Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 02:07
Originalmente postado por RochaMGES RochaMGES escreveu:

Boa Noite.....dúvida cruel....estou com uma grande simpatia pela Breezer Storm Comp, na Centauro....porém, surgiu uma GT KaraKoram Comp 2017, semi-nova, Suspensão SR Suntour XCM- HLO 100 mm com trava, Pedivela: All-Terra V-40144/32/22, 27 velocidades, Cassete: Sunraces CS-M9011/34 9 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Deore, Câmbio dianteiro: Shimano Acera 3 velocidades, Alavanca de câmbio: Shimano Alívio, Freio: Disco Hidráulico Shimano, Rodas: All Terra Disc Parede Dupla 32 furos 29, Pneus: Continental Raceking 29 x 20....e agora, em qual investir? GT tem mais nome e é melhor de venda que a Breezer (não q a Breezer seja pior)....me ajudem aí....amanhã tenho q decidir se entro pro mundo da Breezer ou da GT, hehehehehe...obrigado desde já....

Quanto estão pedindo nessa GT?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 07:56
Tinha olhado essa gt, curti mais a storm expert pela suspensão na época (ambas abaixo de 3500 na época novas)

Editado por RuanRAC - 16 Jul 2018 as 07:56
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 08:02
R$ 2 mil (sem eu chorar mais um pouco) heheheh...
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 08:05
2 mil....(sem eu chorar mais um pouco, ehehehehe)....por isso estou balançado....a diferença daria pra fazer algumas coisas....
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 20:39
Compra da Breezer Storm Comp efetuada (GT foi vendida).....aguardar a entrega e rezar pra que venha do jeito do anúncio....hehehehe....
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 22:04
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Câmara


Pneu


Aproximadamente 1kg mesmo. A diferença de uma câmara pra outra e pneu foi em torno de 8gr.

Editado por Hugobh77 - 16 Jul 2018 as 22:04
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 22:09
Originalmente postado por RochaMGES RochaMGES escreveu:

Compra da Breezer Storm Comp efetuada (GT foi vendida).....aguardar a entrega e rezar pra que venha do jeito do anúncio....hehehehe....

Bem vindo ao time
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 22:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Câmara


Pneu


Aproximadamente 1kg mesmo. A diferença de uma câmara pra outra e pneu foi em torno de 8gr.

Obrigado por confirmar, Hugo! Vou reduzir 1 kg na bike trocando os pneus. Mais quase dois da suspensão para garfo rígido... espero que ela fique abaixo dos 12 kg com esses upgrades
Voltar ao Topo
andrefp0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2018
canoinhas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefp0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 18:43
Só por curiosidade, quanto pagou na breezer storm comp?]
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 19:12
R$2.481,99......desconto do site Reduza....REDUZABIKE
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 19:57
 Boa noite, turma das Breezers.

 Minha bike chegou hj, filmei o unboxing, caso houvesse algum problema. Mas deu tudo 99% certo. O triste é que esse 1% que está faltando fez muita falta e murchou muito meu entusiamo com a chegada da bike, tanto que nem pedalar eu fui.

 Na peça que fica do lado direito da suspensão que serve para regular e prender o conduíte da trava da suspensão, veio faltando justamente o parafuso que prenderia o cabo de aço.
 Pelo que vi aqui no fórum, isso é recorrente. Ele não está dentro da peça, chegamos, inclusive, a desmontar essa peça para verificar se estaria lá dentro. Não estava.

 Como resultado, estou com uma bike 0km que está com o cabo de aço da trava enrolada, para não ficar pendurado.  
  
 Sei que para muitos, isso seria besteira, para não dizer frescura. Mas a real é que estou P. da vida com a Centauro e com a Breezer. Levei a bike num bike shop muito bem equipado, com um funcionário super dedicado, sei que essa peça não foi perdida lá, pois minha esposa acompanhou a montagem do início ao fim, sem sair de perto. 

 Enfim... Gostaria de estar deixando um relato bacana aqui, mas, infelizmente, tive minha expectativa frustrada.
 
Quem souber onde encontrar esse parafuso para comprar, por favor, peço que me informe.


 Abraços

 Felipe Sousa.´.

 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 20:23
Não é besteira , eu tbm ficaria muito puto.
Um amigo ai de cima que teve o mesmo problema postou a medida do parafuso , procure alguns posts pra trás.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 21:10
Valeu, Misera.

 Eu lembrei que havia lido sobre isso e encontrei a medida. Obrigado tb ao amigo que postou a medida.

 Agora, é torcer para encontrar o bendito amanhã, já que vivo numa cidade que é quase "roça".
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 21:24
Originalmente postado por FelipeSousa FelipeSousa escreveu:

 Boa noite, turma das Breezers.

 Minha bike chegou hj, filmei o unboxing, caso houvesse algum problema. Mas deu tudo 99% certo. O triste é que esse 1% que está faltando fez muita falta e murchou muito meu entusiamo com a chegada da bike, tanto que nem pedalar eu fui.

 Na peça que fica do lado direito da suspensão que serve para regular e prender o conduíte da trava da suspensão, veio faltando justamente o parafuso que prenderia o cabo de aço.
 Pelo que vi aqui no fórum, isso é recorrente. Ele não está dentro da peça, chegamos, inclusive, a desmontar essa peça para verificar se estaria lá dentro. Não estava.

 Como resultado, estou com uma bike 0km que está com o cabo de aço da trava enrolada, para não ficar pendurado.  
  
 Sei que para muitos, isso seria besteira, para não dizer frescura. Mas a real é que estou P. da vida com a Centauro e com a Breezer. Levei a bike num bike shop muito bem equipado, com um funcionário super dedicado, sei que essa peça não foi perdida lá, pois minha esposa acompanhou a montagem do início ao fim, sem sair de perto. 

 Enfim... Gostaria de estar deixando um relato bacana aqui, mas, infelizmente, tive minha expectativa frustrada.
 
Quem souber onde encontrar esse parafuso para comprar, por favor, peço que me informe.


 Abraços

 Felipe Sousa.´. 
Sua frustração é compreensível, mas ao mesmo tempo se você está frustrado com uma bike que chega muito bem montada de fábrica, ficaria ainda mais frustrado se fosse de outras certas marcas que vem tudo frouxo e é obrigatório levar pra revisão antes de utilizar.

Acredito que esse problema do parafuso tenha sido algum problema relacionado a lote... talvez tenha vindo um lote inteiro de suspensões sem parafuso.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:23
Verdade, Rowisen.

 Pensei que seria justamente algum lote defeituoso.


 Mas fora esse detalhe, até os caras da Bike Shop ficaram impressionados com a qualidade de construção da bike e elogiaram-na bastante.

 Comprei um adaptador pro pito, enquanto não chega minha bomba com manômetro, que peguei na Decathlon. 

 Já estou namorando um transbike que é instalado no reboque do carro.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 03:05
Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:07
Parabéns pela aquisição Felipe. Quanto ao parafuso, é de ficar puto mesmo, o mínimo que se espera quando se compra algo é que não venha faltando nada. Não é um defeito mas já se trata de algo bem específico que não se resolve de maneira fácil. No mais a bike é show, eu venho curtindo muito a minha. A gente considera ela um ótimo CxB, mas na real o preço dela é o que seria mais adequado ao nosso mercado brasileiro.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 08:07
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!

A minha pelo menos veio. Pelos outros relatos que vi, também vieram.

Eu conferi tudo que tenho acesso/chave adequada e não tinha nada frouxo.

- raios firmes; rodas alinhadas.
- parafusos da pinça, dos rotores, manetes... muito bem apertados.
- movimento central eu não tenho como conferir com chave mas diferente de algumas marcas que o movimento central sobra pra fora do quadro e gera duvidas, na Breeezer fica rente ao quadro, sem rosca aparente, sinal de que está bem apertado.

Enfim, já rodei quase 400 km com a bike e está tudo certo ainda... o Hugo se não me engano também já rodou bastante e inclusive a maior parte em trilhas e não relatou nada até o momento...

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 08:21
a minha veio bem montada, tanto que o cara nem cobrou o serviço completo de montagem
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 11:08
Montagem da bike veio ok. Só instalei o que veio fora mesmo. Guidao,mesa e pinça de freio dianteira, o restante só passei a chave conferindo, tudo muito bem ajustado. Nada a reclamar.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 02:09
Boa noite, turma das Breezers !!

 Hj sim, um relato que faço com gosto: Estreei a bike e gostei demais dela.
 
 A questão do parafuso, não achei aqui, o que já desconfiava que não conseguiria. Na bike shop onde a montei, o mecânico me deu um parafuso do mesmo diâmetro, porém com 1 cm de comprimento.

 Liguei na Centauro e falei um monte, sem perder o respeito, óbvio.

 O mecânico havia sugerido "abrir com a broca" o furo externo que é menor que o diâmetro do parafuso, coisa que prontamente discordei, por 2 motivos: Afetar a garantia e, principalmente, Entender que o tamanho menor daquele orifício serve justamente para impedir que o parafuso se perca com a vibração, uma vez que o mesmo é maior que o orifício de saída.
 Com uma Dremmel, cortei o parafuso num tamanho que considerei adequado, desmontei o conjunto todo e inseri o parafuso diminuído  para então, remontar o conjunto. Bingo !! Deu certo e consegui ativar minha trava. Só fiz a cagada de cortar o cabo de aço demais, impedindo a instalação do acabamento.

 Então, parti para umas comprinhas básicas; Adquiri um suporte de garrafinha ( ou caramanhola, caso prefiram), a própria garrafinha, um protetor com velcro para a parte do quadro onde as vezes encosta a corrente e um par de luzes led, da mais simples mesmo. O melhor foi que o cabo de aço, que eu julgava ter estragado, foi reposto, por um cabo "idêntico" que custou R$ 2,00. E outra coisa legal, foi que nessa outra bike shop onde fui, havia uma suspensão exatamente igual à que equipa minha bike e o balconista foi  gentil suficiente para desmontar a tampa e me deixar fotografar o parafuso que fixa o cabo, assim, quando eu for na cidade vizinha, que é bem grande, saberei qual procurar com exatidão.

 NECESSITO trocar de selim. O atual, com mais 2 pedaladas, certamente me deixará castrado. Aquilo não é de Deus, credo !! Nem o mais magro ser humano deve ficar confortável naquilo.

 Outra coisa que estou muito inclinado a comprar é o transbike da Eqmax modelo Easy 2, que vai no reboque do carro. Mas conversando, já ouvi umas conversas que se faz necessário instalar uma régua de sinalização, com luzes e placa lacrada, inclusive. Isso me fez refletir. Estou até com pena do mecânico, pois o rapaz montou o transbike no meu carro, coisa super prática, e, a meu pedido, colocou 2 bikes nele, para eu ver como ficava. Alguém possui o referido transbike ou conhece relatos sobre ele ? Comparado a outros que vi, claro que não um Thule, achei muito bem construído, material com qualidade.

 No mais, estou impressionado com o desempenho que as 29" proporcionam. Havia mais de 10 anos que eu não pedalava um pouco mais como hj. Minha esposa foi comigo na parte noturna e eu, empolgado, peguei uma mini ladeira e desci varado. Ela dá na esquina de minha casa, cruzamento muito movimentado. Ao fazer a curva, juntou mais de 10 anos sem prática, com quase 40 de idade e muitos quilos a mais e resumindo, quase atropelei uma S-10 que vinha em sentido contrário. De agora em diante conterei meus ímpetos aventureiros. 

 Já ia me esquecendo... Coloquei para testar uma dessas capas em gel. Não curti. O corpo fica rebolando em cima daquilo e não dá firmeza. Devolvi. Vou atrás de uma bermuda com acolchoamento.

 Então foi isso, turma. Abraços e vamos trocando idéias. Estou muito empolgado com o fórum e essa interação, mesmo que virtual, que fazemos aqui.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 05:22
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!

A minha pelo menos veio. Pelos outros relatos que vi, também vieram.

Eu conferi tudo que tenho acesso/chave adequada e não tinha nada frouxo


Apenas não dá para confiar que todas estão assim, melhor gastar 50 pila no mecânico, e verificar lubrificação e torques nos parafusos, que fazer exceção a regra e descobrir da pior forma - ou nem descobrir... Dead
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 12:07
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!

A minha pelo menos veio. Pelos outros relatos que vi, também vieram.

Eu conferi tudo que tenho acesso/chave adequada e não tinha nada frouxo

Apenas não dá para confiar que todas estão assim, melhor gastar 50 pila no mecânico, e verificar lubrificação e torques nos parafusos, que fazer exceção a regra e descobrir da pior forma - ou nem descobrir... Dead

O problema, no meu caso, é que os mecânicos da minha cidade não sabem nem o que é torquimetro... e metade das ferramentas eles substituem gentilmente por um martelo.

Sendo assim eu não levaria lá para ferrarem com a minha bike e ainda ganharem 50 reais pra fazer isso.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 03:12
Cara, isso é preciosismo demasiado... Para peças em alumínio, o torquímetro pode ser dispensado - mas até ele tem uma margem de erro!
O cara que passa o dia todo apertando parafuso, tá bem calibrado no pulso já... Por curiosidade, peguei um torciômetro emprestado, e o freehub apertado no olho, estava com 26,3 Nm, dos 25 Nm recomendados... 
Mesmo assim, é venerável teu cuidado, também o tenho. Torquímetro só é necessário para peças que não aceitam excesso de torque, ou que precisam de um torque muito próximo do limite máximo... O alumínio é bastante tolerante, quem não lida bem com isso é fibra de carbono... 

Quando digo "gastar 50 pila num mecânico" é porque sou ciente que não é da nossa cultura ter ferramental em casa... E sei que sou afortunado por ter herdado uma pequena oficina... A questão toda que to dizendo é só para não se fiar que veio apertado de fábrica, e sair pedalando assim... WinkBeer
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 22:34
Duas novas aquisições:

 Sapatilhas Shimano XC30 S

 Pedais PD-M42 que são mistos pedal/plataforma, mas ao contrário de outros modelos que vi, esses os dois lados são mistos. Nos outros, um lado era plataforma e o outro clip.

 Comprei para fazer o bike fit. Agora é acostumar.

 Vcs conhecem esses modelos ? Sabem se são bons ?

Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:28
Bike chegou....amanhã levarei na Bike Shop pra montar (não tive coragem de me arriscar)....acredito q a trava da suspensão tenha vindo com o bendito parafuso....
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:31
Acrescentando: comprei na 2a à noite, chegou na 6a antes do almoço...mto rápida a entrega....o capacete e o cadeado, q comprei junto com a bike, ainda não chegaram....hehehehehe...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:37
Ótima aquisição, E o bendito do parafuso tá lá. Ainda bem. Depois de montada é só curtir.
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 15:04
Com certeza....e optei por ela tbm devido às postagens favoráveis que várias pessoas postaram aqui fórum...
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 18:50


Boa noite pessoal....bike montada...agora é aguarda a chegada do capacete (comprei no mesmo dia que a bike, mas até hoje não chegou devido à eficiência dos Correios; bike veio pela transportadora e demorou 4 dias úteis)...o homem da bicicletaria elogiou bastante a bike (nunca tinha ouvido falar da marca)...."abriu" a caixa de direção para conferir a lubrificação - "entupida" de graxa....elogiou bastante e tbm a marca da mesa....a única observação é a, digamos, "salada mista" de componentes (alavancas Alívio, câmbio dianteiro Acera e traseiro Deore)....pra mim está totalmente excelente para uma bike de entrada...agora é ir para a estrada...saudações...
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 18:58
Uma dúvida: baseado no meu bike fit (virtual), não consegui atingir a diferença de altura entre Guidão e Banco, que tinha que ser de 5, 6 cm (por isso que tive que passar o espaçador maior para cima da mesa)...isso é muito determinante no pedal?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 19:09
Rocha, essa diferença não é uma regra, quando seu guidão está abaixo da linha do selim indica uma posição mais agressiva de pilotagem e quando está no nível ou aca indica uma posição mais confortável. Indico a você trocar os espaçadores por um conjunto de outros menores, para que você possa ter um ajusteais fino dessa altura. Parece que sua mesa está positiva, se colocar ela negativa vai baixar mais o guidão e chegar medida desejada. Repare na angulação da mesa.



Editado por Hugobh77 - 24 Jul 2018 as 19:15
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 19:21
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rocha, essa diferença não é uma regra, quando seu guidão está abaixo da linha do selim indica uma posição mais agressiva de pilotagem e quando está no nível ou aca indica uma posição mais confortável. Indico a você trocar os espaçadores por um conjunto de outros menores, para que você possa ter um ajusteais fino dessa altura. Parece que sua mesa está positiva, se colocar ela negativa vai baixar mais o guidão e chegar medida desejada. Repare na angulação da mesa.




Invertendo a mesa, e trocando os espaçadores como dito eu consigo este ajuste então? Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 19:25
Uma observação (minha em particular): achei o guidão muito grande...como nunca pedalei, testarei no primeiro pedal o desconforto antes de qualquer ação...o que acharam do guidão da Breezer de vcs?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 19:36
isso mesmo, o guidão é de 76 cm tão grande que estou pensando em cortar 

(no caso da expert)


Editado por RuanRAC - 24 Jul 2018 as 19:37
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 19:55
outra coisa que odiei nesta bike (cara é ódio mesmo!!!) foi o selim, aquilo tirou meu prazer de pedalar nos primeiros passeios, depois troquei por um pouca coisa mais largo e já foi um alívio
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 20:06
Quanto a altura da mesa, colocando negativa vai baixarais o guidão. Na minha eu tirei 15mm de cada lado, pois assim que a bike chegou, fiz um pedal no rolo e deu dor no pulso, depois da redução parou. O banco é excelente, se estiver no tamanho certo, o meu também troquei por um DDK Snake vazado, mas comprei um outro selim DDK pra outra bike e este segundo é melhor que o Snake. O modelo é o Trax não vazado.
Voltar ao Topo
Fal81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fal81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 20:13
Galera boa noite, não achei um tópico para minha dúvida. Por isso vou perguntar aqui... Sou novo nessa esporte e estou comprando minha primeira bike. Tô negociando com várias passsoas, mas estou entre duas bikes, uma caloi explorer 10 2014 e outra uma gt agressor 3.0 mesmo ao é ambas eles pediram 1200,00 qual escolho? ... Pechinchei para 1.000,00. Obg a todos
Voltar ao Topo
Fal81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fal81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 20:14
Originalmente postado por Fal81 Fal81 escreveu:

Galera boa noite, não achei um tópico para minha dúvida. Por isso vou perguntar aqui... Sou novo nessa esporte e estou comprando minha primeira bike. Tô negociando com várias passsoas, mas estou entre duas bikes, uma caloi explorer 10 2014 e outra uma gt agressor 3.0 mesmo ano em ambas eles pediram 1200,00 qual escolho? ... Pechinchei para 1.000,00. Obg a todos
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 20:23
Originalmente postado por Fal81 Fal81 escreveu:

Galera boa noite, não achei um tópico para minha dúvida. Por isso vou perguntar aqui... Sou novo nessa esporte e estou comprando minha primeira bike. Tô negociando com várias passsoas, mas estou entre duas bikes, uma caloi explorer 10 2014 e outra uma gt agressor 3.0 mesmo ao é ambas eles pediram 1200,00 qual escolho? ... Pechinchei para 1.000,00. Obg a todos


Poste nesses fóruns:
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

https://www.pedal.com.br/forum/vai-comprar-a-primeira-bike-leia-aqui_topic91057.html

https://www.pedal.com.br/forum/guia-para-comprar-a-primeira-bike_topic21266.html

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X