Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1234 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 20:40
Originalmente postado por faoliveira faoliveira escreveu:

Afinal de contas, qual é o peso da bike?


Certeza nao ... fui em uma bicicletaria que tinha... só levantei na mao ... tive a impressão de que deveria ser um pouco mais leve...

Devido à suspensao e o grupo...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 15:36
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por faoliveira faoliveira escreveu:

Afinal de contas, qual é o peso da bike?


Certeza nao ... fui em uma bicicletaria que tinha... só levantei na mao ... tive a impressão de que deveria ser um pouco mais leve...

Devido à suspensao e o grupo...

Repostas obtidas pela Biketown:

1 - O pedivela é 175mm -22-32-44 ou 42? 22-32-44
2 - O cassete é 11-32 ou 11-34?11-34
3 - O garfo é de alumínio? sim
4 - O quadro 17" permite colocar duas garrafas de água ou somente o 19" tem as duas furações? Sim, duas garrafas de agua no quadro tam 17
5 - Sabem o peso? 12,50 kgs

Gostei!
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 13:15
Não consegui achar especificação sobre as rodas e o canote, alguem consehue me dizer?
Aos que compraram O que acharam?

Voltar ao Topo
Roracioppi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roracioppi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 17:45

Parece ser uma boa bike para uso urbano, mais 12,5 kg não seria uma bike um pouco pesadinha, ou estou por fora?
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 22:30
http://espn.uol.com.br/video/397649_caloi-city-tour-a-nova-bike-da-falzoni-bike-e-legal

Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 21:00
Bão, comprei uma. Falta chegar.
Sabe porque gostei? Primeiro porque achei bonita! A primeira impressão agradou.
Para uso urbano achei um conjunto muito bem equilibrado. Sem pecar nas peças com a adoção de porcaria e sem ser extravagante de forma a não pagar por algo que potencialmente não será usado. É como ter uma Ferrari para andar pelas ruas da cidade. Me chamou a atenção a suspensão: enxuta! Deve reduzir aí uns bons 1,7 kg. A única coisa que não deu para engolir redondo foi a falta de paralamas. Vamos combinar, por R$ 2.300,00 dava para por um parzinho básico.
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 18:48
Amigos, quais os tamanhos disponíveis?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 20:22
17 e 19
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
cesarms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
niteroi rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 10:10
Oi Fefofelix preciso saber se a City Tour tamanho 19 da para mim, pode por favor medir e me informar sobre as medidas em centímetros. Infelizmente perguntei a Caloi mas ela não fornece as medidas.
Tamanho do quadro (ct central ao topo),
Comprimento efetivo do tubo superior (tt top tube) e mesa (stem),
Comprimento do canote do selim.
Fiz um bikefit na internet e deu 56cm de quadro, tubo superior + mesa 65,5 cm, e altura do selim 72,4 cm
 
 
 
 
 
 
Muito obrigado.
Cesar     
Voltar ao Topo
cesarms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
niteroi rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:43
Originalmente postado por cesarms cesarms escreveu:

Oi Fefofelix preciso saber se a City Tour tamanho 19 da para mim, pode por favor medir e me informar sobre as medidas em centímetros. Infelizmente perguntei a Caloi mas ela não fornece as medidas.
Tamanho do quadro (ct central ao topo),
Comprimento efetivo do tubo superior (tt top tube) e mesa (stem),
Comprimento do canote do selim.
Fiz um bikefit na internet e deu 56cm de quadro, tubo superior + mesa 65,5 cm, e altura do selim 72,4 cm
 
 
 
 
 
 
Muito obrigado.
Cesar     
Voltar ao Topo
cesarms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
niteroi rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:45
Originalmente postado por cesarms cesarms escreveu:

Originalmente postado por cesarms cesarms escreveu:

Oi Fefofelix preciso saber se a City Tour tamanho 19 da para mim, pode por favor medir e me informar sobre as medidas em centímetros. Infelizmente perguntei a Caloi mas ela não fornece as medidas.
Tamanho do quadro (ct central ao topo),
Comprimento efetivo do tubo superior (tt top tube) e mesa (stem),
Comprimento do canote do selim.
Fiz um bikefit na internet e deu 56cm de quadro, tubo superior + mesa 65,5 cm, e altura do selim 72,4 cm
 
 
 
 
 
 
Muito obrigado.
Cesar     
 
 
OI pessoal sou novo aqui. Alguém já mediu a Caloi City Tour tamanho 19?
 
Obrigado
Cesar 
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:46
Que altura você tem, Cesar?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
cesarms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
niteroi rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:55
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Que altura você tem, Cesar?
 
Oi Voodoo,
 
Tenho 1,76 m
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 12:42
Enfim, recebi minha City Tour e já estou usando na diária. Comecei hoje.
É cedo para expor minha crítica porém adianto algumas coisas que já fiz e primeiras impressões.

1. o selim que acompanha é do tipo "usou, brochou". Pressiona muito as partes de baixo causando desconforto. Percebi isso de cara ao dar uma voltinha de 5 min. Troquei por um outro e o original foi doado.

2. Também mudei a mesa para uma curtinha e inclinada para cima pois a original é muito longa. Isso melhorou a postura.

3. Também mudei os pedais para um plataforma. Apenas por questão pessoal mesmo.

Instalei bagageiro e alforges. Tão logo tenha fotos da bike eu mostro aqui para vocês.

Não sou expert em geometria de quadro, medidas e tal mas estou a disposição para dúvidas.

Clebson
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 13:10
Colocou para-lamas nela? tem todas as furações?
esses ajustes finos mesa, banco, guidão e muito pessoal mesmo.
 
Originalmente postado por Clebson Melo Clebson Melo escreveu:

Enfim, recebi minha City Tour e já estou usando na diária. Comecei hoje.
É cedo para expor minha crítica porém adianto algumas coisas que já fiz e primeiras impressões.

1. o selim que acompanha é do tipo "usou, brochou". Pressiona muito as partes de baixo causando desconforto. Percebi isso de cara ao dar uma voltinha de 5 min. Troquei por um outro e o original foi doado.

2. Também mudei a mesa para uma curtinha e inclinada para cima pois a original é muito longa. Isso melhorou a postura.

3. Também mudei os pedais para um plataforma. Apenas por questão pessoal mesmo.

Instalei bagageiro e alforges. Tão logo tenha fotos da bike eu mostro aqui para vocês.

Não sou expert em geometria de quadro, medidas e tal mas estou a disposição para dúvidas.

Clebson
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 19:09
Ainda não pus paralamas. Aqui pelo nordeste a temporada de chuvas está acabando e logo nosso refrescante verão começa. Vou tomar um fôlego$$$ e pesquisar algum que se adeque. Quanto as furações, há sim. Na frente e atrás.

Outra coisa que percebi: o quadro é mais rebaixado. O pedal fica bem mais próximo do chão quando na parte mais baixa. Isto requer um pouco mais de cuidado nas curvas, mesmo as mais suaves. Por outro lado facilita na hora de parar nos semáforos pois dá para apoiar melhor o pé no chão.

Como ela também vem com furação para bagageiro, instalei o meu Topeak sem dificuldade.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 11:38
 em relação a pneu ela aguenta até qual tamanho? dá pra por uma roda 27,5 ou 29 e um pneu misto razoável?
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 02:12
Dá para usar 29, porém não muito largo devido a pouca largura do garfo dianteiro
Voltar ao Topo
Marceloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
Lavras/MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marceloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 19:17
Comprei a minha há 3 meses. Uso no dia a dia e no trabalho. Achei a geometria bem acertada, porém pequena. Minha specialized de trilha é quadro 17,5". A caloi 19" tem as mesmas medidas de top tube e de seat tube dessa specialized. Fora isso a bike é quase perfeita. O selim é um lixo, troquei na hora por um phenom da specialized que eu tinha aqui. Pedais eu coloquei um par de spd pois mesmo de tênis eu pedalo bem esse tipo de pedal. E caso eu resolva pedalar clipado eles já estão na bike. Os pneus são excepcionais pra usar no asfalto. Fui premiado e a minha veio com uma coroa deore integrada. A suspensão é razoável, mas é pesada. Bom seria se fosse um garfo de carbono. Mas aí a bike custaria o dobro ou quase isso. Os freios foram uma grata surpresa pois são fortes e modulares. O fato de serem mecânicos barateiam e simplificam a manutenção. No fim das contas a relação benefício/custo é muito interessante, a transmissão é robusta e confiável. E a bike é linda. Chama atenção por onde vou. Estou curtindo muito. Recomendo!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 11:30
postem fotos dela equipada!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 11:59
Apoiado, 
Até o momento so tem a foto de divulgação do site dela.

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

postem fotos dela equipada!
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 12:15
Originalmente postado por fefofelix fefofelix escreveu:

Colegas hj comprei mais uma bike, a Caloi City Tour 2014 tam. 19. A bike me impressionou positivamente, bike ágil, confortável, uma ótima relação custo benefício. Sem tirar da loja fiz o 1' upgrade, trocadores alivio e freios hidráulicos Shimano. Semana que vem posto fotos. Comprei na Jamur Bikes em Curitiba o preco era 2.309,00, mas rolou um descontinho...
Muito satisfeito.

abraços

Amigo tem como voce me passar as medidas do Top Tube ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 01:35
Bom, comprei a minha city tour no sabado, vou usar ela para treinar nos meios de semana e deixar a speed só para final de semana e treinos mais longos.

Ja fiz alguns ups como mesa, canote, pedais de clip, fita anti furo, banco cannondale e cassete, tirei os originais hg20 e coloquei hg80 slx com relação menor, ja que a bike sera usada 100% no asfalto. 

Esta vindo com pedivela Deore integrado mesmo. Comprei tamanho 19. 

Seguem as fotos:

[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2749_zps1259d16b.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2750_zpsd10ff801.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2755_zps51028cbe.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2754_zps614b0ee1.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2753_zps520cffc1.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2752_zpsb5777d5c.jpg[img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2751_zpse89b06b2.jpg[img]

Diferença do cassete original para o que coloquei.
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2748_zps0c474a71.jpg[img]
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 01:36
Bom, comprei a minha city tour no sabado, vou usar ela para treinar nos meios de semana e deixar a speed só para final de semana e treinos mais longos.

Ja fiz alguns ups como mesa, canote, pedais de clip, fita anti furo, banco cannondale e cassete, tirei os originais hg20 e coloquei hg80 slx com relação menor, ja que a bike sera usada 100% no asfalto. 

Esta vindo com pedivela Deore integrado mesmo. Comprei tamanho 19. 

Seguem as fotos:

[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2749_zps1259d16b.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2750_zpsd10ff801.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2755_zps51028cbe.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2754_zps614b0ee1.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2753_zps520cffc1.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2752_zpsb5777d5c.jpg[/img]
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2751_zpse89b06b2.jpg[/img]

Diferença do cassete original para o que coloquei.
[img]http://i897.photobucket.com/albums/ac180/fernandofercal/IMG_2748_zps0c474a71.jpg[/img]
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:02
Comprei a minha tamanho 19, ainda não chegou.
Estou muito ancioso, tomara que venha compedevela  Deore tbm!

Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 21:33
Puxa vida! Não tem ninguém com as medidas da bike? Principalmente top tube? Tamanhos 17 e 19??
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 01:02
Originalmente postado por jpaulus jpaulus escreveu:

Puxa vida! Não tem ninguém com as medidas da bike? Principalmente top tube? Tamanhos 17 e 19??


O fabricante tem Embarrassed
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 12:18
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por jpaulus jpaulus escreveu:

Puxa vida! Não tem ninguém com as medidas da bike? Principalmente top tube? Tamanhos 17 e 19??


O fabricante tem Embarrassed
 
Caro, o site do fabricante foi o primeiro que procurei por medidas, e não há. Nesse tópico mesmo, há várias pessoas perguntando as medidas. Quem as têm, favor publicar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 00:29
Originalmente postado por jpaulus jpaulus escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por jpaulus jpaulus escreveu:

Puxa vida! Não tem ninguém com as medidas da bike? Principalmente top tube? Tamanhos 17 e 19??


O fabricante tem Embarrassed
 
Caro, o site do fabricante foi o primeiro que procurei por medidas, e não há. Nesse tópico mesmo, há várias pessoas perguntando as medidas. Quem as têm, favor publicar.


Putz! Pior que é verdade. Nem o arquivo para download contém a geometria dela... Na boa? Uma marca que não se compromete nem em fornecer uma informação essencial dessas nem merece ser levada a sério.

OBS: ontem li em um site gringo que a Specialized Sirrus foi considerada a urbana do ano nos EUA em 2011. Acho que vale dar uma olhada nela, heim!

Abraço!!
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 13:51
Originalmente postado por LucianoLima LucianoLima escreveu:

Comprei a minha tamanho 19, ainda não chegou.
Estou muito ancioso, tomara que venha compedevela  Deore tbm!

 
Luciano, espero que de onde você tenha comprado o estoque seja das primeiras remessas. Em contato hoje com a Biketown, eles confirmaram que as primeiras City Tour 2014 realmente vieram com pedivela deore. Agora, não mais.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 14:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

 Putz! Pior que é verdade. Nem o arquivo para download contém a geometria dela... Na boa? Uma marca que não se compromete nem em fornecer uma informação essencial dessas nem merece ser levada a sério. 

Discordo.  A informação está lá no site do fabricante há meses (eu juro Confused!):
Ou, como abaixo:

CALOI CITY TOUR - 2014 - tamanho 17" e 19":
a-) Ângulo do cabeçote: 72,5º / 72,5º
b-) Comprimento do cabeçote: 140mm /140mm
c-) Top tube: 580mm / 590mm
d-) Ângulo do selim: 74º / 74º
e-) Tamanho do quadro: 432mm / 483mm
f-) Comprimento do chain stay: 440mm / 440mm
g-) Altura do movimento central: 265mm / 265mm
h-) Entre-eixos: 1055,9mm / 1065,6mm

 

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 15:11
Confesso que passei uma boa parte do ano passado procurando uma bicicleta híbrida como a Caloi City Tour em lojas especializadas (revendas Specialized, Trek, Giant, Caloi e lojas de usadas) e não encontrei nada parecido (exceto modelos importados à preços "proibitivos").  Estava cansado de sofrer no asfalto esburacado da minha cidade e com a qualidade sofrível dos acostamentos das rodovias rodando com uma speed e não queria uma Mountain Bike, já que gosto de andar em estradas de asfalto, em passeios de 80-100km.
Se esse modelo estivesse disponível no ano passado, certamente eu o teria comprado, e teria me arrependido.... Ouch

Aconselhado por um amigo lojista, montei uma MTB aro 26", simples, com suspensão melhor - de 80mm, freios V-brake (freio à disco mecânico como nessa Caloi, na minha humilde opinião é só peso extra e dinheiro jogado fora, na aquisição e na manutenção), instalei um pedivela 48-38-28 e um cassete 12-28, ideais para o uso em estrada (acho as corôas da Caloi City Tour pequenas e a relação da cassete grande para o uso em estrada).
Comprei 2 pares de pneus: um par de 26x1.95" para encarar qualquer acostamento "selvagem" e um par de 26x1.50" para as rodagens mais sossegadas, os quais troco conforme a necessidade.
Gastei apenas R$ 1.300,00 nessa bicicleta (mesmo instalando freios Deore LX), ou seja, cerca de R$ 1.000 reais a menos que esse modelo Caloi !!!  ShockedShockedShocked

Já rodei, desde Janeiro último, cerca de 3.700km com essa bicicleta e nem furar pneu ela furou... Só alegria LOLLOL

Para finalizar, sábado último estive na loja do citado lojista que me vendeu a bicicleta e ele ainda me propôs, à base troca, pegar minhas rodas 26" e meus freios, em troca de rodas 29" e freios à disco hidráulicos, por cerca de R$ 600.  Assim, ficaria com uma bicicleta melhor que a Caloi City Tour e ainda assim, teria saído mais barato que uma Caloi nova (cerca de R$ 1.800,00).ShockedShocked

Acho que cada um deve procurar e comprar a bicicleta que mais lhe convém, porém, novamente na minha humilde opinião, acho a Caloi City Tour cara e inadequada para o tipo de pedal que eu realizo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 15:40
Na verdade tem alguns achismos aí. Mesmo com com o pedivela 48x38x28 a tua aro 26 atinge velocidade menor que a City Tour com o pedivela 44x32x22. A 90 rpm, a City Tour com a relação 44x11 chegaria a 47,1 km/h, já a sua bicicleta com 48x12 chegaria a 44,4 km/h.

A roda 700c faz diferença em vários sentidos. Com o maior diâmetro da roda você pode colocar um pneu mais fino sem perder tanto em conforto ou na capacidade de passar pelos obstáculos no pavimento.

Isso sem falar na geometria do quadro, uma MTB sempre será uma MTB, voltada ao off-road. A City Tour tem uma geometria intermediária, se aproximando mais das bicicletas de estrada. Querendo ou não, isso repercute no rendimento da bicicleta e da pedalada.

Por fim, a suspensão da City Tour tem como objetivo apenas absorver os impactos das irregularidades do pavimento, não absorver saltos ou grandes impactos comuns nas trilhas. Os 30 mm parecem pouco, mas são o ideal considerando a perda de energia inerente à absorção dos impactos. 

Você pode estar contente com a sua bicicleta, mas em questão de desempenho ela anda menos que a City Tour.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 16:20
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na verdade tem alguns achismos aí. Mesmo com com o pedivela 48x38x28 a tua aro 26 atinge velocidade menor que a City Tour com o pedivela 44x32x22. A 90 rpm, a City Tour com a relação 44x11 chegaria a 47,1 km/h, já a sua bicicleta com 48x12 chegaria a 44,4 km/h.

Desculpe-me, eu me confundi, fui checar e meu cassete é na verdade 11-28T Shimano.
Pelas minhas contas, a 90 ppm (pedaladas por minuto) minha bicicleta alcança 48,30 km/h - com relação 48-11 e pneus 26x1.95 (conforme circunferência do Cateye).
Não sinto deficiência quanto à velocidade final dela.  Em um circuito tipo criterium, de 2.2km, aqui em minha cidade, acompanho bicicletas aro 29", mais leves e com mais inércia, sem dificuldades.

Sim, a geometria pode ficar comprometida, mas me adaptei bem ao estilo de pilotagem dela, apesar de ser minha primeira mountain bike e não tenho problemas quanto a isso, também.
Infelizmente, no ano passado, esse modelo (Caloi City Tour) não estava disponível e nem pude avaliá-lo para uma possível compra.  Sem opções, fui "empurrado" a montar uma opção um tanto quanto "bizzarra", "do zero". Mas, reafirmo, estou contente com minha escolha.Big smile  Só sinto, às vezes, saudades da speed...CryCry


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 19:28
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

 Putz! Pior que é verdade. Nem o arquivo para download contém a geometria dela... Na boa? Uma marca que não se compromete nem em fornecer uma informação essencial dessas nem merece ser levada a sério. 

Discordo.  A informação está lá no site do fabricante há meses (eu juro Confused!):
Ou, como abaixo:

CALOI CITY TOUR - 2014 - tamanho 17" e 19":
a-) Ângulo do cabeçote: 72,5º / 72,5º
b-) Comprimento do cabeçote: 140mm /140mm
c-) Top tube: 580mm / 590mm
d-) Ângulo do selim: 74º / 74º
e-) Tamanho do quadro: 432mm / 483mm
f-) Comprimento do chain stay: 440mm / 440mm
g-) Altura do movimento central: 265mm / 265mm
h-) Entre-eixos: 1055,9mm / 1065,6mm


Onde achou, Pepe? Fui em caloi.com.br, selecionei o modelo City Tour e fui em ficha técnica. Olhe o que apareceu:

http://caloi.com.br/bike/city-tour#specs-da-bike/ficha-tecnica

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 19:51
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

 Onde achou, Pepe? Fui em caloi.com.br, selecionei o modelo City Tour e fui em ficha técnica. Olhe o que apareceu:

http://caloi.com.br/bike/city-tour#specs-da-bike/ficha-tecnica

Bom ver gente de Goiânia por aqui. Tongue
Fácil, Bol Gola, vá no site da Caloi e acesse "Materiais para Lojistas" ou, diretamente neste link:
http://www.caloi.com/materiais-lojistas/ - http://www.caloi.com/materiais-lojistas/

Nesta página clique em "baixar" ao lado de "Catálogo Pro".  Um arquivo em PDF chamado "catálogo_pro" será baixado em seu computador.  Este é um catálogo que possui mais detalhes técnico, destinado apenas à lojas e revendas. Depois do download do arquivo abra-o e, nas últimas páginas você terá acesso às características técnicas, dimensões e a geometria de todos modelos Caloi ainda em linha. 

Agora o empadão goiano, o arroz com pequi e o treininho de quinta à noite na marginal Cascavel estão garantidos WinkTongue !!


Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2014 as 09:57
Bom dia, pessoal!
 
Comprei ontem a minha aqui em Fortal mesmo, no tamanho 17. A mesa vem negativa, mas pedi pra colocarem positiva. Foi a única modificação que fiz até agora. Ainda não posso dizer mais sobre a bike. Só tive tempo de coloca-la no carro e andei pouco aqui no condomínio.
 
Ainda ontem, pensava em fazer um pedal noturno, mas, para minha infelicidade, acabei machucando minha coluna ao "pular", sem querer, um degrau da escada aqui de casa. Assim que melhorar dou um pedal nela e posto minha opinião (amadora, ok? kkk).
 
A única coisa que posso dizer é que a Caloi não mede direito seus quadros ou eu aprendi errado. No site tem uma coisa, conforme o colega já postou acima, o pessoal da Biketown me disse outra e, ontem, ainda na loja, medi o top tube e foi outra kkk
 
Valeu.
Voltar ao Topo
kakolodi Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakolodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 11:46
Tem uma semana que eu peguei minha city tour e relato minhas impressões...
 
Pontos fortes:
- Muito bem pensada para a proposta de transporte urbano.
- Pneu Continental com bandas refletivas na lateral para mais uma segurança.
- Componentes honestos, com grupo Acera (9v) e movimento central integrado Deore.
- Quadro bem dimensionado (tam. 17).
- Suspensão resolve bem os trancos de buracos no asfalto e ruas de pedras.

Pontos fracos:
- Não é tão leve +- 12,5kg (não pesei ainda)
- Não vem com paralamas e bagageiro.
- A relação da coroa poderia ser 48-36-26T
- A suspensão faz um pouco de barulho.
- O selim poderia ser um pouco mais confortável.

Ajustes:
A única coisa modificada foi colocar o avanço (continuou invertido) entre 2 espaçadores.

Observações:
- Moro em BH e como é inevitável pegar um morro pra qualquer lugar que eu vá, optei por rebaixar um pouco o avanço. Me deu mais agilidade também.
- Tenho 1,76m de altura. Fiz um bike fit online e não tive que alterar nada além da altura do selim.

Queria saber de alguém q já está rodando com a City Tour...
O anel da regulagem da minha suspensão tem uma folguinha e bate um pouco nos buracos e a borracha range quando exige o curso dela. É isso mesmo? Alguma solução?

No mais, estou muito satisfeito com a bike.
Como a Renata Falzoni fala no review dela:
"A City Tour trata o transporte urbano com respeito e seriedade".
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 14:12
Eu namorei bastante uma Caloi City Tour. Inclusive essa suspensão que ela usa eu já usava há bastante tempo em uma Caloi Easy Rider que eu tinha e vendi para o meu irmão.

Como precisava vender uma mountain bike para comprar a City Tour e não consegui fechar negócio com a loja, acabei comprando uma Kona Dew Plus que originalmente custava R$ 2.400.

A Kona tem a desvantagem de vir com um conjunto Alivio/Altus de 24 marchas, pedivela mais simples e garfo rígido. Em compensação vem com um bom freio Tektro hidráulico.

Aproveitei uma relação de 10v quase completa que tinha em casa e fiz um upgrade automático na bike. Ficou então com passadores e câmbio dianteiro SLX, traseiro Deore e comprei um pedivela Sora 50/34.

Ela ficou muito interessante. Mas tenho certeza que também estaria muito bem atendido pela City Tour, como também estava muito bem equipado com a minha antiga Easy Rider. 




Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 18:19

Alguém colocou paralamas na City Tour e, se colocou, poderia indicar qual o modelo? Tem fotos?
Obrigado.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X