| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

Responder Responder Página  <1 313233
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotunheim Ver Drop Down

João Pessoa/PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2019 as 00:35
Estou pensando em trocar a caixa de direção da minha City Tour Sport 2018, quando vou guardar a bike e giro todo o guidão eu ouço um "toc" toda vez, imagino que a caixa de direção seja feita com colares de esferas.

Eu não entendo de modelos de caixa de direção, a da City Tour Sport 2018 é over aheadset, aheadset, sei lá, qual seria o modelo específico para que eu possa comprar uma do tipo só que rolamentada?

Tomei umas chuvas, também, e pra prevenir as futuras chuvas é melhor partir pra uma rolamentada que parece ser mais selada.

Forte abraço!
Voltar para o topo
azxcx Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azxcx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 12:35
Alguém saberia dizer os comprimentos dos parafusos dos cubos (QR Skewer) para a substituição por parafusos antirroubo?
Site da Shimano (Acera) diz 136 frente e 166/170 traseiro.
Confere a informação?
Voltar para o topo
azxcx Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azxcx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 12:37
Originalmente Postado por azxcx azxcx Escreveu:

Alguém saberia dizer os comprimentos dos parafusos dos cubos (QR Skewer) para a substituição por parafusos antirroubo?
Site da Shimano (Acera) diz 136 frente e 166/170 traseiro.
Confere a informação?
Corrigindo 133 (frente)
Voltar para o topo
Ratel Ver Drop Down

Litoral SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ratel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2019 as 02:23
gosto dessa bike, em matéria de estilo é realmente um destaque ...

tive uma 2017 que transformei numa bike "gravel" com um handlebar de pursuit, e manetes aero [na ponta] usando passadores invertidos, com o gatilho pro alto [lembrava um comando de avião militar]
usava tambem garfo fixo da Mosso, fosco e post mount, pneus Cyclo X King, 700 35

estava linda a bike, vendi pra pegar uma outra
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2019 as 09:21
Originalmente Postado por Jotunheim Jotunheim Escreveu:

João Frango, te perguntei no tópico da City Tour mas você não respondeu:
Amigo, você trocou o seu câmbio traseiro por qual? Eu estou pensando em pegar o Acera M360, mas aparentemente se eu colocar um câmbio de 9v e mantiver todo a minha relação 8v (inclusive passadores), tudo funcionará bem. Estou entre pegar o Acera M360 8v ou partir prum mais novo, tipo Acera M3000 9v. Você acha uma troca justa? O Acera M360 é um pouco mais barato que o M3000, só.

Você chegou a trocar a caixa de direção da sua City Tour Sport por uma rolamentada?
Fala brother, desculpa não ter respondido, estava afastado viajando e passou batido, vamo la

Cara um cambio de 9v se usado com o passador, cassete e corrente de 8v vai funcionar sim, eu ja usei assim e atesto, como pediu sugestão veja na Bike Point o Alivio M430 que esta por menos de R$ 150,00 hoje e este é um excelente cambio melhor até que o mais novo Acera M3000.

Eu uso na minha um Alivio M410 de 2012 que coloquei em uso em 2014 e mesmo depois de muita cicloviagem, quebras de gancheira e desentortamentos na minha antiga GT LOL ele ainda funciona direitinho, estou usando com ele pra acabar de comer um cassete Sram de 7v, sim 7V 12/32 e acabando com esse cassete e a corrente eu vou instalar um cassete SunRace de 8v12/32 pois gostei da cadencia desta escala e do giro que a coroa 44 impoe de final com o cog de 12, ja usei com cog de 11 e curti mais com o de 12 Wink

Cara a caixa de direcão esta original, apenas lubrifiquei em uma revisão que fiz nela em casa e ta como nova, não vejo necessidade de trocar

Gosto demais desta bike, mesmo simples to fazendo bonito nos pedais rodoviarios com ela
http://www.strava.com/activities/2532252409

Não compre nada sem procedência, não alimente parasitas.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 313233
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.