Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cliclomantiqueira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cliclomantiqueira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cliclomantiqueira
    Postado: 06 Nov 2008 as 03:01

Opa, tudo bom?

 

Vou colocar aqui um breve relato e algumas informações de minha primeira viagem de bicicleta.

 

Decidi que iria tudo em cima da hora, comprei os alforjes na quinta-feira na ultima edição da Adventure Sports Fair e chegaram em casa no sábado.

O roteiro foi todo definido no Sábado com base em um guia que comprei do Antonio Olinto, guia muito bom.

Vamos a viagem...

No primeiro dia saí de Joanópolis com destino a São Francisco Xavier, em S. Francisco fiquei acampado em um camping que fica a 6km da estrada, camping muito bom na beira de um belo riacho.

Segundo dia tive que voltar até a cidade para poder pegar a estrada que segue para Sapucaí Mirim-MG, até a cidade mineira são aproximadamente 40km mas com muito mais subida que o trecho do dia anterior, atravessei a pacata cidade mineira e entrei novamente no estado de SP e por fim chego em São Bento do Sapucaí por volta das 15horas.

Dei uma rodada em São Bento para conhecer a cidade, parei em uma bicicletaria para colocar um descanso em minha bike, pois para fazer as fotos da bike sem descanso era muito complicado depois disso fui para o abrigo de montanha do escalador Eliseu Frechou, o qual fui muito bem recebido por ele e sua esposa.

Terceiro dia eu deixo minhas coisas no abrigo e vou para a Pedra do Baú, Cachoeira do Toldi, Cachoeira Véu de Noiva e Cachoeira dos Amores, este dia rodei uns 50kms para visitar estes lugares.

No quarto dia começo bem cedo já de mala e cuia com destino a Santo Antonio do Pinhal, para ir a Sto. Antonio, deve voltar até Sapucaí Mirim e depois pegar uma estrada pelo estado mineiro.

Em Sto. Antonio eu subi o Pico Agudo, que são 8km de subida e conheci uma cidade próxima chamada Gonçalves-MG.

 
Essa foi a minha primeira viagem de bicicleta, no link abaixo segue algumas fotos e assim que der coloco um video que fiz.
 
Mais tarde coloco alguns dados mais concretos entre uma cidade e outra.
 
Para ter uma noção,
 
Km total foi de 260km sendo + ou - 45km de asfalto, a viagem durou 5 dias e não tive nenhum problema com a bike.
Logo eu coloco mais infos.
 
Voltar ao Topo
tibucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2008
Ctba Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 05:05
Mto boas as fotos hein Artur! Parabens, deve ter sido muito boa a viagem! Me diz uma coisa, qual é o tipo de bagageiro que vc utilizou?? Big%20smile
abraço

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 05:13
Bacana. Essa região da Mantiqueira é muito bonita. Já fiz vários pedais nessa região até uns 5 anos atrás. Cresci e morei nessa região por muito tempo.

Abraços,

Satoshi.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 05:19
Opa, legal que curtiram...
 
O bagageiro foi um da marca ToPeak que é para bikes com freio a discoe o alforje é um Ararauna, ambos não tive nenhum problema.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 07:56
Originalmente postado por Artur vieira Artur vieira escreveu:

Opa, tudo bom?

 

Vou colocar aqui um breve relato e algumas informações de minha primeira viagem de bicicleta.

 

Decidi que iria tudo em cima da hora, comprei os alforjes na quinta-feira na ultima edição da Adventure Sports Fair e chegaram em casa no sábado.

O roteiro foi todo definido no Sábado com base em um guia que comprei do Antonio Olinto, guia muito bom.

Vamos a viagem...

No primeiro dia saí de Joanópolis com destino a São Francisco Xavier, em S. Francisco fiquei acampado em um camping que fica a 6km da estrada, camping muito bom na beira de um belo riacho.

Segundo dia tive que voltar até a cidade para poder pegar a estrada que segue para Sapucaí Mirim-MG, até a cidade mineira são aproximadamente 40km mas com muito mais subida que o trecho do dia anterior, atravessei a pacata cidade mineira e entrei novamente no estado de SP e por fim chego em São Bento do Sapucaí por volta das 15horas.

Dei uma rodada em São Bento para conhecer a cidade, parei em uma bicicletaria para colocar um descanso em minha bike, pois para fazer as fotos da bike sem descanso era muito complicado depois disso fui para o abrigo de montanha do escalador Eliseu Frechou, o qual fui muito bem recebido por ele e sua esposa.

Terceiro dia eu deixo minhas coisas no abrigo e vou para a Pedra do Baú, Cachoeira do Toldi, Cachoeira Véu de Noiva e Cachoeira dos Amores, este dia rodei uns 50kms para visitar estes lugares.

No quarto dia começo bem cedo já de mala e cuia com destino a Santo Antonio do Pinhal, para ir a Sto. Antonio, deve voltar até Sapucaí Mirim e depois pegar uma estrada pelo estado mineiro.

Em Sto. Antonio eu subi o Pico Agudo, que são 8km de subida e conheci uma cidade próxima chamada Gonçalves-MG.

 
Essa foi a minha primeira viagem de bicicleta, no link abaixo segue algumas fotos e assim que der coloco um video que fiz.
 
Mais tarde coloco alguns dados mais concretos entre uma cidade e outra.
 
Para ter uma noção,
 
Km total foi de 260km sendo + ou - 45km de asfalto, a viagem durou 5 dias e não tive nenhum problema com a bike.
Logo eu coloco mais infos.
 


Fala Artur, parabéns pela sua inciativa, mesmo sendo a primeira viagem, deixou tudo nos conformes logo rapinhinho. É como gosto de dizer,  " vamos de vez mesmo, e amadurecemos no caminho ".

  Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 12:03
Rapaz, parabéns! Isso que é improviso, hein!
 
Se no improviso saiu assim, imagine quando houver preparo com antecedência! Clap
 
Ótimo passeio, belas fotos!
 
Grande abraço e boas pedaladas!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 12:05
Sair para um passeio e pernoitar em um local desconhecido, realmente tem gostinho de viagem. Thumbs%20Up


Editado por claudio_gui - 06 Nov 2008 as 12:12
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 02:47

Opa, legal que gostaram, não foi muito difícil me organizar, pois tenho base em travessias de montanha e algumas expedições de jipe pelo Brasil e toda a Am. do Sul.

A única falha que achei foi de ter levado a barraca, a intenção era acampar todos os dias mas logo na primeira noite choveu muito ai guardei a barraca molhada mesmo no alforje, ae no segundo dia fiquei com uma certa preguiça de pegar aquela barraca molhada, usei ela só por 1 dia e acabei carregando um peso desnecessario no resto da viagem.

 

Gastei cerca de R$ 90,00 na viagem toda com comida e pernoites, não gastei muito pois toda noite eu mesmo preparava meu rango.

 

Para o ano que vem estou pensando em uma da Chapada dos Veadeiros-GO até a Chapada Diamantina-BA.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X