Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2021222324 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:48
Pessoal,

Surgiu uma dúvida, a suspensão da CT faz um barulhinho igual como se estivesse esfregando bexiga. Acredito que seja do contato daquela coifa de borracha com a parte interna, é normal isso? Não sei se é porque a bike ta nova.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 11:14
Ardantas as que testei não faziam este ''barulhinho'' não.

Os pneus a Caloi mudou a marca ou voce que trocou da sua?

Coloca foto deste pedivela seu também se possível pois esta combinação de coroas eu ainda não conheço.

Bom pedal e aproveite a bela bike Clap 
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 13:02
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ardantas as que testei não faziam este ''barulhinho'' não.

Os pneus a Caloi mudou a marca ou voce que trocou da sua?

Coloca foto deste pedivela seu também se possível pois esta combinação de coroas eu ainda não conheço.

Bom pedal e aproveite a bela bike Clap 

Fala João, seguinte postei a relação errada, agora que me toquei, ela é 48/36/26. Os pneus foi o seguinte, a bike tava encalhada na loja havia quase um ano, então o lojista trocou o pneu por um Pirelli Touring 700x45 (havia postado 700x37) e botou em liquidação pra vender logo, e eu sempre torcia o nariz pra ela pq achava feia ela pendurada na parede, até que num dia ele tirou da parede e eu pedi pra fazer o teste ride, e me surpreendeu totalmente pelo conforto, só que a pedivela acera original era leve demais, dai aproveitei o preço baixo da bike e troquei com alguns dinheiros a mais. E até agora a bike ta 100%, tirando esses barulhos da suspa, e um leve assobio de alguma coisa atrás, não sei se é no disco. Consigo utilizar todas as coroas pra diversas situações, juntando com o K7 original ficou uma combinação perfeita pra cidade, onde eu consigo desenvolver muita velocidade e consigo subir sem muito esforço também. 
Segue as fotos:


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 13:35
certo entendi, não conhecia este pedivela, bem legal a relação e visual

O pneu também curti, valeu pelos esclarecimentos, bom pedal pra ti
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 21:43
Meus primeiros raios quebrados !!!
Acho que entrei para o clube ...

Roda traseira, andando no asfalto liso, sem buracos no momento da quebra.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 11:07
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 15:53
Interessante Henrique Diniz, vou pensar a respeito.
Voltar ao Topo
CristianoUberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Erechim-RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianoUberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 23:57
Aí pessoal, decidi por comprar uma Caloi city tour, porem o vendedor local me falou que pararam de fabricar e irão lançar novo modelo com diferentes componentes e grafismo; alguém sabe algo a respeito? A previsão é ser lançada em maio/2017, estou na dúvida se compro uma modelo 2016 ou espero o modelo 2017.
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 18:04
Bom Cristiano, isso depende da sua pressa rsrs.
Voltar ao Topo
CristianoUberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Erechim-RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianoUberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 20:14
Pois é, já tenho uma mountain bike por isso não tenho pressa. Gostaria de saber se alguém já viu falar sobre este novo modelo e detalhes como: conjunto, geometria e cores. Grande abraço a todos.
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 00:34
Cristiano

As primeiras city tour vinham com pedivela deore. Depois a caloi trocou pelo acera.
Acho a susp RST dessa bike top e provavelmente NÃO vai ser igual no modelo 2017. Correndo o risco de ter uma suspenção ou garfo rigido de qualidade inferior; e aposto que o modelo 2017 vai ser mais caro.
Outra coisa que incomoda é a garantia: Caloi da 5 anos no quadro / com a specialized e cannondale a garantia é vitalícia. O vendedor disse que isso é jogada de marketing para ganhar cliente da caloi que é bem popular. Acrescentou que TODOS os quadros de bikes são feitos para durar.

Enfim, sevc já tem uma bike. Acho que vale a pena esperar.
Tem coisas que vc precisa colocar "na balança" antes de fazer a compra.

Comprei uma city tour porque me senti confortável andando nela; o preço tbm estava bom.
Mas, com poucos meses de uso, troquei o selim, raios e pneus. Na minha cidade as ruas são de pedra e por isso achei mais interessante trocar esses itens e colocar um par de pneus 700x42.

Quero substituir o pedivela/coroas (40x30x22) Aquele parafuso do meio está muito apertado. Procurei o passo-a-passo na net e não achei Angry  Alguém poderia me explicar?


Voltar ao Topo
CristianoUberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Erechim-RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianoUberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 18:01
Pois é cartegeanes.....

a indecisão só aumenta, kkkkk, mas acho que não vão alterar a suspensão que é um dos grandes diferencias da bike. Obrigado pela opinião, abraço.
Voltar ao Topo
x-a-n-d-e Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
RECIFE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar x-a-n-d-e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 01:53
Olá, colegas!

Tenho uma htx que uso pra pedalar 95% do tempo na cidade, normalmente trajetos de cerca de 20km.

Já faz algum tempo que venho estudando fazer um upgrade, mas na minha cabeça as opções eram outras mtb, como a caloi Atacama, gonew endorphine 7.3 e gt karakoran, com preços variando entre 2 e 2,9k.

Entretanto, depois de muito pesquisar aqui pelo fórum, me ocorreu de que, para o meu uso, talvez uma híbrida fosse uma melhor opção, e dentre dessa categoria, a city tour me pareceu o melhor custo benefício (vi ela por valores entre 2,2 e 2,3k)

Então... Ela realmente seria muito melhores pra uso no asfalto do que as mtb que eu tô olhando, incluindo a karakoran?

E uma eventual trilha, que faço raramente, mesmo que leve, fica muito complicada numa híbrida?

Abraços e obrigado desde já pela ajuda.
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 21:30
Respondendo suas perguntas:

- Ela realmente seria muito melhor pra uso no asfalto?

SIM... O grupo da GT Karakoran é um pouco melhor. Não justificando o maior preço da GT..

Em uma eventual trilha, que faço raramente, mesmo que leve, fica muito complicada numa híbrida?

SIM ... Porque os raios são frágeis e pneus finos. Fiz alteração desses componentes e a bike ficou perfeita.

É claro que acabei acrescentando um pequeno valor $$$.

Antes de efetuar a compra, fiquei na dúvida entre a Caloi e a SPZ Crosstrail (que estava 990 reais mais cara).

Experimenta pedalar nas bikes antes de comprar.
Voltar ao Topo
x-a-n-d-e Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
RECIFE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar x-a-n-d-e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 22:13
Amigo, muito obrigado pela ajuda!

Qual foi o pneu e raios que você colocou e quanto custou mais ou menos?

Com essa alteração ela ficou ok para trilhas sem perder muito desempenho no asfalto?
Voltar ao Topo
tiago.mottag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2017
santos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago.mottag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 06:40
pessoas! estou procurando pela city tour no tam 19, mas n acho em nenhum site... fazem ela desse tam ?
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 08:25
Sim! Dois tamanhos na verdade, 17 e 19.
Voltar ao Topo
tiago.mottag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2017
santos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago.mottag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 09:00
pode cre n acho em site nenhum... o foda q as lojas daqui (santos) os kra sao totalmente dispreparados, sabem menos q eu e eu n sei nada
Voltar ao Topo
CristianoUberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Erechim-RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianoUberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 16:36
Aí tiago.mottag , como comentei anteriormente, fui informado que a Caloi não está entregando a City para as lojas, pelo motivo que vão lançar novo modelo.
Voltar ao Topo
lukeskyrunner Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukeskyrunner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 20:12
Boa tarde aos foristas !!!!

Antes tenho me guiado em quase 90% das minhas decisões sobre bike por este fórum.
Alguém poderia me indicar onde conseguir esse quadro da City Tour.
Quero montar uma híbrida partindo desse quadro, já que um bagageiro pra mim
será essencial e combinar bagageiro e paralamas em quadros MTB acho que fende muito a estética...

Muito Obrigado e bom pedal !!!!
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 18:06
Xande... Peguei a dica da galera que posta aqui.

Gastei menos de 250 reais com a troca dos raios, selim e pneus.

Depois consegui vender os pneus e selim de fábrica no ML.

Valeu a pena melhorar alguns equipamentos da City. Hj não vendo por nada!!!

Assim que tiver tempo, posto fotos aqui.

A Caloi deveria produzir um tamanho menor dessa bike. Já vi "baixinho" reclamando que "bate o ovo" no quadro quando tem que descer da bicicleta. LOLLOLLOL 


Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 00:00
Boa noite pessoal! Ando pedalando um pouco mais sério e a bike tá pedindo algumas subtituicoes. Esses dias coloquei pneus continental extra Light, ele é um pouco maior, porem não senti muita diferença, além de virem com as faixas refletivas. Estou pensando em colocar um grupo deore 2x10 e rodas everest o grupo inclui a subtituiçao dos freios por hidraulicos. Como prefiro girar mais(cadência)e subir morros, estou pensando num K7 maior. Estou na dúvida se vale a pena esses up grades ou pegar uma bike nova. Penso que se fazer essas substituições terei uma bike boa por muito tempo, e com o preço que estão as bike novas penso que terei uma bike nova com equipamentos de entrada novamente. O que acham?
Voltar ao Topo
andretonini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
São Paulo SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretonini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 14:21
Pessoal,

Alguém já usou este modelo para cicloturismo?

Recomedam alguma modificação além de pneus/troca de raios?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Artesete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artesete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 15:31
Amigos,

Um conhecido esta me vendendo esta bike por 1650,00. Vcs acham q vale a pena? Tem um ano de uso. O que eu preciso ver antes de comprar? Quais sao os principais problemas que esta bike em específico apresenta com o tempo e qual o custo de uma reposição/conserto? Fico grato pelas dicas!
Voltar ao Topo
andretonini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
São Paulo SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretonini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 15:43
Vale, novas estão saindo por uns 2600...

Rodas/aros principalmente parecem ser a parte mais frágil dela.
Verifique o estado da suspensão.
Voltar ao Topo
tiago.mottag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2017
santos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago.mottag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 05:16
=/
Voltar ao Topo
Artesete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artesete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 12:42
Pessoal, entrei pro grupo! Comprei a usada mesmo, obrigado pelas dicas! Estou muito satisfeito com a bike, está em ótimo estado.
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 21:17
Originalmente postado por Dhatanaka Dhatanaka escreveu:

Esse barulho na suspensão ocorre pq. há uma folga na rosca que regula a rigidez. 
Solucionei o problema do barulho colocando fita veda rosca na parte inferior, o que eliminou a folga. O barulho cessou e a fita não aparece.

Estou com este barulho na suspensão incomodando.
A fita resolveu definitivamente ?

Alguém achou outra solução ?
Voltar ao Topo
Anderfeliz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderfeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 18:19
Ola pessoal, acabei de comprar uma city 19... moro em Ctba... comecei a pedalar não faz muito tempo e edtou aprendendo alguns macetes.. Se tivet algum grupo que andem, estou a disposição! Obrigado
Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 14:55
Boa tarde, pessoal! Acabei de comprar uma City Tour e estou com uma dúvida importante. Procurei no fórum para não poluir outros tópicos mas não achei nada, então aí vai: 

Quero andar em chão batido de leve com ela mas acredito que esse pneu 700 não aguenta! Sei que pneu aro 29 não encaixa bem (ou simplesmente não encaixa) num aro 700 então queria saber minhas opções!

Tem pneu com cravo ou intermediário para aro 700? 
Tem algum pneu aro 29 que caiba nesses aros 700?
Ou terei que comprar um conjunto novo de aros e pneus aro 29 pra substituir tudo? Se este for o caso as dimensões dos novos pneus cabem de boas no quadro da city tour?

Ou me dêem outra sugestão! 

Valeu! Demais o fórum!

Abraço forte!
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 22:29
Originalmente postado por Pinheirua Pinheirua escreveu:

Boa tarde, pessoal! Acabei de comprar uma City Tour e estou com uma dúvida importante. Procurei no fórum para não poluir outros tópicos mas não achei nada, então aí vai: 

Quero andar em chão batido de leve com ela mas acredito que esse pneu 700 não aguenta! Sei que pneu aro 29 não encaixa bem (ou simplesmente não encaixa) num aro 700 então queria saber minhas opções!

Tem pneu com cravo ou intermediário para aro 700? 
Tem algum pneu aro 29 que caiba nesses aros 700?
Ou terei que comprar um conjunto novo de aros e pneus aro 29 pra substituir tudo? Se este for o caso as dimensões dos novos pneus cabem de boas no quadro da city tour?

Ou me dêem outra sugestão! 

Valeu! Demais o fórum!

Abraço forte!


Olha, eu já andei em chão batido com ela e foi tranquilo, só deixar numa marcha bem leve e girar bem. Pra dar mais firmeza tem pneu 700x35 com cravo. Se não me engano o Kenda Happy Medium que vem nas Cannondale Quick CX5 tem uns cravos adequados pro que vc ta procurando. 


Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 13:15
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por Pinheirua Pinheirua escreveu:

Boa tarde, pessoal! Acabei de comprar uma City Tour e estou com uma dúvida importante. Procurei no fórum para não poluir outros tópicos mas não achei nada, então aí vai: 

Quero andar em chão batido de leve com ela mas acredito que esse pneu 700 não aguenta! Sei que pneu aro 29 não encaixa bem (ou simplesmente não encaixa) num aro 700 então queria saber minhas opções!

Tem pneu com cravo ou intermediário para aro 700? 
Tem algum pneu aro 29 que caiba nesses aros 700?
Ou terei que comprar um conjunto novo de aros e pneus aro 29 pra substituir tudo? Se este for o caso as dimensões dos novos pneus cabem de boas no quadro da city tour?

Ou me dêem outra sugestão! 

Valeu! Demais o fórum!

Abraço forte!



Olha, eu já andei em chão batido com ela e foi tranquilo, só deixar numa marcha bem leve e girar bem. Pra dar mais firmeza tem pneu 700x35 com cravo. Se não me engano o Kenda Happy Medium que vem nas Cannondale Quick CX5 tem uns cravos adequados pro que vc ta procurando. 




Então... dando mais uma olhada agora com calma achei algumas opções com cravos. O que achei na net foram:



Maxxis Wormdrive Híbrido 700 x 42c (bem largo e poucos cravos mas dizem funcionar bem para terra)

http://www.biketown.com.br/produto/pecas-pneu-hibrida-dobravel/pneu-maxxis-mtb-touring-wormdrive-hibrido-aramida-dobravel-700-x-42c-maxxis-2061.mstp

Continental Cyclocross X King 700 x 35 ( leve, muitos cravos)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833520947-pneu-continental-cyclo-x-king-700x35c-cyclo-cross-_JM?source=gps

Maxxis Larsen Mimo CX 700x35 (leve, preço bom e muitos cravos mas baixos)

http://www.lepbikes.com.br/pecas/pneu-maxxis-700x35-larsen-mimo-cx-cyclocross-serve-em-29

Estou bem inclinado pelo primeiro por ser mais largo e alto só me parece mais lido que os outros mas parece ser bem tradicional em cicloturismo.

O Continental X King me agrada bastante também!

O que você acha?
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 22:00
Acho que o problema para colocar a city tour na trilha, não é o pneu não ter cravo, é o tipo de pneu que ela comporta. O problema não é tanto o pneu escorregar mas ele ser fino com uma pressão 75 psi aprox, enquanto um pneu de mtb é 2.0 e 35 a 45 psi, o que maltrata muito menos a bike na buraqueira. Fora a suspensão dela que tem 30mm de curso, é bem cidade. Vai moer a bike no estradão.
Acho que o limite da city tour seria um 700x42 e mesmo assim ficaria bem distante de uma mtb.
Se fosse para usar em estrada de chão eu teria um mtb 29 e intercalaria pneus de asfalto e trilha.
Acho que o grande barato da city tour seria colocar uns pneus 700x25 ou 28 e ir para o asfalto e não o inverso. É quase como uma speed com mais conforto.
Só minha opinião.
Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 22:11
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Acho que o problema para colocar a city tour na trilha, não é o pneu não ter cravo, é o tipo de pneu que ela comporta. O problema não é tanto o pneu escorregar mas ele ser fino com uma pressão 75 psi aprox, enquanto um pneu de mtb é 2.0 e 35 a 45 psi, o que maltrata muito menos a bike na buraqueira. Fora a suspensão dela que tem 30mm de curso, é bem cidade. Vai moer a bike no estradão.
Acho que o limite da city tour seria um 700x42 e mesmo assim ficaria bem distante de uma mtb.
Se fosse para usar em estrada de chão eu teria um mtb 29 e intercalaria pneus de asfalto e trilha.
Acho que o grande barato da city tour seria colocar uns pneus 700x25 ou 28 e ir para o asfalto e não o inverso. É quase como uma speed com mais conforto.
Só minha opinião.


Bonito, acabei de montar a bike (agora mesmo) é te dou toda a razão! Por mais 700 X 42 que eu coloque nela não vai fazer muita diferença! O pneu é fino demais!

E a bike é super leve, extremamente bonita, tá me dando só a idéia de coloca-lá no chão batido!

Meus Brothers falaram o mesmo! Compra uma montain bike e deixa essa pra Cidade!

Vou acabar acatando as opiniões!

Aqui no Sul temos um ditado muito claro sobre isso: ovelha não é pra mato!!! Kkk

Obrigado pela tua opinião!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 23:29
Eu já acho o contrário... se a estrada for realmente chão batido (sem muita erosão grande ou coisas do tipo), eu iria bonito de City Tour....e te digo que vc andaria mais que os de MTBs 29" cravudos ein... lembrando, se for estrada de chão e sem lama.
Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 00:42
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Eu já acho o contrário... se a estrada for realmente chão batido (sem muita erosão grande ou coisas do tipo), eu iria bonito de City Tour....e te digo que vc andaria mais que os de MTBs 29" cravudos ein... lembrando, se for estrada de chão e sem lama.


Sim! Sem lama, Marcelo! A verdade é que muitas híbridas fazem ciclocross e tem muitos pneus 700 pra isso, Mas realmente não consigo pensar muito na idéia de entrar com pneus supercalibrados devido à sua espessura num cascalho! Talvez assim que acabar o encanto eu perca a pena e teste! Kkk Mas aquele pneu de dois dedos de espessura não te dá coragem! Ok

Me disseram até por aro 26 nela de MTB que encaixaria a pneu grosso por serem menores! Essa semana eu levo ela pra umas regulagens e centralização dos aros e já vou encher os caras da loja de perguntas!

Aliás, uma coisa que me chamou a atenção! A bike veio completamente desmontada na caixa! Câmbio solto, cassete solto, dentes dos cassetes separados, cabos fora, disco de freio solto e a caixa não era da Caloi e sim veio numa caixa lisa por fora com a marca da Canondale por dentro!

Essa bagunça veio pra vocês também? Comprei a minha pela net!
Voltar ao Topo
baliwalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baliwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:27
Também estou com o mesmo problema... 
Além disso, uma dúvida: como faço para regular a suspensão? 

Desculpem-me pela minha ignorância, peguei uma CT essa semana, é tudo novidade pra mim!
Voltar ao Topo
baliwalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baliwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:31
Comigo também ocorre o mesmo!

Além disso, tenho uma dúvida: como fazer para regular a suspensão?
Peguei uma CT essa semana mesmo, tudo é novidade pra mim!

Obrigado por fazer parte desse grupo!
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 14:39
Hoje tive um acidente com a bike.

Estava descendo a ciclovia da Sumaré, razoavelmente rápido, quando um pedestre entrou na frente.
Quando tentei brecar, acabei saindo e voltando da ciclovia e no final para o chão.

Na hora só vi o joelho machucado e continuei normalmente com a bike.
Quase 5 km mais adiante, senti o pneu traseiro murchando e um aro solto.
Comecei a empurrar a bike.

Mais um pouquinho o pneu dianteiro também murchando.

Resultado foi ruim no final.
 
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 12:12
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Eu já acho o contrário... se a estrada for realmente chão batido (sem muita erosão grande ou coisas do tipo), eu iria bonito de City Tour....e te digo que vc andaria mais que os de MTBs 29" cravudos ein... lembrando, se for estrada de chão e sem lama.

Ja tive a city tour e te digo que a suspensão dela é bem fragil. Agora estou com uma mtb29 com 700x42 e estes pneus ao contrario do que possa parecer andam menos do que os tradicionais 29x20 , na buraqueira. Pneu muito cheio muito duro a bike pula demais e não absorve o terreno. Para estrada de chão , estradão de terra com costelas, buracos, erosão etc, terreno onde passa carro, o ideal é 29x2.0.
A city tour seria pior ainda que a minha. dependendo do teu peso, vai moer a bike, entortar quadro etc. Melhor usar na cidade quem avisa amigo é.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2021222324 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X