Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 13:46
Rowisen, usei o mesmo câmbio dianteiro e o mesmo trocador. Apenas limitou o câmbio no parafuso H, para a segunda coroa.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 14:32
Ficou muito harmônico o visual. Parabéns.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 14:43
dependendo do modelo do trocador ele terá uma pequena alavanca na parte inferior marcando como 2 ou 3 velocidades, o meu tem.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 17:59
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

dependendo do modelo do trocador ele terá uma pequena alavanca na parte inferior marcando como 2 ou 3 velocidades, o meu tem.
Pode colocar foto disso aqui pra eu ver?

Mesmo limitando o câmbio lá no H o trocador ainda terá o "1,2,3" mas só irá fazer duas trocas de marcha, é isso? Sendo assim o que essa tal alavanca faz exatamente?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 18:13
Elimina o segundo click , no caso do limitador vc vai continuar tendo o click mais o câmbio vai impedir vc de puxar , se forçar pode até quebrar o rapidfire.

Mais claro , precisa ser um pouco ignorante pra conseguir isso.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 22:12
Originalmente postado por FelipeSousa FelipeSousa escreveu:

Ficou muito harmônico o visual. Parabéns.

🤘
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 07:58



aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=BTu-Oo-2z24


Editado por RuanRAC - 20 Set 2018 as 08:00
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2018 as 21:26
Tudo blza pessoal. Voltei aqui para dar um feedback mais acertivo sobre o pedivela duplo 22/36.
Hoje fiz um pedal de 29 km, na maior parte em estradão e alguns singles, o asfalto foi só para deslocamento e bem pouco. Em plano, falso plano e subidas curtas a coroa 36 é suficiente, a 22 só aparece nos momentos mais críticos mesmo. É como já havia dito, hoje confirmei. Essa configuração exige mais força nas pernas caso não queira ficar jogando na 22 toda vez que vem uma subidinha. Tem um longo trecho de uns 3km que mistura descida e plano, deu pra descer girando na média entre 30km/h e 34 km/h. Foi minha primeira vez neste percurso, as estradas daqui (Manhuaçu) são diferentes é um saibro batido e como estava molhado escorregava muito. O pneu não tava ajudando Chaoyang Victory, cravos juntos e baixo agarrando muito barro, virou um Slick. Onde rodava em Santa Luzia (RMBH) era mais cascalho e areia. Eu não volto o 22/30/40 pra ela não. A diferença na velocidade final é pequena. E dá pra rodar na maioria dos trechos na 36.

As médias no trecho mencionado


Olha a situação do pneu


Só um complemento sobre a altimetria.


Editado por Hugobh77 - 01 Out 2018 as 10:27
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 07:34
vixe, tenta calibrar com 28-26 da próxima vez que ajuda alguma coisinha
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 09:21
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

dependendo do modelo do trocador ele terá uma pequena alavanca na parte inferior marcando como 2 ou 3 velocidades, o meu tem.


O meu câmbio deore m615 ele tem esse botão, está na posição 3x, mas uso 2x10v, mas nao foi eu que instalei ele, entao nao sei exatamente como foi feito, diferente do meu cambio xt m8000, quando comprei, assim que chegou eu questionei a loja achando que me venderam errado, pois empurrando a alavanca ela subia mais 2 click, como se fosse no pedivela triplo, assim que coloquei o câmbio dianteiro na bike e prendi o cabo de aço no cambio, a alavanca não subia mais 2 click, ou seja o cambio fez toda a diferença, pois era para para coroa dupla.

Editado por dagspina - 01 Out 2018 as 09:23
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 10:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vixe, tenta calibrar com 28-26 da próxima vez que ajuda alguma coisinha


Já estava em uma calibragem mais baixa, o "garotinho" aqui tem 90kg e se baixar mais vou rodar quase no aro. E ainda tem o problema do Snakebite.😀
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 21:09
No meu penúltimo post, relatei sobre o barro acumulado nos pneus e depois de algumas pesquisas resolvi arriscar no Innova Pro Transformers de Kevlar. Aproveitei e comprei um kit de conversão Tubeless. Apesar do pneu ser 2.1 ele ficou mais estreito que o original com a mesma medida. Troquei só o dianteiro e fiz dois pedais de 21km e gostei bastante do resultado. Os cravos mais espaçados e um pouco maiores deram mais grip e não senti a frente escapar. Estou cogitando colocar mais um desse na traseira. Em relação a conversão Tubeless tive um problema na vedação do bico, ele é a conta de tampar o furo do aro, é necessário colocar um pedaço de câmara de ar para que não dê este problema. nas laterais vedou tudo. Como não queria voltar na borracharia para encher o pneu, remontei com câmara mesmo. Depois que comprar o traseiro monto os dois de uma só vez. A roda dianteira pesava 2226gr sem blocagem. Agora está pesando 1995gr. A câmara foi trocada também, o que reduziu algumas gramas. Troquei por que a outra furou. Não lembrei de pesar quando estava com o líquido.

Esquerda original/ Direita Innova Pro


Peso Innova - 119,00


Adaptação no bico Tubeless


Kit Tubeless 119,00


Editado por Hugobh77 - 22 Out 2018 as 22:32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:04
Após 1205 km rodados a bike ainda continua firme, não foi necessário nenhum tipo de intervenção mecânica. As alterações feitas até hoje foram adequações ao meu tipo de pedal ou necessidade.

O que foi feito:

*Troca do pedivela 3x 22/30/40 por um 2x 22/36, o motivo já foi descrito.
*Troca do pneu dianteiro por um mais cravudo, o que também já foi falado.
*Semana passada fiz a conversão para Tubeless, rodei no domingo e até agora está segurando a calibragem normalmente, em breve trocarei o pneu traseiro e farei a conversão também.

Por conta da suspensão seu calcanhar de Aquiles, ela continua sendo pesada, atualmente com 14,220kg já com os pedais M520, mas com potencial para chegar em uns 12,5kg.

Se não for um competidor de ponta e não pretende trocar de bike tão cedo, que é o que vai acontecer comigo, vale o investimento.

Em janeiro termino o "consórcio" da Breezer aí vou partir para a suspensão e depois rodas.

Cheguei em um ponto que resolvi ter duas boas bikes, a Breezer com os upgrades e uma híbrida mais voltada pro cicloturismo/gravel contemplativo, sobre ela aqui:
https://www.pedal.com.br/forum/topic94743.html

Acabo dividindo meus recursos nas duas bikes, por isso a demora, mas é estratégico também, sempre estou utilizando as duas e aproveitando o que tem nelas.







Editado por Hugobh77 - 23 Nov 2018 as 13:17
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 14:14
Muito bem, Hugo! Você poderia acrescentar ao relato o tipo de uso que dá a ela, apenas para contrastar com os relatos sobre a firmeza da bike até então, e também colocar uma foto dela no status atual, só pra gente ter uma interação visual agregada ao seu relato rs abraços! Logo mais faço as considerações da minha, que está perto dos seus mil km também, porém recebendo outro tipo de uso.

Editado por rowisen - 23 Nov 2018 as 14:15
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 14:30
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Após 1205 km rodados a bike ainda continua firme, não foi necessário nenhum tipo de intervenção mecânica. As alterações feitas até hoje foram adequações ao meu tipo de pedal ou necessidade.

O que foi feito:

*Troca do pedivela 3x 22/30/40 por um 2x 22/36, o motivo já foi descrito.
*Troca do pneu dianteiro por um mais cravudo, o que também já foi falado.
*Semana passada fiz a conversão para Tubeless, rodei no domingo e até agora está segurando a calibragem normalmente, em breve trocarei o pneu traseiro e farei a conversão também.

Por conta da suspensão seu calcanhar de Aquiles, ela continua sendo pesada, atualmente com 14,220kg já com os pedais M520, mas com potencial para chegar em uns 12,5kg.

Se não for um competidor de ponta e não pretende trocar de bike tão cedo, que é o que vai acontecer comigo, vale o investimento.

Em janeiro termino o "consórcio" da Breezer aí vou partir para a suspensão e depois rodas.

Cheguei em um ponto que resolvi ter duas boas bikes, a Breezer com os upgrades e uma híbrida mais voltada pro cicloturismo/gravel contemplativo, sobre ela aqui:
https://www.pedal.com.br/forum/topic94743.html

Acabo dividindo meus recursos nas duas bikes, por isso a demora, mas é estratégico também, sempre estou utilizando as duas e aproveitando o que tem nelas.
Bem leve a bike heim??

Comprei uma GT esse mês e ela pesa 1kg a mais que a sua Breezer.


 


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:26
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:


Bem leve a bike heim??

Comprei uma GT esse mês e ela pesa 1kg a mais que a sua Breezer.
Que estranho, cara... a minha que é uma SPORT (um nível abaixo, logo, mais pesada) tinha inicialmente 14,7 kgs.

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Pra quem tem interesse em saber o peso da Breezer Storm Sport com os pedais originais, segue abaixo (desconte 40 gramas que é o peso da cordinha):


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:31
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:


Bem leve a bike heim??

Comprei uma GT esse mês e ela pesa 1kg a mais que a sua Breezer.
Que estranho, cara... a minha que é uma SPORT (um nível abaixo, logo, mais pesada) tinha inicialmente 14,7 kgs.

São fabricantes diferentes né, quadros diferentes. A minha é a GT Avalanche COMP.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:33
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:


Bem leve a bike heim??

Comprei uma GT esse mês e ela pesa 1kg a mais que a sua Breezer.
Que estranho, cara... a minha que é uma SPORT (um nível abaixo, logo, mais pesada) tinha inicialmente 14,7 kgs.

São fabricantes diferentes né, quadros diferentes. A minha é a GT Avalanche COMP.

Sim sim, me referi a ser um nível abaixo da bike do Hugo rs

Como a sua é mais ou menos do mesmo nível da Comp do Hugo, achei estranho pesar tanto assim (considerando que as peças são melhores que da minha e tal).
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 15:55
Então vamos lá, o uso da minha bike é prioritariamente em estradas de terra e algumas trilhas, meu peso atual deve estar na casa dos 92kg, nos últimos dois meses não pedalei muito, mudei de cidade e aqui apesar de ter muito mais opções não encaixei ao ritmo que estava. Uma coisa qiee atrapalhou foi o meu rolo estragou, quando não saia pedalava em casa mesmo com a híbrida.
Dentro da minha capacidade técnica não poupo a bike em nada, desço do jeito que dá, encaro uns drops e tudo mais. As rodas tem se mostrado valentes,acredito ser pela boa raição e aros. A suspensão aguenta mas já ficou mais macia do que era, então qualquer pedalada em pé nota-se um afundamento excessivo, desperdiçando energia. Ela tem trava, mas em algumas situações não compensa travar, naquelas descidas onde no final tem aquela pequena subidinha e começa outra descida por exemplo. Os pneus originais são bem duráveis, o traseiro que ainda permanece roda mais uns 1000km tranquilamente. As pastilhas rodam mais um pouco mas já se desgastaram bem e percebi que as manetes estão mais baixas, vale dar uma completada no óleo. A corrente ainda está em bom estado, naquele teste da coroa maior e pinhão menor ela ainda está justa na curva da coroa. Demais componentes em ordem, sem crec crec.
O aspecto da bike não mudou muito desde a instalação do pedivela 2x.




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 16:29
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:


Bem leve a bike heim??

Comprei uma GT esse mês e ela pesa 1kg a mais que a sua Breezer.

Que estranho, cara... a minha que é uma SPORT (um nível abaixo, logo, mais pesada) tinha inicialmente 14,7 kgs.


São fabricantes diferentes né, quadros diferentes. A minha é a GT Avalanche COMP.


Sim sim, me referi a ser um nível abaixo da bike do Hugo rs

Como a sua é mais ou menos do mesmo nível da Comp do Hugo, achei estranho pesar tanto assim (considerando que as peças são melhores que da minha e tal).


Lembro que a minha bike teve dois UPS que reduziram quase 400gr, o pedivela reduziu 190gr e o pneu 194gr.
Se considerar a forma de como as fábricas pesam suas bikes a Breezer já está abaixo dos 14kg. O pedal M520 pesa 378gr, os suportes de caramanhola 80gr e deve ter mais 100gr de câmara de ar enrolada no Chain stay.
14,22 - 0,558 = 13,662kg.

Originalmente a diferença entre a GT e a Breezer não é tão grande, pode ter certeza que isto deve estar relacionado as rodas no geral e alguns componentes como pedivela, guidão, mesa, etc. São gramas e gramas espalhadas que resultam em quilos.



Editado por Hugobh77 - 23 Nov 2018 as 20:46
Voltar ao Topo
vergil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2018
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vergil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 21:22
Senhores, boa noite
Li todos os comentários e vocês me ajudaram a não cometer um possível erro. Estava pronto pra ir na centauro buscar a caloi moab,  mas em minhas pesquisas haviam muitas reclamações do quadro torto. Mas não estava encontrando outra bike que atendesse os requisitos.

Bom, em resumo curti tanto a GT Avalanche Comp, quanto a Breezer Storm Comp.
No momento a centauro não possui em estoque a Breezer.
A GT Avalanche, custa 2999 avista e 3099 em 10x sem juros. Tem gente que pagou 2600, então acho melhor esperar um pouco.

Será que o preço melhora em breve, pós black friday?
valeu
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 13:36
A minha Storm Comp, com cerca de 1.200 km já preciso trocar as pastilhas de freio traseiras. Por ser a primeira bike "boa" que tenho, não tenho muita noção sobre o que monitorar exatamente, em se tratando de manutenção. Comecei a ouvir um barulho estranho, metálico demais pro meu gosto ao acionar o freio traseiro. Parei pra dar uma olhada e cadê o material da pastilha? Já era.

Há alguma restrição quanto ao material das novas pastilhas? Pelo que pesquisei, os que vieram originais na Breezer são de resina.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 13:53
Diego, nos rotores vem especificando que deve ser usada somente pastilhas de resina, se usar uma semi-metalica ou metálica o que vai ocorrer é um desgaste mais acelerado dos rotores, porém vai ter uma frenagem um pouco melhor e maior durabilidade da pastilha.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 13:54
Originalmente postado por vergil vergil escreveu:

Senhores, boa noite
Li todos os comentários e vocês me ajudaram a não cometer um possível erro. Estava pronto pra ir na centauro buscar a caloi moab,  mas em minhas pesquisas haviam muitas reclamações do quadro torto. Mas não estava encontrando outra bike que atendesse os requisitos.

Bom, em resumo curti tanto a GT Avalanche Comp, quanto a Breezer Storm Comp.
No momento a centauro não possui em estoque a Breezer.
A GT Avalanche, custa 2999 avista e 3099 em 10x sem juros. Tem gente que pagou 2600, então acho melhor esperar um pouco.

Será que o preço melhora em breve, pós black friday?
valeu
A minha GT Comp saiu por R$ 2.944,00 em 10x sem juros no FreeCycle...Usando o cupom de 5% de desconto na primeira compra.

Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 22:21
Boa noite galera, alguém aí já pesou ou sabe o peso do quadro da Breezer storm expert? Comprei uma a uns meses e queria saber o peso pra saber se vale a pena colocar outro mais leve.



WA0075.jpeg" />
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 07:37
Tudo bom Horlando.
Sua bike já recebeu alguns upgrades pelo que deu para ver nas fotos.

Qual o peso atual da sua bike?
Em uma bike de alumínio não dá pra chegar em números muito expressivos sem gastar tubos de dinheiro, vai chegar um momento que fica inviável.

Qual o quadro que pretende comprar?
O mais em conta que tem na atualidade em alumínio seria o Rava Cave (TSW AWE) que salvo engano pesa 1600gr no tamanho 19". Mas não acredito que vá dar mais que 300gr de diferença para o Breezer, o seu parece ser 17". Trocando o quadro já não vai ser mais uma Breezer.

A sua suspensão é a original a mola?
Se ainda é a original, acredito que uma suspensão mais leve seria mais efetivo que atroca do quadro, ou rodas mais leves e pneus, mas como disse antes, começa a ficar inviável.

Se observar meu relato, vai ver que o limite da minha comp vai ser no máximo 12,5kg com upgrades pontuais, sendo que os mais caros seriam as rodas e suspensão e ainda sim tem que avaliar pois podem não valer a pena.

Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 13:44
Sim, troquei os pneus que tiveram um problema, e troquei a relação e a suspensão, assim que comprei, tirei essas peças e vendi, com o dinheiro coloquei apenas mais 300 reais e coloquei outra suspensão a proshock Onix e uma relação 1x11 da sram NX com cassete 11x50 da sunrace.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 14:09
Originalmente postado por Horlando Ferreira Horlando Ferreira escreveu:

Sim, troquei os pneus que tiveram um problema, e troquei a relação e a suspensão, assim que comprei, tirei essas peças e vendi, com o dinheiro coloquei apenas mais 300 reais e coloquei outra suspensão a proshock Onix e uma relação 1x11 da sram NX com cassete 11x50 da sunrace.


E o peso atual? Tá em quanto?
Esses Victory que colocou são de Kevlar? Eu usei um innova de 550gr na dianteira e agora vou por outro na traseira. Mais uma coisa, o que achou da Onix, vale o investimento?

Editado por Hugobh77 - 03 Dez 2018 as 20:14
Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 22:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Horlando Ferreira Horlando Ferreira escreveu:

Sim, troquei os pneus que tiveram um problema, e troquei a relação e a suspensão, assim que comprei, tirei essas peças e vendi, com o dinheiro coloquei apenas mais 300 reais e coloquei outra suspensão a proshock Onix e uma relação 1x11 da sram NX com cassete 11x50 da sunrace.


E o peso atual? Tá em quanto?
Esses Victory que colocou são de Kevlar? Eu usei um innova de 550gr na dianteira e agora vou por outro na traseira. Mais uma coisa, o que achou da Onix, vale o investimento?
Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 22:27
Eu gostei muito dela, principalmente pelo.vor que comprei, paguei 900 com 3 meses de uso, além de ser mais leve que a que veio, os pneus eu também gostei muito, eu ainda não pesei ela pra saber o peso que ela.ta atualmente.
Voltar ao Topo
samucadavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2018
São José dos Ca
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samucadavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 22:00
Pessoal não tem mais estoque das Breezer na Centauro.
Eu queria comprar a Storm Comp.

Será que vão continuar com as vendas dela no Brasil?
Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 22:05
Originalmente postado por samucadavi samucadavi escreveu:

Pessoal não tem mais estoque das Breezer na Centauro.
Eu queria comprar a Storm Comp.

Será que vão continuar com as vendas dela no Brasil?
Voltar ao Topo
Horlando Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2018
Maceió
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horlando Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 22:06
Quando fui lá, ver a questão da garantia do pneu da minha, o gerente falou que eles não iriam mais vender a marca Breezer.


Originalmente postado por samucadavi samucadavi escreveu:

Pessoal não tem mais estoque das Breezer na Centauro.
Eu queria comprar a Storm Comp.

Será que vão continuar com as vendas dela no Brasil?
Voltar ao Topo
samucadavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2018
São José dos Ca
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samucadavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 22:14
Poxa que pena, depois de muito pesquisar por aqui ela era a minha primeira escolha
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 06:38
##


Editado por Hugobh77 - 05 Dez 2018 as 06:47
Voltar ao Topo
007x Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 007x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 17:25
To começando no pedal e peguei uma http://archive.breezerbikes.com/2017/Breezer/storm-29-recruit - Breezer Storm Recruit. Queria pegar uma bike com um quadro bom e ir fazendo upgrades aos poucos no futuro. Acho que o freio hidráulico seria a primeira coisa. mas quero usar o mecânico primeiro e depois partir pro hidráulico pra sentir a diferença, e isso vale para os outros componentes também.



Peguei a Storm Recruit na Centauro numa promoção de liquida estoque por R$1.232,00 em 10x sem juros. Acho que foi um bom preço pelo que a Bike oferece. Segundo o Zoom (comparador de preços) o preço médio da Bike era de R$2.000,00 e pelo que vi o pessoal aqui tava conseguindo pegar ela por R$1.600,00 com descontos do Reduza.


Vou usar a Bike para só para asfalto, estradões e trilhas leves.

Mais alguém aí fo fórum tem a Recruit também? O que tem a dizer sobre ela?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 18:34
Originalmente postado por Horlando Ferreira Horlando Ferreira escreveu:

Quando fui lá, ver a questão da garantia do pneu da minha, o gerente falou que eles não iriam mais vender a marca Breezer.


Originalmente postado por samucadavi samucadavi escreveu:

Pessoal não tem mais estoque das Breezer na Centauro.
Eu queria comprar a Storm Comp.

Será que vão continuar com as vendas dela no Brasil?

Parece que a breezer saiu do mtb quase por completo, só resta uma com quadro de cromo. Pela coleção 2019 ela tá bem voltada pra gravel e pra transporte
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 19:14
Eu notei isso também, não sei se isso aconteceu mas pelo jeito ela deve ter deixado de fazer parte do mesmo grupo que a Fuji. A marca pertencia a Joe Breezer e ele entercedia como representante da marca que leva seu nome. Pode ser que desfez o negócio e agora tem esse ramo segmentado nas gravel e cicloturismo. A Radar mesmo é show de bola. E como você falou Ruan agora são só bikes de cromo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 19:21
Originalmente postado por 007x 007x escreveu:

To começando no pedal e peguei uma http://archive.breezerbikes.com/2017/Breezer/storm-29-recruit - Breezer Storm Recruit</a>. Queria pegar uma bike com um quadro bom e ir fazendo upgrades aos poucos no futuro. Acho que o freio hidráulico seria a primeira coisa. mas quero usar o mecânico primeiro e depois partir pro hidráulico pra sentir a diferença, e isso vale para os outros componentes também.




Peguei a Storm Recruit na Centauro numa promoção de liquida estoque por R$1.232,00 em 10x sem juros. Acho que foi um bom preço pelo que a Bike oferece. Segundo o Zoom (comparador de preços) o preço médio da Bike era de R$2.000,00 e pelo que vi o pessoal aqui tava conseguindo pegar ela por R$1.600,00 com descontos do Reduza.


Vou usar a Bike para só para asfalto, estradões e trilhas leves.

Mais alguém aí fo fórum tem a Recruit também? O que tem a dizer sobre ela?


A base das Storm é a mesma, quadro, cockpit, canote.
Os aros são da mesma marca os Vera Terra que pelo que pesquisei são fabricados pela oval também. É uma boa base para chegar em uma bike muito boa. Mas não se preocupe com isso, troque só por quebra, desgaste ou adaptação a sua anatomia.
O resto do conjunto é bem honesto e adequado ao seu uso, no mais só com a utilização a médio longo prazo é que você vai identificar o que é mais necessário substituir. No mais, sorte com a nova bike.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 19:29
eu acho que foi uma questão de segmentação de marca mesmo pois eles ainda são do Advanced Sports International, o estranho é que a marca foi feita para vender MTB e hoje o mais próximo disso é uma XC de cromo.

Uma possibilidade é que eles da centauro continuem comprando da ASI, talvez pegando da marca Fuji (o modelo Nevada pega quase todas as categorias da storm com preço em dólar bem semelhante)


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X