| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cicloviagem longa de aro 27,5 é viável?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Cicloviagem longa de aro 27,5 é viável?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem longa de aro 27,5 é viável?
    Enviado: 22 Mar 2023 as 16:36
Boa tarde a todos!

Eu e minha esposa pretendemos fazer uma ciclo viagem de alguns meses até Ushuaia. 
Serão ~6400km.

Tenho 1,78m uma Merida Big Seven 300 (Tam. 17), e ela 1,54m uma uma Cannondale Trail 4 (Tam. 15). Ambas 27,5.

No planejamento para a ciclo viagem e eu fui buscar pneus, meu uso de fim de semana faz meus pneus durarem anos e a última vez que comprei pneus foi antes da pandemia, e eu sinceramente estou assustado com a falta de variedade de pneus para uso misto, que sejam dobráveis neste tamanho no Brasil...

Eu até achei alguma coisa, mas a maioria dos modelos é de pneus 2.40.

Pesquisando no mercado livre da argentina que é um país que vamos passar por um longo período, até encontrei uma variedade razoável:

https://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-1145678536-cubierta-bicicleta-mtb-kenda-water-spirit-r275x210-k1162-_JM?variation=174766878386#reco_item_pos=0&reco_backend=best-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=highlights-rankings&reco_id=5f6e2275-701a-4a8b-a0ed-c5696424381f

No chile também:

https://articulo.mercadolibre.cl/MLC-1312808600-neumatico-rekon-race-tanwall-275x225-maxxis-_JM?variation=176516651223#reco_item_pos=4&reco_backend=best-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=highlights-rankings&reco_id=8386a4c6-fad4-495b-9b76-ae07e1b20794

Contando com a experiência do pessoal aqui do fórum que ainda tem 27,5, é viável eu manter ou recalcular a rota e trocar pela 29?  

Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 16:59
Não só os pneus, mas os aros e câmaras também....

é uma medida que não existe peças a vontade (pelo menos aqui no BR) caso tu tenha que fazer uma manutenção não programada! E no caso da AR e CH, pode ser que tu esteja passando por trechos que o mecânico mais próximo esteja a mais de 200 km. 

Se fosse pelo BR, a 29 era a mais indicada! 

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 17:02
Já faz um tempo que não compro pneus no Brasil, da ultima vez era o começo do problema com o "malware humano" e até para aro 29 estava ficando difícil, se houver tempo de importar eu recomendo procurar pneus na Bikeinn.

Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 19:18
Legal, eu sempre olho na Bikeinn, já comprei 2 vezes lá e nas 2 fui taxado, confesso que fiquei desanimado de continuar comprando lá.
No Aliexpress compro tranquilamente e sempre passa sem impostos. Vc compra lá com rotineiramente? Será q foi coincidência comigo? Vi que tem umas coisas interessantes lá, além dos pneus, uns bancos Selleitalia bem confortáveis!!!

Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 21:15
As coisas mais comuns de darem problema são raios e câmaras.
Os dois componentes têm a mesma medida das tradicionais Barraforte, então não deve ser difícil encontrar reposição.
Resta ver se numa emergência também dá p usar pneus e aros de Barraforte.

Editado: parece que alguém já usou pneus de Barraforte numa 27,5

https://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-275_topic61256.html

Editado por TomSemFreio - 22 Mar 2023 as 21:22
Antonio Carlos
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 22:10
Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

Os dois componentes têm a mesma medida das tradicionais Barraforte, então não deve ser difícil encontrar reposição.

https://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-275_topic61256. - https://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-275_topic61256.html

Poxa, que legal esse tópico, obrigado por compartilhar!
Isso é muito importante em uma emergência!
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 22:50
Originalmente Postado por isqueci isqueci Escreveu:

Legal, eu sempre olho na Bikeinn, já comprei 2 vezes lá e nas 2 fui taxado, confesso que fiquei desanimado de continuar comprando lá.
No Aliexpress compro tranquilamente e sempre passa sem impostos. Vc compra lá com rotineiramente? Será q foi coincidência comigo? Vi que tem umas coisas interessantes lá, além dos pneus, uns bancos Selleitalia bem confortáveis!!!
Já fiz umas 8 compras, umas 3 foram de pneu + algum item barato, evito fazer compras mais caras que R$200 pra evitar de ser taxado, a única que foi taxada foi de pedais Egg Beater 2, mas esses eu comprei já esperando ser taxado e ainda assim valeu pena pois com a taxa ficou um pouco mais de R$500 enquanto o preço que normalmente se encontra fica por volta de uns R$700 no ML mas em lojas grandes costuma passar dos R$800.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 23:07
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Originalmente Postado por isqueci isqueci Escreveu:

Já fiz umas 8 compras, umas 3 foram de pneu + algum item barato, evito fazer compras mais caras que R$200 pra evitar de ser taxado, a única que foi taxada foi de pedais Egg Beater 2, mas esses eu comprei já esperando ser taxado e ainda assim valeu pena pois com a taxa ficou um pouco mais de R$500 enquanto o preço que normalmente se encontra fica por volta de uns R$700 no ML mas em lojas grandes costuma passar dos R$800.

Bacana, vou arriscar comprar Pneu e selim lá!

Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2023 as 23:08
Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

https://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-275_topic61256. - https://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-275_topic61256.html
\

É bem antigo, o massa que o cara montou exatamente com os mesmos aros que eu tenho, mas não fala nada sobre como ele montou... Tem poucas postagens também, em anos diferentes, achei confuso...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2023 as 00:13
Quando fui ao Chile em 2018, vi muitas bike 27,5, MUITO mais que aqui no Brasil. Se passar por lá, acredito que você não terá problemas com pneus.

Já a Argentina, desconheço a situação.
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2023 as 06:05
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Quando fui ao Chile em 2018, vi muitas bike 27,5, MUITO mais que aqui no Brasil. Se passar por lá, acredito que você não terá problemas com pneus.

Já a Argentina, desconheço a situação.

Eu acho que o problema é mais grave no Brasil mesmo. Eu até li um tópico aqui no fórum sobre as 27,5 terem desaparecido. Foi uma longa discussão...

Eu tenho alguns poucos conhecidos que tem bikes 27,5. Mas elas existem. Não acho que justifique tanto a falta de peças no Brasil.
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2023 as 15:24
Pessoal, fui em uma bicicletaria bem antiga na cidade, e o dono me disse que realmente o pneu da barra forte que é na medida "26 e 1/2" serve na "27,5". Que é a mesma medida!Ou seja, no fim das contas é capaz de, pelo menos no brasil, ser mais fácil achar pneu para 27,5 do que para 29. Já que a barra forte é uma bike muito comum em nosso país. 
A câmara de ar também, é câmara para aro 26, serve tranquilamente, não precisa se preocupar, além de mais leve, é mais barata. 

Sobre os raios, eu perguntei mas ele disse que nunca havia feiro o teste, mas que já grande possibilidade de servir.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2023 as 15:38
Ah sim. Se você não tá preocupado com nenhum pneu em específico, é fácil encontrar. Na estrada você não fica. rs. Câmara para 26 ou 29 servem também.

Quanto aos raios, tem que ver a medida, mas não deve ser difícil encontrar um compatível. Na viagem, talvez valha a pena levar alguns raios reserva por garantia.
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2023 as 16:11
Eu queria ter mais opções, mas já vi que vai ser difícil no Brasil, então não compensa ficar estressando, como vc disse, na estrada não fico!
Voltar para o topo
lyra Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lyra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 13:57

Um truque que talvez te salve de algum apuro: agulha e fio dental:

(acontecido na carretera).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar para o topo
isqueci Ver Drop Down

BRasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de isqueci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 15:09
Originalmente Postado por lyra lyra Escreveu:

Um truque que talvez te salve de algum apuro: agulha e fio dental:

http://ciclobits.blogspot.com/2014/04/carretera-austral-2014-cochrane-ate. - http://ciclobits.blogspot.com/2014/04/carretera-austral-2014-cochrane-ate.html

(acontecido na carretera).

Legal, fio dental é uma coisa que sempre temos na mão, e agulha nem ocupa espaço. Mt bom.

Nos já começamos a cicloviagem e resolvemos ir de 27,5 mesmo. Apenas alguns pneus furados, mas tem dado tudo certo até agora. 

Quem quiser acompanhar nas redes é rolesemfim.

Obrigado a todos pelas dicas
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X