Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia marginal interditada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia marginal interditada

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasrfs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclovia marginal interditada
    Postado: 28 Set 2013 as 09:53
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1348974-obras-do-metro-interdita-trecho-da-ciclovia-do-rio-pinheiros.shtml

Toma essa...
Voltar ao Topo
RogerioDuarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioDuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 12:18
Nem me fale Lucas, comecei a pedalar tem 1 mês, eu fui 1 vez na USP e as outras na ciclovia... gostei bastante de lá e agora vão interditar um trecho (Vila Olimpia à Granja Julieta)... me encontro com um amigo bem na metade... agora já eras! 

A obra vai durar 24 meses, ou seja, pode colocar mais uns 6 meses aí Wink
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 17:12
Lá se vão os intervalos de 20 minutos no plano. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 19:39
Hoje fui pedalar a saideira!

Nas olimpíadas de 2016 ela será devolvida Dead
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 23:06
Fui la hoje, ele estão distribuindo panfleto avisando o pessoal. 

esta "parcialmente" fechada. vai ter um trecho pequeno aberto.

O que tanto faz para quem treina, o trecho é tão pequeno q nem vale o esforço.

Bem, como eu treino sempre sozinho, vai ficar dificil pra mim.

Alguem ai tem alguma sugestão!?


Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:10
Edu: comece na Ponte Cidade Universitária, vai até o trecho final na Vila Olímpia, retorne e faça o resto do treino na USP. É o que estou fazendo. Mas meu desânimo foi tão grande ontem que preferi rodar pelas ruas de São Paulo, no meio dos carros e tudo mais.
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:48
Romanetto, acabei me expressando mal.

ontem fui la e ainda não estava fechada, vão fechar no dia 07. então no domingo que vem ainda vão estar acessível.

___
O lance é tentar fazer um Pelotão do Jockey "C" 

Preciso ver se o treino do Aeroporto é puxado que nem o PJ, se não for vou tentar colar por lá.
Será q tem gente que treina la de manhã?
Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:24
Já eu vou tentar treinar de interlagos a Granja Julieta, são 10km....é mais chato...mas é o jeito
Road: Specialized Tarmac
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:27
Sempre que passo por lá vejo que a galera está pedalando suave... mas não sei...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:28
Originalmente postado por Acpires Acpires escreveu:

Já eu vou tentar treinar de interlagos a Granja Julieta, são 10km....é mais chato...mas é o jeito

Irmão, aquela é a parte com o asfalto piorzinho...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:56
Não é tão ruim assim. Entre a Villa Olímpia e o Villa Lobos da pra fazer todos os intervalos, menos os de 20 minutos. Se bobear e não estiver ventando muito, acho que até de 15 dá (nunca tentei). Não é o supra-sumo da diversão, mas pra treinar dá.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 12:01
Cebo, claro, limitou nosso treino, mas a vida segue. Abraço.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 15:41
So da pra fazer 2x20 se tiver pelo menos 12km de asfalto... menos do que isso já era...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 15:58
Poxa, faz 1 mês que comprei um cel com Android e comecei a usar o Strava, tava me programando pra cravar uns tempos na ciclovia do Rio Pinheiros, acho que vou colar lá esse fim de semana só pra me despedir da ciclovia antes que interditem.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 16:01
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

So da pra fazer 2x20 se tiver pelo menos 12km de asfalto... menos do que isso já era...

Então acho que não da. O trecho para interlagos tinha 14km e dava, mesmo quando tava ventando forte. Vantagens de ser fraco. kkkkkk
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 17:49
estão começando a convocar pessoas para uma manifestação dia 5 de outubro, sábado

https://www.facebook.com/events/607352199307586/
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:31
Em breve, movimento "Eu quero 500 km de metrô, mas não pode interditar nada nem atrapalhar meus treinos para construir."

Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:02
Sei lá, fbergo. Será que era necessário mesmo fechar? De regra, a última coisa que pensam é no cara de bike. De repente até tinha um jeito, mas preferiram fechar e acabou. Muita gente usava a bike para deslocamento entre interlagos e vila olímpia, agora tem que se virar para achar uma outra alternativa nesses 2, 3 ou 4 anos que a ciclovia ficará interditada naquele ponto.

Se fossem uma rua ou avenida interditada, de regra a cet disponibiliza uma rota alternativa. Seria impensável uma rua ser interditada e as pessoas que usava a via terem que abandonar o uso do carro. Como é com bike, os administradores não se importam muito, afinal bike não é coisa séria por aqui.

Em sp o espaço para a bike praticamente não existe. Na usp as bikes são só toleradas e nas rodovias, cheios de casos de assalto. Essa interdição é totalmente contra o momento que vivemos que é de crescimento do número de bikes nas ruas e de pessoas começando a pedalar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:18
O pônei está certo. É exatamente o que eu iria dizer. Muito bom.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:20
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Sei lá, fbergo. Será que era necessário mesmo fechar? De regra, a última coisa que pensam é no cara de bike. De repente até tinha um jeito, mas preferiram fechar e acabou. Muita gente usava a bike para deslocamento entre interlagos e vila olímpia, agora tem que se virar para achar uma outra alternativa nesses 2, 3 ou 4 anos que a ciclovia ficará interditada naquele ponto.

Se fossem uma rua ou avenida interditada, de regra a cet disponibiliza uma rota alternativa. Seria impensável uma rua ser interditada e as pessoas que usava a via terem que abandonar o uso do carro. Como é com bike, os administradores não se importam muito, afinal bike não é coisa séria por aqui.

Em sp o espaço para a bike praticamente não existe. Na usp as bikes são só toleradas e nas rodovias, cheios de casos de assalto. Essa interdição é totalmente contra o momento que vivemos que é de crescimento do número de bikes nas ruas e de pessoas começando a pedalar.


Ok, concordo. Os grupos de bike aí de SP, que já têm os contatos nos lugares certos (vereadores, metrô, prefeitura e sub-prefeituras, etc.), poderiam perfeitamente pedir um caminho seguro (por fora da ciclovia) interligando as duas pontas do trecho interditado. (seja implantação de ciclofaixa permanente, ou uma "ciclofaixa com cones" que fique em operação até terminar a interdição, e manda a conta da operação para o metrô). Isso já foi tentado ?

Ultimamente parece que todo mundo quer ignorar a existência (e necessidade) de um governo e simplesmente sair na rua gritando.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:29
um exemplo : na ciclovia da Radial Leste, fecharam com tapumes, dizendo que era por causa de obras, foi a TV filmar, que no outro dia derrubaram os tapumes e obra continua sem problemas.... pode ser o fechar por fechar sem ao menos visualizar uma alternativa..que sempre tem,,basta boa vontade.
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:30
ops nao foi tapume..foram tijolos mesmo..
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:41
Caras, vocês têm certeza de que sabem do que é que estão falando?? Como fazer para o ciclista pular o alambrado, cruzar a linha do trem, atravessar o canteiro da CPTM e sair na rua com os supostos cones? Acho que vocês não sabem que lugar é esse, sem querer ofender. Não dá. Impossível. 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:50
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Sei lá, fbergo. Será que era necessário mesmo fechar? De regra, a última coisa que pensam é no cara de bike. De repente até tinha um jeito, mas preferiram fechar e acabou. Muita gente usava a bike para deslocamento entre interlagos e vila olímpia, agora tem que se virar para achar uma outra alternativa nesses 2, 3 ou 4 anos que a ciclovia ficará interditada naquele ponto.

Se fossem uma rua ou avenida interditada, de regra a cet disponibiliza uma rota alternativa. Seria impensável uma rua ser interditada e as pessoas que usava a via terem que abandonar o uso do carro. Como é com bike, os administradores não se importam muito, afinal bike não é coisa séria por aqui.

Em sp o espaço para a bike praticamente não existe. Na usp as bikes são só toleradas e nas rodovias, cheios de casos de assalto. Essa interdição é totalmente contra o momento que vivemos que é de crescimento do número de bikes nas ruas e de pessoas começando a pedalar.


Ok, concordo. Os grupos de bike aí de SP, que já têm os contatos nos lugares certos (vereadores, metrô, prefeitura e sub-prefeituras, etc.), poderiam perfeitamente pedir um caminho seguro (por fora da ciclovia) interligando as duas pontas do trecho interditado. (seja implantação de ciclofaixa permanente, ou uma "ciclofaixa com cones" que fique em operação até terminar a interdição, e manda a conta da operação para o metrô). Isso já foi tentado ?

Ultimamente parece que todo mundo quer ignorar a existência (e necessidade) de um governo e simplesmente sair na rua gritando.



Benedictus Nazarenus Cruxifixus Coitadus! A necessidade de um governo e a existência dele? Pelo contrário, o movimento de massas que saiu às ruas justamente reivindicava ao governo, e não ignorava ele; infelizmente, reivindicava ao governo, quando poderia ter sido um grande momento histórico de supra-sunção definitiva das relações históricas societais reificadas pelo sociometabolismo do capital, cara! Mas somos míster em perder tais momentos históricos relevantes. 
Mas o assunto é a bicicleta e a ciclovia. E não seremos cordeiros tolos e imbecis aguardando a imposição burocrática para que tomemos decisões. E eu mesmo sou um destes que querem 500 km de metrô sem que isso atrapalhe a infraestrutura urbana e a locomoção de meus conterrâneos paulistanos. E penso assim porque consigo compreender que isso é possível, como foi possível em várias cidades da Europa (todas elas menores e com menos recurso público de investimento de urbanização, mas todas elas com um transporte público invejável). Evidentemente, penso que é urgente a ampliação de nosso metrô, e diga-se de passagem, nosso metrô é um dos melhores do mundo em qualidade de pontualidade, segurança e acessibilidade (digo isso com propriedade de relatórios da UITP). Mas espero que isso prejudique o menos possível o conjunto do povo paulistano.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:52
Ultimamente, Daniel, este fórum está sendo um local mais para eu passar raiva do que outra coisa. Não tenho Facebook, como acesso esta plataforma reivindicatória de outro modo? Abraço, irmão.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:54
Fbergo, só pra você entender que não dá pra pôr os cones, cara... não dá pra "pular" o trem:
Foto da capa
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:10

Nos pontos onde a ciclovia será interrompida, OBVIAMENTE há acessos para sair/entrar da ciclovia, e ir para algum lugar da cidade fora das marginais. A ciclofaixa temporária que eu falei seria dentro da cidade (Pinheiros, Brooklyn ou seja lá que bairro seja ali), fazendo um caminho ligando os dois pontos de interrupção da ciclovia.

Resolveria o problema das pessoas que usam a ciclovia como transporte. Não resolve o problema do diletante de classe média alta que ficou sem trecho plano para fazer 2x20. A solução para esse cara é pegar um avião, ir para o sul da França e parar de torrar a paciência dos outros enquanto o governo faz o que pode para melhorar o transporte diário de milhões de pessoas.

Em nenhum lugar do mundo se faz obra sem interdição de trechos.




Editado por fbergo - 30 Set 2013 as 22:12
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:22
Ah, Fbergo, aí sim, para deslocamentos do peão de Barra Forte, que vai ter que subir as escadas, sair da ciclovia e etc., e tudo o mais, mas não pra gente que treina.
E como será que eu faço? Sou diletante, todavia sou pobretão e não consigo treinar em Bordeaux. Posso continuar a torrar sua paciência? Vou crer em você por ora e acreditar de verdade que o governo do Estado de São Paulo, Alckmin e tantos outros que ordenam que se jogue gás de pimenta nos olhos dos professores que têm salários de fome, estão fazendo algo pelo nosso povo. Provavelmente, baixou um espírito nobre, que tanto pode ser um bonzinho qualquer ou um com síndrome medrosa de Roberspierre, tanto faz, que fez com que o governo do Estado parasse de se envolver em cartéis ridículos para benefícios próprios e agora resolvesse cuidar mesmo do transporte diário do povo brasileiro. Coitado do Alckmin, acho que fui duro com ele... ele deve mesmo estar cuidando do nosso povo. Ele é um homem bom. Jurandir Fernandes, então, não se envolve em falcatruas nenhuma no metrô e na CPTM... é um autêntico homem sério, pai de família, bom velhinho. Estes ciclistas que querem ter um lugar para pedalar é que são um bando de desocupados, de classe média, e por que é que não vão jogar futebol, oras, e parar de atrapalhar o andamento do metrô e parar de atrapalhar o trânsito com essas suas bicicletas de 10 mil dólares! Desocupados! Fora, passa!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:30
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

So da pra fazer 2x20 se tiver pelo menos 12km de asfalto... menos do que isso já era...

Diletantezinho... mude pra França, porque lá ninguém reclama do governo! Só guilhotinaram Luis XVI, mas até aí, nada demais...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:54
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Ultimamente, Daniel, este fórum está sendo um local mais para eu passar raiva do que outra coisa. Não tenho Facebook, como acesso esta plataforma reivindicatória de outro modo? Abraço, irmão.


só via facebook mesmo. texto q está sendo divulgado:

5 de outubro às 18:00 até 6 de outubro às 19:00
Descrição
Protesto Pacífico contra o fechamento da CICLOVIA do Rio Pinheiros.

Ficaremos acampados do dia 05/10 - 18:00hs até 06/10 - 19:00 hs. Venha pedalando, Tragam barracas e suprimentos. Evento familiar, tragam os filhos, brinquedos.

Concentração: Na Ciclovia embaixo da Ponte Estaiada - 18:00hs.

A Ciclovia Rio Pinheiros será interditada por DOIS ANOS em SP para obras do monotrilho.

A interrupção da ciclovia impede o deslocamento dos cidadãos que optam pela bicicleta, o treinamento de quem pratica ciclismo na ciclovia e isola um dos trechos da Ciclofaixa de Lazer.

VAMOS PROTESTAR CONTRA ESTE ABSURDO. QUEREMOS A CICLOVIA ABERTA.

Solicitamos a presença de ciclistas, atletas, usuários da ciclovia, domingueiros, pedestres, motoristas e população em geral. Todos são benvindos nessa luta contra este absurdo.

Cada um é responsável pelos seus atos e segurança, não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem contigo. Não jogue lixo no chão e não danifique a Ciclovia.
---

Eu particularmente não tenho usado a ciclovia, só USP, estrada e jaragua. Acho q a questão do transporte coletivo é bem mais grave q a escassez de lugares pra treinar. Não vou ao protesto, quem quiser protestar q o faça, mas acho q está havendo um certo exagero.

Editado por sassota - 30 Set 2013 as 22:54
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 23:09
Hein ? Te conheço rapaiz ? Geek

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

So da pra fazer 2x20 se tiver pelo menos 12km de asfalto... menos do que isso já era...

Diletantezinho... mude pra França, porque lá ninguém reclama do governo! Só guilhotinaram Luis XVI, mas até aí, nada demais...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 10:04
Ô, Cunha, foi uma piada, cara!
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:12
Eu tbm não vou protestar. 

No panfleto que estão distribuindo na porta da ciclovia, não possui nem uma justificativa. é fechar e ponto.

Estou procurando outro local para treino. não acredito que passar o fim de semana acampado vá resolver alguma coisa efetiva e mesmo que tivesse vontade não poderia ir (trabalho).

Agora, vamos dizer que liberem a ciclovia. Eu acho que vai ter muito caminhão passando por lá neste período de obras. Acredito tbm que para nós que treinamos lá o esfalto ficara impraticável (o grande movimento de automoveis e caminhões ira comprometer o pavimento) vai ser 2 ou 3 trocas de camara por treino. Se eu pudesse escolher, não gostaria que fechassem, mas agora é se ajustar. Vai, somos brasileiro, "jeitinho" ta no sangue (por mais que deteste isso, mas somo um povo criativo)

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:52
Evidentemente, também não vou protestar. Contudo, eu quis ter acesso à plataforma reivindicatória para saber se era ou não coerente. Acampar, na chuva!, não vai dar em nada. Creio que a interdição será necessária, e treinar em meio a carros e peões trabalhando é impraticável, obviamente. Eu pensei que talvez, neste único trecho interditado, pudesse haver um tapume separando a pista em que os operários trafegam e a aquela lateral, para as bicicletas. Mas penso também que isso traria pouco espaço de manobras aos trabalhadores, e aí atrapalharia o andamento das obras. Vamos ver no que dá. O jeito é pedalar na USP por ora, e nas estradas... a questão crucial é que a ciclo Pinheiros era ótima de meio de semana, vazia relativamente, e com grande segurança quanto a assaltos e acidentes gravíssimos. 
Abraços a todos.
PS: Fberbo, desculpe-me por alguma coisa... Às vezes sou meio truculento, mas a culpa não é sua..., foi mal.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:42
Acho que protestar nesse caso é um puta egoísmo!!
A obra já causa transtornos para motoristas e pedestres a mais de ano, e ninguem protestou.
Por que? Por que todo mundo sabe que obra é assim mesmo. Fode a nossa vida por um período para depois trazer os benefícios quando terminada.
E na ciclovia será a mesma coisa.
Como pode fazer aqueles pilares enormes no canto da pista sem bloqueá-la?
Aqui na Roberto Marinho interditaram 4 faixas (duas em cada sentido) para a maneabilidade da obra.
Claro que todo mundo acha ruim. Mas sabem que é por um motivo maior. Um bom motivo.
Apoio qualquer iniciativa pró ciclismo. Mas, cicloativismo inconsequente é foda.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 14:54
Também acho isso, Adriano.
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 12:39
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:


Eu particularmente não tenho usado a ciclovia, só USP, estrada e jaragua. Acho q a questão do transporte coletivo é bem mais grave q a escassez de lugares pra treinar. Não vou ao protesto, quem quiser protestar q o faça, mas acho q está havendo um certo exagero.

Acabou de sair no Prólogo tbm:

http://prologo.ativo.com/noticias/noticia/detalhes/protesto-contra-interdicao-de-trecho-da-ciclovia-do-rio-pinheiros
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 19:40
É só começar a falar que a história muda:

http://www.espn.com.br/noticia/359838_cptm-recua-e-adia-interdicao-da-ciclovia-do-rio-pinheiros?timestamp=1380751453674
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 19:50
Pronto, agora a culpa de nao ter metro e trem em SP é dos ciclistas Ouch ...

Originalmente postado por AleArantes AleArantes escreveu:

É só começar a falar que a história muda:

http://www.espn.com.br/noticia/359838_cptm-recua-e-adia-interdicao-da-ciclovia-do-rio-pinheiros?timestamp=1380751453674
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 19:51
Originalmente postado por AleArantes AleArantes escreveu:

É só começar a falar que a história muda:

http://www.espn.com.br/noticia/359838_cptm-recua-e-adia-interdicao-da-ciclovia-do-rio-pinheiros?timestamp=1380751453674

ué, então a interdição de 2 anos até o fim das obras não era tão necessária assim?LOL Foi só uma má vontade para não ter que pensar em uma alternativa?



bra sil sil sil sil!!
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X