| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Clube Breezer Storm

Responder Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 09:45
Originalmente Postado por Diego_T Diego_T Escreveu:

Pessoas, qual o tamanho correto do movimento central da Storm Comp? Ao pesquisar pelo ES300, que é o que consta no site dela, notei que tem mais de um tamanho disponível. O meu, após pouco mais de dois anos e algo em torno de 10.000 km rodados, começou a apresentar folga e pelo que pesquisei, ele é selado e não tem como dar manutenção, então, já quero estar preparado pra quando ele abrir o bico.

Posso continuar pedalando com ele assim, até que realmente estrague?

Consulte manual da bike, tem as ferramentas para fazer a troca? Se não tiver vá a uma oficina e peça o mecânico pra verificar o tamanho pra você, se tiver retire os braço do pedivela e tira a medida.
Voltar para o topo
Diego_T Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Diego_T Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:51
Moro em cidade pequena. Por aqui as bicicletarias não são acostumadas a ver bikes desse naipe, mesmo nossas Breezers sendo bikes de entrada a intermediárias. Não tenho as ferramentas também. Queria comprar o movimento central Shimano pra só pagar a mão de obra e não correr o risco de me venderem alguma meia boca. Em último caso, encomendo em alguma cidade vizinha e levo a bike pra lá.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 19:52
Diego a sua é comp correto. PDV alívio M4000.
Segundo manual da Shimano seria o movimento central de 118mm. Segue o link.
https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-M4000.html

Editado por Hugobh77 - 06 Jul 2020 as 19:53
Voltar para o topo
Diego_T Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Diego_T Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 10:58
Opa, muito obrigado pela confirmação Hugo.

Eu imaginei que dependesse do quadro, o tamanho do movimento central, então depende do pedevela?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 21:49
Isso mesmo Diego, é de acordo com o afastamento que o PDV tem que ter do quadro que está relacionado ao tamanho das coroas. Um exemplo seriam os PDV de speed, pra entrar em um quadro de MTB o eixo do central precisa ser maior devido ao tamanho das coroas, mesmo assim pode ser que ainda raspe no chainstay.
Voltar para o topo
Diego_T Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Diego_T Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2020 as 07:54
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Handshake

No mais, só alegria com a Breezer. Apenas manutenções básicas, sem maiores sustos.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2020 as 14:13
Daqui a alguns dias vou atualizar o status da minha bike, estou fazendo mais algumas alterações.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 789
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X