Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clip de guidão para conforto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clip de guidão para conforto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Clip de guidão para conforto
    Postado: 19 Nov 2018 as 22:03
E aí, moçada, sou novo no fórum e muita coisa que eu procurava na internet a respeito de bikes sempre encontrei respostas aqui, então resolvi entrar tb na bagaça, hehehe... Tenho uma bike Oggi 29 BW 7.0 (quadro 19) e já fiz várias modificações nela, como trocar os raios por unidades inox (gosto de raios brilhantes), avanço bem menor e guidão um pouco mais alto que os originais que vieram nela, tudo para manter o conforto nas pedaladas. Eu sou o que se chama de ciclista "peba", minha média de velocidade é de 15-20Km/h e a distância mais ou menos de 30-40Km por pedalada, as vezes por dias seguidos, as vezes dia sim, dia não. Apesar de ser uma MTB, eu só ando na cidade (Rio de Janeiro) e tb troquei os pneus originais por unidades mais finas (700x42c) pra bike rolar mais rápido e não tenho do que reclamar. Já tive problemas com a poupança dormente (cujo problema resolvi consultando o fórum em outras oportunidades), mas estou ficando chateado com o formigamento que tenho na mão esquerda (sempre ela) depois de uma hora de pedal (qdo pedalo normalmente fico na bike por umas duas horas). Minha bike tem barends, guidão de 680mm da Lotus, manoplas ergométricas e até dá pra variar bastante as posições de pegada no guidão. Então, vendo na internet vi um clip de guidão que se usa em triatlon que eu achei interessante:



Gostaria de saber pra quem usa esse tipo de equipamento se é válido a compra e instalação do mesmo para fins de "mais conforto" pois depois de duas horas de pedal fica muito incômodo qq posição convencional de pegada no guidão da bike, mesmo nos barends. Vejo gente aqui dizendo que é "peba" igual a mim mas pedalam mais de 60Km por dia e eu me peido todo pra fazer "só" 40Km. Eu já tinha esse mesmo incômodo qdo usava uma bike aro 26 da TWS e outra Caloi 100. Ah sim, tô véio, tenho 52 anos e pedalo desde que tinha 14 anos...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:14
Bom dia amigo.
Este tipo de guidão não privilegia o conforto e sim aerodinâmica que vai na contramão. O melhor seria um do tipo borboleta que tem várias pegadas, todas visando maior conforto. Procure no YouTube que vai achar vários vídeos de testes e avaliações deste tipo de guidão.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:17
não sei se é por ai, acho que o problema é o teu guidão ser largo ou com angulo de arco muito reto (no MTB o pessoal ta usando guidões de mais de 700 mm para ter alavanca mas nem sempre é o melhor para o endurance) ou o barend ser curto (gosto daqueles mais longos e curvados em detrimento dos "anatômicos"). Neste caso o clip pode resolver um problema mas em detrimento disso você pode ganhar um problema nas costas pois você vai "deitar mais".

Um guidão excelente para teu uso é o borboleta, ele é feio, estranho, "peba" mas puta que pariu... é excelente para conforto.



Editado por RuanRAC - 20 Nov 2018 as 10:20
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 11:51
porque ao invés de comprar um clip você não investe num bikefit? 
Seu problema pode ser sanado muito mais fácil do que comprar um equipamento que pode surtir o efeito contrário.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 02:00
Por probabilidade, deduzo que o senhor seja destro. Logo é natural que a esquerda passe a ficar "parada" e a direita é quem pegue caramanhola, coce o nariz, ajeite o óculos e acene para as pessoas. Pode ser questão de reeducação da forma de pedalar.

Quanto a velocidade, fique tranquilo, isso é só um dado. Pra ciclista desportivo, não muda.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 08:35
Eu já fiz um bikefit em cima da minha Oggi (quadro 19), foram trocados o avanço, o guidão e o banco, ela ficou tinindo e coisa e tal (na verdade eu já tinha todas essas peças, hehehe) em função da minha pouca elasticidade, onde só consigo colocar as mãos estando em pé no meio da canela. A bike é essa:



Ela assim me permite correr, parar em cima dela, dar grau e tal; qdo a peguei pela primeira vez já com meia hora de pedal veio dores de poupança, mãos e costas e o bikefit corrigiu isso (ou quase)...

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

porque ao invés de comprar um clip você não investe num bikefit? 
Seu problema pode ser sanado muito mais fácil do que comprar um equipamento que pode surtir o efeito contrário.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 08:44
Eu já tinha pensado na possibilidade de usar um guidão borboleta, mas ele tiraria toda a "hegemoneidade visual" da bike já que não faço cicloturismo, normalmente ando de bike em torno do Engenhão (pra quem é do Rio de Janeiro). Acho que, pra mim, em vez de ficar diretão na bike por mais de duas horas, a melhor opção seria dar um descanso de 5 minutos a cada 30 minutos de pedalada e com isso já consegui ficar mais de 3 horas pedalando. Como não participo de passeios (justamente por esse problema de mão doer), tv essa reeducação melhore o desconforto, mas vou continuando a ver opções de melhora desse quadro, como ir a um ortopedista e fazer exames já que sempre andei em bikes pererecas e nunca tive isso, ou pelo menos nunca andei tempo o suficiente para que notasse esse tipo de problema...
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 09:03
Eu faria um bikefit, as vezes é só ajuste e melhorará.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 09:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

E aí, moçada, sou novo no fórum e muita coisa que eu procurava na internet a respeito de bikes sempre encontrei respostas aqui, então resolvi entrar tb na bagaça, hehehe... Tenho uma bike Oggi 29 BW 7.0 (quadro 19) e já fiz várias modificações nela, como trocar os raios por unidades inox (gosto de raios brilhantes), avanço bem menor e guidão um pouco mais alto que os originais que vieram nela, tudo para manter o conforto nas pedaladas. Eu sou o que se chama de ciclista "peba", minha média de velocidade é de 15-20Km/h e a distância mais ou menos de 30-40Km por pedalada, as vezes por dias seguidos, as vezes dia sim, dia não. Apesar de ser uma MTB, eu só ando na cidade (Rio de Janeiro) e tb troquei os pneus originais por unidades mais finas (700x42c) pra bike rolar mais rápido e não tenho do que reclamar. Já tive problemas com a poupança dormente (cujo problema resolvi consultando o fórum em outras oportunidades), mas estou ficando chateado com o formigamento que tenho na mão esquerda (sempre ela) depois de uma hora de pedal (qdo pedalo normalmente fico na bike por umas duas horas). Minha bike tem barends, guidão de 680mm da Lotus, manoplas ergométricas e até dá pra variar bastante as posições de pegada no guidão. Então, vendo na internet vi um clip de guidão que se usa em triatlon que eu achei interessante:



Gostaria de saber pra quem usa esse tipo de equipamento se é válido a compra e instalação do mesmo para fins de "mais conforto" pois depois de duas horas de pedal fica muito incômodo qq posição convencional de pegada no guidão da bike, mesmo nos barends. Vejo gente aqui dizendo que é "peba" igual a mim mas pedalam mais de 60Km por dia e eu me peido todo pra fazer "só" 40Km. Eu já tinha esse mesmo incômodo qdo usava uma bike aro 26 da TWS e outra Caloi 100. Ah sim, tô véio, tenho 52 anos e pedalo desde que tinha 14 anos...


A solução e simples....compre e use luvas para pedalar!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 13:07
Então chefia, eu já uso luvas, capacete, óculos, camisa e bermuda acolchoada para ciclista; já até troquei a mesa pequena que ela usa agora por uma unidade de 70mm com elevação de 35 graus e o desconforto continuava. Tô pensando que é PVC mesmo (P*rra da Velhice Chegando), só depois mesmo de ir a um Ortopedista vou ver o que posso fazer realmente... LOL


Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

E aí, moçada, sou novo no fórum e muita coisa que eu procurava na internet a respeito de bikes sempre encontrei respostas aqui, então resolvi entrar tb na bagaça, hehehe... Tenho uma bike Oggi 29 BW 7.0 (quadro 19) e já fiz várias modificações nela, como trocar os raios por unidades inox (gosto de raios brilhantes), avanço bem menor e guidão um pouco mais alto que os originais que vieram nela, tudo para manter o conforto nas pedaladas. Eu sou o que se chama de ciclista "peba", minha média de velocidade é de 15-20Km/h e a distância mais ou menos de 30-40Km por pedalada, as vezes por dias seguidos, as vezes dia sim, dia não. Apesar de ser uma MTB, eu só ando na cidade (Rio de Janeiro) e tb troquei os pneus originais por unidades mais finas (700x42c) pra bike rolar mais rápido e não tenho do que reclamar. Já tive problemas com a poupança dormente (cujo problema resolvi consultando o fórum em outras oportunidades), mas estou ficando chateado com o formigamento que tenho na mão esquerda (sempre ela) depois de uma hora de pedal (qdo pedalo normalmente fico na bike por umas duas horas). Minha bike tem barends, guidão de 680mm da Lotus, manoplas ergométricas e até dá pra variar bastante as posições de pegada no guidão. Então, vendo na internet vi um clip de guidão que se usa em triatlon que eu achei interessante:



Gostaria de saber pra quem usa esse tipo de equipamento se é válido a compra e instalação do mesmo para fins de "mais conforto" pois depois de duas horas de pedal fica muito incômodo qq posição convencional de pegada no guidão da bike, mesmo nos barends. Vejo gente aqui dizendo que é "peba" igual a mim mas pedalam mais de 60Km por dia e eu me peido todo pra fazer "só" 40Km. Eu já tinha esse mesmo incômodo qdo usava uma bike aro 26 da TWS e outra Caloi 100. Ah sim, tô véio, tenho 52 anos e pedalo desde que tinha 14 anos...


A solução e simples....compre e use luvas para pedalar!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 15:32
Bem, o bike fit não é algo eterno. A flexibilidade pode ser melhorada ou piorada, dependendo dos treinos que tu fizer...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X