Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cite 3 itens essenciais comprados para a bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cite 3 itens essenciais comprados para a bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cite 3 itens essenciais comprados para a bike
    Postado: 29 Dez 2019 as 17:57
Aproveitando a deixa dada pelo forista dwsmartins, cite 3 aquisições que vc hoje usa na (ou para a) bike e que se tornaram essenciais na prática do seu tipo de pedal. Não precisa colocar link nem nada, basta dizer o que é.

No meu caso foram:
  • Espelho retrovisor da Zefal (se eu esquecer eu volto pra pegar);
  • Cinta (para a cintura, dããã) a led para pedal noturno (que é o meu tipo de pedal), com sinalização "entrar à esquerda e/ou à direita" com controle sem fio no guidão;
  • Tripé TSW para fazer lavagens e manutenção da bike.


Editado por sidserra - 29 Dez 2019 as 21:30
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 18:27
Capacete, luvas e óculos. Se não usar, me sinto pelado.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 20:54
-Sapatilha
-Luva
-Óculos

Vou trapacear e por mais um quase indispensável para mim. Kit tubeless. Depois que acostuma a usar, difícil rodar sem. 


Editado por Fabriciogc - 29 Dez 2019 as 20:55
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 21:03
Sapatilha, luvas, iluminação noturna - giro muito à noite.
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 21:41
sapatilha, capacete, luvas, essenciais pra mim
Siddão
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 09:11
- Capacete fechado (DH / MX)
- lanterna
- porte de arma e colete a prova de balasLOL
- espátulas de sacar o pneu

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 09:21

Fora os itens básicos de pedal e de segurança (capacete, luva, sapatilha...), para mim é muito importante o espelho retrovisor e as luzes dianteira/traseira para me sentir seguro nos pedais.

Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 12:40
Vou citar itens fora do óbvio, que já salvaram o pedal (meu e de amigos desprevenidos):

Power Link reserva;
Kit de remendo para pneu tubeless (o famigerado macarrão);
Paralama dianteiro.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 12:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Aproveitando a deixa dada pelo forista dwsmartins, cite 3 aquisições que vc hoje usa na (ou para a) bike e que se tornaram essenciais na prática do seu tipo de pedal. Não precisa colocar link nem nada, basta dizer o que é.

No meu caso foram:
  • Espelho retrovisor da Zefal (se eu esquecer eu volto pra pegar);
  • Cinta (para a cintura, dããã) a led para pedal noturno (que é o meu tipo de pedal), com sinalização "entrar à esquerda e/ou à direita" com controle sem fio no guidão;
  • Tripé TSW para fazer lavagens e manutenção da bike.


O tripé está na minha lista de prioridades. Cada lavagem da bike é dor na coluna na certa CryLOL.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 14:11
tubeless, luzes traseiras (sim duas) e uma garrafa de 1 litro que cabe na bike

Editado por RuanRAC - 30 Dez 2019 as 14:12
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 22:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Capacete, luvas e óculos. Se não usar, me sinto pelado.


Esses seriam meus itens essenciais tb, principalmente as luvas e óculos, que já me salvaram algumas vezes. O capacete só não teve a oportunidade de salvar (e tomara que nunca tenha!).

P.S.: é bom servir de inspiração pra novos posts úteis. Valeu, Sid!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 01:00
Bacana o tópico

Os 3 ups que fiz e devo manter para trilhas e enduro são: canote retrátil, pneus 2.6x27.5 continental e relação 12v eagle... se tornaram essenciais pra mim
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 06:51
É, nego diz que não mas capacete é importante sim. No domingo à noite (29/12) eu estava indo pro Engenhão pra uma pedalada e no caminho tenho que atravessar a linha férrea usando uma passarela:



São 4 lances de rampas planas (não é escada) e, na ida, tinha uns merdas roubando luminárias no primeiro lance de rampas. Fiz meu pedal e, na volta, eu estava ligando a lanterna dianteira (luz branca, de aviso para motoristas me verem pelo retrovisor) descendo a última rampa onde os caras estavam roubando as luminárias e não notei a porra dos fios pendurados que os caras deixaram (já tinham ido embora). Como estava com uma mão no guidão e a outra ligando a lanterna, os fios bateram no meu pescoço, levei um puta choque e, no susto, meti a mão no freio. O guidão virou e eu capotei de frente, as duas mãos, joelho, ombro (pela rolagem que fiz) e cabeça no chão. Só machuquei um pouco a perna (um raladinho) e estou com uma dorzinha de leve no punho esquerdo mas, se não fosse o capacete, estaria bem mais machucado...


Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Capacete, luvas e óculos. Se não usar, me sinto pelado.


Esses seriam meus itens essenciais tb, principalmente as luvas e óculos, que já me salvaram algumas vezes. O capacete só não teve a oportunidade de salvar (e tomara que nunca tenha!).

P.S.: é bom servir de inspiração pra novos posts úteis. Valeu, Sid!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 08:45
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É, nego diz que não mas capacete é importante sim. No domingo à noite (29/12) eu estava indo pro Engenhão pra uma pedalada e no caminho tenho que atravessar a linha férrea usando uma passarela:



São 4 lances de rampas planas (não é escada) e, na ida, tinha uns merdas roubando luminárias no primeiro lance de rampas. Fiz meu pedal e, na volta, eu estava ligando a lanterna dianteira (luz branca, de aviso para motoristas me verem pelo retrovisor) descendo a última rampa onde os caras estavam roubando as luminárias e não notei a porra dos fios pendurados que os caras deixaram (já tinham ido embora). Como estava com uma mão no guidão e a outra ligando a lanterna, os fios bateram no meu pescoço, levei um puta choque e, no susto, meti a mão no freio. O guidão virou e eu capotei de frente, as duas mãos, joelho, ombro (pela rolagem que fiz) e cabeça no chão. Só machuquei um pouco a perna (um raladinho) e estou com uma dorzinha de leve no punho esquerdo mas, se não fosse o capacete, estaria bem mais machucado...


Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Capacete, luvas e óculos. Se não usar, me sinto pelado.


Esses seriam meus itens essenciais tb, principalmente as luvas e óculos, que já me salvaram algumas vezes. O capacete só não teve a oportunidade de salvar (e tomara que nunca tenha!).

P.S.: é bom servir de inspiração pra novos posts úteis. Valeu, Sid!


Que surreal sidserra

Que bom que não se machucou, capacete é realmente algo indiscutível... necessidade básica!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 15:31
A melhor coisa que já comprei foi o kit da Castelli de Inverno

Depois vem o gás e deixar de levar a bombinha

Óculos decente que troca as lentes conforme o tempo.


 Vou adicionar uma coisa que não me custou nada mas que aprendi no pedal. Certa manhã estava tão frio e um amigo parou em um restaurante na estrada e pediu alguns papel alumínio pra enrolar nos pés e depois colocar a sapatilha por cima, aquele dia foi incrível, foi tipo um mestre ensinando um novato.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 15:49
Capacete, gps e sapatilha, me acostumei muito com as informações do gps. Infelizmente me assaltaram e levaram a bike de treino, gps e o capacete Angry
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 18:30
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

A melhor coisa que já comprei foi o kit da Castelli de Inverno

Depois vem o gás e deixar de levar a bombinha

Óculos decente que troca as lentes conforme o tempo.


 Vou adicionar uma coisa que não me custou nada mas que aprendi no pedal. Certa manhã estava tão frio e um amigo parou em um restaurante na estrada e pediu alguns papel alumínio pra enrolar nos pés e depois colocar a sapatilha por cima, aquele dia foi incrível, foi tipo um mestre ensinando um novato.


Já usei jornal entre 2 blusas no peito.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 23:46
Ainda não citaram, mas para pegar estradão de terra ou pedalar no litoral em dias com ventania eu acho muito importante uma balaclava/mascara ninja.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X