| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

Responder Responder Página  <1 343536
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2020 as 12:39
Se não me engano a puxada do cabo a partir do 10 é diferente.

Infelizmente com a pandemia os grupos mais básicos subiram muito o preço e no momento parece melhor mesmo pegar um grupo melhor pois a diferença não está táo grande.

Editado por misera - 18 Nov 2020 as 12:41
Voltar para o topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2020 as 13:25
Originalmente Postado por Jotunheim Jotunheim Escreveu:

Pessoal, tenho uma relação 3x8 e estou trocando todas as engrenagens e corrente, vou manter apenas os passadores e o movimento central. Logo, todas as peças importantes que desgastam durante a pedalada serão novas.
-
Vi que os câmbios 8v estão em extinção, só tem câmbio 8v da linha Tourney e Altus. A relação que estou montando é toda Acera, porém vou investir mais no câmbio traseiro para ter uma boa segurança e um não sofrer com desregulagens e ferrugens.
-
Sei que câmbios 9v funcionam em relações 8v, no entanto, o novo Alivio M3100 9v (antigo Alivio M4000) está apenas R$ 4,00 mais barato que esse novo Deore M5120, que tem Shadow Plus (aquela alavanca pra travar o cage) e é indicado pela própria Shimano para 10/11v.
-
Pelo preço e vantagens, acho que vale a pena pegar o Deore. Só tô com receio porque não sei se vai funcionar bem na minha relação. Lembrando que a minha relação é toda Shimano com peças novas, tudo Acera 8v (pedivela Shimano 22/32/42 com coroas removíveis, cassete Shimano 8v 11-32 e corrente Shimano 8v 116 elos).
-
O que vocês me recomendam, o Alivio 9v apenas com Shadow (sem a trava Plus) ou o Deore 10/11v com Shadow Plus custando R$ 4,00 a mais?
-
Um Abraço!

Diferente do cambio de 9v, o cambio 10v não vai funcionar com o resto da sua relação pois a puxada de cabo é totalmente diferente. Se for mudar pra 10v tem que trocar tudo da parte traseira (corrente, cassete e passador).

Vc tem o mesmo problema que eu tinha. Roda no litoral e não tem tempo/disposição pa ficar limpando corrente sempre. Aí quando vai ver, já perdeu a relação toda e ainda fica uns dias sem bike até arrumar tudo.
Essa brincadeira numa relação de 10v sai meio caro...

Uma solução razoável é comprar o câmbio novo de 9v mas manter as 8v.
Como a corrente de 8v é barata, vc pode ter duas ou mais correntes com master link pra trocar com mais frequencia. Toda semana vc tira uma suja e coloca uma limpa. As sujas ficam de molho num frasco com desengraxante e quando limpar, limpa tudo de vez.

Se rodar sempre com corrente limpa e nova, a relação dura umas 10x mais.

(ah, fique atento a câmbios do Aliexpress e de vendedores sem reputação no ML. tava rolando câmbio Shimano falsificado que não serviam pra nada)

Editado por rogerio_prazeres - 18 Nov 2020 as 13:27
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down

João Pessoa/PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2020 as 06:25
Acabei indo de Alivio, pessoal. As outras peças já estavam compradas e a dúvida era sobre o câmbio traseiro mesmo. Ninguém em nenhum grupo ou fórum disse que o Deore funcionaria, todos dizendo que por ser dynasys daria errado. Melhor não arriscar, né? Se tanta gente afirma, mentira não deve ser!

Muito obrigado ao Dragum, Misera e Rogério. Um abraço!

Editado por Jotunheim - 19 Nov 2020 as 06:25
Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2020 as 10:26

Acabei indo de Alivio, pessoal. As outras peças já estavam compradas e a dúvida era sobre o câmbio traseiro mesmo. Ninguém em nenhum grupo ou fórum disse que o Deore funcionaria, todos dizendo que por ser dynasys daria errado. Melhor não arriscar, né? Se tanta gente afirma, mentira não deve ser!

De nada! Não é questão de ser Deore e sim por ser pra 10v. Se fosse um Deore antigo de 9v funcionaria perfeitamente pra 7, 8 ou 9v (mas com não teria trava, daria no mesmo).

Editado por rogerio_prazeres - 19 Nov 2020 as 10:27
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down

João Pessoa/PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 08:19
Originalmente Postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres Escreveu:

De nada! Não é questão de ser Deore e sim por ser pra 10v. Se fosse um Deore antigo de 9v funcionaria perfeitamente pra 7, 8 ou 9v (mas com não teria trava, daria no mesmo).

Sim, sim. Eu considerei isso. O lance é que se eu fosse pegar um Deore 9v seria inevitavelmente um Deore já usado e com a durabilidade/resistência afetada com o uso do dono anterior. Nesse caso, mesmo sendo de uma linha inferior, o Alivio sai na frente porque é novo.

Tô bastante ansioso pras peças chegarem. Eu pedalo há apenas 1 ano e 6 meses, antes disso não sabia. Ou seja, só usei de Altus pra baixo. Quero ver como a relação toda Acera + câmbio traseiro Alivio se sai. Postarei o resultado aqui.

Ah, decidi comprar 2 missing links e uma outra corrente pra poder ir variando. Facilita a troca e me motiva a limpar a bike. Vou comprar uma mangueira com aquelas pontas que aumentam a pressão da água também, não tenho nenhuma mangueira aqui, logo, todas as vezes que tentei limpar foram desastrosas. Só vou tomar cuidado com os cubos e movimento central, água nesses lugares não é uma boa ideia.

Um abraço!

Editado por Jotunheim - 20 Nov 2020 as 08:21
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down

João Pessoa/PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2020 as 14:06
As peças chegaram, vou segunda no mecânico de minha confiança. Deve ficar lá uns 2-3 dias.

Um amigo foi numa trilha de um circuito daqui esses dias, a gente andava só na cidade (ele tem MTB). A propaganda que ele fez foi tão boa que ligou aquela minha vontade de pedalar em trilha, coisa que nunca fiz. Como a City Tour é híbrida, sei que os meus pneus não darão conta... tô pensando em pegar um par de Kenda Small Block 29/1.75. Será que cabe? Acho que no triângulo traseiro até cabe, só não sei no garfo. O par tá até barato, R$ 230,00. Penso em usar apenas quando for fazer trilha, duraria legal. Provavelmente vou comprar e fazer o teste, se couber tá massa, se não, devolvo. Posto os resultados aqui, caso compre.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 18:41
Eu acho que ninguém falou nesse tópico ainda, mas o garfo agora, aparentemente - se der pra confiar no site da Caloi - é de alumínio. 

Só falta pesar. Ai virou uma bike esportiva mesmo.
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
UendelRufino Ver Drop Down

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:56
Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:57
Originalmente Postado por UendelRufino UendelRufino Escreveu:

Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:58

Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:59

Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 21:02
Falta pouco agora para concluir minha City Tour Gravel, falta guidão e pneus 700X45.

Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 21:27
Ficou bem bonita!

Tem um vídeo da Renata Falzoni em que ela coloca rodas 27.5 na City Tour com pneus balão.
https://www.youtube.com/watch?v=63Ch4E10b_M

Pra quem está pensando em "gravelizar" a City, rodas 27.5 podem ser a solução pra caber um pneu um pouco mais volumoso.

A propósito, esse freio nutt freia bem com os STI? Pegou regulagem boa sem ficar pegando no disco?

Valeu!
Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 21:58
Sim o freio ficou sem pegar no rotor, no STI ficou como freio mecânico na modulação. Peguei de segunda mão, amanhã vou trocar as pastilhas, acho que estão contaminadas. 
Voltar para o topo

Dourados
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de UendelRufino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 22:00
Não coloquei rodas 27,5 devido ser difícil achar rodas com perfil alto.
Voltar para o topo
leonardoaaragao Ver Drop Down

Manaus AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardoaaragao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2020 as 11:22
Bom dia, minha namorada tem uma City Tour Sport Feminina, essa aqui  http://www.caloi.com/produto/city-tour-s-f/ - https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-f/

Duas questões: 
1. O Guidão é MUITO baixo, visivelmente desconfortável. Qual extensor recomendam? Achei esse http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1654264665-extensor-prolongador-alongador-mesa-guido-a-set-over-cl-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_=&matt_ad_=&matt_merchant_id=255149851&matt_product_id=MLB1654264665&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwVvrVXkv-rTgxRmoy3nM11CwBWfR6x7OwvwvVs7Vc-d0j8m_a1tXGhoCGOAQAvD_BwE - Link no Mercado Livre, mas nao sei se funciona. Falam que tem que ver "se a espiga de seu garfo for over", mas nao faço ideia o que seja. Dá na city tour? 

2. O bagageiro traseiro qual recomendam? Na minha city tour (antiga) tenho um Topeak Explorer Disc, mas nessa acho que não tem os buracos,. Adaptaram esse da foto, mas é muito ruim. Existe outro compatível? Onde compro na internet.

MUITO OBRIGADO

Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2020 as 12:36
Originalmente Postado por leonardoaaragao leonardoaaragao Escreveu:

Bom dia, minha namorada tem uma City Tour Sport Feminina, essa aqui  http://www.caloi.com/produto/city-tour-s-f/ - https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-f/</a>

Duas questões: 
1. O Guidão é MUITO baixo, visivelmente desconfortável. Qual extensor recomendam? Achei esse http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1654264665-extensor-prolongador-alongador-mesa-guido-a-set-over-cl-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_=&matt_ad_=&matt_merchant_id=255149851&matt_product_id=MLB1654264665&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwVvrVXkv-rTgxRmoy3nM11CwBWfR6x7OwvwvVs7Vc-d0j8m_a1tXGhoCGOAQAvD_BwE - Link </a>no Mercado Livre, mas nao sei se funciona. Falam que tem que ver "se a espiga de seu garfo for over", mas nao faço ideia o que seja. Dá na city tour? 

2. O bagageiro traseiro qual recomendam? Na minha city tour (antiga) tenho um Topeak Explorer Disc, mas nessa acho que não tem os buracos,. Adaptaram esse da foto, mas é muito ruim. Existe outro compatível? Onde compro na internet.

MUITO OBRIGADO

Pra quem já pedala um pouco mais rápido, guidão na altura do selim é meio comum.
O que tá mais estranho aí é a altura desse canote, tá muito alto. Não passou a marca limite não?
Qual a altura dela e qual o tamanho do quadro?

Mas respondendo:

1- O extensor funciona sim. Eu não confio muito na resistência dele, mas vejo muita gente usando nas ciclovias aqui de Salvador.
Existe guidão elevado nesse mesmo preço... apesar de aumentar um pouco menos (60mm comparado com 80mm do extensor) fica mais leve e menos gambiarra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1361153972-guido-bicicleta-mtb-aluminio-318-curvo-alto-60mm

2- Sobre bagageiro eu não conheço muito.

Editado por rogerio_prazeres - 23 Dez 2020 as 16:53
Voltar para o topo
harlanrodrigo Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de harlanrodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2020 as 21:23
Pessoal, o que vocês pensam dessa Caloi City Tour? Aparentemente ela foi modificada em algumas partes, como o pedivela (está um All Terra) e um garfo que distoa. Estão pedindo 1500 por ela. O que acham?

O câmbio dianteiro e traseiro são Acera, pelas fotos.

Obrigado, povo!

Bicicleta Caloi City Tour Híbrida Urbana aro 700 (29) Tam 17 com 27 marchas
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar para o topo

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2020 as 06:25
Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

Pessoal, o que vocês pensam dessa Caloi City Tour? Aparentemente ela foi modificada em algumas partes, como o pedivela (está um All Terra) e um garfo que distoa. Estão pedindo 1500 por ela. O que acham?

O câmbio dianteiro e traseiro são Acera, pelas fotos.

Obrigado, povo!

Bicicleta Caloi City Tour Híbrida Urbana aro 700 (29) Tam 17 com 27 marchas

Esse quadro é da City tour antiga que tinha a frente mais alta porque vinha com uma suspensão RST single shock na frente. Por isso que colocaram esse garfo compridão, pra manter a geometria.

As mais novas, que estão saindo já com garfo rígido, tem o quadro diferente, com a frente mais baixa e combinam melhor como garfo rígido mais curto.

Essa suspensão era meio problemática, então o único problema que vejo é que esse quadro sempre vai ser assim, com a frente alta.

Além disso tem que ver com calma se as peças que foram trocadas foram upgrades ou se foi downgrade só pra vender.
Voltar para o topo
LuizPeloggia Ver Drop Down

Taubaté-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuizPeloggia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2020 as 20:04
Eu tenho uma dessas ano 2017 (comprei há uns 3 meses) com a suspensão original, que no meu caso não deu problema. A bike é excelente, já fiz pedais longos com ela e não tive nenhum imprevisto, o dono anterior era muito cuidadoso com ela.

O que dá pra ver nessa foto é que trocaram o garfo, os pneus (os originais têm uma faixa refletiva na lateral e são beeeem caros, da Continental) e o selim (o original é péssimo) por peças mais baratas. Quem é apegado à bike procura evitar fazer downgrade toda vez que uma peça precisa ser trocada, então eu desconfiaria dos cuidados que o dono teve com ela.

Sobre o preço, como o mercado (mesmo de usados) está inflacionado, não dá pra dizer que é injusto, mas eu acho que se o modelo da bike interessou, vale a pena ter paciência até achar uma mais bem cuidada, ainda que esteja com o valor um pouco acima (claro que isso depende da disponibilidade de cada um em cada momento da vida).
Voltar para o topo
harlanrodrigo Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de harlanrodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2020 as 11:35
Massa, galera. Muito obrigado! Vou marcar de olhar a bike e ver as condições atuais dela.

Abraço!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2021 as 03:33

Eu não consigo identificar certinho, mas você trocou o pedivela por um com só 2 coroas? Qual Câmbio cê usou. Meus câmbios tão meio empenados e to fazendo a pesquisa de uma transmissão completamente nova, sempre quis algo mais "speed" e conheci as gravel a pouco tempo, achei um câmbio chinês que todo mundo elogia por um preço decente que é 2x11 sendo as coroas 53-39 e to muito tentado a comprar e instalar, mas to com medo de não funcionar.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 343536
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X