Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cinta cardíaca!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cinta cardíaca!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cinta cardíaca!
    Postado: 22 Set 2017 as 11:05
Pessoal quero comprar uma cinta cariaca com monitor que seja compatível com o garmin 520, pode ser usada! Mas que ainda funcione! Tenho duas aqui e deu pau nas duas, cansei de comprar nova e durar muito pouco! Se alguém tiver me avise, mande link etc!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 15:06
Poxa, que tópico magrinho hehehe... será que ninguém usa cinta aqui?

Estou começando um upgrade na bike e vou combinar corridas a pé com pedaladas e já pensei logo em um kit:

* Computador Bontrager Trip 300
* Sensor de cadência e frequência cardíaca
* Cinta de frequência cardíaca

Pois bem, escolhi o Bontrager porque tenho uma Trek e sou fã da marca e de seus componentes de alto nível. Já comprei os adaptadores BLENDR para usar o computador integrado ao avanço e agora falta o principal: computador+sensores. Mas já estou providenciando isso...

O que pega mesmo é a cinta! Preciso de algum que seja compatível com o padrão ANT+  mas se tiver mais compatibilidade, melhor ainda! Podem me ajudar?

O que tem no mercado:

Bontrager Dual ANT+ e Bluetooth Smart R$ 290,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830951470-cinta-cardiaca-bontrager-dual-ant-ble-4-iphone-android-_JM

Decathlon/Geonaute Dual ANT+ e Bluetooth Smart R$ 250,00

http://www.decathlon.com.br/eletronicos/monitor-cardiaco/cinta-cardio-dual-ant-e-bluetooth-smart?skuId=683345

Garmin HRM1G ANT+  R$ 240,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851045590-monitor-cardiaca-garmin-hrm1g-ant-_JM

Coospo H6 Bluetooth e ANT+ R$ 200,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887779408-monitor-cinta-frequncia-cardiaca-coospo-h6-bluetooth-ant-_JM

Cateye HR12 Padrone Smart R$ 300,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874570619-cateye-cinta-monitor-frequncia-cardiaca-hr12-padrone-smart-_JM

Echowell DMH30 Bluetootth e ANT+ R$ 230,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844557108-cinta-cardiaca-echowell-dmh30-ant-bluetooth-smartphone-run-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 15:25
Bola, eu iria de Bontrager pois assim você pegava da mesma marca do computador.

Eu tenho esse modelo de cinta Garmin que você postou e não é tão confortável quando o modelo da Bontrager. O da Bontrager é inteiro faixa, mais confortável e mais fácil de ajustar.

O modelo novo da Garmin é inteiro faixa, mas fica na faixa de R$ 600,00. Eu tenho e acho muito melhor que o modelo anterior (o que você colocou como opção).


Eu iria de Bontrager.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 00:34
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Bola, eu iria de Bontrager pois assim você pegava da mesma marca do computador.

Eu tenho esse modelo de cinta Garmin que você postou e não é tão confortável quando o modelo da Bontrager. O da Bontrager é inteiro faixa, mais confortável e mais fácil de ajustar.

O modelo novo da Garmin é inteiro faixa, mas fica na faixa de R$ 600,00. Eu tenho e acho muito melhor que o modelo anterior (o que você colocou como opção).


Eu iria de Bontrager.


Rapaz, que maravilha da tecnologia essa cinta que você tem! Fiquei de cara com a precisão do sensor que sabe até quantos milissegundos seu corpo toca o chão e se inclina para qual lado Shocked

Pois bem, lendo mais um pouco descobri que o padrão ANT+ é antigo e sujeito a interferências e falhas e que o moderno hoje em dia é o Bluetooth que alguns fabricantes chamam de "smart" que na verdade é de baixo consumo de energia (Bluetooth LE de "Low Energy") e também descobri que nem todas as cintas possuem uma "força de sinal" semelhante. A cinta da Atrio pode se conectar até 10m de distância enquanto a Garmim Hmr1g só consegue a 3m fora o fato se ser compatível apenas com ANT+




Editado por Bol Gola - 26 Set 2017 as 00:59
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 11:25
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Bola, eu iria de Bontrager pois assim você pegava da mesma marca do computador.

Eu tenho esse modelo de cinta Garmin que você postou e não é tão confortável quando o modelo da Bontrager. O da Bontrager é inteiro faixa, mais confortável e mais fácil de ajustar.

O modelo novo da Garmin é inteiro faixa, mas fica na faixa de R$ 600,00. Eu tenho e acho muito melhor que o modelo anterior (o que você colocou como opção).


Eu iria de Bontrager.


Rapaz, que maravilha da tecnologia essa cinta que você tem! Fiquei de cara com a precisão do sensor que sabe até quantos milissegundos seu corpo toca o chão e se inclina para qual lado Shocked

Pois bem, lendo mais um pouco descobri que o padrão ANT+ é antigo e sujeito a interferências e falhas e que o moderno hoje em dia é o Bluetooth que alguns fabricantes chamam de "smart" que na verdade é de baixo consumo de energia (Bluetooth LE de "Low Energy") e também descobri que nem todas as cintas possuem uma "força de sinal" semelhante. A cinta da Atrio pode se conectar até 10m de distância enquanto a Garmim Hmr1g só consegue a 3m fora o fato se ser compatível apenas com ANT+



Realmente a cinta nova da Garmin tem o Run Dynamics, muitas informações, o quanto voce tem de elevação correndo (o quanto voce "pula" correndo), quantos milissegundos você toca o pé no chão, qual o comprimento de cada passada, qual é o equilíbrio E/D que você pisa no chão, um monte de informações. 

Mas sendo bem sincero, não uso e nem meu treinador usa. Faço triathlon. Talvez esse nível de informação seja mais para um corredor de elite.

Para mim o que vale é o monitoramento cardíaco. O legal da cinta é o conforto em relação à cinta anterior.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 11:19
Vou aproveitar o tópico para não abrir outro.

Eu quero apenas a cinta cardíaca, para usar com o Strava no iPhone, vocês poderiam me ajudar?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 12:06
Depende mais do seu celular que da cinta. Geralmente precisam de Bluetooth 4.0 ou ANT+.

No caso do Iphone 4 precisava de uma adaptador que vinha com a cinta, mas tinha que ser específicas para Iphone. Não sei se nos novos ainda precisa.


Costumo comprar no Ebay ou no Aliexpress

Editado por Leo Amaral - 17 Out 2017 as 12:08
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:17
No caso é um iPhone 7, parece que tem que ser por Bluetooth agora.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 01:14
Procure cinta com bluetooth smart, as vezes chamado de bluetooth le.
a principio qualquer uma com bluetooth smart deveria funcionar no iphone 7, mas nao custa perguntar ao vendedor antes pra garantir.
Se achar uma opção legal, pegue uma que seja dual mode (bluetooth smart e ant+ junto) que se um dia comprar algum equipamento da garmin (gps edge, relogio, etc) vai ser compativel.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 09:05
Muito obrigado, dionei.

Gostei da Bontrager, que está no post, mas não sei se preciso de "tudo isso", rs...

Pelo que andei vendo, teria que ter um monitor para acompanhar olhando na tela para poder treinar corretamente, apenas a fita não seria muito útil, se não entendi errado.
Voltar ao Topo
alaorbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alaorbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 09:57
Sim, dai teria que usar o celular num suporte pra poder visualizar sua FC.. 

atualmente eu uso uma cinta da atrio, com relógio de pulso, dai fica fácil acompanhar a fc.. porem não compartilha essas informações no strava...
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 11:03
Será que esse aqui serviria? Pro Strava não eu acredito, apenas para treinar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814489326-ciclocomputador-sem-fio-27-funcoes-cadncia-monitor-cardiaco-_JM
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 11:12
Qual o GPS com cinta cardíaca inclusa, aqui no BR, mais "barato", pra poder comprar em suaves prestações? kkkk

Vale a pena comprar um Bryton 330 e comprar uma cinta pra utilizar junto?


Editado por ferreiramarlon - 18 Out 2017 as 12:57
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 14:07
No OLX apareceu uma oferta de um kit completo Bontrager com computador, sensor e cinta por 500 reais. Compra quem chegar antes:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/kit-bontrager-398005968?xtmc=bontrager&xtnp=1&xtcr=28
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 14:15
Bol, tô querendo o Bryton 330 + cinta cardíaca, vale a pena? Vc que manja dos paranauês kkk
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 15:51
seguinte.. tive duas cintas.. 

mesmo sabendo que monitor de pulso um pouco mais falho e suscetivel a movimentos, prefiro ter algum parametro e ficar de boa...

cinta tem q lavar, molhar, é um saco no inverno.. 

relogio, carregou e usou.. 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 18:46
Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Bol, tô querendo o Bryton 330 + cinta cardíaca, vale a pena? Vc que manja dos paranauês kkk


Vixe. Manjo não. Mas tenho um amigo, o Raphacorrea aqui do fórum que contribuiu com um tópico sobre o Bryton que ele comprou. confere lá que ele entende mais que eu hehehe...

https://www.pedal.com.br/forum/novo-bryton-rider-310-gps_topic84715.html

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X