Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2627282930 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tovaristh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Gama/DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tovaristh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 12:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

dá pra instalar guidão drop e manter quase tudo (o freio é mecânico, certo? dá pra botar o freio de speed) o que mais tem ai pelo mundo é nego com rapidfire e guidão drop.

https://www.google.com.br/search?q=rapid+fire+shifter+on+drop+bar&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwij1p-r5MvcAhULiZAKHWKAAEUQ_AUICigB&biw=1536&bih=770#imgrc=-XLHE9pPZOKBzM: - https://www.google.com.br/search?q=rapid+fire+shifter+on+drop+bar&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwij1p-r5MvcAhULiZAKHWKAAEUQ_AUICigB&biw=1536&bih=770#imgrc=-XLHE9pPZOKBzM:


O freio é hidráulico... o que li por aí falam que foi necessário substituir alguns componentes para essa adaptação... não quero retirar esses componentes, pois acho eles muito bom. Daí pensei no guidão bullhorn...
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 14:18
Gente boa tarde, ressuscitando o assunto de cassetes e pedivela!

Bike desde ago/2015 acho que em 2016 botei cassete HG 80, mesmo pedivela, so usando no asfalto (tenho outra so pra MTB). A corrente agora pula toda hora nas pesadas, quando treino no rolo com muita força ela fica estalando, pulando horrores umas tres marchas direto - o mecanico disse que tenho que trocar cassete com a corrente.

Ai pergunto ja que varias pessoas opinaram la atras sobre cassete e pedivela (por isso pus HG-80) e pelo tempo voces ja tem opinioes sobre as melhores configurações.

- Vale a pena voltar com o cassete original e comprar novo pedivela com 48 dentes - Qual seria??
ou 
- Vale a pena manter e comprar outro cassete HG 80 11-28 com mesmo pedivela?
ou 
- Outra dica?

Pergunto o que é melhor porque sei que ela não e uma speed mas gosto de fazer longao no asfalto e quero fazer ela ficar mais veloz se possivel

Obrigada meninos, entendo pouco dessas coisas de manutenção
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 15:11
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Gente boa tarde, ressuscitando o assunto de cassetes e pedivela!

Bike desde ago/2015 acho que em 2016 botei cassete HG 80, mesmo pedivela, so usando no asfalto (tenho outra so pra MTB). A corrente agora pula toda hora nas pesadas, quando treino no rolo com muita força ela fica estalando, pulando horrores umas tres marchas direto - o mecanico disse que tenho que trocar cassete com a corrente.

Ai pergunto ja que varias pessoas opinaram la atras sobre cassete e pedivela (por isso pus HG-80) e pelo tempo voces ja tem opinioes sobre as melhores configurações.

- Vale a pena voltar com o cassete original e comprar novo pedivela com 48 dentes - Qual seria??
ou 
- Vale a pena manter e comprar outro cassete HG 80 11-28 com mesmo pedivela?
ou 
- Outra dica?

Pergunto o que é melhor porque sei que ela não e uma speed mas gosto de fazer longao no asfalto e quero fazer ela ficar mais veloz se possivel

Obrigada meninos, entendo pouco dessas coisas de manutenção


Olá!

Por acaso já verificou se não é o cassete ou a corrente pedindo agua?

Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 15:34
Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 16:55
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo
Já verificou o estado da corrente? Corrente eu uso da kmc, vem com power link, dura muito.
Como você vai gastar, começa pela corrente.
Qual seu pedivela é qual tamanho das coroas?
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 08:46
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo
Já verificou o estado da corrente? Corrente eu uso da kmc, vem com power link, dura muito.
Como você vai gastar, começa pela corrente.
Qual seu pedivela é qual tamanho das coroas?
Então, o pedivela é o original dela -  175mm -22-32-44

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 08:59
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

 Então, o pedivela é o original dela -  175mm -22-32-44 
Tenho esta pedivela em minha urbana é um M391 com coroas substituíveis, acabei de trocar a de 22 e a de 32 e gastei nelas original Shimano pelo Mercado Livre R$ 65,00 nas duas, vale a pena pois uma pedivela nova fica bem mais caro, a de 44 ainda esta seminova LOL, ja rodei com ele quase 4 mil kms e mesmo sempre limpando e lubrificando a corrente ja estavam bem finos os dentes, mas é por que fiz muito dessa km em viagens pela terra e ai ''come'' mesmo.

Cassete e corrente to usando da SunRace, ótimo custo benefício e escala das marchas
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 13:21
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo
Já verificou o estado da corrente? Corrente eu uso da kmc, vem com power link, dura muito.
Como você vai gastar, começa pela corrente.
Qual seu pedivela é qual tamanho das coroas?
Então, o pedivela é o original dela -  175mm -22-32-44



Para maior velocidade temo Pedivela 48-36-26, não sei se a corrente teria que ser aumentada, mas como a coroa 48 deve ser usada somente com as marchas menores do cassete (mais pesadas), acredito que não haveria problemas.
Se forem substituíveis as coroas, individualmente, acho que eu faria um pedivela híbrido, tipo 48-36-22 ou 48-32-22, para ter uma relação de grande velocidade, mas manter uma coroa super- reduzida que enfrenta subidas muito íngremes quando se está muito cansado. Acredito que o ideal seria o 48-36, pois fica mais próximas as duas coroas que se usa mais, possibilitando manter uma boa cadência. E deixaria a coroa 22, que raramente seria usada, somente em condições de necessidade de marchas bem leves.
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 13:22
Alguém sabe alguma notícia de uma eventual caloi city tour comp 2019? Haverá mudanças em relação ao modelo 2018?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 14:27
Originalmente postado por fassis fassis escreveu:

Alguém sabe alguma notícia de uma eventual caloi city tour comp 2019? Haverá mudanças em relação ao modelo 2018? 
Fui semana passada na loja ver e analisar a Sport e a Comp, estou ''namorando'' a Comp mas esperando ver se baixa um pouco pois estão pedindo R$ 2.600,00 a vista, o modelo 2019 segundo eles mudou o grupo para o New Acera T3000 e não mais com o M390, achei bem legal pois o design do grupo mudou e a mola do câmbio traseiro está bem mais forte, acho essa bike muito legal e to de olho esperando uma boa oportunidade ou promoção pra comprar.

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 15:02
Esse pseudo amortecedor traseiro é esperar para ver.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 15:20
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo

Já verificou o estado da corrente? Corrente eu uso da kmc, vem com power link, dura muito.
Como você vai gastar, começa pela corrente.
Qual seu pedivela é qual tamanho das coroas?

Então, o pedivela é o original dela <span style=": rgb255, 247, 224; font-family: "Helvetica Neue", "Segoe UI", Helvetica, Arial, "Lucida Grande", sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;">-  175mm -22-32-44</span>



Trocar as coroas, o k7, define isso primeiro, depois ja põe a corrente no tamanho ideal a relação.
Qual a necessidade, mais velocidade ou alivio nas subidas?
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 15:43
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Esse pseudo amortecedor traseiro é esperar para ver.
Eu também achei que podia dar M* nessa junção mas analisei bem Lordvan e o sistema é bem legal e lá fora a Schwinn vendeu muito deste modelo e não teve problema, a traseira da bike flexiona muito pouca coisa, o elastômero pra reposição a loja ja tem pra vender se eu quiser pra deixar de reserva assim como a gancheira, esqueci só de perguntar o valor deles na hora mas vou ver e depois digo, a idéia desta junção nem é funcionar como amortecedor mas sim pra amenizar as vibrações passadas para o seat tube que vão acabar na nossa coluna, mas precisava andar com ela pra saber se realmente ameniza mas infelizmente não tem bike pra testar e terá de ser uma compra no escuro.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 15:05
João o quadro da antiga com garfo e grupo da nova, seria perfeita. É especificado um limite de peso do ciclista?
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 19:56
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

João o quadro da antiga com garfo e grupo da nova, seria perfeita. É especificado um limite de peso do ciclista?

A antiga também ta no meu radar pois to achando ela com preços bons mas a Comp 2018 foi amor a primeira vista to só esperando um vendedor responder se envia a Nota Fiscal pois farei seguro dela e se sim semana que vem ja ta na mão

Sobre o limite de peso infelizmente as informações é padrão Caloi, não achei em lugar nenhum mas os meus 75 kls com certeza ela suporta
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 03:22
Com certeza kkk. Se for na sport um up de grupo dá ruim. Gostei da city na primeira vez que vi.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 17:32
Olá pessoal, então a minha necessidade e velocidade mesmo mas tmb quero conseguir subir tipo Grumari, Cabritos, esses lugares que já faço
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 17:45
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Não, tem que trocar mesmo. Já ta com uns quase 6 mil rodados, deve estar gasta mesmo

Já verificou o estado da corrente? Corrente eu uso da kmc, vem com power link, dura muito.
Como você vai gastar, começa pela corrente.
Qual seu pedivela é qual tamanho das coroas?

Então, o pedivela é o original dela <span style=": rgb255, 247, 224; font-family: "Helvetica Neue", "Segoe UI", Helvetica, Arial, "Lucida Grande", sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;">-  175mm -22-32-44</span>



Trocar as coroas, o k7, define isso primeiro, depois ja põe a corrente no tamanho ideal a relação.
Qual a necessidade, mais velocidade ou alivio nas subidas?


Então, voltei com cassete original dela, comprei corrente nova e o rapaz que colocou condenou a coroa grande mas não tinha outra. Resultado: Não da pra andar porquês ho que atrás tá tudo zero e na frente gasto.
Acho que vou comprar o pedivela 48 dentes mesmo
Podem por favor me dizer qual nome pra eu poder pesquisar os preços e comprar?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 17:53
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

  Acho que vou comprar o pedivela 48 dentes mesmo
Podem por favor me dizer qual nome pra eu poder pesquisar os preços e comprar?
Qualquer pedivela pra eixo de ponta quadrada, no Mercado Livre tem muita opção com bom custo/benefício, mas se quiser manter o pedivela é só comprar as coroas pra BCD 104mm Shimano que serve neste seu M391.

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Se for na sport um up de grupo dá ruim.
É uma das possibilidades mas pelo preço da Sport da pra pegar uma do modelo com o Single Shock e 27v nova pois tão queimando estoque, e ja tenho um monte de componentes que sobraram de ups e mais esta seria fóda LOL mas se a Sport baixar o valor com descontos, Meliuz... eu pego pra colocar o grupo da minha 26 nela Big smile um Alivio M410 que ta tinindo de bom ainda mas tem de baixar mesmo pois R$ 1.800,00 é muito nela pra mim pelo que vem.

A Comp que eu estava vendo no Mercado Livre é de vendedor que diz ser pessoa física e não envia a nota em meu nome pra eu poder fazer o seguro dela, acabei deixando quieto pois o barato pode sair caro mas pra quem morar em lugar melhor e tranquilo e quiser encarar tem um vendedor no ML sem queixas que está vendendo a Comp modelo novo ja com o T3000 por R$ 2.399,00 mas ele envia cupom fiscal pra caso queira acionar garantia e não a Nota Fiscal em nosso nome, uma pena e vou esperar e continuar pesquisando até baixar o valor.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 19:28
João a ponta que vem na city é ponta quadrada?
Fazer a compra certa para evitar dor de cabeça. To colocando a mtb a venda, qq coisa se interessar manda uma mp, vai com os pneus de terra e pneus slick, não rodou nem 100km.
Kafofi, lembra que se colocar um 48 vai ter que aumentar a corrente.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 21:04
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:


João a ponta que vem na city é ponta quadrada?

As que eu fui ver pra comprar eram com o pedivela igual eu uso na minha urbana o FC M391 pra eixo ponta quadrada e coroas bcd 104/64 de 22/32/44 dentes, mas pra esse pedivela existem coroas até de 48 dentes mas fica caro e ai compensa logo outro mesmo
Voltar ao Topo
Kafofi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
Feminino
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kafofi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 15:30
Valeu meninos, super obrigada! 
Voltar ao Topo
ItaloRufino Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ItaloRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 12:45
Olá, pessoal

Meu primeiro post aqui :)

Sempre andei de bicicleta a lazer. Trajetos de até 20 km na rua ou em parques com ciclovia. Tenho uma Caloi de lazer simplesinha, que teve ter uns 6 anos, similar a atual Caloi ALLOY SPORT. 

Recentemente, viajei para Uberlândia e fiz trajetos mais longos, de até 50 km, com uma mountain bike GT, aro 29, emprestada de um tio (não tenho mais infos agora). Senti bem a diferença de uma bicicleta melhor.

De volta à São Paulo, quero adquirir uma híbrida (urbana), para trajeto casa-trabalho-casa, cerca de 15km diários (Tatuapé ao centro). Além disso, quero fazer trajetos mais longos aos finais de semana, cerca de 50 km. Sempre em ambiente urbano e asfaltado para explorar a cidade. Ou seja, asfalto irregular (e com buraco) e aclives e declives de +- 30m de altitude.  

Pesquisei e cheguei a Caloi City Tour. Minha dúvida é:
- comprou uma City Tour Aro 700 2017 (nova no  http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080636951-bike-urbana-caloi-city-tour-aro-700-2017-preta-fosca-_JM - Mercado Livre, T 17, R$ 1.999, dá para confiar?) devido a suspensão dianteira ou compro uma City Tour Sport 2018?

Além disso, há as opções Oggi Lite Tour (com suspensão) e Sense Activ Urban -- ambas um pouco mais caras, na faixa de R$ 2.300.

Tenho 1,70 e 63 quilos. 

Obrigado. Abraços



Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 11:56
Originalmente postado por ItaloRufino ItaloRufino escreveu:

 Pesquisei e cheguei a Caloi City Tour. Minha dúvida é: 
compro uma City Tour Aro 700 2017  devido a suspensão dianteira ou compro uma City Tour Sport 2018?

Além disso, há as opções Oggi Lite Tour (com suspensão) e Sense Activ Urban -- ambas um pouco mais caras, na faixa de R$ 2.300.

Tenho 1,70 e 63 quilos. 

Obrigado. Abraços
Falando das City Tour que eu a dias atrás estava cogitando mas por um problema na obra de casa acabei deixando pra outra hora a compra da bike nova (desculpas de novo Lordvan Cry), a do modelo anterior é uma boa bike, seu grupo de 27v Acera e aros são bem superiores a de 2018, a suspensão single shock no MEU caso foi o que me fez deixar ela de lado pois teria de trocar por um garfo pro MEU uso e um garfo bom fica caro mesmo vendendo o single shock.

Ja da 2018 Sport os aros são de uma linha inferior da Vzan o que em uma bike com pneu fino é bem importante ser mais forte, o grupo é inferior mas suficiente e mais fácil e barato de manter, eu só trocaria o pédivela por um maior pois acho que falta marcha pesada, o movimento central é uma porcaria e trocaria de cara por um selado mesmo que da Néco, os cubos mesmo sendo pra catraca de rosca eu curti pois são rolamentados e não de esfera, ja o quadro e garfo achei muito legais e bem melhores do que os da anterior, os pneus estão vindo os Continental 700x38 Protection com faixa refletiva que são muito bons, o conjunto de trocadores, câmbios e freios me surpreendeu no teste pois achei que seria uma porcaria mas funciona macio e preciso, os freios usam as mesmas pastilhas do meu Alivio hidráulico da MTB que são as BS 01 da Shimano que fazem ele morder legal pois são de bom tamanho.

Reitero que pelo que pediam na Sport não valia a pena mas ja começou a baixar e vi na Decathlon no site e nas lojas do Morumbi e São Bernardo que tem delas (na da Paulista só tem bike da Btwin) por R$ 1.700,00 e ai ja da negócio, perdi de comprar na loja uma de mostruário por R$ 1.500,00 pois não podia gastar naquele momento Cry

As Sense Active e a Oggi Lite Tour também sao bem legais e valem o valor a mais pra quem ta disposto a pagar por ele mas pra eu usar na cidade, pedal noturno, vir trabalhar e pegar um asfalto no fim de semana que não vou pra MTB eu acho que os R$ 1.700,00 da Sport tão valendo, só trocar a pédivela e o central e botar pra moer.

Pela sua altura a tamanho M fica boa, no meu bike fit tinha dado M também mas tenho quase 1.80m e no BundaFit a G ficou melhor pra mim.

Sei que não é o mais importante mas acho também ela uma bike bem bonita 

Voltar ao Topo
ItaloRufino Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ItaloRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:49
Olá, João, conterrâneo (morei em Diadema do 0 aos 21 anos)

Muito obrigado pela resposta tão completa. 
Essa semana, fui a algumas lojas. Conheci outros modelos. Pesquisei mais e encontrei duas lojas físicas que tem City Tour 2017, City Tour Sport e a Sense Active (salgada pro meu bolso, 2.500 montada e ajustada). O vendedor também disse por telefone que os equipamentos da City 2017 é um diferencial positivo, como você já tinha adiantado. Amanhã, vou lá fazer um test-drive. 

Mas fiquei com outra dúvida. Sendo a City Tour 2017 um modelo descontinuado, você acredita que será muito difícil fazer a manutenção dela no futuro, principalmente da suspensão? Procurei na internet e quase não encontrei peça de reposição da suspensão single shock. 

E valeu pela dica da city sport. Se ela se adequar as minhas necessidades, vou pega-la devido o preço mais em conta. Aí faço os upgrades com o tempo. 

Valeu






 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 15:17
Originalmente postado por ItaloRufino ItaloRufino escreveu:

Olá, João, conterrâneo (morei em Diadema do 0 aos 21 anos) 

Mas fiquei com outra dúvida. Sendo a City Tour 2017 um modelo descontinuado, você acredita que será muito difícil fazer a manutenção dela no futuro, principalmente da suspensão? Procurei na internet e quase não encontrei peça de reposição da suspensão single shock.  
Feliz coincidência, moro a apenas 4 anos mas estou gostando, o lugar onde moro por ser bem próximo a entrada e saída 16 da Imigrantes da pra dizer que é bem localizado, hoje mesmo em 50 minutos de pedal fiz os 20 kms de casa para o trabalho na Augusta com a Paulista, onde morava hoje seria impossível vir trabalhar devido ao risco (Interlagos) de assalto e vias sem ter onde pedalar.

Bom que legal que o meu post te ajudou, legal quando temos feedback sobre postagens, de ver que o pouquinho que conhecemos pode ajudar.

Sobre o Single Shock tem um tópico legal sobre ele, com amigos que fizeram a preventiva e até reparo dele, segue ai 
http://www.pedal.com.br/forum/rst-single-shock-m7-manutencao_topic81333.html

Sobre a 2017 não vai ter problema com falta de peças tão cedo, eu ainda uso um Alivio de 2010 e quando preciso cassete, coroas e correntes se acha fácil pois são dos padrões de outras mais novas, agora o Single Shock ''se'' tiver problema e tirar e colocar um garfo no lugar.

Não é que não gostei dele ou que seja ruim mas pra eu que testei pedalando forte eu achei ele muito macio e incomodou um pouco, como pra asfalto queria uma bike mais rápida optei pela totalmente rígida, mas se a sua pegada for andar mais de boa curtindo ele será um aliado ao conforto.

Pelo mesmo valor entre a Sport 2018 e a 2017 single shock de 27v é mais negócio a 2017 pois é pegar e andar sem precisar de up em nada.

Fui na Decathlon de SBC ontem e a Sport ainda está por R$1.700,00, a 2017 eles não tem mais a disposição.

Teste e faça uma boa escolha, depois avisa o que decidiu aqui
Voltar ao Topo
Jean karllos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2018
Diadema
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean karllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 20:52
Olá galera, sou novo no fórum, não achei nada sobre a Caloi Explorer sport 2019.
Só pedalei quando era criança e agora resolvi voltar a pedalar.
Depois de várias pesquisas, resolvi ir de caloi, devido ser uma marca já consolidada, etc.
O modelo é o Explorer sport 2019, tem todos os componentes/ peças do modelo de 2018, diferenciando no freios que agora são hidráulicos e a trava da suspensão está no guidão.
Achei por r$ 1.799,00.
O que vcs acham?
Vale a pena?
Tem outras bikes essa da faixa de preço com melhor custo-benefício?
Vou pedalar 80% na cidade, eventualmente uma trilha.
Voltar ao Topo
SeaDBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2018
Colina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeaDBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 20:53
Boa noite a todos,
Acompanho o forum sem ser registrado a algum tempo, inclusive compre minha City Tour Sport apos ler alguns topicos.

A dúvida agora e a seguinte, vale a pena trocar todo o conjunto da bike por um sistema Shimano Alivio? Uso apenas para ir trabalhar.

Ps.: Aproveitando, na ida pego mta subida, sera q a relação da alivio me ajudaria nisso?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 22:41
Originalmente postado por SeaDBR SeaDBR escreveu:

Boa noite a todos,

1- A dúvida agora e a seguinte, vale a pena trocar todo o conjunto da bike por um sistema Shimano Alivio? Uso apenas para ir trabalhar.

2-Ps.: Aproveitando, na ida pego mta subida, sera q a relação da alivio me ajudaria nisso?
Acabei pegando uma também LOL, um amigo estava querendo pedalar e me pentelhando pra eu vender a GT pra ele e acabei cedendo pois ele aceitou pegar a GT mesmo eu trocando o grupo por um Tourney que eu tinha guardado e peguei um preço bom na Decathlon, dai o pedivela FC M391 foi pra City e os câmbios Alivio também iriam mas a bike ta tão boa que resolvi nem mecher por hora, vamo ver se ajudo

1- Só troquei a pedivela pois estava na mão e não gastei nada, mas a coroa maior que vem na City é de 42 e a do M391 é de 44 dentes e melhorou bem o ritmo pois estou andando mais forte e pego rodovia e boas avenidas pra ir trabalhar, pra quem ta iniciando não vai mudar muita coisa e usava Alivio na minha antiga urbana e na MTB to usando Alivio M4000 de 27v e pra cidade e pedais como faço por rodovia não vejo porque gastar com isto na City Sport, acaba desfazendo o bom custo/benefício/manutenção e valendo a pena ir pra Comp que ja vem excelente.

2- Eu não precisei usar a 24/28 (coroinha com catraca maior) nenhuma vez, com a troca da pedivela a coroa média ficou com 32 e subo tudo por aqui no máximo com ela, a de 22 ta lá mas não usei ainda, a bike é bem leve e com os pneus finos bem calibrados fica muito rápida e leve, do jeito que vem com a 24/28 acho difícil mesmo iniciante não subir bem com ela, fiquei surpreso de como ela bem afinada fica toda cértinha e troca suave mesmo com um grupo bem simples, imaginava que iria sentir falta por estar usando Alivio a 4 anos mas agora não vejo porque mecher pro uso que faço, lembrando que o cubo traseiro é pra catraca de rosca e pra mudar pra cassete tem de trocar ele, fiquei admirado de como estes cubos mesmo sendo bem simples rolam muito pois são de rolamentos.

Troquei apenas a mesa pois gosto de pedalar bem ereto e a mesa de 110mm é muito longa, mas andei vários dias até definir isto e com os bar ends foi a mesma coisa LOL, os pneus mesmo andando muito em rodovia e ciclovia até agora não furaram e mostraram que não são Protection só no nome, o movimento central sim eu pretendo trocar por um de rolamento Neco ou Shimano selado pois sei que este vai durar pouco pois é de esferas mas até o momento não abriu folga ou ta fazendo barulho.

Como a muito tempo faço o mesmo percurso pude comparar e afirmo que a bike é muito confortável e rápida, fiquei bem feliz com a aquisição, não pretendo trocar o grupo pois o custo de manutenção de 21v é imbatível pra quem quer economizar, o freios TX também surpreenderam positivamente e de novo pra uso urbano/rodoviário ele deu conta.

Cogito depois de comer esta relação e se os cubos estiverem bons ainda colocar coroas 24/36/48 que nesta minha pedivela é possível e uma catraca de rosca mesmo de 8v com 13/32 pois tenho a alavanca aqui e não iria gastar muito, mas só quando ''comer'' o que ta na bike e do jeito que cuido vai durar bem LOL

Ainda acho que deveria custar no máximo R$ 1.500,00, paguei quase isso e por ter vendido a 26 que usava acabou sendo bom negócio na minha modesta opinião.

Espero que ajude a voce e outros que tenham interesse na nova City, mas ela ja ta vindo com renovação por estes dias e agora é a hora de procurar promoções e pechinchar pra fazer o melhor negócio Big smile

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2018 as 09:53
Bem que poderiam lançar uma urbana sem essas invenções tipo elastômero e com um câmbio sora 2 x 9.
Voltar ao Topo
kapawan Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kapawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 22:31
Boa noite!

Pedalo faz praticamente 1 ano em percurso urbano, casa - faculdade - trampo, em uma bicicleta simples aro 26. Como peguei gosto e decidi mudar o estilo de vida para não depender mais de transporte público, quero investir em uma bicicleta 29 e de qualidade.
Estou namorando a City Tour Comp, logo gostaria saber se ela não é uma bicicleta top de mais para o percurso casa-faculdade-trampo de no max 20km diários?
Faço 80-90% do percurso em ciclovia ou ciclo rota, no entanto as vezes preciso pegar a calçada e umas ruas de paralelepípedos, será que por não ter suspensão ela não seria muito dura e desconfortável?
Por fim, alguém poderia me informar se ela é uma bicicleta que precisa de muita manutenção?

Grato

Voltar ao Topo
Aluizio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2018
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aluizio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 22:29
Esta é a minha bike.
Voltar ao Topo
aprs Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 21:16
A city tour comp versão 2019 continua com Cassete 11-34?
Voltar ao Topo
ItaloRufino Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ItaloRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 16:48
Olá, João 

Na correria do dia a dia, literalmente (kkk), acabei esquecendo de responder.

Então, peguei a caloi city tour 2017 numa loja física de Moema, o único lugar que tinha a pronta entrega e com garantia. 
Tô gostando bastante. Por dia, tô andando, no mínimo, 15 km (casa-trabalho-casa). Nas últimas semanas, estou a integrando mais no cotidiano. Tenho usado a bicicleta para ir para museus, shows, restaurantes. 
Ela é extremamente rápida em asfalto em boas condições. Ao mesmo tempo, a "dirigibilidade" é muito boa devido o guidão -- faz curvas fechadas de forma bem ágil. A transmissão também garante arrancada veloz. 
Embora a bicicleta seja preta, o pneu tem faixa reflexiva e uso pisca vermelho atrás e farol branco na frente, com capacete com faixa reflexiva também. Estou sou bem notado no trânsito. Há algumas semanas, fiz o corredor leste-oeste (da Santa Cecilia ao Tatuapé), de noite, sem problemas.

Duas observações, já com dúvidas:
- o pneu Continental Town Ride 700x37 faz ela bem veloz, mas, ao mesmo tempo, sinto que ajuda na trepidação, principalmente em asfalto desnivelado. É isso mesmo? Há alguma maneira de evitar a trepidação sem perder a agilidade?
- ainda tô me acostumando com a suspensão single shock. às vezes, parece que há uma folga, que deixa ela mais mole. Existe essa possibilidade? Há algo a fazer?

De qualquer forma, estou gostando muito. Domingo, farei um pedal com o grupo CAB pelas ruas de São Paulo. 

valeu. Abraço

Segue a foto:



Voltar ao Topo
ItaloRufino Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ItaloRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 16:53
show!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 08:30
Originalmente postado por ItaloRufino ItaloRufino escreveu:

Olá, João 

Duas observações, já com dúvidas:
- o pneu Continental Town Ride 700x37 faz ela bem veloz, mas, ao mesmo tempo, sinto que ajuda na trepidação, principalmente em asfalto desnivelado. É isso mesmo? Há alguma maneira de evitar a trepidação sem perder a agilidade?

- ainda tô me acostumando com a suspensão single shock. às vezes, parece que há uma folga, que deixa ela mais mole. Existe essa possibilidade? Há algo a fazer?

De qualquer forma, estou gostando muito. Domingo, farei um pedal com o grupo CAB pelas ruas de São Paulo. 

valeu. Abraço
Essa City Preta eu acho linda, parabéns pela bike Clap

Cara sobre os pneus é aquele perde/ganha, oa que vem são excelentes e muito rápidos mas por serem de baixo volume se calibrados no indicado vão passar tudo que tiver no asfalto pra nossos braços e bunda LOL o ideal é voce se for continuar com eles prever e amortecer estas pancadas levantando do selin e aliviando os braços, não tem outro jeito ou trocar os pneus por 700x40-42 ou até 45 mas dai voce perde um pouco da agilidade pra ganhar no conforto

O single shock tem uma regulagem de rosca mas que ''endurece'' pouca coisa, não tem muito o que fazer e por isto acabei optando pelo modelo da City nova que vem com garfo, na sua será mais uma questão de acostumar com este movimento mesmo.

Sobre o pedal com o CAB será muito legal e uma chance de se enturmar, galera gente boa, aproveita  e bons pedais brother
Voltar ao Topo
atsano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atsano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 16:15
Alguém sabe onde encontro a tabela de especificações (medidas) da City tour comp? Nao acho nem no site da Caloi... Valeu! 
Voltar ao Topo
S.LOPES.BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.LOPES.BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 11:37

Seria esta Ficha Técnica da Caloi City Tour Comp 2018?

Voltar ao Topo
S.LOPES.BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.LOPES.BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 12:48
Originalmente postado por atsano atsano escreveu:

Alguém sabe onde encontro a tabela de especificações (medidas) da City tour comp? Nao acho nem no site da Caloi... Valeu! 


Seria esta Ficha Técnica da Caloi City Tour Comp 2018?

http://s558.photobucket.com/user/S_LOPES_BR/media/Caloi%20City%20Tour%20Comp%202018%20M%20-%20Ficha%20Tecnica_zps6gukjbu5.jpg. -
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 12:59
Originalmente postado por atsano atsano escreveu:

Alguém sabe onde encontro a tabela de especificações (medidas) da City tour comp? Nao acho nem no site da Caloi... Valeu! 


A Caloi não informa geometria das bikes...

Alguns modelos o pessoal conseguiu de outra forma, tente entrando em contato com eles também.

Editado por ghd - 25 Nov 2018 as 13:00
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2627282930 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X