| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cinta cardiaca: recomendações para igs520
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Cinta cardiaca: recomendações para igs520

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoSchuch Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoSchuch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cinta cardiaca: recomendações para igs520
    Enviado: 09 Dez 2022 as 15:45
Booa tarde galera

Depois de muitas pesquisas, fiz a aquisição de um GPS da Igpsport modelo igs520. Comprei pelo aliexpress, e acabei não optando por pegar um combo com cinta cardiaca.

Porém, depois de alguns testes e continuidade nos treinos, vejo que está na hora de evoluir e começar a praticar com as zonas de treino especificos.

Vi alguns topicos mais antigos sobre cintas cardiacas, mas acredito que já tenham novos modelos disponiveis no mercado. 
Quem usa cinta cardica, qual recomenda que seja duravel com um bom custo beneficio?

em contraponto, também fiquei inclinado a pegar um smartband que monitore pelo pulso (mi band 6 da xiomi), pois faço outros esportes.. mas realmente não sei se teria utilizade no ciclismo. 

Agradeço a ajuda !!

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2022 as 16:35
Um smartband funciona, só que não dá para conectá-la ao ciclocomputador. Durante o pedal, também não é muito prático o monitoramento.

Sobre o modelo, estou usando uma cinta da Magene, a mais barata. Nada a reclamar até o momento.
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoSchuch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2022 as 15:26
Boa! Acabei tambem pegando essa mais simples da Magene, acho que vai mais de encontro ao meu objetivo msm.. e como vou usar para corrida/natação/etc, acabei tb pegando uma pulseira mi band 7. 
Mais pra frente, vou fazer um comparativo no pedal entre os dispositivos e posto aqui.
Abs!!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 15:54
eu tenho uma HR40 da própria IGPS, usando há 3 anos e segue firme e forte.. a cinta dela segue firme também, algo q eu vejo reclamarem da Magene (mas isso antes da Magene reformular o lineup, lançaram agora 3 linhas diferentes e acho q melhoraram em todas)

meu único problema com a HR40 é q após uns 2,5 anos de uso ela começou a consumir mto mais bateria.. antes era ótimo, a cr2032 durava meses, agora tá durando metade do que antes
ainda assim foi uma ótima aquisição

ai sobre uso de monitoramento no pulso...
aqueles medidores q a propria IGPS tem, a Xoss, Magene, etc, esses medem melhor
os relogios como Garmin, Polar, Coros, medem mto bem também mas estão sujeitos a variações, principalmente no ciclismo (normalmente são projetados para corrida)
agora smartwatches e bands, começa a complicar ter dados confiáveis

pq o que pega principalmente é durante a atividade, com braços mexendo, corpo inchando, batimentos altos e variando bastante
esses relógios e pulseiras inteligentes são projetados pensando em utilidade dia a dia, o monitoramento de exercício não é a prioridade
eu já tive mi band 4, 5, huawei 6, todas elas na hora de correr/pedalar a medição ficava maluca.. a Huawei até possibilitava compartilhar pro ciclocomputador, mas eu sempre usei separado e ia comparando no começo
entre uns 80-140 batimentos até ia bem, mas qdo começava a fazer força e o batimento subia mais, ou a pulseira falava q tava >200 ou sequer subia, td errado hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 16:17
Uso um Garmin 820, quando preciso uso a fita Garmin HRM, acredito que seja precisa, embora um amigo medico já falou que fitas servem para indicar uma faixa cardiaca, numa necessidade já pediu a alguns pacientes que praticassem alguma atividade fisica especifica usando o aparelho do exame Holter...
Como migrei da corrida para a bike, usava um Garmin 735XT, batimentos no pulso, de triatlo, mas incomoda bastante na bicicleta, pelo menos eu não gosto...
Acredito que qualquer fita peitoral bem ajustada, sem problemas de contato, deva dar conta do recado...
Bons Treinos para todos nós !!!
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoSchuch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 17:21
pois entao cara, tinha visto como opção a HR40 como indicação em outros tópicos.

vou fazer semelhante a você e tentar ver se há algum comparativo com a mi band 7. 
particularmente, não tenho muitas esperanças de ter muita correlação mesmo, por isso peguei a cinta rs. 

os relógios da Gamim e Polar são bem legais!! queria conseguir testa-los alguma hora!
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 11:56
Uso a da Magene (comprada no Ali) e funciona perfeitamente. Muito precisa.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 09:56
Estou usando a Absolute Wild desde o inicio do ano sem problemas.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 11:59
Na Shimano Fest desse ano conheci a https://sigmasport.com.br/, empresa alemã com representação novamente no BR. Eles explicaram q essas cintas mais simples só pegam um ou dois movimentos do coração, sendo que ele emite 4 pulsos, dois fortes e dois fracos. Claro, para nós amadores, termos uma noção já tá suficiente. A melhor percepção vem do conjunto cinta + sensor.

Eu uso a cinta mais simples da Magene tb junto com o sensor, uma já foi pro saco pq aparentemente perdeu o funcionamento ou naquela parte emborrachada ou no conector com o sensor. O sensor já vai pra 3 anos de uso funcionando como sempre, acho q tá na 3a bateria. Tem quem indique lavar com frequência pois o sal do suor resseca a cinta q perde elasticidade e também pode prejudicar o receptor q fica embaixo da parte emborrachada.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
mageddo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mageddo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 12:41
Originalmente Postado por RodrigoSchuch RodrigoSchuch Escreveu:

Booa tarde galera

Depois de muitas pesquisas, fiz a aquisição de um GPS da Igpsport modelo igs520. Comprei pelo aliexpress, e acabei não optando por pegar um combo com cinta cardiaca.

Porém, depois de alguns testes e continuidade nos treinos, vejo que está na hora de evoluir e começar a praticar com as zonas de treino especificos.

Vi alguns topicos mais antigos sobre cintas cardiacas, mas acredito que já tenham novos modelos disponiveis no mercado. 
Quem usa cinta cardica, qual recomenda que seja duravel com um bom custo beneficio?

em contraponto, também fiquei inclinado a pegar um smartband que monitore pelo pulso (mi band 6 da xiomi), pois faço outros esportes.. mas realmente não sei se teria utilizade no ciclismo. 

Agradeço a ajuda !!

Eu já usei a Miband 6 por 5 meses, rodei algo em torno de 1000 kms com ela e depois comprei uma cinta de batimento cardíaco da Coospo, já uso faz uns 8 meses, rodei algo em torno de 4000 mil kms, a bateria durou 3 mil kms.

A cinta é bem mais precisa que que a Miband, eu com certeza prefiro a cinta e gostei da cinta da coospo.

Mais detalhes de comparação no vídeo que fiz faz um tempo: https://youtu.be/mq9KKhZ35tI?t=629
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar para o topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_Perine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 13:51
Magene conecta com os GPS da IGPSport ?  tenho um IGS520
-------------------------

Marcelo Perine
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 23:13
Só verificar se a cinta é ANT+ e o GPS também...
Mas creio que todas as cintas conectam com todos GPSs...
Algumas cintas, mais caras, também fornecem além do batimento, oscilação vertical, tempo de contato de cada pé no solo, impulso vertical na passada, inclinação, mas tudo isso focado na corrida a pé...
As vezes o ciclista querendo "a melhor" cinta, compra uma mais sofisticada, com mais recursos (que não servem para ciclismo) e bem mais cara...

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2023 as 05:59
Uma dica: A cinta Geoid HS500 é a Magene H64 remarcada, sendo mais em conta.

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2023 as 09:18
Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Só verificar se a cinta é ANT+ e o GPS também...
Mas creio que todas as cintas conectam com todos GPSs...
Algumas cintas, mais caras, também fornecem além do batimento, oscilação vertical, tempo de contato de cada pé no solo, impulso vertical na passada, inclinação, mas tudo isso focado na corrida a pé...
As vezes o ciclista querendo "a melhor" cinta, compra uma mais sofisticada, com mais recursos (que não servem para ciclismo) e bem mais cara...
isso, as cintas são ANT+/BTLE então conectam com tudo quanto gps, desde que tenha essas conectividades/protolocos
em geral todo sensor acessório atualmente tem esses 2, na real, pq a tecnologia barateou demais...

ai realmente tem essas leituras mais aperfeiçoadas e com mais dados, mas para 99% dos usuários isso nem importa, e nem é utilizado
pq tb pode até pegar um monte de dado assim mas se você não souber usar, ou não tiver um treinador que use, de nada adianta...

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Uma dica: A cinta Geoid HS500 é a Magene H64 remarcada, sendo mais em conta.
a Geoid é uma linha mais barata da própria Magene, tanto que tem produtos dentro da loja da Magene no Ali. E é bem provável que seja tudo igual mesmo, só com a logo diferente

mas acho importante comentar q nem sempre é assim, só pq de fora parece igual. Os componentes dentro podem ser diferentes, ou podem no mínimo ter um controle de qualidade melhor (e assim uma maior confiabilidade, e chance de maior vida útil)
tentando comparar com algo mais de senso comum, é tipo modelo de carro que tem versões 1.0/1.6/2.0 mas que a carcaça externa é igual, mudam detalhezinhos por fora e parece tudo igual mas por baixo do capô tem um motor (e outros componentes) muito diferente entre cada um
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2023 as 15:12
Eu sempre usei cinta peitoral da Polar, sem e com sensor Bluetooth. O problema delas é que com o tempo os eletrodos, que são de borracha, ressecam e ela para de funcionar. O sensor Bluetooth tem o agravante de ter que trocar a bateria com certa frequência.

Recentemente eu troquei a cinta pelo sensor de braço Verity Sense também da Polar. Estou muito satisfeito, recomendo. Ele é recarregável via USB e permite gravar os batimentos sem a necessidade de outro equipamento, basta sincronizar após o treino/exercício. Mas também funciona como a cinta, que monitora os batimentos em tempo real através do celular ou GPS via Bluetooth ou ANT+.

Ela também vem com um suporte para prender no óculos de nadar e pode ser usada para monitorar os batimentos durante a natação, mas nunca testei.

[]'s

Editado por rod_br - 08 Set 2023 as 15:15
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.