Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Circuito das Araucárias acampando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Circuito das Araucárias acampando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Circuito das Araucárias acampando
    Postado: 25 Fev 2015 as 09:08
Olá, pessoal

Pretendo fazer o Circuito das Araucárias no feriado de Tiradentes (18 a 21 de abril) e tenho grande interesse em ir acampando. Procurei na busca do fórum e não encontrei informação específica sobre isso, então resolvi criar este post.

Alguém já fez acampando?

No site do circuito estão catalogados dois campings em Corupá. Alguém tem dicas de campings em Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul?

Valeu!


Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 09:31
Acho que esse site vai te ajudar:

http://portal.macamp.com.br/index.php

Um pouco confuso na organização, mas serve para o propósito. Também estou pesquisando, pretendo levar barraca nas próximas viagens...


Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 10:09
É mesmo, tinha esquecido deste guia. Encontrei campings em Rio Negrinho e São Bento do Sul!

No www.fuiacampar.com.br tem outro em Rio Negrinho. 

Falta Campo Alegre ainda...

Valeu!
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 08:09
E ai tudo bem ? Fez o circuito, como foi ?
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 16:26
Acabei fazendo um roteiro diferente, contornando a Serra do Tabuleiro, próxima a Floripa, em um roteiro que fiz após algumas pesquisas. Fui com a minha namorada, pegando camping e pousada, e foi show de bola!

Em breve publico o relato no pedalnativo.com.br

O das Araucárias segue na mira para uma próxima.




Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 08:06
Opa legal Fabio, parabéns pelo pedal!

Estamos nos organizando pra irmos no feriado de 07 de setembro, porém vamos para pernoitar em pousadas... iremos de ônibus com uma turma de 15 ciclistas.

Se por acaso alguém fez o circuito a pouco tempo deixa o relato ai

abraços e boas pedaladas galera!
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 01:32
Em novembro estarei por SC (vou até Laguna) e depois de ver este post e o do circuito das auracarias, fiquei interessado em fazer um dos 2, aproveitando que estarei por lá. 

Companhias para isso serão bem vindas...

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 16:06
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Em novembro estarei por SC (vou até Laguna) e depois de ver este post e o do circuito das auracarias, fiquei interessado em fazer um dos 2, aproveitando que estarei por lá. 

Companhias para isso serão bem vindas...


CSRocha,

Não que esteja desaconselhando o Circuito das Araucárias, mas como você estará em Laguna, avalie fazer o circuito Acolhida na Colônia em SC ou então o Cascatas e Montanhas no RS que estarão bem mais próximos.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 16:06
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Não que esteja desaconselhando o Circuito das Araucárias, mas como você estará em Laguna, avalie fazer o circuito Acolhida na Colônia em SC ou então o Cascatas e Montanhas no RS que estarão bem mais próximos.

[]´s


Eu achei o Acolhida meio fraco, e não é exatamente um "circuito" (tem trechos de "vai-volta"). Não que seja ruim, pois não é. Mas vc tem opções muito mais legais por lá. Já que vc vai estar pertinho, eu faria algo "fora" do circuito mas muito legal: Sobe a serra do Corvo Branco e vai para urubici, de la atravesse por dentro do parque para Bom Jardim da Serra, de lá vc pode fazer o Rio do Rastro. Bonus: ficar um dia em Urubici para fazer o morro da igreja.

O Circuito das araucárias deve ser legal. O "deve" fica por conta de eu já ter feito varios trechos na região mas nunca o circuito inteiro! A região é legal, prepare-se para subir/descer bastante. Ou ainda se vc quiser algo um pouco mais "light" mas que eu gostei é o Costa Verde e Mar, porque tem essa mudança de paisagem que é bem legal (praia/interior).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 08:53
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Eu achei o Acolhida meio fraco, e não é exatamente um "circuito" (tem trechos de "vai-volta"). Não que seja ruim, pois não é. Mas vc tem opções muito mais legais por lá. Já que vc vai estar pertinho, eu faria algo "fora" do circuito mas muito legal: Sobe a serra do Corvo Branco e vai para urubici, de la atravesse por dentro do parque para Bom Jardim da Serra, de lá vc pode fazer o Rio do Rastro. Bonus: ficar um dia em Urubici para fazer o morro da igreja.

O Circuito das araucárias deve ser legal. O "deve" fica por conta de eu já ter feito varios trechos na região mas nunca o circuito inteiro! A região é legal, prepare-se para subir/descer bastante. Ou ainda se vc quiser algo um pouco mais "light" mas que eu gostei é o Costa Verde e Mar, porque tem essa mudança de paisagem que é bem legal (praia/interior).

Concordo com você Lyra, se tiver o interesse de fazer um percurso diferente, você curtirá muito mais o pedal e passará por locais ainda mais belos e fantásticos.

Para incluir como opções, avalie passar pela região de Taquaras, próximo a Rancho Queimado e após Anitápoles, incluindo o Alto da Boa Vista. Você também pode pedalar pelo alto da Serra na região dos Canyons indo de Bom Jardim da Serra (topo da Serra do Rio do Rastro) em direção a São José do Ausentes até chegar em Cambará do Sul e descer por Praia Grande passando pelo Itaimbezinho. Todos este percurso está disponível no guia BluGrama do Guilherme Cavallari e na internet pelo wikilock.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
heil Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2011
Joinville/SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 22:50
Se alguém for realizar o Circuito das Araucárias no inverno acampando, se preparem com um saco de dormir para temperaturas baixas. Dependendo da semana, elas podem chegar a negativas, principalmente em Campo Alegre. São Bento do Sul também é frio.
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 15:34
Ressuscitando o tópico! Estou saindo para esta viagem na próxima terça. Vou pedalando já a partir de Floripa e pretendo chegar a São Bento do Sul, para começar o circuito, entre quinta e sexta. O roteiro até lá será por estradas de terra, dormindo em Brusque e Jaraguá do Sul. Viajarei sozinho e acampando sempre que der. 

Aí está a bike em uma foto que tirei esta semana, com os novos alforges da MSX e o saco estanque para o bagageiro. 



Êta ansiedade boa!

Ah, Heil, o saco de dormir é para -5 (extremo) ou zero (com conforto). Espero que não fique abaixo disso. rsrs


Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
heil Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2011
Joinville/SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 21:31
Olá Fábio: realmente agora está muito frio. Ainda bem que semana que vem a tendência é aumentar um pouco pela região do Circuito das Araucárias.
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 21:59
E pensar que há uns três dias minha preocupação era com o forte calor....

Mas é bem isso, o frio deve dar uma amenizada nos próximos dias. E, em último caso, procuro um hotel/pousada/abrigo mais quente.
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 21:39
Desejo boa sorte ao colega (a)fabioalmeida
A temperatura ainda está fria e na madrugada tem feito próximo a zero, vá preparado para muito frio colega. Não deixe de atualizar o tópico com informações, onde ficou acampado, etc de forma que possa ajudar outros viajantes =)
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:29
Obrigado, Marcelo.Hoje já amanheceu com 7 graus lá e para a quinta, quando pretendo começar o circuito, a mínima prevista é de 13 graus. Há risco de chuva a partir deste dia, mas nada é perfeito, né? rsrs

Pretendo buscar internet durante a vigem o mínimo possível, mas depois vai rolar um relato bem detalhado no meu blog. 

Abs
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 13:01
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Obrigado, Marcelo.Hoje já amanheceu com 7 graus lá e para a quinta, quando pretendo começar o circuito, a mínima prevista é de 13 graus. Há risco de chuva a partir deste dia, mas nada é perfeito, né? rsrs

Pretendo buscar internet durante a vigem o mínimo possível, mas depois vai rolar um relato bem detalhado no meu blog. 

Abs

Espero que sua viagem já tenha iniciado, o tempo ajudou e já está "mais quente" agora com as temperaturas próximas a 15c durante a madrugada e 23c durante o dia. Mande notícias Fabio
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 14:46
Olá, pessoal. Conclui a viagem na terça-feira e a primeira parte do relato já está no Pedal Nativo

https://pedalnativo.com.br/2016/05/12/relato-circuito-das-araucarias-parte-1/

Abraços!


Editado por fabioalmeida - 13 Mai 2016 as 14:47
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X