorio e eles fizeram um preço bem bacana para comprar a specialized pitch comp.

Espero ter ajudado







Editado por MarcosMori - 27 Dez 2016 as 18:06
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 19:32
Sou à favor de bike com amortecedor também.  Até pq, vc tem maior versatilidade. Se vc for fazer sempre um mesmo caminho com a bike, conhecer um trajeto liso e limpo, ok ir de garfo rígido e pneus finos, mas se quiser sair disso pra um circuito diferente e mais acidentado...

Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
JBVF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBVF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 09:20
Obrigado pessoal. MTB não está na minha lista de desejo, pois quero uma bike pra desenvolver mais nos treinos, quando for andar na ciclovia da marginal. Por isso a opção pela crosstrail, que pe mais agil que a MTB mas possui amortecedor e pneu intermediario. Acho que vou visitar mais uma vez a loja pra experimentar novamente as duas opções, pois não consigo tirar a Sirrus da cabeça! kkkk Abraços.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 09:49
Para te ajudar, eu tive a vita que a feminina da sirrus, mas ainda com o tubo alto.

A sirrus é uma bike linda e super dez.  Quanto a suspensão, o pessoal daqui disse que dá para colocar igual aquela da caloi city tour.


Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 14:22
olá.

alguém já se aventurou em colocar guidão de bike estrada na sirrus? 

tenho uma expert carbon. para quem perguntou sobre as rodas: coloquei rodas mavic aksium. ótimas rodas apesar de serem de entrada da mavic. não vi tanta diferença no desempenho. peso baixou bastante. 

tenho pneus continental cyclocross 700x35. ótimos, bons demais por ser misto. recomendo.

tb tenho continental gatorskin 700x32. esses sim rodam muito bem e são bem leves.

é uma excelente bike, nota 10 em tudo, já me proporcionou muito prazer, mas acho que comprei pequena pra mim. vou fazer um fit na semana que vem pq preciso tirar essa dúvida. caso esteja mesmo pequena, terei que me desfazer dela.

upgrades: 
troquei o canote de carbono original por um maior de aluminio (spz)
troquei a mesa por uma mesa maior e mais baixa (spz)
troquei o selinho (spz romin)
troquei os pedais, obviamente (crank brothers eggbeater 3)
troquei os pneus (cyclocross e gatorskin)
troquei as rodas (mavic aksium)

original:
cambios e cassete 105
pedivela fsa 50x32
freios magura mts (top demais)

dá até uma tristeza pensar em me desfazer dela. 

Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 14:24
olá.

alguém já se aventurou em colocar guidão de bike estrada na sirrus? 

tenho uma expert carbon. para quem perguntou sobre as rodas: coloquei rodas mavic aksium. ótimas rodas apesar de serem de entrada da mavic. não vi tanta diferença no desempenho. peso baixou bastante. 

tenho pneus continental cyclocross 700x35. ótimos, bons demais por ser misto. recomendo.

tb tenho continental gatorskin 700x32. esses sim rodam muito bem e são bem leves.

é uma excelente bike, nota 10 em tudo, já me proporcionou muito prazer, mas acho que comprei pequena pra mim. vou fazer um fit na semana que vem pq preciso tirar essa dúvida. caso esteja mesmo pequena, terei que me desfazer dela.

upgrades: 
troquei o canote de carbono original por um maior de aluminio (spz)
troquei a mesa por uma mesa maior e mais baixa (spz)
troquei o selinho (spz romin)
troquei os pedais, obviamente (crank brothers eggbeater 3)
troquei os pneus (cyclocross e gatorskin)
troquei as rodas (mavic aksium)

original:
cambios e cassete 105
pedivela fsa 50x32
freios magura mts (top demais)

dá até uma tristeza pensar em me desfazer dela. 

Voltar ao Topo
dlsoares15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlsoares15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 15:27
Boa mano, tenho uma sirrus sport 2017, comprei ha 3 meses e estou gostando bastante da bike porem queria fazer uns upgrades... colocar um pneu 700x28, trocar guidão e canote por de carbono... Alguem sabe se ficam boas essas modificações?? 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 07:39
Olhem eu acho que é mais vantagem perguntar no tópico das híbridas ou perguntar abertamente no fórum delas, pois não acho que seja muita gente que tenha uma sirrus, mas há uma porção de outras que possuem outras bikes e que podem opinar e dar sugestões interessantes.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 16:32
Pergunta para aqueles que possuem uma Sirrus com V-Brake: o espaçamento pro cubo traseiro é padrão MTB 135mm ou Road 130mm?
Num upgrade das rodas originais dá certo usar umas Vzan futura ou Shimano RS por exemplo, ou tem que ser com cubo de MTB?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
dlsoares15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlsoares15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 17:58
Alesilva, tem interesse em vender as peças que tirou da bike?? Cantor, selin, pedais e rodas??
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 17:00
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pergunta para aqueles que possuem uma Sirrus com V-Brake: o espaçamento pro cubo traseiro é padrão MTB 135mm ou Road 130mm?
Num upgrade das rodas originais dá certo usar umas Vzan futura ou Shimano RS por exemplo, ou tem que ser com cubo de MTB?

Minha 2009 deve ter 135mm, pois medindo aqui, ficou em aproximadamente 132mm (tive que por o paquímetro para medida externa, pois o disco de proteção da roda atrapalha o uso da medida interna do instrumento de medição. Não sei como ficou nos modelos posteriores. Deve funcionar para a 2010 também, pois ela só tinha outro grafismo. Para 2011 em diante, convém coletar mais informações, pois ela passou por modificações (não me lembro de só garfo ou se garfo e quadro.

A folha da roda tem 19,3mm e o pneu (700x38c) tem 35,9mm.

Mas considere que estou usando um paquímetro refugado, então não posso garantir muito bem a precisão dos décimos de milímetros.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 23:28
Então é espaçamento padrão MTB mesmo..
Me apareceu uma oportunidade de comprar um quadro e garfo dá Sirrus V-Brake, já tenho transmissão, freios, cockpit, a ideia era colocar umas rodas de speed (Vzan futura), mas estás tem cubo traseiro 130mm. Será que há alguma chance?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 02:00
Me parece tranquilo.  Só vai ter que rodar mais a blocagem pra fechar, rs... sobra espaço até pra por uma arrulea no eixo... uma de cada lado, rs... A vantagem é que acaba protegendo o quadro.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 11:52
Pesquisando em foruns estrangeiros, achei essa imagem:
Resultado de imagem para specialized sirrus rear spacing

O cara relata que colocou rodas de speed numa sirrus, deu nisso. Usava apenas no rolo de treino, mas na rua não tinha como usar.
Fechar o quadro apertando a blocagem não pode danificá-lo estruturalmente??
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 18:18
Não entendi bem (sou uma anta em mecânica, até a mais simples), mas pelo que compreendi sobrou espaço, é isso? Se assim for umas arruelas não dariam um jeito? 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 19:30
Coloque umas porcas finas dos lados, para não perder o centro, ou então coloque arruelas. Acho pouco provável que uma diferença dessas venha a comprometer a estrutura do quadro.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 20:33
É que a impressão que dá é do quadro estar apoiado na blocagem e não no eixo do cubo. Os 5mm que faltam faz com que um dos lados nao fique apoiado no eixo.
O que me quebra as pernas é que o quadro está numa cidade 100km daqui, senão já colocava uma roda de speed e testava. O vendedor do quadro não tem nenhuma roda lá pra testar.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
dlsoares15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlsoares15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 22:47
Realmente está apoiado na blocagem... muito perigoso andar assim... pode tentar um eixo maior aí sim não terá problema nenhum... apertar esmagando o quadro tmb não recomento pois você irá desalinhar a roda uma vez que não tem como apertar esmagando os dois lados igualmente... o ideal é um eixo maior e preencher a diferença com porcas...
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 13:36
cara, não tenho. resolvi ficar com ela. valeu.

fiz o bikefit e agora está tudo certinho. minha ignorância estava querendo condenar a bike
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 12:38
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

É que a impressão que dá é do quadro estar apoiado na blocagem e não no eixo do cubo. Os 5mm que faltam faz com que um dos lados nao fique apoiado no eixo.
O que me quebra as pernas é que o quadro está numa cidade 100km daqui, senão já colocava uma roda de speed e testava. O vendedor do quadro não tem nenhuma roda lá pra testar.
revendo a foto, realmente, rs... está esquisito esse negócio, rs... e perigoso, já que vai que dê algum problema na blocagem, aí a roda sai pulando fora??? Eu trocaria o eixo todo.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 22:19
Acabei não comprando o frameset da SPZ Sirrus. A medida do espaçamento traseiro é 135mm e não permite usar uma roda Road 700c de fábrica. Se fosse pra disco ainda rolava umas Vzan Everest da vida.
Procurar melhor por aí.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 00:43

Fala pessoal, beleza!?

Então, estou na dúvida entre a Specialized Sirrus Sport e a Cannondale Quick CX4.

Estou ciente que a comparação “natural” seria com a Crosstrail... mas entre essas, qual vocês indicariam?

Amortecedor para mim não é essencial, 99% das vezes ficarei no asfalto mesmo. Eventualmente, muito raramente, pode surgir uma estrada de terra pelo caminho, mas no geral é asfalto mesmo. Ainda que asfalto ruim...

Surgiram essas duas bikes para olhar, por isso a dúvida! 

 

Vlw! Thumbs Up



Alex R9
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 10:07
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Fala pessoal, beleza!?

Então, estou na dúvida entre a Specialized Sirrus Sport e a Cannondale Quick CX4.

Estou ciente que a comparação “natural” seria com a Crosstrail... mas entre essas, qual vocês indicariam?

Amortecedor para mim não é essencial, 99% das vezes ficarei no asfalto mesmo. Eventualmente, muito raramente, pode surgir uma estrada de terra pelo caminho, mas no geral é asfalto mesmo. Ainda que asfalto ruim...

Surgiram essas duas bikes para olhar, por isso a dúvida! 

 

Vlw! Thumbs Up








Up Exclamation

Alex R9
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 17:33
Desculpa da demora para responder, eu uso a minha Sirrus modelo 2015 para andar no asfalta e na estrada de chão, na estrada de chão uso as rodas originais que não sei qual o tamanho e no asfalto uso rodas de speed Shimano R 500. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 18:10
Essa sua Sirrus é com freio a disco ou V-Brake Jackrelax?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 16:26
Freio V brake
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 01:43
Ola Pessoal,

Eu estou namorando a Sirrus Sport Disc ha algum tempo e estou com duvida se pego ela ou uma crosstrail por conta da suspensao dianteira.

O que voces me dizem sobre isso ?

A ideia é para uso no asfalto, passear pela cidade, ciclovias, mas sabemos que as vias sao bem irregulares aq em SP.

Quero uma bike que seja confortavel, tenha um conjunto bom, duravel, com boa relacao para subidas, pois nao tenho pernas ... kkk

Agradeço pela ajuda.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 16:17
Relação pra subidas tem que verificar no catálogo da bike, se há uma variação muito grande de dentes entre os cassetes. A minha tinha relação de Road na traseira, o que não é a melhor coisa numa subida mais íngreme.
Agora quanto a buraqueira, o negócio é a Cross mesmo.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 22:47
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Relação pra subidas tem que verificar no catálogo da bike, se há uma variação muito grande de dentes entre os cassetes. A minha tinha relação de Road na traseira, o que não é a melhor coisa numa subida mais íngreme.
Agora quanto a buraqueira, o negócio é a Cross mesmo.


Olá Falcon, muito obrigado !

Será que para andar apenas no asfalto que sera nas ciclovias, vou sentir falta da suspensão ?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 23:36
Originalmente postado por negrisoli negrisoli escreveu:

Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Relação pra subidas tem que verificar no catálogo da bike, se há uma variação muito grande de dentes entre os cassetes. A minha tinha relação de Road na traseira, o que não é a melhor coisa numa subida mais íngreme.
Agora quanto a buraqueira, o negócio é a Cross mesmo.


Olá Falcon, muito obrigado !

Será que para andar apenas no asfalto que sera nas ciclovias, vou sentir falta da suspensão ?

Oi Negrisoli, 

Vou dar o meu pitaco. 

Eu tinha uma specialized vita que é a versão não tão feminina da sirrus, rs





Eu adorava essa bike, mas sentia desconforto para andar nas ruas de São Paulo, o máxima que fiz de ajuste foi o pneu que usava que era 700x38

Eu deveria ousar mais.  Eu vendi essa e comprei uma spz pitch para mtb e montei  uma soul sl 200 para uso urbano. 

Na verdade, eu deveria fazer na vita o que fiz na soul



Pneus mais largos, hoje uso pirelli 700x42, guidão butterfly(opcional) com uma mesa mais alta e pedivela reduzido shimano acera, para as subidas mais íngreme.
Hoje o fit dessa soul está bem adequado ao meu uso.

Abraços,  

Marcos  





Editado por MarcosMori - 05 Jan 2018 as 23:38
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 00:08
Acho que incômodo com relação à buraqueira é meio relativo e nunca andei com amortecedores, rs... Mas em ruas de paralelepípedos, é horrível, mesmo com pneu 700x38c. Por outro lado, é bastante confortável num asfalto razoável. Eu gosto de me lembrar de uma imagem que vi faz muito tempo aqui no fórum, dos caras nas beeeem antigas, fazendo MTB sem amortecedores. Seja como for, se quiser desafio, ok, mas se quiser conforto, melhor a Crosstrail, eu acho.

Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 00:24
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

....ok, mas se quiser conforto, melhor a Crosstrail, eu acho.

De acordo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X