Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cirurgias no joelho vs bike pra voltar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cirurgias no joelho vs bike pra voltar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AleArruda Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cirurgias no joelho vs bike pra voltar
    Postado: 13 Jul 2014 as 15:47
Fala galera

Depois de algumas cirurgias de ligamento cruzado e menisco eis que criei coragem de voltar ao esporte. Fiquei 4 anos afastado, antes destas cirurgias andava com minhas treks tranquilamente (sem me preocupar com pedivela / relações / peso / uma série de fatores).

Retornei agora em meados de março e estou avançando a cada dia. A questão que fica é pegar uma bike melhorzinha.

Desta vez estava afim de sair da Trek 1.2 e partir para algo superior. A idéia era pegar alguma coisa até umas 7 dilmas. Achei esta (um pouco acima do esperado mas parece ser uma ótima bike): http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/tarmac/tarmac-sl4-sport. Gostaria da opnião da galera haja visto que agora tenho que me preocupar com um conjunto legal pra mim afim de não sobrecarregar tanto meu joelho.

Vlw



Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 16:38
Cara como fisioterapeuta eu te digo que os cuidados que você tem que que ter com o joelho são iguais que todos tem que ter, realizar um bike fit para encaixar bem na bike, respeitar as angulações corretas na hora de pedalar, sem realizar a extensão completa de joelho principalmente porque o movimento e forçado, não anteriorizar o joelho para frente do pé na hora da flexão. Bem como dar continuidade após a fisioterapia com um programa de fortalecimento e programa de gesto esportivo realizado a principio pelo fisio e depois pelo educador físico.

 No começo você vai sentir medo e falta de confiança, porém se realizado um bom trabalho de preparação não terá com o que temer, é só lembrar que esta é uma das lesões mais comuns no futebol e os jogadores retornam a jogar em grande intensidade normalmente após se recuperar.
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 17:55
Sobre a bike, se o problema for não passar do orçamento a Specialized Allez Comp Smartweld é uma boa pedida. A diferença do 105 pro Tiagra não é tanta e o quadro é do que a Specialized chama de Alumínio E5, ele é bem levinho, mais leve que muito quadro de entrada de carbono. Bem durável também. Bike shops costumam dar no mínimo 15% de desconto em cima do preço de tabela da Specialized quando se paga a vista. :)
Voltar ao Topo
AleArruda Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 11:36
Agradeço pelos comentários e dicas. Acabei pegando uma Tarmac SL2 com pedivela compacto. A pouco tempo sofri uma queda mas foi parado (com a trek) e inconcientemente joguei a bike pro lado do joelho bom, reacostumar com o pedal clip vai ser uma beleza!

Mesmo mais de 1 ano após a cirurgia a massa muscular de quadríceps esta desigual, porém sinto muito mais força na perna operada do que na "boa". É normal isso?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X