Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da gravel, tipo gravel e monstercross
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da gravel, tipo gravel e monstercross

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 20:00
Dizer que eu não sinto falta, é exagero. Principalmente pensando pela segurança.
Como disse, melhorou muito minha performance, mas não aceita erro. Mesmo com o molejo, eu notei que confiava quase só na suspensão e acabava deixando tudo pra ela, o que piorava minha performance. O garfo rígido, se não subir a frente, deve terminar em chão.


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 12:36
Gravel:
1- pega uma bike híbrida;
2 - bota um drop e pneus balão;
3 - triplique o preço;
4 - faz aquele lobby (o mesmo que fez geral comprar 27.5);

Tretem rs
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 13:06
Eu vejo o gravel mais como uma demanda do usuário do que uma invenção das empresas que estão tentando empurrar para o consumidor.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 18:13
Também vejo assim. Tal como o MTB nas origens.
O lobby veio após aparecer o nicho de mercado.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 16:03
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Também vejo assim. Tal como o MTB nas origens.
O lobby veio após aparecer o nicho de mercado.

Com certeza.

Vídeo do Samuca sobre dieta e como as empresas manipulam as pesquisas para conseguir vender melhor o produto deles (sobre dieta, saiu hoje). Isso só pra indústria alimentícia, quando a gente fala de performance ou coisa parecida, a coisa é bem mais fácil de desmistificar, ou é, ou não é. Óbvio, pra cada nível de atleta e equipamento...
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 16:05
sinceramente eu não me importo....eu gosto de andar na terra, acho ciclocross (mais antigo que ciclismo de estrada) fantástico, comprei uma bike dessas e sou apaixonado por ela.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 19:12
Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

Com certeza.

Vídeo do Samuca sobre dieta e como as empresas manipulam as pesquisas para conseguir vender melhor o produto deles (sobre dieta, saiu hoje). Isso só pra indústria alimentícia, quando a gente fala de performance ou coisa parecida, a coisa é bem mais fácil de desmistificar, ou é, ou não é. Óbvio, pra cada nível de atleta e equipamento...


Marketing e web design são as únicas coisas que estudei formalmente, então sei bem...
O que ele fala é verdade. Na propaganda, com uma GoPro todo mundo faz vídeos incríveis, e pode saltar de qualquer lugar... Quando não é apenas um elo, mas o atleta Red Bull, horas e horas de tomadas, captação, edição e pós-edição de primeira e por aí vai...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
LuizFF75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizFF75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 15:11
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

sinceramente eu não me importo....eu gosto de andar na terra, acho ciclocross (mais antigo que ciclismo de estrada) fantástico, comprei uma bike dessas e sou apaixonado por ela.
Mais antigo que o MTB vc quis dizer. 

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 23:15
Depende o conceito, já que o ciclismo antes da era do asfalto e dos automóveis, estava mais para ciclocross, do que para ciclismo, tal qual como conhecemos atualmente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:08
Originalmente postado por LuizFF75 LuizFF75 escreveu:

Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

sinceramente eu não me importo....eu gosto de andar na terra, acho ciclocross (mais antigo que ciclismo de estrada) fantástico, comprei uma bike dessas e sou apaixonado por ela.
Mais antigo que o MTB vc quis dizer. 


sim, me expressei errado. o ciclocross nasceu dos ciclistas de estrada se divertindo no inverno. portanto, é da mesma época. além disso, as estradas naquela época não era exatamente um tapete.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 19:18
Estou bem tentado em transformar uma 26 em monstercross, tenho uma peça aqui, outra alí e estou a procura de um quadro de cromoly. Parece que se a puxada do cambio dianteiro é por baixo do quadro (como são nas speeds) funciona bem com um grupo speed. Tenho um claris 8v.

Mais alguém montou assim? Minha  intenção é comprar uma mtb 26 usada por aí já com cantilevers para ficar mais fácil a coisa do freio.
Será que estou no certo?
Angelo
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 23:59
Também estou de bico numa coisa assim... Queria reativar a 26 como segunda bike.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 13:20
eu curto andar na minha mtb 26 como monstercross. não é uma gravel. é uma monster. mas eu gosto. o principal desafio é ter um quadro com top tube pequeno por causa do drop. no meu caso foi simples pq é single, mas para usar câmbio exige um pouco mais de criatividade.

Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 20:31
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

eu curto andar na minha mtb 26 como monstercross. não é uma gravel. é uma monster. mas eu gosto. o principal desafio é ter um quadro com top tube pequeno por causa do drop. no meu caso foi simples pq é single, mas para usar câmbio exige um pouco mais de criatividade.



A sua ficou bem legal, como  ainda não tenho o quadro, a dica do top tube ser mais curto é valiosa. Sempre tem gente se desfazendo das 26 e estou a procura de uma usada, pois os valores são acessíveis, pelo menos para o que eu procuro. Caso não fique bom, é só voltar para a configuração anterior, usar ou passar pra frente.
Coisas que estou avaliando.
-Quadro mais curto
-Cabeamento do cambio dianteiro passar por baixo para o trocador funcionar (eu espero)
-Furação para bagageiro - preciso

Angelo
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 01:48
Dá pra usar cambio que puxa por cima junto com STI, já testei isso, só usar o trim que funciona de boa. O problema maior é usar pedivela duplo, a chain line pode ficar curta se vc usa cambio de abraçadeira baixa, mas se pegar um cambio de abraçadeira alta funciona. A única coisa que eu não gostei foi o fato da roda se pequena, quando vc pega um retão parece que as 29 tem um passo mais fluido do que as 26, porem pra quebrar galho funciona bem pra caramba como Frankenstein.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:04
eu confesso que não tentei mexer com cambio. eu até tinha comprado uns passadores de bar end (daqueles de triathlon) para fazer isso. mas acabei até desistindo. acho que vou vender.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 20:39
A partir de 14'30
https://youtu.be/kPEo55hAthk
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2019 as 15:53
Consegui uma GT All Terra de cromoly, parece bem original, dá até dó de mudar, rs, mas vamos ver no que dá.
O quadro é até um pouco alto pra mim,porém, "alcançável" mas achei a geometria até curta, o que será bom ao trocar o guidão por um Drop. Como eu só ando de road, a gt parece um trator na rua.
Angelo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 08:27
Em relação a proposta gravel, vcs iriam de aço ou de alumínio? vale a pena pagar 3 mil a mais por um quadro de aço (25% a mais no preço da bike)? estou de olho nessas duas.  (p.s.: já usei aço no MTB e não senti tanta diferença mas lá tem suspensão e tal)



meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 07:46
como eu nao acredito no suposto conforto do cromoly, iria com o modelo aluminio, por ser mais leve.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 07:39
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Em relação a proposta gravel, vcs iriam de aço ou de alumínio? vale a pena pagar 3 mil a mais por um quadro de aço (25% a mais no preço da bike)? estou de olho nessas duas.  (p.s.: já usei aço no MTB e não senti tanta diferença mas lá tem suspensão e tal)





Só tenho visto o pessoal pegar as bikes gravel de aluminio, falam muito bem com relação ao conforto.
Angelo
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 16:27
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

como eu nao acredito no suposto conforto do cromoly, iria com o modelo aluminio, por ser mais leve.
Suposto conforto cromoly , ri muito aqui.

Caro colega relato de um quase 50tão.

Em 1983 ganhei minha saudosa caloi 10 , dourada, que foi minha bicecleta dos 10 aos 20 anos de idade. eu morva bem no interior e 80 das estradas eram de chão. eu inclusive morava em uma vila, no meio de uma plantação de pinus (industria da celulose), e pode ter certeza que eu fiz gravel bike, minha adolescÊncia e infÂncia sem nem saber o que era isso, com uma caloi10. E não era desconfortável.

Quando vieram as mtb no inicio dos 90, tive uma sundown (das importadas) em aço, mas era pesada demais, e sonhávamos com a CALOI ALUMINUM.

Em 1997 eu acabei comprando uma GT backwoods, em alumínio, mas não gostei. Era um quadro mole e seco demais, desconfortável. TAnto é que originalmente ela vinha com cantilever, e quando saiu a onda VBRAKE, ao instalar os vbrakes, o quadro abria (flexionava nos suportes) no triangulo traseiro , e a bike não freiava. Me decepcionei e vendi a bike bem nova.

Acabei pegando uma GT timberline, 2 anos mais velha, usada, mas em CROMOLY. QUE MARAVILHA. O conforto era enorme, no calçamento, a traseira flexionava bastante, e pude usar os vbrakes tranquilo. Porem era bem pesada. 

Nessa época, a Specialized, Scott, GT, Trek tinha bikes top em cromoly, e algumas versões em aluminio.

Por isso te digo. Um bom quadro em aço cromoly é muito mais confortável que carbono até mesmo. eu tenho andando em algumas bikes de carbono e esse papo de conforto nunca me convenceu.

Eu realmente, se fosse pegar uma GRAVEL, com certeza seria a NINER em aço REYNOLDS.

NA Europa, antes da moda gravel, os caras da Rapha (marca de roupas) , já faziam videos com bikes de speed mais touring, com quadro aço reynolds, e pneus 700x25, andando em estradas de chão de interior. Lembro que na Italia, algumas vezes o Giro passa por estrada de chão.

Então pra mim. GRAVEL é aço reynolds. Não é papo não, eu já testei, tive várias. POsso te dizer que já tive mais de 20 mtbs ao longo da minha vida e nada se compara ao aço cromoly em conforto.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 15:37

Peguei uma Hard Rock anos 90. Estava toda original, simples, peças básicas, mas muito legal. Adaptei com guidão drop, pedivela e mudou completamente a maneira de guiar.

Os pneus são cravudos e largos, acho um pouco exagerado e espero trocar em breve, é um sofrimento no asfalto, mas a bike parece bem confortável e dá para promover alguma diversão =) .


Angelo
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:50
Boa Tarde Pessoal

Estou lendo varios relatos de "Gravel e Monstercross", ja ando de bike rígida a muito tempo, e confesso que ja estou bem adaptado a "falta de conforto" Ouch

Bem segue ai a foto da minha menina que pretendo colocar um guidão drop e colocar pra sofrer nas trilhas aqui da região.

OBS: Showw de roda todas as postagens, dá pra ter uma boa ideia do que fazer e nao fazer..Valeuuu






Abraço
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 21:21
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 08:14
Bom Dia

Essas NINER ficaram muito lindas, robustas....Thumbs Up
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 12:55
Fala galera, tudo bem? 

Depois de um pouco mais de um ano com a SPZ Diverge 2019 E5, estou com rachaduras no aro da bike! :(

Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike.

PUATZ...

Achei esse link falando sobre aro e rodas para gravel:  https://gravelcyclist.com/bicycle-tech/tech-custom-disc-brake-gravel-wheel-component-guide-part-i-rims-spokes-and-nipples/ - https://gravelcyclist.com/bicycle-tech/tech-custom-disc-brake-gravel-wheel-component-guide-part-i-rims-spokes-and-nipples/

O cara tem 77 kg e teve o mesmo problema que eu (tenho 95kg). Rachaduras nos encaixes dos raios no aro e uma bela rachadura em volta de uma delas. :(


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 00:30
Bom, tu já identificou o que está errado... Logo é hora de começar a aliviar, ou bancar os custos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 08:20
é estranho isso. tem cara de vício oculto. a spz ofereceu trocar as rodas?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 08:58
Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

...Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike....
Eu tentaria a garantia antes, principalmente se existem mais relatos desse problema pela internet, de qualquer forma, pelo seu uso você deveria usar uma MTB e não uma gravel.
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 11:54
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

é estranho isso. tem cara de vício oculto. a spz ofereceu trocar as rodas?

Esperando resposta... vamos ver. Como disse no outro post, eu tenho 95kg, pode ser que o material não aguente mesmo. Um outro cara, de 77kg com outra marca, outra configuração o aro dele não aguentou também.

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

...Amigo meu está vendo pra mim se consegue rodas/aro novo.

Meto a bike em trilha, em estradão, buraqueira, paralelepípedo, salto guia, lombada... eu não alivio nada a bike....
Eu tentaria a garantia antes, principalmente se existem mais relatos desse problema pela internet, de qualquer forma, pelo seu uso você deveria usar uma MTB e não uma gravel.

Veja esse vídeo aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=lOiiCpzafWE - https://www.youtube.com/watch?v=lOiiCpzafWE

Não que eu faça a mesma coisa, longe disso, mas ao meu ver, o meu uso é bem mais tranquilo que isso. Falando que "passo em qualquer lugar" e não falando a frequência, parece que é todo dia que eu faço um pedal de 60km com a maior parte em estrada de terra e trilha. O que é longe de ser verdade. Por sinal, as minhas saídas de passeio/"treino" estão todas logadas e públicas para todos verem:  https://www.strava.com/athletes/22814634 - https://www.strava.com/athletes/22814634

Ubatuba, onde eu moro, é asfalto/bloquete/paralelepípedo/buraqueira. Óbvio que com uma bike dessas vou desviar desse tipo de trajeto sempre que puder, por apenas questão de conforto. Mas não vai ser sempre, por questão de pilotagem. As trilhas e estradões de terra aqui são muito limitados, se disser que tem mais de 20km de fácil acesso e pela estrada (de asfalto), estarei mentindo. Já faz uns belos meses que não ando nas trilhas aqui, excessão de dias atrás ter pego a Casanga (estradão de terra e cascalho) e o Ranário (quase-trilha single-track, pedras e barro) para mostrar para amigos de fora (eles de MTB).

Já faz mais de 2 anos que pedalo aqui e posso dizer seguramente que a parte mais pesada do pedal não passa de 5% do tempo, sendo todo o resto em asfalto. Na real, peguei a Diverge justamente por andar muito mais em asfalto do que em trilha. Todos me falaram que eu ia sentir falta da Epic (full). Se enganaram forte e de quebra nesse tempo com a Diverge, trouxe uma galera da MTB pro asfalto. :p
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 15:14
Bom, eu já havia visto esse vídeo mas ele não me convence, sou de São José dos Campos e já tive um tempo de experiência com uma gravel, ficou emprestada uns meses de um amigo que fez intercâmbio, acho que era uma Scott mas não sei se ela era uma gravel de fábrica ou foi "gravelizada", enfim, caiu no caso do "gosto cada um tem o seu", eu prefiro um jogo de rodas com pneus extras pra usar na minha MTB durante o dia-a-dia do que ter uma gravel, porque por mais que ela rode melhor que minha MTB na cidade onde eu moro, ao menos 2 finais de semana no mês eu faço pedais pelo sul de MG, meus pais vivem em Brasópolis, e não tenho confiança de usar uma gravel na maioria dos percursos que conheço por lá, principalmente depois de uma semana chuvosa. Inclusive penso em ter outra MTB, uma FS, pois minha atual é uma HT de entrada que passou por bons upgrades, mas a cada pedal eu vou pegando mais pesado com ela, então sinto que vou precisar de uma mais bruta logo. Enfim, SE eu gostasse de road e tivesse uma muito boa, eu teria também uma gravel, mas como gosto de MTB, não sinto vontade de ter uma gravel.

PS: Era só pra eu comentar sobre acionar garantia e tomar mais cuidado com a gravel e acabei fazendo textão sobre meu gosto por MTB, me desculpem Pinch
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 03:10
Não é questão do vídeo convencer, mas o que a bike é "propagandeada" do que é capaz e do que aguenta. Muito diferente do "road bike party", que o cara (que por acaso foi parar numa cadeira de rodas depois da segunda edição do vídeo...) pega e fica manobrando a bike como se fosse bike trial. 

Outro vídeo que ficou famoso foi o Chris Froome cruzando um estradão de terra com uma TT ( https://www.youtube.com/watch?v=DQt9qmnCTm8 - https://www.youtube.com/watch?v=DQt9qmnCTm8). Bike aguenta? Aguenta... aquele momento, com certeza, e se passar 1 ano desse jeito?

Apesar de você ter falado sobre a sua preferência na MTB, acho legal você deixar a sua opinião para os outros lerem. Pois, assim como vi muito nego aqui do Brasil dar de cara com a gravel "porque a estradão e as trilhas não são como lá fora", temos o Big Biker com a categoria desde 2017 e tivemos uma edição do Brasil Ride Gravel em abril desse ano (2019). Na minha opinião não é só questão de gosto, mas de como o piloto usa a bike e as prioridades que ele tem.

Como falei no meu outro post: tinha uma SPZ Epic FS. O que me fez levar a trocar por uma bike rígida? Minhas regulagens eram extremamente duras, nego que queria andar na minha bike achava ela super rígida mesmo sendo FS, imagina uma bike FS regulada pra ser rígida pra um cara de 95kg? Hehehe... Não o bastante, eu esquecia muitas vezes a destravar a suspensão dianteira. A escolha de ter trocado até de tipo de bike foi por aí: a maior parte do tempo no asfalto, pouca trilha e pouca coisa técnica.

Por assim dizer, se eu pegasse muito mais buraqueira, paralelepípedo, trilhas, estradões de terra em uma proporção muito maior, provavelmente seria o caso e ter uma MTB e uma Road ou até mesmo apenas MTB.

Mesmo assim, tive a oportunidade de andar com a Diverge Expert 2020 no Zoom Bike Park, e posso dizer que me diverti muito mais nela do que na Fuse, que até tinha pensado na possibilidade de comprar ano que vem, mas nem vou. Pra você ter uma idéia eu tive que me re-adaptar por alguns minutos pra pilotar a Fuse de tão acostumado que eu tava com a Diverge. :p

Ainda esperando resposta do pessoal lá :(

Abraços man
Voltar ao Topo
Renan Carvalho Bueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
Joinville SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Carvalho Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 19:44
Estou pensando em montar algo parecido com um quadro antigo q tenho. Uma Monark 10. Será q dá certo? Quero usar pneus q permitam andar no estradão.
Voltar ao Topo
Renan Carvalho Bueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
Joinville SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Carvalho Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 19:51
Sem marchas. Fixa de preferência.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 20:02
Tudo depende do uso. Eu moro numa área de morros com ladeiras íngremes de paralelepípedo e MTB pra mim é o caminho de casa querendo ou não. Andava de speed de cromo com pneu 28 e o conforto realmente é grande o suficiente para lidar com o pavimento e a velocidade. Porém, furava muito pneu, não podia empenar nem um pouquinho devido ao pouco espaço do quadro. Uma gravel foi uma escolha meio óbvia. Já namorava uma ciclocros faz tempo mas lendo e pesquisando descobri que gravels são mais indicadas para o meu uso. Mas, assim que veio a moda os preços dispararam e demorei procurando até achar a Show bike de SP. Frame set barato, bonito, confortável e sem qualquer problema de pagamento e envio em dezembro quando comprei. Tá com relação Altus, Alívio, Sora e Claris rsrsrs, rodas de MTB 29 e freios avid bb5 road. Realmente a bike toda de alumínio é bem mais dura que minha antiga de cromo mas amenizei esse problema com pneus mais largos (não são os da foto) continental 700/35 de cx.


Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 00:31
Tem 4 vídeos de uma transformação de uma clássica em uma gravel. Chega a ser pornográfico.
https://youtu.be/0dtVCNQ59M0
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 08:33
Orignal 30mm X 42mm 





Ontem foi dia de estreia dos pneu 42mm com tubless.
A bike fica muito gostosa de andar. Pressão de 50psi traseira e 40 dianteira.

Estou curtindo muito esta configuração. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 10:04
==-00+
69=-
0[;] \
\158678174
\'[]\4017=-0453-/*=]\
120TE=allmondega]Tudo depende do uso. Eu moro numa área de morros com ladeiras íngremes de paralelepípedo e MTB pra mim é o caminho de casa querendo ou não. Andava de speed de cromo com pneu 28 e o conforto realmente é grande o suficiente para lidar com o pavimento e a velocidade. Porém, furava muito pneu, não podia empenar nem um pouquinho devido ao pouco espaço do quadro. Uma gravel foi uma escolha meio óbvia. Já namorava uma ciclocros faz tempo mas lendo e pesquisando descobri que gravels são mais indicadas para o meu uso. Mas, assim que veio a moda os preços dispararam e demorei procurando até achar a Show bike de SP. Frame set barato, bonito, confortável e sem qualquer problema de pagamento e envio em dezembro quando comprei. Tá com relação Altus, Alívio, Sora e Claris rsrsrs, rodas de MTB 29 e freios avid bb5 road. Realmente a bike toda de alumínio é bem mais dura que minha antiga de cromo mas amenizei esse problema com pneus mais largos (não são os da foto) continental 700/35 de cx.


[/QUOTE]

parabéns pela bike...acho ela uma ótima opção...
Voltar ao Topo
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 14:32
revivendo o tópico aqui para colher algumas opiniões

estou na dúvida entre uma sense versa 2020 (na qual foram adicionados selim absolute, canote de carbono e pedal shimano) e uma giant anyroad 2 2014 (original)
ambas são bem parecidas, com grupo sora, apenas os freios da giant parecem melhores (avid bb5 vs shimano), estão no mesmo preço (na casa dos R$4500,00) e aparentemente em excelente estado, o que vcs escolheriam?

ANYROAD 2:
Frame ALUXX-grade aluminum w/ rack mounts
Fork Composite-grade composite, ALUXX-grade aluminum steerer
Shock N/A
Handlebar Giant Connect XR Ergo-Control, 31.8mm
Stem Giant Connect
Seatpost Giant Connect, Upright
Saddle Giant Performance
Pedals N/A
Shifters Shimano Sora
Front Derailleur Shimano Sora
Rear Derailleur Shimano Sora
Brakes Avid BB5 Road, mechanical disc, 140mm
Brake Levers Shimano w/Giant Ergo-Control top-bar levers
Cassette Shimano HG20 11x32, 9-speed
Chain KMC X9
Crankset Shimano R453, 30/39/50
Bottom Bracket Shimano Octalink
Rims Giant S-X2, double wall
Hubs Giant, [F]24h, [R]28h
Spokes Black Stainless Steel, 14g
Tires Giant P-RX2, FlatGuard Deflect 3, 700x32 


VERSA:
QUADRO
SENSE ALUMÍNIO HIDROFORMADO 6061 | DUPLA ESPESSURA| CABEAMENTO INTERNO | CAIXA DE DIREÇÃO TAPERD | GEOMETRIA GRAVEL
GARFO
SENSE ALUMÍNIO 6061 TAPERED
CAIXA DE DIREÇÃO
NECO H373-B52 | INTEGRADO
GUIDÃO
SENTEC ALLOY FLARE 16° 420MM (TAMANHOS 49"/ 52") 440MM (TAMANHOS 55"/ 58")
MESA
SENTEC 31.8X90MM (TAMANHOS 49"/52") 100MM (TAMANHOS 55"/58") 7°
FITA DE GUIDÃO
SENTEC
TROCADOR ESQUERDO
SHIMANO SORA R3000
TROCADOR DIREITO
SHIMANO SORA R3000
FREIO DIANTEIRO
SHIMANO MECANICO BR R317
FREIO TRASEIRO
SHIMANO MECANICO BR R317
CÂMBIO DIANTEIRO
SHIMANO SORA FD R3000
CÂMBIO TRASEIRO
SHIMANO SORA RD R3000 GS
PEDIVELA
SHIMANO SORA FC R3000 COMPACT 50-34D 170 MM (TAMANHOS 49" / 52") 175 MM (TAMANHOS 55"/58")
ACOMPANHA PEDAL?
NÃO
CORRENTE
KMC X9
CASSETE
SHIMANO HG400-9 11X36

CANOTE DE SELIM
SENTEC 31.6X350MM

BLOCAGEM DE SELIM
SENSE
SELIM
SELLE ROYAL ESSENZA
MOVIMENTO CENTRAL
SHIMANO BSA SORA
RODA DIANTEIRA
SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
RODA TRASEIRA
SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
PNEU
SCHWALBE G ONE ALL ROUND 700x40C
CÂMARA DE AR
CHAOYANG
DISCO DIANTEIRO
SHIMANO RT30 160MM
DISCO TRASEIRO
SHIMANO RT30 160MM
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X