Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Classificados - Mais rígidas pelo bem do Pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoClassificados - Mais rígidas pelo bem do Pedal

 Responder Página  <12
Pergunta: Devemos ter regras ainda mais rígidas em prol da comunidade ?
Alternativa Votos Estatísticas
65 [89,04%]
8 [10,96%]
Este tópico está fechado, novos votos não são aceitos

Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 14:39
Eu como usuário quando comecei a procurar informações sobre bikes, foi esse site que me ajudou muito a entender através dos vários fóruns. A medida que foi passando o tempo e fui adquirindo peças, comecei a negociar nos classificados, acho q a maioria foi assim.
Comprei e vendi varias peças com os amigos aqui do pedal, praticamente todos sempre honestos, sempre procurando referencias na medida do possível.
Tem q respeitar as regras sim, e também tem q levar em conta quem faz isso a mais tempo, assim como temos uma pontuação quando comentamos nos foruns, e ajudamos pode ser levado em conta para poder gerar como se fosse um nivel ou ranking de privilégios, tem q ser alcançado tal meta para poder ter mais privilégios, sendo um desses poder negociar nos classificados.
Sugestões são sempre bem vindas para abrir a mente e procurar uma solução que quase todos se sintam bem.
Voltar ao Topo
Moska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:98
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 21:16
Meu voto é sim.

O fórum deve ser entendido como uma sociedade organizada e sincera de assuntos relacionados a BICICLETA. Não é algo estritamente comercial.

Serve para trocarmos experiências, informações, fazermos amigos e tudo mais. Infelizmente, estamos sujeito a pessoas que vêem nosso esporte como um mero negócio. Para estes, essa sociedade organizada que discute sua paixão, deve se apresentar de maneira rígida sim. 

Como? Não sei. Vamos discutir a respeito!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:06
Sou terminantemente CONTRA vendedores "profissionais" em espaços como o Pedal.com

vejo os classificados como algo muito útil (comprei bastante coisa ali. mas foi uma coisinha de um aqui e outro ali. e gente que nao fica anunciando sempre)

Mas. apesar de útil, deve ser limitado e controlado. Como a regra é um produto por anúncio, creio que uns 6 ou 8 anúncios por semestre (ou ano) de peças isoladas, seria uma quantidade boa. Ai o usuário que trocou seu grupo pode vender o antigo sem problemas (um anuncio para pedivela, outro para STI/shifters, etc). ou será que um usuário comum troca/vende mais do que isso nesse período?

Outro ponto. penso que as mensagens postadas nos classificados nao deveriam ser "contadas".
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Chleinz Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 13 Mar 2013
ITAPETININGA
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 15:26
AOS MODERADORES

Aconteceu uma situacao muito chata comigo.
Tive que criar esse outro login só pra tentar uma explicacao.
Sou o usuario CHRIS, email chleinz(a)gmail.com cadastrado desde 2009
Na segudna feira conversei com o Moderador 2, inclusive ele entrou em contato comigo na tentativa de esclarecer o assunto e me perguntou se eu ainda desejava anunciar um ciclocomputador quase novo.  mas disse a ele que nao havia mais a necessidade do anuncio pois eu ja tinha vendido o mesmo por outros meios.Fim de conversa.

Hoje para minha minha surpresa qdo fui anunciar um avanço e um guidao VELHOS pois fiz um up me deparei com um bloqueio. nao posso mais postar nada e nem enviar MP

Agora pergunto eu, o que eu fiz pra acontecer e merecer tamanha punição isso?

Não me cadastrei ontem na comunidade e sei bem das regras daqui.

Gostaria de uma explicação.

Grato
Christian Leinz
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 15:44
Chleinz bloqueado. Não precisa criar outro login para explicação nenhuma. Existe email e usuário duplicado é proibido.

Pedi pra moderação averiguar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 15:52
Hahaha, não queria escrever post inútil mas não aguento... Esse cometeu um crime e foi perguntar para o guarda se o crime é crime.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 16:01
Já  vendi aqui, e sempre ocorreram negociações perfeitas.

Esta semana, comprei no  Ebay um cambio  10V e só depois descobri que não serviria para mim, precisaria sim de um 9V.

Como era novo, li as regras e não fiz o anúncio, acabei realizando a troca no  ML.

Decidi não tentar burlar as regras como os outros, mas infelizmente, os bons pagam pelos maus.

Realmente, com o volume de informações de um fórum deste porte, a fiscalização é difícil, e moderar é uma tarefa árdua.

Parabenizo aos moderadores, e acredito que a exclusão dos anúncios de vendedores profissionais deve prosseguir.

Ou então, como já presenciei em um fórum de fotografia, anúncios  profissionais devem ser pagos, assim o fórum pode  obter um renda para sua administração e as coisas ficam mais em ordem.

Abraço.
Voltar ao Topo
CARAJÁS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
marabá-pará
Offline
Mensagens:254
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 17:03
Pow !gente boa tarde. sou novo aqui e como moro longe do outro lado do país.temos que ter muita coragem para comprar a distância e confiar bastante no vendedor ou site.já comprei umas duas bikes e várias peças aqui no site e nunca tive problemas .acho eu pela forma como o site é conduzido.assim como também já comprei no mercado livre e bike magazine .mas as novas regras se for para dar maior segurança meu voto e sim.quanto a vender peças aqui no site não vou opinar pois nunca vendi aqui no pedal.mas uma coisa que gosto muito nesse site são os fóruns onde aprendi bastante .muito obrigado .

Editado por CARAJÁS - 13 Mar 2013 as 17:08
treino duro, prova fácil
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 20:58
Pedro, não sei se você viu uma sugestão minha no outro tópico... enfim, sugeri que você limite os anúncios. Cada membro do fórum teria direito a, por exemplo, três anúncios mensais; isso seria limitado automaticamente por um script. Poderia também limitar a venda de uma bicicleta completa a cada 6 meses ou um ano. E acabar de vez com a venda de peças novas. (em tempo: alguns vão reclamar, mas a verdade é que vendedor realmente CASUAL só vai ter peça nova pra vender quando comprar algo errado... que, convenhamos, não é para ser coisa corriqueira. Quem compra peça errada é porque não tem usado o fórum direito, aliás.)

Portanto, essas limitações não atrapalhariam o vendedor casual, mas por outro lado espantaria naturalmente os vendedores "profissionais" pelo simples fato de impedir o comércio de peças novas e limitar bastante a venda das usadas.

Não daria trabalho para vocês e cortaria o mal pela raiz. Simples e eficaz.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Moska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:98
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 21:07
Boa opção! 

Os classificados tem que ser movidos por PRATICANTES do esporte. O cara que quer fazer um up, quer trocar determinada peça e tudo mais. Não serve para nego que só pensa na grana.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 08:51
Originalmente postado por Chleinz Chleinz escreveu:

AOS MODERADORES

Aconteceu uma situacao muito chata comigo.
Tive que criar esse outro login só pra tentar uma explicacao.
Sou o usuario CHRIS, email chleinz(a)gmail.com cadastrado desde 2009
Na segudna feira conversei com o Moderador 2, inclusive ele entrou em contato comigo na tentativa de esclarecer o assunto e me perguntou se eu ainda desejava anunciar um ciclocomputador quase novo.  mas disse a ele que nao havia mais a necessidade do anuncio pois eu ja tinha vendido o mesmo por outros meios.Fim de conversa.

Hoje para minha minha surpresa qdo fui anunciar um avanço e um guidao VELHOS pois fiz um up me deparei com um bloqueio. nao posso mais postar nada e nem enviar MP

Agora pergunto eu, o que eu fiz pra acontecer e merecer tamanha punição isso?

Não me cadastrei ontem na comunidade e sei bem das regras daqui.

Gostaria de uma explicação.

Grato
Christian Leinz


Tirando a questão do usuário duplicado (que é proibido), esse lance de classificados está virando paranóia. Nao é possível que depois de 4 anos sem problema algum o camarada tenha virado subitamente um revendedor violador de regras do forum. Esse negócio de regras mais rígidas (que ninguém sabe quais serão) certamente acabará com os classificados (e ja estão acabando) e, certamente, acarretará uma redução drástica do uso do forum, afinal, se as pessoas tiverem de procurar outra comunidade para anunciar e comprar seus equipamentos, é natural que migrem todas as suas atividades para a nova comunidade.
Lincoln
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 12:45
Que migrem os vendedores e consumidores exclusivos dos classificados. Boa viagem sem retorno!!
Aqui não é CLASSIFICADOS Pedal.com.br seu site de vendas e trambiques de bicicleta, aqui é site de bicicleta com fórum, que contém área de classificados para os usuários negociarem suas peças usadas, do Pedal.com.br.

As regras são as mesmas a muito tempo, e os anos de anúncios grátis estão se acabando, isso aqui tinha vidado um Mercado Livre gratuito, pois elas, as regras, agora estão sendo cobradas.

O colega acima não é nenhum vendedor profissional, é só olhar o histórico do usuário no procurar, mas deu uma de joão sem braço ao tentar enganar o pedal, infringiu as regras e vai pagar por elas como todos nós temos que pagar. Depois da suspensão volta. Assim são as normas. Eu sei o que ele fez porque eu vi, se você não viu, ou não sabe, não pode julgar. E o simples fato dele ter criado outro usuário já daria banimento, pois é informado que depois da suspensão deve-se mandar um email para moderacao(a)pedal.com.br explicando o caso.

O senhor sempre se exalta quando vendedores profissionais, muambeiros, ou vendedores de falsificações são retirados dos classificados. Tem algum motivo em especial pra reclamar tanto da punição para os caras que erraram?


Obs1. - Alterei apenas umas vírgulas que faltaram.
Obs2. - Completei a resposta.


Editado por FAB1000 - 14 Mar 2013 as 12:55
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 14:22
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Pedro, não sei se você viu uma sugestão minha no outro tópico... enfim, sugeri que você limite os anúncios. Cada membro do fórum teria direito a, por exemplo, três anúncios mensais; isso seria limitado automaticamente por um script. Poderia também limitar a venda de uma bicicleta completa a cada 6 meses ou um ano. E acabar de vez com a venda de peças novas. (em tempo: alguns vão reclamar, mas a verdade é que vendedor realmente CASUAL só vai ter peça nova pra vender quando comprar algo errado... que, convenhamos, não é para ser coisa corriqueira. Quem compra peça errada é porque não tem usado o fórum direito, aliás.)

Portanto, essas limitações não atrapalhariam o vendedor casual, mas por outro lado espantaria naturalmente os vendedores "profissionais" pelo simples fato de impedir o comércio de peças novas e limitar bastante a venda das usadas.

Não daria trabalho para vocês e cortaria o mal pela raiz. Simples e eficaz.

Valeu


pedro, eu sou moderador de um fórum também...

lá também temos problemas com classificados, e a solução ideal, mas que não pudemos implantar, era exatamente essa sugerida pelo wolverine - limitar o no de anúncios.

por outro lado, classificados mais livres são uma mão na roda pra quem tá reformando uma bike antiga e não tem muito pra gastar... eu comprei mais coisas aqui do que vendi - aliás, nunca anunciei venda, vendi pra um colega que estava procurando uma peça antiga.

acho que analisando bem o no de anúncios, dá pra chegar num ponto de equilíbrio bem bacana... por exemplo, variar o no de anúncios de acordo com os pontos do usuário - um wolverine, por exemplo, com milhares de postagens muito construtivas, certamente poderia anunciar mais do que eu, e eu anunciar mais do que o cara com 20 ou 50 mensagens...
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 14:29
Sério que é melhor um produto por anúncio?
E os famosos anuncios de bazar do fula, limpeza de garagem de sicrano???

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 14:45
Saddam,
imagina um tópico com 6 itens usados e dentro das regras, imaginando que não fosse um por anúncio como hoje é, sendo divulgado na 1a página. Depois de muita gente perguntar, ler as respostas e coisa e tal, aparecem outros produtos novos e sem autorização no meio do bolo. Como a moderação vai poder descobrir que aquele anúncio passou a ser ilegal? Passando a ser injusto com quem faz o procedimento correto que é pedir autorização para vender um produto novo. (Apesar de hoje estar momentaneamente proibido o anúncio de novos)

Eu também acho que pro vendedor honesto, é melhor ter um tópico só com um monte de coisas, mas pra quem organiza, e disponibiliza seu tempo gratuitamente para o bem da comunidade, é sacanagem. rsrsrs

Imagina o trabalho que os caras vão ter tendo que ler tópico por tópico, post por post, pra saber se nele foi inserido algo fora das regras. Wink
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 16:21
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:



O senhor sempre se exalta quando vendedores profissionais, muambeiros, ou vendedores de falsificações são retirados dos classificados. Tem algum motivo em especial pra reclamar tanto da punição para os caras que erraram?



Espero que nao pensem que sou um lojista disfaçado. Vou logo esclarecento que só fiz até hoje um único anúncio nos classificados, de produto novo, autorizado pela moderação. Tenho até alguns itens usados pra vender, mas devo demorar a fazer um anúncio. Como eu me "exalto" tanto tenho medo de acabar sofrendo alguma punição.

Desculpe, mas nao me exaltei em momento algum. mas nao escondo meu desconforto com esse modelo pocialesco. Realmente nao gosto quando todas as coisas são resolvidas com base em punições. Eu nao me acho bom o suficiente para ficar punindo os outros e, talvez, por essa deficiencia minha, tenha dificuldade em ver tal qualidade nos outros.

Entendo e respeito seu ponto de vista. Espero que também respeite o meu.

Falando muito sinceramente, gosto muito do forum, aprendi muito aqui (embora ainda saiba muito pouco) e reconheço que isso tudo funciona graças ao bom trabalho do Pedro e da moderação. Mas nao gosto disso que, para mim, parece uma "paranoia" sobre comerciantes, muambeiros, etc.

Como ja disse, um modelo bem simples, muitas vezes comentado seria um limite no número de anúncios, de forma automática, que impediria o acesso de comerciantes sem precisar ficar "punindo" a toda hora.
Lincoln
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 21:44
E quanto a punições para produtos fora das descrições (usuários que agem de má fé, mentindo na descrição)?

Penso que deveria haver punição para usuários que anunciam produtos garantindo que estão perfeitos quando, na realidade, os produto apresentam defeitos que foram ocultados nos anúncios.

Na MINHA opinião, deveria ser punido o usuário que anuncia, por exemplo, um guidão como "sem marcas, rodou só 100Km" e o comprador, ao receber o produto, percebe que o guidão está bem malhado, com ralados e marcas incompatíveis com a descrição do anúncio.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 11:47
Lincolnfd... entendo sua preocupação, mas veja bem que "punição" pode ser interpretado de várias maneiras...

Quando o mercado livre tira o anuncio porque colocaram o email na imagem, é uma punição. Quando o sistema automaticamente conta quantos posts vc teve e não permite postar mais anúncios, só não é uma punição porque acontece antes, mas se fosse depois, seria uma punição de qualquer maneira.

Não existe uma maneira de ser totalmente justo e transparente porque existe gente (e muita) que não joga conforme as regras. Veja que tudo isso tá acontecendo APENAS porque muita gente não está seguindo as regras... seja por preguiça de ler ou propositalmente.

A gente já fez muitas mudanças e bem graduais nas regras e foi testando. E chegamos a conclusão que é impossível explicar, responder, justificar e assumir os erros de quem não lê as regras. Teve até tópico que vieram chamar a gente de autocrático e apareceu usuário exigindo, na maior cara de pau, retirada de restrição "injusta" por não ter feito o que dissemos... mas só até eu pegar printscreens de 3 situações diferentes onde a regra poderia ser aplicada (veja bem 3... e não uma!).

Se a gente tiver uma atitude totalmente transparente e falar qual critérios usamos para aplicar punições, o resultado é muito óbvio: os espertinhos vão achar brechas nesses critérios. Quer um exemplo ? O que vocês proporam... de ter, digamos, 5 anuncios por mês apenas... contado automaticamente pelo sistema. Sabe o que aconteceria se essa regra fosse aplicada sozinha ? Iamos ter dezenas de usuários com contas duplicadas para poder anunciar mais produtos. Aí você me diz... "ok, então faz mais uma regra para o duplicado".. sim, ai encontram uma maneira... e gera mais uma regra... que gera outra brecha e mais uma regra...  Agora imagina o trabalho pra moderação ter que avisar, justificar, analisar todas essas situações de usuários, que pelos comportamentos, já vemos que só querem sacanear...

Aí te dou mais uma situação... os flooders... as mensagens "Legal, muito informativo esse tópico". Antes esperávamos as 20 mensagens até a 21 ser um anuncio e termos "certeza absoluta" que o cara quebrou a regra. A nova conduta vai ser apagar mensagens inuteis... afinal, o que acrescentaram ? Será que é tão injusto assim ?  Ao mesmo tempo, veja que também tentamos uma solução mais inteligente... conseguimos impor limite de 30 dias e 50 mensagens... mas mesmo assim, já identificamos gente fazendo flood mesmo assim.

Eu entendo que pode assustar e até soar mal essa coisa genérica de regras rígidas, mas aí é uma confiança que vocês tem que depositar na gente... até porque a moderação é feita de usuários, que são voluntários. Não teria muito sentido eles quererem causar algum mal pra comunidade por algum interesse externo.

Sobre o que levantaram do "se as regras já existem e "você que manda", porque fazer a votação" ? Eu acho importante pra reforçar e também pra saber se não sou eu que estou errado. Se a votação desse o resultado oposto, eu concluiria que existe muito mais usuários interessados apenas em anunciar do que participar as discussões. E aí mudaria tudo.

abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
cunisso bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado.

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Adamantina-sp
Offline
Mensagens:0
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 21:35
aqui no interior  de sp tem poucas bike fixa 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 21:47
Originalmente postado por cunisso bike cunisso bike escreveu:

aqui no interior  de sp tem poucas bike fixa 

Que?
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 21:50
Cara, não alimenta o troll... Só pode tá de sacanagem!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 22:15
Provavelmente ele estava com dois tópicos abertos e clicou em responder no errado....
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 13:11
Votação encerrada - Obrigado a todos que participaram.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X