Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 1920212223 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 11:28
Bom dia dimas,

Tenho um city tour e estou vendo a galera reclamando principalmente das rodas, tu falou que com essas modificações ela ficou com 12,8 kg. mas esse já não é peso original dela?
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 11:30
Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por Filipe_SC Filipe_SC escreveu:

Bom não decidi ainda, mas provavelmente vou acabar trocando pelo Deore 48/36/26.

Fiz um teste no pedal que sempre faço terça e quinta de noite, que é um trajetinho de 22km com algumas subidas. E consegui fazer o trajeto inteiro só usando no mínomo a marcha 32-34 que corresponder a coro intermediária e o maior pinhão. Pra quem conhecer um pouco floripa, dá pra subir nessa marcha a passarela do CIC e todos os morros do bairro da avenida do josé mendes (caminho pro saco dos limões).

Até o morro do bairro da minha namorada que é bem ingrime, consegui subir nessa marcha. Claro que ai é fazendo bastante esforço. mas é possivel.

Realmente nessa bike urbanda essa coroa 22 praticamente não tem utilidade, e a 44 é uma questão de tempo (melhora da perfomance, levando em conta que voltei a andar de bike a um mes e meio, porem não era um cara sedentário) para essa coroa começar a sobrar até me determinados momentos mesmo em leves declives.

Se você nunca cogitar subir o morro da lagoa nem o morro da cruz... acho que sim =P
Claro, com um bom preparo da de subir ambos com a 32x34...

Pessoal da speed sobe com 39 x 28 =P



Filipe, também tenho um CT e moro em floripa, já tentou subir lagoa ou morro da cruz com essa relação??
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 13:06
Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por Filipe_SC Filipe_SC escreveu:

Bom não decidi ainda, mas provavelmente vou acabar trocando pelo Deore 48/36/26.

Fiz um teste no pedal que sempre faço terça e quinta de noite, que é um trajetinho de 22km com algumas subidas. E consegui fazer o trajeto inteiro só usando no mínomo a marcha 32-34 que corresponder a coro intermediária e o maior pinhão. Pra quem conhecer um pouco floripa, dá pra subir nessa marcha a passarela do CIC e todos os morros do bairro da avenida do josé mendes (caminho pro saco dos limões).

Até o morro do bairro da minha namorada que é bem ingrime, consegui subir nessa marcha. Claro que ai é fazendo bastante esforço. mas é possivel.

Realmente nessa bike urbanda essa coroa 22 praticamente não tem utilidade, e a 44 é uma questão de tempo (melhora da perfomance, levando em conta que voltei a andar de bike a um mes e meio, porem não era um cara sedentário) para essa coroa começar a sobrar até me determinados momentos mesmo em leves declives.

Se você nunca cogitar subir o morro da lagoa nem o morro da cruz... acho que sim =P
Claro, com um bom preparo da de subir ambos com a 32x34...

Pessoal da speed sobe com 39 x 28 =P



Filipe, também tenho um CT e moro em floripa, já tentou subir lagoa ou morro da cruz com essa relação??

Sei que a pergunta não foi pra mim. Mas também moro em Floripa então vai meu feedback caso ajude..

Já subi o morro da lagoa e a cruz com uma relação 34x32, exige um pouco das pernas, mas nada exagerado. Tudo depende do teu nível de treinamento.

It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 10:00
Realmente para peso pesados ( 110kg ) como eu, as rodas são "moles" demais, troquei todos os raios e ficou muito bom
Road: Specialized Tarmac
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 19:50
Olá, o peso Original deve se aproximar de 13,5 kg!

Sentia as rodas torcerem muito em subidas maiores (rodo em bastante em estrada, e peso 88 kg). As novas rodas tem os raios fixados em linha reta, sem cruzamento e são muito mais rígidas que as originais.

Voltei a utilizar mesa positiva (C. Brothers 100mm - Cobalt 2, que faz par com o canote do mesmo modelo) e guidão riser com 15mm de elevação (C. Brothers Cobalt 1 de 680mm). Senti melhoras na dirigibilidade com o guidão maior, tendo a bike ficado mais lenta, condizente com a proposta urbana.

Quanto ao colega que pediu do canote, recomendo o Crank Brothers Cobalt 2 (o Cobalt 1 tem a construção bem mais simples) ou o Pro LT (bem mais fácil de encontrar, simples, rígido e com regulagem excelente - utilizo um na minha speed).

Os pneus Michelin 700x35C são "maiores" que os Conti originais, e mesmo com 85 Psi são muito mais macios ao rodar e garantem a integridade das rodas (tenho fotos das medidas em post anteiror. Apesar de serem Pneus Protek, utilizo fita antifuro! Em 2 anos com as fitas nas minhas bike, não tive um furo sequer!

>>> Estou pensando num freio hidráulico, alguém utilizando? Pensei nos Alivio M4050 com manetes integradas, a R$350,00 o par importados e com impostos recolhido! Hidráulico vale a pena? Minha região (Oeste do Paraná) possui terreno bastante acidentado (principal pedal recreativo tem 490m de elevação em 36 km), Preciso de opiniões!

Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 09:02
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Olá, o peso Original deve se aproximar de 13,5 kg!

Sentia as rodas torcerem muito em subidas maiores (rodo em bastante em estrada, e peso 88 kg). As novas rodas tem os raios fixados em linha reta, sem cruzamento e são muito mais rígidas que as originais.

Voltei a utilizar mesa positiva (C. Brothers 100mm - Cobalt 2, que faz par com o canote do mesmo modelo) e guidão riser com 15mm de elevação (C. Brothers Cobalt 1 de 680mm). Senti melhoras na dirigibilidade com o guidão maior, tendo a bike ficado mais lenta, condizente com a proposta urbana.

Quanto ao colega que pediu do canote, recomendo o Crank Brothers Cobalt 2 (o Cobalt 1 tem a construção bem mais simples) ou o Pro LT (bem mais fácil de encontrar, simples, rígido e com regulagem excelente - utilizo um na minha speed).

Os pneus Michelin 700x35C são "maiores" que os Conti originais, e mesmo com 85 Psi são muito mais macios ao rodar e garantem a integridade das rodas (tenho fotos das medidas em post anteiror. Apesar de serem Pneus Protek, utilizo fita antifuro! Em 2 anos com as fitas nas minhas bike, não tive um furo sequer!

>>> Estou pensando num freio hidráulico, alguém utilizando? Pensei nos Alivio M4050 com manetes integradas, a R$350,00 o par importados e com impostos recolhido! Hidráulico vale a pena? Minha região (Oeste do Paraná) possui terreno bastante acidentado (principal pedal recreativo tem 490m de elevação em 36 km), Preciso de opiniões!




Dimas,

Pois então, estou pensando em trocar as rodas dela, apesar de terem cubo shimano, gostaria de rodas mais leves e mais livres. Não sinto elas torcerem, mas como comprei essa bike usada, não sei a pessoa já não tinha feito essa troca.
Estou na novela de trocar os pneus, pois adoro o pneu 37 da conti, além da lateral refletiva que ajuda muito num pedal a noite, é um pneu finto que diminui o atrito, tenho medo de por um maior e sentir ela mais pesada.
Quanto ao freio hidráulico, também estou pensando em adquirir pois o freio mecânico, além de pesado não é tão eficiente quanto um v-brake de boa qualidade. Achei muito bom esse preço do alívio, meu irmão está iniciando uma loja de bikes e me falou de uma outra marca de freios, vou pedir pra ele e te passo o nome e preço pra você dar uma comparada!
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 09:17

Pessoal,

Essa é a minha bike, tem poucas modificações.
Pedal de Clipe dupla face Shimano m-324
Selim Specialized Avatar
Bar ends ergonômicos (marca diabo)
Protetor de quadro Specialized (Não tinha da caloi Cry)
Luzes de sinalização do camelô (Enquanto os que comprei no ebay não chegam)
Bolsa para Selim Curtlo.
Dois suportes para caramanhola, (marca diabo também)
e um mega ciclocomputador sunding Shocked uaaauuuu (mas que não funciona mais e esqueço sempre de tirar).

Essa é a magrela, como comprei usada, talvez tenha alguma outra modificação, mas que eu não saiba hahaha.

e acho que é isso!

Voltar ao Topo
decojss38 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
Recife - PE
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decojss38 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 02:58
Montei a minha no sábado. Percebi que o anel que ajusta a suspensão (-Preload+) está com folga. Chegando a fazer barulho quando ando. Vou levar numa autorizada na esperança que resolvam isso 
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:10
Originalmente postado por decojss38 decojss38 escreveu:

Montei a minha no sábado. Percebi que o anel que ajusta a suspensão (-Preload+) está com folga. Chegando a fazer barulho quando ando. Vou levar numa autorizada na esperança que resolvam isso 


Cara, isso é normal dela. É bem chatinho mas com o tempo o barulho some (pelo menos na minha sumiu)


Voltar ao Topo
Paulinho RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 15:49
Fala pessoal, blz?!

Queria uma ajuda de vcs, quinta passada furtaram a minha bike dentro do meu prédio. Era uma Caloi supra 10 com o grupo todo alivio, inclusive freios hidráulicos alívio, pneus kenda finos, não sei as medidas. Sei q a bike me atendia muito bem, comprei ela de um conhecido, ele comprou ela zero e fez todas as modificações. A bike era muito show e ajustada. Usava ela para subir a vista chinesa, moro no humaitá e fazia esse trajeto nos fds. Agora como estou órfão, estou querendo ver uma pra substituir.

Meu uso é asfalto, só rodo aqui pela zona sul do rio e subo a vista. Essa supra 10 com esses ups me atendia muito bem, acham q a City Tour atenderia bem essa proposta?!

Vi muitos relatos q me animaram e outros q me deixaram um pouco na dúvida.

Segue uma foto da minha bike furtada, até pra quem for do Rio, ficar ligado.



Desde já, obrigado!!!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 17:02
Galera, estou pensando em ter uma híbrida para se locomover na cidade, ir trabalhar, faculdade, mercado, etc. Não devo fazer deslocamentos muito grandes com ela. Sempre me interessei por essa, mas fico na dúvida se não é melhor montar uma e ser mais modesto nos equipamentos. Vocês acham que é possível hoje em dia, gastar cerca de R$ 2.000 e ficar numa bike similar a City Tour?

Penso, por exemplo, em usar v-brake, câmbio de 8v já é mais que suficiente, garfo rígido, aro 700c de preferência, etc.

Muito obrigado!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 17:32
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Galera, estou pensando em ter uma híbrida para se locomover na cidade, ir trabalhar, faculdade, mercado, etc. Não devo fazer deslocamentos muito grandes com ela. Sempre me interessei por essa, mas fico na dúvida se não é melhor montar uma e ser mais modesto nos equipamentos. Vocês acham que é possível hoje em dia, gastar cerca de R$ 2.000 e ficar numa bike similar a City Tour?

Penso, por exemplo, em usar v-brake, câmbio de 8v já é mais que suficiente, garfo rígido, aro 700c de preferência, etc.

Muito obrigado!!

Eu também estou pra ir pra uma hibrida e sempre gostei da City, mas ja tenho MTB e também procurei opção mais simples, sou cliente desta loja e vi uma desta deles montada, simples e muito funcional, o quadro da foto é de uma Canondale só pra ilustrar o anuncio (o que achei errado) mas o FIB que eles usam fica bem parecido, não to querendo fazer propaganda mas só mostrando que da pra fazer o que voce quer sim, mas é claro que sei que ela fica muito abaixo da City.

Voltar ao Topo
gustavitux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2016
Santos-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavitux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 11:10
Fiquei interessado nela,conheceu alguem que já comprou essa bike..pelo quadro é a cannondale bad boy 4 acredito que não seja a mesma é claro mas vale a pena montar ela? porque estou pensando em comprar a bb4  na bike point sc que sai com desconto de 30% a vista 2.399 mas esta disponivel agora...queria uma analise completa de uso da caloi city tour mas só achei as primeiras impressões na internet nada falando do uso dela depois de muito tempo.
Voltar ao Topo
dtabach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dtabach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 14:11
Originalmente postado por gustavitux gustavitux escreveu:

queria uma analise completa de uso da caloi city tour mas só achei as primeiras impressões na internet nada falando do uso dela depois de muito tempo.


Você não leu o tópico, né? Aqui mesmo vc vai achar análises sobre quase todos os componentes e características dessa bike.
Voltar ao Topo
groselha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2016
Vila Velha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar groselha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 13:36
Fizeram propaganda da LEPBIKES legal... LOL LOL LOL LOL

Pela foto do anúncio, o quadro é o da Cannondale Bad Boy 9. Pois na bad boy 4 não tem o adesivo reflexivo da marca.
Verifiquei também que alteraram o câmbio traseiro, rodas,  cubos, freios e rotores por itens similares de marca e qualidade inferior. E olha que não sou EXPERT no assunto... Se o quadro for NOVO talvez vale a pena comprar. Mas, já aviso que vai gastar uma nota para deixar a bike legal.

Eu particularmente não compraria a bad boy por mais de 2.300 reais... Pois o grupo shimano dela é fraco e barato se compararmos com o da City tour. Não vale o preço que se pede (city R$ 2.215,00 x Bad 4 R$ 3,450,00). Fiquei sabendo que a cannondale e caloi foram compradas pela mesma empresa (Dorel) e, dizem por ae que a qualidade atual das bikes cannondale ficou bem parecida com a da caloi. O pós venda da cannondale é muito criticado.

Tenho uma Explorer 20 da caloi. Vendi a suspenção e comprei um garfo rígido com fibra de carbono da Cannonale Synapse por 500 reais no mercado livre. Troquei os Pneus por uns mais finos e estou com uma bike hibrida leve e rápida que me satisfaz no dia a dia gastando pouquíssimo.

Mas, se tivesse 2300 na mão compraria uma Specialized Sirrus q também tem garantia vitalícia (não tem freio a disco). Pedalo com um grupo de 20 amigos e quem tem ums SPZ nunca reclamou.

Mês que vem vai ter promoções da BLACK FRIDAY. Aconselho esperar ...

Espero ter ajudado...

Voltar ao Topo
gustavitux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2016
Santos-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavitux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 16:44
É então to aguardando a black friday vi que em 2015 a caloi city tour foi pra 1725 algo assim...estou segurando 1800 pra dar a vista em alguma promoção de uma híbrida boa estou só no aguardo e verificando mais opcções e vendo os preços para eles não serem alterados.
Voltar ao Topo
gustavitux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2016
Santos-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavitux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 16:46
É eu li hoje o tópico todo,achei material bem interessante e me fez ir pro lado bastante da city *-*
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:10
Originalmente postado por gustavitux gustavitux escreveu:

Fiquei interessado nela,conheceu alguem que já comprou essa bike..
Eu vi uma pessoalmente na loja pronta pra ser entregue, sou cliente deles a algum tempo.

O resultado final ficou bem parecido com o da foto com os componentes da lista, ja falei pra eles colocarem a foto da bike deles pra dar uma credibilidade maior, só quiz mostrar que é possível se montar uma hibrída pra quem não quer ou não pode comprar uma das prontas, a City Tour eu ainda acho que vale o que pedem, mas as outras são muito supervalorizadas pelo que oferecem.

Eu to segurando a verba e andando com a MTB pra tudo, se depois da Black Fraude não tiver aparecido bom negócio vou acabar montando a minha com garfo rígido mesmo, mas acho o Single Shock da City um espetáculo e por isso queria muito uma LOL
Voltar ao Topo
ricardopmaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2016
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardopmaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 11:47
Prezados, boa tarde.

Vocês saberiam indicar qual a furacão do parafuso de fixação do para-lama no garfo da Caloi City Tour?

O parafuso que veio no para-lama até entra, mas não entra todo. Não quis força o giro para não estrompar o buraco.
Voltar ao Topo
ricardopmaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2016
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardopmaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 11:56
Originalmente postado por ricardopmaia ricardopmaia escreveu:

Prezados, boa tarde.

Vocês saberiam indicar qual a furacão do parafuso de fixação do para-lama no garfo da Caloi City Tour?

O parafuso que veio no para-lama até entra, mas não entra todo. Não quis força o giro para não estrompar o buraco.


fotos:

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 12:32
Tu deve pegar um palito e ver a profundidade da furação no garfo para confirmar que o parafuso está realmente chegando ao limite.
Se o parafuso entra macio e sem esforços, porém, chega ao limite da furação antes dele terminar, é melhor tu colocar o parafuso até o limite, fazer uma marcação, medir o que sobrou do parafuso e serrar.


Voltar ao Topo
ricardopmaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2016
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardopmaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2016 as 12:46
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Tu deve pegar um palito e ver a profundidade da furação no garfo para confirmar que o parafuso está realmente chegando ao limite.
Se o parafuso entra macio e sem esforços, porém, chega ao limite da furação antes dele terminar, é melhor tu colocar o parafuso até o limite, fazer uma marcação, medir o que sobrou do parafuso e serrar.




no caso, uso só o parafuso mesmo, correto?
pois não tem como usar a porca do outro lado e nem por dentro do garfo.
Voltar ao Topo
ElisonNC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2016
Lages - SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElisonNC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2016 as 13:56
Boa tarde pessoal,

Queria ver com vocês se alguém pode me ajudar com uma duvida, 

Estou querendo comprar uma Caloi City Tour mas não sei se o tamanho dela ficará correto para min, pois terei que comprar ela pela internet e não poderei testar, pelo que ja olhei por cima o tamanho 17 seria o mais indicado, mas como não encontrei as medidas dela bem certinho não sei se precisará de alguma adaptação para o meu tamanho, 
se alguém tiver as medidas dela para me ajudar, 
o meu bike fit no grau deu :

Cavalo : 80cm

Tronco (135-80) : 55cm

Braço : 60 cm


Quadro de Speed:

53.6 cm

Quadro de MTB:

17.17"

Altura do Selim:  70.64 cm

Top tube efetivo + mesa: 61.5 cm


Muito obrigado.

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2016 as 14:01
pega 17´"mesmo ,19 acho q vai ficar grande!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Edson Irie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Irie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 08:25
Olá. Parabéns sua bike ficou show. Também estou querendo fazer um upgrade na minha CT e estava pesquisando pra trocar o pedivela e o kassete hg80 9V
Você trocou as rodas da bike, instalou algum aro ou simplesmente comprou os adesivos e colou?
Procurei no mercado livre e não encontrei.
Valeu
Voltar ao Topo
Edson Irie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Irie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 08:29
Bom dia. Sua bike ficou show, parabéns.
Também tenho uma Caloi City Tour e estou pensando em fazer um upgrade nela. Trocar o Pedivela e o kassete para hg80 9V.
Achei super bacana o adesivo que você colocou, olhando a foto da impressão que vc instalou os aros ou trocou as rodas.
Procurei no mercado livre e não encontrei.
Se puder me dar umas dicas de como conseguir deixar as rodas da minha CT como a sua agradeço muito.
Valeu
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 21:03
Após 2 anos de amor com minha City Tour, estou prestes à passá-la pra frente.

A bike é muito boa e sem dúvidas foi uma ótima escolha para a proposta de commute diário.

Ela me trouxe de volta ao mundo do ciclismo. Sentirei saudades... Cry
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 14:12
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Após 2 anos de amor com minha City Tour, estou prestes à passá-la pra frente.

A bike é muito boa e sem dúvidas foi uma ótima escolha para a proposta de commute diário.

Ela me trouxe de volta ao mundo do ciclismo. Sentirei saudades... Cry


Nando, porque a venda então?
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 21:45
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Após 2 anos de amor com minha City Tour, estou prestes à passá-la pra frente.

A bike é muito boa e sem dúvidas foi uma ótima escolha para a proposta de commute diário.

Ela me trouxe de volta ao mundo do ciclismo. Sentirei saudades... Cry


Nando, porque a venda então?

Quero montar uma bike mais leve e confortável e diminuir meu tempo de deslocamento.

Estou partindo para um projetinho de speed que está me animando (será minha bike de commute e treinos).
Voltar ao Topo
andre.ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Joinville, SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 14:03
pessoal, aqui na minha cidade tem muita calçada ruim (como em todo Brasil) e tem bastante ruas com paralelepípedo, porém tem ciclovia tbm

uma bike dessas com pneu 700, aguenta andar em paralelepípedo? pra subir calçadas, é só empinar de leve a frente e subir andando mesmo? Não entorta a roda traseira?

nunca tive bike com pneu fino

to pensando em pegar uma dessas ou uma sense activ
Voltar ao Topo
leonardoaaragao Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2016
Manaus AM
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoaaragao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2016 as 16:25
PRESSÃO PNEUS = INSTABILIDADE?

Olá Colegas, tenho uma Caloi City Tour (foto abaixo). Atualmente utilizo uns pneus creio ser PNEU 700X35 CONTINENTAL CYCLOCROSS RACE (https://www.thebikes.com.br/peaas/pneus/pneu-700x35-continental-cyclocross-race/3142)

Apesar de indicarem pressão 80psi, tenho muito cuidado, pois colo 60 (visor da bomba manual) e já sinto o pneu muito duro. Ando e ela parece meio instável com ondulações dos pneus, devo confiar no painel da bomba manual e encher mais? Até 80psi. Melhora no ambiente urbano?

https://goo.gl/photos/n3vyVWF8uH44TC8C6





Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 00:39
Originalmente postado por andre.ars andre.ars escreveu:

pessoal, aqui na minha cidade tem muita calçada ruim (como em todo Brasil) e tem bastante ruas com paralelepípedo, porém tem ciclovia tbm

uma bike dessas com pneu 700, aguenta andar em paralelepípedo? pra subir calçadas, é só empinar de leve a frente e subir andando mesmo? Não entorta a roda traseira?

nunca tive bike com pneu fino

to pensando em pegar uma dessas ou uma sense activ


Dá pra fazer tudo isso tranquilo com ela. Palavra de quem já fez tudo isso com pneu 700x28 inclusive.  
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 00:51
Originalmente postado por leonardoaaragao leonardoaaragao escreveu:

PRESSÃO PNEUS = INSTABILIDADE?

Olá Colegas, tenho uma Caloi City Tour (foto abaixo). Atualmente utilizo uns pneus creio ser PNEU 700X35 CONTINENTAL CYCLOCROSS RACE (https://www.thebikes.com.br/peaas/pneus/pneu-700x35-continental-cyclocross-race/3142)

Apesar de indicarem pressão 80psi, tenho muito cuidado, pois colo 60 (visor da bomba manual) e já sinto o pneu muito duro. Ando e ela parece meio instável com ondulações dos pneus, devo confiar no painel da bomba manual e encher mais? Até 80psi. Melhora no ambiente urbano?

https://goo.gl/photos/n3vyVWF8uH44TC8C6



A resposta pra tudo isso é: Depende! 

Primeiramente: Você tá usando o pneu original dela ou esse que vc mandou o link mesmo?  Pq o que vem com ela é um Continental TownRide 700x37, que aceita um máximo de 70psi e aí inflando com 60 psi estaria bom.

Se vc usa esse pneu aí que indica 80psi no máximo, então 60psi vai ficar um pouco murcho, deixando inclusive o pneu mais "molenga" e susceptível a furos. Pode confiar no manômetro da sua bombinha e botar mais pressão aí. Não precisa botar o máximo. Uns 75 psi já vai ficar legal.

Valeu!   
Voltar ao Topo
leonardoaaragao Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2016
Manaus AM
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoaaragao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 13:57
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por leonardoaaragao leonardoaaragao escreveu:

PRESSÃO PNEUS = INSTABILIDADE?

Olá Colegas, tenho uma Caloi City Tour (foto abaixo). Atualmente utilizo uns pneus creio ser PNEU 700X35 CONTINENTAL CYCLOCROSS RACE (https://www.thebikes.com.br/peaas/pneus/pneu-700x35-continental-cyclocross-race/3142)

Apesar de indicarem pressão 80psi, tenho muito cuidado, pois colo 60 (visor da bomba manual) e já sinto o pneu muito duro. Ando e ela parece meio instável com ondulações dos pneus, devo confiar no painel da bomba manual e encher mais? Até 80psi. Melhora no ambiente urbano?

https://goo.gl/photos/n3vyVWF8uH44TC8C6



A resposta pra tudo isso é: Depende! 

Primeiramente: Você tá usando o pneu original dela ou esse que vc mandou o link mesmo?  Pq o que vem com ela é um Continental TownRide 700x37, que aceita um máximo de 70psi e aí inflando com 60 psi estaria bom.

Se vc usa esse pneu aí que indica 80psi no máximo, então 60psi vai ficar um pouco murcho, deixando inclusive o pneu mais "molenga" e susceptível a furos. Pode confiar no manômetro da sua bombinha e botar mais pressão aí. Não precisa botar o máximo. Uns 75 psi já vai ficar legal.

Valeu!   



Coloquei uma pressão maior. 80psi. Melhorou! Muito obrigado
Voltar ao Topo
Mazzoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Mooca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mazzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 21:00
Olá, boa noite... Alguém sabe dizer o tamanho do raio da city? O meu estourou e estou vendo pra comprar outro. Só que varia mm, aí não dá pra arriscar
Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 09:38
Alguém já fez ou  tem a idéia de quanto ganho em peso se trocar a suspensão por um garfo rígido de alumínio, pneus sport ultra contact 700x28 e pedivela Alívio 48x38x28?

Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 12:37
Fala galera,

Após muitas dúvidas e o teste definitivo entre Caloi City Tour e Sense Activ, optei pela City Tour pelo conforto. Tirei da loja ja com algumas modificações que foram o pedivela Alivio  com relação 48/36/26, corrente maior pra nova relação, selim San Marco, e fita anti-furo nos pneus, que aliás são Pirelli Touring 700x37.
Hoje já fiz o primeiro pedal pro trabalho e a segurança que ela transmite é muito grande, lógico que estou acostumado com a leveza das speed, mas prefiro ir mais devagar agora e com segurança depois que sofri um acidente e fraturei a mão em agosto de 2016 (o que me deixou afastado pelo INSS por 4 meses). O pneu mais grosso e o freio a disco são perfeitos pra essa proposta, faltando apenas um bike fit pra magrela ficar na medida.
Ao andar nela tive a sensação de estar numa mtb normal, minha referencia é a Caloi Explorer, me pareceram bem próximas, mas o desenho do quadro é diferente.
É isso, a ideia é deixar o carro na garagem de vez durante a semana e economizar bastante na gasolina deixando apenas pros passeios no fim de semana com a patroa.

Abraço galera! Qualquer dúvida sobre a bike podem perguntar.

Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 12:46
Fala pessoal, ainda completando sobre a CT. Nessa ideia de fazer tudo com a bike, estive pensando em comprar aquelas bolsas de selim e de quadro igual da galera que faz cicloturismo. Esse negócio de colocar mochila nas costas com muita coisa é punk, basicamente levo roupas e alguns acessórios como cabos, chaves, cronômetros, e a marmita de todo dia. Os alforges não me agradam nesse quesito. Ja as bags deixam a bike com o peso um pouco mais distribuído e a bike fica mais bonita também.
Pesquisei um pouco e achei as bolsas da Apidura (apidura.com). O que acham?


Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 19:59
Sou leigo em Alforges, mas no facebook algumas pessoas me recomendaram essa marca (inclusive vi essa imagem no site deles). A priori não deve ser uma "marca novidade" no mercado.

Em Tempo: ardantas, lindíssima sua CT! Com o tempo vá atualizando suas impressões com relação à magrela.
Bons kms!

Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 23:28
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Sou leigo em Alforges, mas no facebook algumas pessoas me recomendaram essa marca (inclusive vi essa imagem no site deles). A priori não deve ser uma "marca novidade" no mercado.

Em Tempo: ardantas, lindíssima sua CT! Com o tempo vá atualizando suas impressões com relação à magrela.
Bons kms!



Valeu Henrique Diniz, a priori voltando pra casa hoje notei um rangido da pastilha pegando no disco, ainda precisa fazer o ajuste fino, e também em alguns buracos a corrente batendo no chainstay, não sei se acontece também com alguém daqui.
Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1920212223 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X