Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia Parque Ecológico Tiête, como está atualme
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia Parque Ecológico Tiête, como está atualme

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Digaun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Digaun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclovia Parque Ecológico Tiête, como está atualme
    Postado: 14 Set 2013 as 12:43
Bom, é uma boa opção pra quem mora perto, mas tem vários problemas:

Sempre me constante manutenção de áreas próximas a ela, tanto no córrego ou nas via que a cortam;

Realmente o acesso de pedestres atrapalha a pedalada, ainda mais os que não respeitam a mão de direção, mesmo alguns ciclistas também desrespeitam;

É uma região complicada em relação a segurança, a ciclovia passa por duas favelas. Hoje até vimos uma viatura da GCM!

Mas na minha opinião o que é pior mesmo é o abandono e a falta de competência de administrar o lugar!!!
O mato tomou conta da via, logo vai virar uma trilho só pra MTB. Estão cortando esta semana, mas chegou HOJE Sábado e não recolheram o mato cortado(segue foto), chaga a ser cômico o negócio, fazem por fazer, sem preocupação de quem vai usar.


Putaqueupariu, onde fica a sede da administração da via? Vou lá dar uns conselhos de graça, porque o responsável não deve entender de nada relacionado a andar de bike!!

Voltar ao Topo
omarcosflavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omarcosflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 13:48
Muito triste ver uma ciclovia com 30Kms (ida e volta) nessa situação, abandonada pelo poder público e por nós ciclistas e usuários em geral, acho que uma parte da culpa é nossa mesmo, pois não temos a capacidade de nos organizarmos para cobrar das autoridades que façam o que são pagas  para fazer...
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 15:50
O maior perigo é os assaltos. Tem pontos criticos nessa ciclovia...
Voltar ao Topo
leonardocmendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocmendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 11:32
Boa tarde pessoal
Gostaria de informações atuais sobre essa ciclovia. Meus pais estão se mudando para o jardim helena e seria uma boa alternativa para eu visitá-los. Moro em Pinheiros e esto buscando rotas para chegar até a casa deles.

Alguém sabe como está atualmente? O problema da segurança ainda é grave? O asfalto está ok ou só é possível fazer de mtb?

agradeço o espaço, abraço
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 21:23
Não precisa ser de MTB não! Aliás, hoje voltando da Base Aérea  vi que tem uma pista nova do outrro lado da Ayrton Senna, praticamente ao longo de todo o Parque Ecológico! Deve ser mais seguro fazer a volta por dentro do parque do que seguir pela via ao longo das favelas! Alguém já estreou esse curso?
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
pedalsempre Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalsempre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 01:11
Já fiz o percurso, a via é novinha, porém, acaba do nada no meio do nada. Fiquei com cara de tonto. São 7 km de pista.

Quero falar um pouco mais da ciclovia, a antiga. Moro na região do Cangaíba e é uma área muito complicada quando falamos de segurança. Pedalo com Scott e Trek e sempre que posso tento impor um pedal mais forte e não dar bobeira. Relatos de roubo é rotina como a falta de policiamento também. Queria saber a mente brilhante que deixa o portão do parque da Vila Jacuí fechado, pois o acesso pela ciclovia não existe já que toda vez que vou até o final da ciclovia encontro o portão fechado.

Não queria tocar no assunto para não criar polêmica. Antes de mais nada quero dizer que o preconceito passa longe de mim mas não é legal ficar recebendo beijinho de macho que fica caçando outro na ciclovia. As pessoas tem todo o direito de escolher o que é melhor pra si mas eu não curto e não sou obrigado a ficar recebendo esse tipo de cantada. O povo precisa se mancar.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 11:45
Originalmente postado por pedalsempre pedalsempre escreveu:


Não queria tocar no assunto para não criar polêmica. Antes de mais nada quero dizer que o preconceito passa longe de mim mas não é legal ficar recebendo beijinho de macho que fica caçando outro na ciclovia. As pessoas tem todo o direito de escolher o que é melhor pra si mas eu não curto e não sou obrigado a ficar recebendo esse tipo de cantada. O povo precisa se mancar.


Desculpa, mas eu ri.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X