Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia da Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia da Marginal Pinheiros

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclovia da Marginal Pinheiros
    Postado: 06 Out 2009 as 18:01
Hoje assisti um vídeo da Renata Falzoni pedalando numa pista de Terra na Marginal Pinheiros.

http://www.youtube.com/watch?v=UH8BIRhwwwY&feature=sub

Sei que o Rodney Malho já fez esse pedal.

Tenho muita vontade de fazer esse pedal, mas quero fazer o mesmo com autorização sem a possibilidade de interromper o mesmo por não estar autorizado.

Se alguem souber uma maneira de realizar esse passeio com as devidas autorizações favor postar.

Tem também um projeto muito legal de transformar as margens da Marginal Pinheiros em Parque.

http://www.fundacaoaronbirmann.org.br/projetos/#circuito



Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 18:09
Finalmente vão fazer a tal da ciclovia na marginal. Mas, parece que mais uma vez será só para recreação. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 19:23
Isso é um projeto.

Vai funcionar pra recreação e transporte. Tendo ela construída, com acessos ao longo da marginal, muitas pessoas irão usar como transporte.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:02
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Isso é um projeto.

Vai funcionar pra recreação e transporte. Tendo ela construída, com acessos ao longo da marginal, muitas pessoas irão usar como transporte.


Parece que é exatamente isso que não vão fazer. Sem acessos ao longo da Marginal vira brinquedo.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:09
Não vejo a hora de pedalar aí! Seria sensacional!
É só um projeto, mas vai rolar? Existe alguma previsão?
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:22
Cara, apesar da idéia da ciclovia nas marginais, existem algumas coisas que precisam ser regularizadas:
1) o acesso: hoje existem pouquissimos acessos e todos eles ou são perigosos para atravessar a marginal pinheiros (zona oeste), ou então tem sérios riscos de roubo (zona sul).
2) o cheiro é insuportável mesmo.
 
Na época em que eu pedalava na região, eu tinha um amigo que morava nas residencias dentro da Usina de Traição e o acesso era através do que hoje é o acesso ao trem em frente a Daslu.
Como meu amigo era morador, nós tinhamos passagem livre por todas as portarias, seja no sentido Jaguaré (que é asfaltada em sua grande parte) ou no sentido Santo Amaro (é toda de terra).
 
Para o lado de Sto.Amaro, existem acessos mais fáceis, principalmente na ponte do Socorro, que dá acesso direto, ou então em frente onde é a Caloi.
Porém como o acesso é mais fácil, sempre tem gente com mas intenções, e por isso, neste trecho (projeto Pomar) o risco de ser roubado é muito grande.
 
Diferente do Tiete, o rio Pinheiros tem pouca fluidez, e com isso o cheiro é muito ruim, e nos finais de tarde voce pode ver as nuvens de pernilongos em cima das arvores.
 
Juntando tudo isso, não vejo muita vantagem nestas ciclovias.
Agora, quem quiser tentar, só desejo boa sorte.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:35

Cheirar esgoto é recreação ?


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:51
Essa ciclovia tem uma importância que vai além disso tudo... Ela saiu por ordem do governador de SP e do prefeito, portanto ela simboliza um ponto de virada, uma nova mentalidade nascendo, uma mudança de paradigma por parte do poder público.

O nosso cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem, mas felizmente tomou uma invertida bonita do secretário do meio-ambiente de SP e calou a boca, pelo menos por enquanto. Puta cara chato do caralho, e ele ainda se acha!!! LOL
 
Ainda é cedo para dizer, mas na minha opinião essa ciclovia vai simbolizar uma nova era na questão da bike e a cidade em SP. A discussão das soluções e caminhos por si só já vai ser um avanço, e o reconhecimento disso pelo poder público é positivo por si mesmo tb. Temos que acompanhar de perto e contribuir como for possível, mas acho um ótimo começo!!!




Editado por Alex SP - 06 Out 2009 as 20:52
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 20:56
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Essa ciclovia tem uma importância que vai além disso tudo... Ela saiu por ordem do governador de SP e do prefeito, portanto ela simboliza um ponto de virada, uma nova mentalidade nascendo, uma mudança de paradigma por parte do poder público.

O nosso cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem, mas felizmente tomou uma invertida bonita do secretário do meio-ambiente de SP e calou a boca, pelo menos por enquanto. Puta cara chato do caralho, e ele ainda se acha!!! LOL
 
Ainda é cedo para dizer, mas na minha opinião essa ciclovia vai simbolizar uma nova era na questão da bike e a cidade em SP. A discussão das soluções e caminhos por si só já vai ser um avanço, e o reconhecimento disso pelo poder público é positivo por si mesmo tb. Temos que acompanhar de perto e contribuir como for possível, mas acho um ótimo começo!!!




Sim, essa ciclovia assim como a ciclofaixa representam essa mudança de paradigmas. Parece que ela vai ser aberta só com dois acessos (um no fim e outro no começo). Bom, tomara que provideciem os outros o quanto antes, ai sim vai ser realmente bom.
Quanto ao cheiro de merd*, eu prefiro isso do que ser atropelado por um busão na Faria Lima.
Agora, sabe o que mais me preocupa nessas história toda? Os assaltos. Acho que circular pelas ciclovias vai ser extremamente perigoso.
Agora, conta ai como foi a invertida que o cicloativista pelado tomou.


Editado por Cebo - 08 Out 2009 as 19:15
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 21:05
Concordo que tem essas e muitas outras questões, mas tudo a seu tempo. Ainda não apresentaram detalhes, mas até o Ruy Otake tava lá (ele é o arquiteto da parada) e me parece que vai ter outros acessos sim, pelo menos um em cada ponte, onde haverá também uma estrutura de segurança com sanitários e apoio (água, estacionamento, eventualmente uma lanchonete, sei lá).

Inicialmente, vão executar o trecho entre o Parque do Povo na Cid. Jardim e o Villa Lobos, em Pinheiros. Vai ser o piloto. Mas parece que o projeto prevê que ela comece lááááá em Jurubatuba, nos confins da Zona Sul. Cara, é um trecho plano e contínuo idêntico ao de TODAS as ciclovias praianas do Brasil e do mundo. Se for bem executado, pode ficar parecido com a ciclovia principal de Chicago, na beira do Grande Lago, com vários acessos e facilidades. Seria um avanço enorme!

Quanto ao Malandré, ele fica marretando questões impertinentes ao evento (ali não era nem o local nem a ocasião pra discutir o que ele queria discutir...), cobrando datas e prazos, sendo que ainda não tem um plano definido e todo mundo disse que as questões seriam debatidas com todas as partes nos momentos apropriados... E ele lá, tentando aparecer e ganhar importância com a habitual arrogância e prepotência que já se tornaram a marca registrada da Bicicletada. Esses caras querem atenção, já passou da hora de amadurecer!

Eu andava até impressionado com as posturas e atitudes dele, achei interessante uma entrevista que ele deu no Radar SP da Globo qdo inauguraram a Ciclofaixa de Domingo, aquele lance dos motoristas de busão pedalando com as autoridades e tals... Mas tem nego que não nega a sua natureza, é só dar um palco e um microfone e o cara já se revela... é foda, foda...


Editado por Alex SP - 06 Out 2009 as 21:08
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 21:15
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Concordo que tem essas e muitas outras questões, mas tudo a seu tempo. Ainda não apresentaram detalhes, mas até o Ruy Otake tava lá (ele é o arquiteto da parada) e me parece que vai ter outros acessos sim, pelo menos um em cada ponte, onde haverá também uma estrutura de segurança com sanitários e apoio (água, estacionamento, eventualmente uma lanchonete, sei lá).

Inicialmente, vão executar o trecho entre o Parque do Povo na Cid. Jardim e o Villa Lobos, em Pinheiros. Vai ser o piloto. Mas parece que o projeto prevê que ela comece lááááá em Jurubatuba, nos confins da Zona Sul. Cara, é um trecho plano e contínuo idêntico ao de TODAS as ciclovias praianas do Brasil e do mundo. Se for bem executado, pode ficar parecido com a ciclovia principal de Chicago, na beira do Grande Lago, com vários acessos e facilidades. Seria um avanço enorme!

Quanto ao Malandré, ele fica marretando questões impertinentes ao evento (ali não era nem o local nem a ocasião pra discutir o que ele queria discutir...), cobrando datas e prazos, sendo que ainda não tem um plano definido e todo mundo disse que as questões seriam debatidas com todas as partes nos momentos apropriados... E ele lá, tentando aparecer e ganhar importância com a habitual arrogância e prepotência que já se tornaram a marca registrada da Bicicletada. Esses caras querem atenção, já passou da hora de amadurecer!

Eu andava até impressionado com as posturas e atitudes dele, achei interessante uma entrevista que ele deu no Radar SP da Globo qdo inauguraram a Ciclofaixa de Domingo, aquele lance dos motoristas de busão pedalando com as autoridades e tals... Mas tem nego que não nega a sua natureza, é só dar um palco e um microfone e o cara já se revela... é foda, foda...
 
Pô Alê , pra chegar no nivel da ciclovia as margens do Lago Michigam em Chicago só se limpar o rio LOLLOL
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 21:18
HEhehehe quanto ao cheiro, eu prefiro aguentar o mafua do que morrer atropelado por um busão na Faria Lima.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2009 as 21:37
Hehehe... sem dúvida, tem essas questões. Obviamente eu não tava comparando as duas cidades, são galáxias de distância Tongue Me referi mais ao conceito. Apesar de que eu já pedali ali várias vezes (dos dois lados do rio), e a coisa é bem mais agradável do que pode parecer. É relativamente silencioso e calmo, a gente só ouve o ruído leve do trânsito mesmo com a Marginal ali do lado. Em alguns dias, realmente fica difícil o cheiro, mas não é assim um absurdo.

Eu me preocupo com a questão da segurança tb, e outros detalhes que certamente deverão ser levantados e abordados, mas eu acho que avanços, ainda que possam parecer pequenos agora, podem ser significativos e levar a grandes mudanças. É difícil obter grandes conquistas sem dar o primeiro passo, é nesse sentido que eu acho mto positiva essa obra. No geral, eu curti esses rolês, é uma experiência legal e diferente ver a cidade de outro ângulo. Acho inclusive que mais pessoas mais próximas do Tietê pode começar a criar uma consciência do rio que pode ser saudável no futuro.

Mas veremos...


Editado por Alex SP - 06 Out 2009 as 21:38
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 02:07
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Essa ciclovia tem uma importância que vai além disso tudo... Ela saiu por ordem do governador de SP e do prefeito, portanto ela simboliza um ponto de virada, uma nova mentalidade nascendo, uma mudança de paradigma por parte do poder público.

O nosso cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem, mas felizmente tomou uma invertida bonita do secretário do meio-ambiente de SP e calou a boca, pelo menos por enquanto. Puta cara chato do caralho, e ele ainda se acha!!! LOL
 
Ainda é cedo para dizer, mas na minha opinião essa ciclovia vai simbolizar uma nova era na questão da bike e a cidade em SP. A discussão das soluções e caminhos por si só já vai ser um avanço, e o reconhecimento disso pelo poder público é positivo por si mesmo tb. Temos que acompanhar de perto e contribuir como for possível, mas acho um ótimo começo!!!




Clap Clap Clap

Só isso já diz tudo! Wink

Waldson


Clap
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 02:23
Alex SP,

Ninguém filmou esse evento?

Gostaria de ver.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 03:04
Para quem quiser ver, o vídeo da reunião:

http://blip.tv/file/2685794


E ao contrário do que falaram, o cheiro não é dos piores. Já andei pelo trem que corre pela marginal pinheiros diversas vezes e não é nada do outro mundo. Claro que em dias quentes o cheiro é forte, mas em outros dias pode virar um percurso bem agradável. Na parte chique da marginal, é tudo bem cuidado, há diversas árvores, flores e canteiros. Se investirem forte naquele lugar, dá para pensar que pode nascer um dos maiores parques da cidade daqui a uns 15 anos.


Apesar de estar vendo bastante firmeza dos administradores, fico preocupado se vão realmente chegar a concluir esse projeto todo ou vai ficar só na promessa. As outras reclamações são questões pontuais, facilmente resolvidas. A da segurança, por exemplo, se resolve com um pedido de policiamento mais ostensivo ou até mesmo com a ajuda dos guardas da cptm, que controla a área usada pela futura ciclovia.
Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 03:42
Só acredito quando o asfalto começar a ser derrubado no chão!
Veremos  como tudo isso irá acontecer!
 
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 05:07
Obrigado poneis pelo video.

Não consegui ver o video inteiro, pois sempre interropem a apresentação, o Ruy Otake foi muito paciente, eu já teria falado que perguntas só no final.

O projeto está no inicio, mas é um começo, vamos ficar de olho pro mesmo virar realidade.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 11:53
Na verdade, já existe uma parte dessa ciclovia. É a antiga estrada de manutenção da Eletropaulo, que em alguns trechos está asfaltada. Um desses trechos é exatamente o que será o piloto, do novo Parque do Povo nos Jardins, até o Villa Lobos em Pinheiros. Uma outra parte, principalmente do outro lado do rio, ainda é um estradão de terra. Alguns ciclistas já andam por essas vias, um grupo de conhecidos inclusive organiza uma mini-competição informal ou um mini-passeio ali de vez em qdo. Eu mesmo já andei algumas vezes dos dois lados, mas às vezes os caras da CEMAE estão por ali e pagam no pé hehehe...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 13:03
 
Não quero polemizar (mesmo porque deixo isso para a turma do Ovomaltine), mas seja sincero:
Esta é a primeira vez que voce escuta a respeito da liberação deste espaço ?
Nos ultimos 5 anos, esta é a terceira vez que se levanta esse assunto.
É claro que devido as obras na marginal Tiete, o prefeito e o governador, tem de fazer algo para chamar atenção também na marginal Pinheiros.
 
A minha opnião acima foi a de informar a quem não conheçe o local, não a de se criticar o projeto.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 14:28
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

 
Não quero polemizar (mesmo porque deixo isso para a turma do Ovomaltine), mas seja sincero:
Esta é a primeira vez que voce escuta a respeito da liberação deste espaço ?
Nos ultimos 5 anos, esta é a terceira vez que se levanta esse assunto.
É claro que devido as obras na marginal Tiete, o prefeito e o governador, tem de fazer algo para chamar atenção também na marginal Pinheiros.
 
A minha opnião acima foi a de informar a quem não conheçe o local, não a de se criticar o projeto.



Realmente não é a primeira vez, mas agora as coisas são diferentes. O trânsito em São Paulo passou do patamar de ridículo a tempos e nem o maior dos SUV Lovers acredita que exista uma solução que não passe por bicicleta+transporte coletivo. Além disso, bike ta na moda.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 20:15
Provavelmente em 2013 estará pronta, mas como no outro tópico dizem que o mundo acabará em 2012, então ......
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 20:59
precisa ter ciclovia dos dois lados da marginal. espaço pra isso tem. e mais do que lazer, elas devem ser pra transporte mesmo. tem muita gente usando esses locais pra pedalar, por pura necessidade mesmo.

sem os acessos, ultra necessários, ela não vai ser tão eficiente assim, pq os tiozins precisam desses acessos.

mas a coisa tá saíndo pq tá na mão do governo, pq prefeitura.... pq a CET não tava na reunião?


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:00
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Essa ciclovia tem uma importância que vai além disso tudo... Ela saiu por ordem do governador de SP e do prefeito, portanto ela simboliza um ponto de virada, uma nova mentalidade nascendo, uma mudança de paradigma por parte do poder público.

O nosso cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem, mas felizmente tomou uma invertida bonita do secretário do meio-ambiente de SP e calou a boca, pelo menos por enquanto. Puta cara chato do caralho, e ele ainda se acha!!! LOL
 
Ainda é cedo para dizer, mas na minha opinião essa ciclovia vai simbolizar uma nova era na questão da bike e a cidade em SP. A discussão das soluções e caminhos por si só já vai ser um avanço, e o reconhecimento disso pelo poder público é positivo por si mesmo tb. Temos que acompanhar de perto e contribuir como for possível, mas acho um ótimo começo!!!



Você estava lá? Não acredito, o cyberciclomalaativista, o maior de todos os tempos, o Deus do Cybercicloativismo brasileiro, existe?

Legal um cara como você me achar chato pra caralho, vindo de um cara que acha que o Santafé é um cara legal chega a ser um elogio.

Enquanto você acha que isso é uma virada, enquanto sua boca fica adocicada com uma ciclovia para você pedalar nos seus treininhos de final de semana, enquanto que você acha legal contratarem um arquiteto famoso para planejar acessos futuristas para a parte rica da ciclovia, eu vou batalhar para que a parte pobre seja entregue com acessos a quem realmente precisa.

Invertida foi boa, só deixei ele continuar enrolando e mesmo assim saiu de lá sem responder os questionamentos. Aliás já estou cansado das saidas a francesa dele, nem parece o mesmo cara que conheci anos atrás, mas deixa ele se enforcar com a própria corda.

Não sabe da missa a metade, nem imagina o cabo de guerra que tá rolando pra essa ciclovia sair, nem se tocou que a Secretaria de Transportes não apareceu justamente porque eles seriam obrigados a ter um compromisso com a ciclovia, algo que eles são terminantemente contra, tanto é que por causa deles é que essa ciclovia não saiu até hoje.

A unica coisa realmente linda foi ver aquele auditório lotado em plena segunda feira e uma cacetada de bicicletas lá fora, isso demonstrou uma força imensa dos ciclistas de São Paulo.

Quanto as minhas aparições na mídia, são frutos do meu trabalho, não sou eu quem fica ligando para eles. Isso até me incomoda, mas como agora sei que você parece ser uma pessoa muito a fim de aparecer (já que se incomoda com as minhas aparições) me de seu telefone que eu te indico para a imprensa.

Cara, a coisa é pessoal, você é baixo demais, se soubesse que você estava lá, com certeza iria falar com você pessoalmente, não me esconder atrás de um computador. Não iria partir para a baixaria, mas duvido que você teria coragem de falar na minha cara tudo que sente por mim.

Que baixo, o pior que tem gente muito boa nesse forum, pessoas que até me criticaram aqui mas pessoalmente conseguimos conversar em alto nível. Algo que tenho certeza que será impossível fazer com você, justamente porque você nunca aparecerá em público.

Você é baixo e desinformado, achar que a Ciclofaixa esta ajudando os ciclistas é piada, como você não pedala na cidade (considera a bicicleta inviável não é?) não tem ouvido de motoristas que só podemos pedalar de domingo.

Cara, agora vou participar desse forum, com aqueles que estão interessados vou debater e conversar, já que estou acompanhando muito de perto o desenrolar dessa e de vários outros melhoramentos cicloviários na cidade, agora com você a discussão será no mesmo nível. Me atacou pessoalmente terá resposta.

Como você é chato, como você faz mal para o cicloativismo, como você é desagregador, como você é MALA!Thumbs Down
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:04
Dead
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:16
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

 Inicialmente, vão executar o trecho entre o Parque do Povo na Cid. Jardim e o Villa Lobos, em Pinheiros. Vai ser o piloto. Mas parece que o projeto prevê que ela comece lááááá em Jurubatuba, nos confins da Zona Sul. Cara, é um trecho plano e contínuo idêntico ao de TODAS as ciclovias praianas do Brasil e do mundo. Se for bem executado, pode ficar parecido com a ciclovia principal de Chicago, na beira do Grande Lago, com vários acessos e facilidades. Seria um avanço enorme!

Acorda cara, o Ohtake foi contratado por uma Ong para projetar apenas o filé da ciclovia, entre os parques Villa Lobos e do Povo. A parte pobre via ficar por conta da CPTM

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Quanto ao Malandré, ele fica marretando questões impertinentes ao evento (ali não era nem o local nem a ocasião pra discutir o que ele queria discutir...), cobrando datas e prazos, sendo que ainda não tem um plano definido e todo mundo disse que as questões seriam debatidas com todas as partes nos momentos apropriados... E ele lá, tentando aparecer e ganhar importância com a habitual arrogância e prepotência que já se tornaram a marca registrada da Bicicletada. Esses caras querem atenção, já passou da hora de amadurecer! 

Fala a verdade, você me ama não é? Deve ficar sonhando comigo todas as noites só pode ser! Antes de qualquer coisa, já deixo claro aos homossexuais da lista que essa não é minha praia, mas nem esquento a cabeça com pensamentos libidinosos dos outros, só peço para guardarem consigo.

As únicas questões que eu cobrei foi a participação da Sec de Transportes no projeto e o respeito a lei do Feldman que obriga construir ciclovia na obra da Marginal Tietê e só falei isso porque o Aloysio levantou a bola dizendo que a Nova Marginal Tietê teria ciclovia. Aí que o EJ quis justificar que essa ciclovia lá na casa do chapéu seria melhor do que na própria marginal e eu o questionei sobre a lei, que ele mesmo, várias vezes também questionou, até na obra do estilingão, só cobrei coerência.

Quem ficou cobrando os prazos não fui eu, foram outros cicloativistas, eu nem cobrei prazos pois já conheço detalhes do projeto que a Stela e sei que em 90 a 120 dias teremos a parte pobre aberta a população. Quer me difamar, gosta de me jogar pra baixo, faça com aquilo que falei, não precisa mentir. Que você é chato, mala, estúpido, arrogante, mal-educado, tudo isso eu já sei. Mentiroso é novidade para mim.

Para de vincular a Bicicletada a mim, a bicicletada é um encontro que ocorre toda ultima sexta com mais de 300 ciclistas de média, eu sou só mais um que tá no bolo. Vincule o CicloBR a mim, esse sim eu respondo legalmente, a bicicletada é só um passeio que dura 3 horas, uma manifestação que tenho tanto poder como você. Pare de desinformar as pessoas, quem não te conhece até acha que você está por dentro de tudo, mas o cara tá mais perdido que cego em tiroteio.

Escrevi alguns textos sobre essa ciclovia no CicloBR, no Vá de Bike também tem bastante informações sobre ela, quem quiser realmente saber o que tá rolando, sugiro filtrar melhor as informações.
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:18
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Dead

Heart
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:39

André, você exerce alguma atividade econômica remunerada ou é cicloativista mala megalomaníaco em tempo integral ?




Editado por fbergo - 07 Out 2009 as 23:40
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 01:10
Só acho que durante uma apresentação devemos primeiro ouvir e no final colocar as questões pertinentes.
Em congressos isso é o normal, pois a apresentação tem uma sequência, se ficarem interrompendo ela perde a lógica.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 01:40
André, a coisa não é pessoal. Eu não te conheço e tb não dou a mínima pra essas suas provocações de cunho infantil e homossexual, pq eu sei o que eu sou e não ligo pro que vc é. A coisa não é pessoal pq vc se tornou uma figura pública do cicloativismo por obra e consequência da SUA atividade e do SEU envolvimento com mo "movimento". Se vc tem dificuldades em encarar críticas, senta e chora.

Quem não te conhece que te compre. Aliás, os únicos que te aturam atualmente e dão ouvidos aos seus arroubos extremistas e apocalípticos são seus cupinchas, os desocupados hippies da contracultura moderna travestida de qualquer-coisa-ativismo. Vc é o típico insatisfeito eterno, e acha que só as suas propostas são válidas, só as suas idéias são revolucionárias, só sua visão de mundo é a correta. Isso é arrogância pura, e transparece (não só pra mim).

Vc pode achar e ficar aí vociferando o que quiser, Vc pode distorcer a realidade mas não pode mudar a realidade. Pode corromper os fatos mas não pode  pode fugir dos fatos. Pode me chamar de mentiroso, mas não vai mudar uma verdade: VOCÊ era o cara fora de contexto ali, VOCÊ tava fora da sintonia. E não sou só eu que disse, se vc fizer uma enquete (fora do seu círculo de puxa-sacos) e tiver a sorte de cruzar com alguém sincero o suficiente pra te dizer o que eu estou dizendo aqui, talvez te acenda uma luz. Se eu estou errado, eu que me foda e ponto, vc tá bem na fita e eu sou só mais um cybermané chovendo no seu desfile, me ignore.

Quanto à ciclofaixa... em nenhum momento eu disse que é solução ou é ducaralho. Eu só proponho que se enxergue além do óbvio, além do imediato. Um sem-número de pessoas têm uma alterantiva de lazer, e se pra vc a coisa só vai ficar boa no dia em que os SUVs forem despachados de foguete pra lua ou qdo SP virar uma ciclovia de Marsilac a São Mateus, isso só ressalta o seu radicalismo. Eu vi vc no Radar SP dando dicas numa matéria justamente sobre a ciclofaixa, não estou entendendo bem essa incoerência toda.

O fórum é público e eu critico o que eu quiser. O André Pasqualini pessoa física eu não conheço e sinceramente, sem ressentimentos, não faço questão de conhecer. Mas o André Pasqualini cicloativista é um mala arrogante e prepotente e revoltado, e a culpa é só do André Pasqualini e de suas atitudes extremistas a carregadas de ideologismo, que sabotam inclusive a parte boa do que vc faz, que eu reconheço, não é pequena.

Não quero me envolver com o cicloativismo, e não é por comodismo nem nada, é pq eu já me meto em bucha demais. E tb pq eu pedalo todo dia nessa m... de cidade, com ou sem ciclovia, mto antes de vc ter sequer se apaixonado por bicicletas, mas não acho que elas sejam a panacéia definitiva para os males de SP.

Em suma, eu não ligo pra vc nem 1/5 do que vc liga pra mim (pode ver que eu não carrego minhas palavras de ódio e fúria, ao contrário de vc), mas não vejo onde está escrito que eu devo concordar com as suas propostas e atitudes. Sacou a diferença ou preciso ser mais didático?

Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 17:43
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


André, você exerce alguma atividade econômica remunerada ou é cicloativista mala megalomaníaco em tempo integral ?

Vai me arrumar um emprego?
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 17:49
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Só acho que durante uma apresentação devemos primeiro ouvir e no final colocar as questões pertinentes.
Em congressos isso é o normal, pois a apresentação tem uma sequência, se ficarem interrompendo ela perde a lógica.

Na verdade essa reunião foi convocada para ouvirem as opiniões dos ciclistas, tinhamos sim que interferir e dar sugestões, pelo menos foi isso que me disseram quando surgiu a idéia de convocar essa espécie de audiência. Mas quem tem que controlar as interferências são os membros da mesa e mesmo meio atrabalhoados creio que eles até que conduziram bem.


André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 19:00
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

André, a coisa não é pessoal. Eu não te conheço e tb não dou a mínima pra essas suas provocações de cunho infantil e homossexual, pq eu sei o que eu sou e não ligo pro que vc é. A coisa não é pessoal pq vc se tornou uma figura pública do cicloativismo por obra e consequência da SUA atividade e do SEU envolvimento com mo "movimento". Se vc tem dificuldades em encarar críticas, senta e chora. 

Não tenho nenhuma dificuldade em encarar críticas, você não é o primeiro a me odiar e nem será o último, isso não tira meu sono nem me incomoda. Cada um tem o direito de gostar ou não de alguém, mas a partir do momento em que alguém agride, ofende outra pessoa, tem que esperar a resposta a altura.  

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Quem não te conhece que te compre. Aliás, os únicos que te aturam atualmente e dão ouvidos aos seus arroubos extremistas e apocalípticos são seus cupinchas, os desocupados hippies da contracultura moderna travestida de qualquer-coisa-ativismo. Vc é o típico insatisfeito eterno, e acha que só as suas propostas são válidas, só as suas idéias são revolucionárias, só sua visão de mundo é a correta. Isso é arrogância pura, e transparece (não só pra mim). 


Como você é baixo, ofende até quem não conhece. Agora pessoas que concordam com minhas opiniões são cupinchas? Eu não xingo nem ofendo quem concorda com suas opiniões como os "Santafés" da vida.  Legal que você sabe muito mais de mim do que eu, até deixa de discutir o cicloativismo para me citar, veja só o que você escreveu nesse tópico, em 3 mensagens fez questão de me depreciar para qualificar seus argumentos. Além do mais, não são os  apenascupinchas, os desocupados hippies da contracultura moderna travestida de qualquer-coisa-ativismo. Você também adora ouvir tudo que falo.


Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Vc pode achar e ficar aí vociferando o que quiser, Vc pode distorcer a realidade mas não pode mudar a realidade. Pode corromper os fatos mas não pode  pode fugir dos fatos. Pode me chamar de mentiroso, mas não vai mudar uma verdade: VOCÊ era o cara fora de contexto ali, VOCÊ tava fora da sintonia. E não sou só eu que disse, se vc fizer uma enquete (fora do seu círculo de puxa-sacos) e tiver a sorte de cruzar com alguém sincero o suficiente pra te dizer o que eu estou dizendo aqui, talvez te acenda uma luz. Se eu estou errado, eu que me foda e ponto, vc tá bem na fita e eu sou só mais um cybermané chovendo no seu desfile, me ignore.

Eu não preciso fazer uma enquete pra saber se sou o não um mala. Mas apesar de você não ser uma figura pública do cicloativismo, é muito conhecido no mundo cicloativista. O problema que não falam no seu nome e sim "Os malas do pedal". Isso mesmo, graças a você, todos do foram são tratados pejorativamente, não só por ciclistas da bicicletada, mas as criticas vem de todos os lados, até de gente aqui do forum. Portanto vamos fazer uma enquete? Quem é o mais mala?

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Quanto à ciclofaixa... em nenhum momento eu disse que é solução ou é ducaralho. Eu só proponho que se enxergue além do óbvio, além do imediato. Um sem-número de pessoas têm uma alterantiva de lazer, e se pra vc a coisa só vai ficar boa no dia em que os SUVs forem despachados de foguete pra lua ou qdo SP virar uma ciclovia de Marsilac a São Mateus, isso só ressalta o seu radicalismo. Eu vi vc no Radar SP dando dicas numa matéria justamente sobre a ciclofaixa, não estou entendendo bem essa incoerência toda.

Tinha uma impressão da Ciclofaixa, achava sim uma maravilha, até ir até a Ciclofaixa no dia que ela estava desativada. Com base na minha experiência mudei de opinião. Se quiser ler tá aqui.


Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

O fórum é público e eu critico o que eu quiser. O André Pasqualini pessoa física eu não conheço e sinceramente, sem ressentimentos, não faço questão de conhecer. Mas o André Pasqualini cicloativista é um mala arrogante e prepotente e revoltado, e a culpa é só do André Pasqualini e de suas atitudes extremistas a carregadas de ideologismo, que sabotam inclusive a parte boa do que vc faz, que eu reconheço, não é pequena.

O Forum é publico mas mesmo assim existem regras.


Vamos as "criticas":

cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem(...) Puta cara chato do caralho, (...)

Quanto ao Malandré, (...)  Mas tem nego que não nega a sua natureza, é só dar um palco e um microfone e o cara já se revela... é foda, foda...

Cara, ninguém me citou no post, só você, depois fica falando que adoro um palco. Caramba você que gosta de me dar Ibope! Além do mais segundo essas regras posso denunciar suas agressões, mas não farei, fica de boa. Como eu disse, você não é o primeiro nem será o único a me odiar sem motivo e sem saber realmente quem eu sou.

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Não quero me envolver com o cicloativismo, e não é por comodismo nem nada, é pq eu já me meto em bucha demais. E tb pq eu pedalo todo dia nessa m... de cidade, com ou sem ciclovia, mto antes de vc ter sequer se apaixonado por bicicletas, mas não acho que elas sejam a panacéia definitiva para os males de SP.

Pedalo a mais de 18 anos e nem por isso me sinto superior a quem pedala a 3 meses nessa cidade. Como a Falzoni diz, ela não precisa de ciclovia pra pedalar, eu muito menos, só preciso de uma bicicleta e pronto.

Agora não sei de onde você tira essa idéia que eu considero a bicicleta "a solução para todos os males de são paulo". NUNCA disse isso. Uma frase que sempre repito, A BICICLETA NUNCA SERÁ A SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO, NEM AQUI E NEM NA HOLANDA. Mas pode ser sim a solução para alguns e É UM DIREITO DE TODOS. Simples, tá na lei, se o cara tem o direito e todo auxílio possível para andar de carro, porque o cara não pode ter o mesmo para andar de bicicleta, ônibus, A PÉ!

É isso que eu defendo e sempre irei defender. Muitos dizem para mim "Mas minha mãe nunca vai andar de bicicleta, ela PRECISA do carro", então respondo "Já a minha mãe, nunca irá dirigir um carro, mas se sentisse segura, usaria a bicicleta". É simples se realmente quiser saber como eu penso, procure se informar. Se não quiser saber como eu penso, é um direito seu, mas também se reserve no direito de não omitir opiniões ao meu respeito, não colocar mentiras na minha boca.

Eu não fico por aí dizendo que você é um motorista de SUV assassino de pedestres e ciclistas. Sei lá qual o carro que você tem, pouco me importa. A única opinião que eu tenho ao seu respeito é que você é mal-educado (dá pra fazer um dossie de quantas pessoas você já xingou aqui no forum), grosso, autoritário e nada flexível a opiniões contrárias. Você começa seus textos bem argumentados, mas nas primeiras contra-argumentações, ao invés de aprofundar sua defesa, passa imediatamente a desqualificar os argumentos contrários, se possivel desqualificando o autor.

Mas confesso que não dá para formar uma opinião sobre você só com base no que você escreve, pois a não ser que você seja 10 Grau de Jiu-jitsu, duvido que num debate pessoal você trate assim seus interlocutores.

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Em suma, eu não ligo pra vc nem 1/5 do que vc liga pra mim (pode ver que eu não carrego minhas palavras de ódio e fúria, ao contrário de vc), mas não vejo onde está escrito que eu devo concordar com as suas propostas e atitudes. Sacou a diferença ou preciso ser mais didático?


Cara, eu não estou tentando impor que você concorde com tudo que escrevo, só acho hilário toda essa preocupação que você tem por mim, como você gosta de me citar. Se tivesse tanta preocupação viria mais vezes ao forum, pois direto recebo mensagens de pessoas daqui falando que você está descendo a lenha em mim. Nem me importo mais, só entrei ontem aqui pois estava sossegado e resolvi escrever. Ainda mais depois que vi que a discussão estava num nível legal e você estava, além de me atacar gratuitamente, desinformando uma galera carente de informação.

Nem quero pedir para você parar de me citar, faça o que quiser, crie uma comunidade no Orkut "Eu odeio o Pasqualini", divirta-se. O tempo é seu e faça com ele o que quiser. Mas saiba que de vez em quando, eu vou contrapor seus argumentos, pois tenho esse direito. Só peço que num possível encontro pessoal, evite me caluniar, ser grosso e estúpido como você é diversas vezes aqui. Pois apesar de ser contra a violência e saber que isso não leva a nada, sabe como é, sangue Italiano, as vezes ferve e já viu. Não digo que vou te arrebentar, pode até ser que eu leve um cacete, mas com certeza não teremos vitoriosos.

Só o que falta, dois ciclistas brigando no meio da rua como motoristas estressados. Aliás fica aqui a idéia para resolvermos nossas "pendências"



Eu prefiro essa outra categoria, mas só vou se nesse caso formarmos a dupla, você pedala e eu vou com o cotonete


André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 19:17
Na briga do Yehuda Moon contra o Joe ninguém sai ganhando. Acho que o forum tem regras e elas devem ser respeitadas por todos. Alex agrediu, o Pasqualini agrediu, os que não gostam do Pasqualini também agrediram e agora fica esse bla bla bla completamente descabido.
Que tal usar o espaço para o que realmente importa?  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 19:52
Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


André, você exerce alguma atividade econômica remunerada ou é cicloativista mala megalomaníaco em tempo integral ?

Vai me arrumar um emprego?


Não, não tenho um circo.




Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 19:59
então, voltando à questão.

o projeto apresentado me parece um daqueles projetos pra "passeio" - e daí a ciclovia corre o risco de cair no esquecimento.
essa ciclovia -e tb deveria ter uma outra no outro lado do rio - devem ter a função maior de servir a quem usa a bicicleta a trabalho, e não é pouca gente na zona sul de sp. pra isso, ela tem que ser como são as ciclovias de santos, que possuem acesso em tudo quanto é trecho. 

as ciclovias santistas são acessíveis aos ciclistas praticamente em qualquer cruzamento.

como essa ciclovia da qual falamos nãopassa por cruzamentos, ela precisa ter acessos construídos, aliá sentendo que não pode ser inaugurada sem esses acessos, mesmo que provisórios, por essas estruturas de metal que vemos sendo utilizadas em passarelas.

é importante que que ela já seja inaugurada pronta pra uso efetivo, par  que não aconteça o que aconteceu já na zona leste, onde a incompletude da obra não gere o abandono.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 20:07
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

então, voltando à questão.

o projeto apresentado me parece um daqueles projetos pra "passeio" - e daí a ciclovia corre o risco de cair no esquecimento.
essa ciclovia -e tb deveria ter uma outra no outro lado do rio - devem ter a função maior de servir a quem usa a bicicleta a trabalho, e não é pouca gente na zona sul de sp. pra isso, ela tem que ser como são as ciclovias de santos, que possuem acesso em tudo quanto é trecho. 

as ciclovias santistas são acessíveis aos ciclistas praticamente em qualquer cruzamento.

como essa ciclovia da qual falamos nãopassa por cruzamentos, ela precisa ter acessos construídos, aliá sentendo que não pode ser inaugurada sem esses acessos, mesmo que provisórios, por essas estruturas de metal que vemos sendo utilizadas em passarelas.

é importante que que ela já seja inaugurada pronta pra uso efetivo, par  que não aconteça o que aconteceu já na zona leste, onde a incompletude da obra não gere o abandono.


Pois é. Se ninguém fizer os acessos ou estes forem muito espaçados, as pessoas acabam não usando. Ai a prefeitura tem um excelente motivo pra não fazer mais nada. Alguém tem um mapa com os acessos previstos no projeto final?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 20:21
Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Não tenho nenhuma dificuldade em encarar críticas, você não é o primeiro a me odiar e nem será o último, isso não tira meu sono nem me incomoda. Cada um tem o direito de gostar ou não de alguém, mas a partir do momento em que alguém agride, ofende outra pessoa, tem que esperar a resposta a altura. 


OK então, vc respondeu à altura e se rebaixou ao meu nível, é isso que vc está dizendo? Blz. Eu NÃO te odeio. Embora eu me irrite com o seu radicalismo e suas manifestações anarquistas, eu admiro seu envolvimento e seu "senso de missão", e a sua disposição em lutar pelo que vc acredita. Daí pra ódio vai um chão, pode acreditar.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:



Como você é baixo, ofende até quem não conhece. Agora pessoas que concordam com minhas opiniões são cupinchas? Eu não xingo nem ofendo quem concorda com suas opiniões como os "Santafés" da vida.  Legal que você sabe muito mais de mim do que eu, até deixa de discutir o cicloativismo para me citar, veja só o que você escreveu nesse tópico, em 3 mensagens fez questão de me depreciar para qualificar seus argumentos. Além do mais, não são os  apenascupinchas, os desocupados hippies da contracultura moderna travestida de qualquer-coisa-ativismo. Você também adora ouvir tudo que falo.


Cara... como vc pode ser tão estressado e esquentadinho pedalando tanto? Loosen up, André. Cupincha não é xingamento, só pra te ajudar vamos a um "momentou Houaiss", pausa para o esclarecimento:

CUPINCHA
substantivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
indivíduo com quem se tem amizade, companheirismo; camarada

Viu só como vc se esquenta por pouca coisa? Dica: não vale a pena, nada disso vale o stress. E eu nem sei quem é esse tal de Santafé que vc fica citando toda hora, por aqui só tenho cupinchas de pedal mesmo, a galera que sai de vez em qdo pra um treino, passeio ou competição. Nem SUV eu tenho, não tô com essa bola toda não, sou beeem mais humilde hehehe... LOL

E de uma vez por todas, desencana dessa fixação pq eu não tenho absolutamente nenhum interesse específico ou pessoal com vc, nem sequer acompanho ou busco notícias das atividades do CicloBR ou da bicicletada, WNBR ou coisas do tipo. Meu barato é curtir a bike, treinar pesado e competir, ler e aprender. Você, assim como as manifestações das quais vc participa, só chegam a mim através da imprensa ou de notícias trazidas por conhecidos e pessoas do meio. Não dá pra evitar a notícia de que vc foi preso no WNBR por exemplo, mas isso não quer dizer que eu saio caçando declarações suas ou coisa do tipo.


Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Eu não preciso fazer uma enquete pra saber se sou o não um mala. Mas apesar de você não ser uma figura pública do cicloativismo, é muito conhecido no mundo cicloativista. O problema que não falam no seu nome e sim "Os malas do pedal". Isso mesmo, graças a você, todos do foram são tratados pejorativamente, não só por ciclistas da bicicletada, mas as criticas vem de todos os lados, até de gente aqui do forum. Portanto vamos fazer uma enquete? Quem é o mais mala?


Eu sempre deixei claro que essa é a MINHA opinião. Minha, do Alexandre, e ponto. Eu nunca, em nenhum momento, cooptei ninguém ou terceirizei opiniões ou julgamentos, nunca fiz convocações nem pregações, nunca tentei vender ideologias ou propostas, nunca pedi apoio ou ajuda de ninguém aqui pra nada. Tb não promovo minhas atividades aqui de forma alguma, portanto estou com a consciência tranquila. Eu SOU um puta mala sim, e não preciso de enquete pra isso pq ao contrário de vc eu tenho auto-crítica. E a galera daqui tá velha de saber que eu sou um mala LOL  Os que não me suportam me evitam, e eu como não tenho desapreço profundo (menos ainda ódio) por ninguém, nem por vc, não evito ninguém! Tongue

Já você conseguiu, por graça do SEU empenho, da sua pregação e do seu proselitismo gasto - e apesar do seu trabalho sério e dedicado e inclusive de resultados - ser considerado "O" mala da bicicleta perante não apenas o fórum ou o Pedal, mas para TODA a comunidade ciclística (exceto seus camaradas, cupinchas, asseclas ou o que vc preferir). E além. Eu vivo mto bem com a minha malisse, espero que vc viva bem com a sua tb hehehe...LOL

Eu não me iludo, mas tb não tento iludir os outros tb.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Tinha uma impressão da Ciclofaixa, achava sim uma maravilha, até ir até a Ciclofaixa no dia que ela estava desativada. Com base na minha experiência mudei de opinião. Se quiser ler tá aqui.



Blz, vc muda de opinião, todo mundo tem direito de mudar de opinião. Os problemas surgem quando a mudança é radical, ou como diria a Galisteu, "de 360 graus", ou quando as mudanças atendem mais aos nossos interesses do que ao compromisso com a realidade. Isso gera desconfiança e críticas.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


O Forum é publico mas mesmo assim existem regras.


Vamos as "criticas":

cicloativista nudista de plantão André Pasqualini estressou até mesmo os ciclistas e simpatizantes com sua malisse-sem-alça no evento de apresentação ontem(...) Puta cara chato do caralho, (...)

Quanto ao Malandré, (...)  Mas tem nego que não nega a sua natureza, é só dar um palco e um microfone e o cara já se revela... é foda, foda...


Cara, ninguém me citou no post, só você, depois fica falando que adoro um palco. Caramba você que gosta de me dar Ibope! Além do mais segundo essas regras posso denunciar suas agressões, mas não farei, fica de boa. Como eu disse, você não é o primeiro nem será o único a me odiar sem motivo e sem saber realmente quem eu sou.


Como eu disse, vc deveria assumir sua faceta pública e encarar as críticas, inclusive as ofensivas. Mala não é xingamento, então não vou pedir desculpas. Não te chamei de viado, fdp nem nada do tipo, eu critiquei a recaída, ainda mais depois das suas últimas conquistas, que inclusive eu fiz questão de elogiar aqui mesmo, no fórum, quando surgiu o assunto! Pra vc ver como eu sou coerente...

Mas vc pode denunciar minhas críticas tb, se achar que deve. Sinceramente, não me importaria, e se julgarem que eu extrapolei, eu aceito as consequências.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Pedalo a mais de 18 anos e nem por isso me sinto superior a quem pedala a 3 meses nessa cidade. Como a Falzoni diz, ela não precisa de ciclovia pra pedalar, eu muito menos, só preciso de uma bicicleta e pronto.

Agora não sei de onde você tira essa idéia que eu considero a bicicleta "a solução para todos os males de são paulo". NUNCA disse isso. Uma frase que sempre repito, A BICICLETA NUNCA SERÁ A SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO, NEM AQUI E NEM NA HOLANDA. Mas pode ser sim a solução para alguns e É UM DIREITO DE TODOS. Simples, tá na lei, se o cara tem o direito e todo auxílio possível para andar de carro, porque o cara não pode ter o mesmo para andar de bicicleta, ônibus, A PÉ!


Eu discordo que não tenhamos esse direito. Aliás, esse é o ponto de discordância essencial entre nós: vc acha que tudo é um caos e um inferno, eu não vejo as coisas assim. Não acho que seja um paraíso, muito longe disso... mas tb não é o apocalipse. E se for, as pessoas que causam esse apocalipse vão pagar por isso de um jeito ou de outro. Eu só não acho que eu ou alguém tenha a resposta definitiva, ou que as MINHAS soluções e propostas pq achar isso seria prepotência da minha parte.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


É isso que eu defendo e sempre irei defender. Muitos dizem para mim "Mas minha mãe nunca vai andar de bicicleta, ela PRECISA do carro", então respondo "Já a minha mãe, nunca irá dirigir um carro, mas se sentisse segura, usaria a bicicleta". É simples se realmente quiser saber como eu penso, procure se informar. Se não quiser saber como eu penso, é um direito seu, mas também se reserve no direito de não omitir opiniões ao meu respeito, não colocar mentiras na minha boca.


André, o que vc pensa se revela nas suas ações. Na boa mesmo, estou te dando a dica: não fui só eu quem achou que vc extrapolou nas manifestações, foram pessoas simpáticas a vc e ao cicloativismo. É isso que estou criticando! Não era o cicloativismo que estava lá se manifestando, mas sim vc e vc se tornou (queira ou não) a figura pública do cicloativismo. Não quero te dizer o que fazer, e com certeza vc é MUITO mais bem informado que eu sobre esse assunto pq vc tá mergulhado nele até o pescoço, mas aceite isso e use bem isso! Eu fico puto com o Alexandre Moraes por N motivos e meto a boca no cara tb - como diz o Forest Gump, stupid is as stupid does... Não é só pq ele tá de um lado e vc de outro (generalizando) que isso torna um melhor que o outro ou mais certo, mais justo. A diferença tá nas atitudes!

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Eu não fico por aí dizendo que você é um motorista de SUV assassino de pedestres e ciclistas. Sei lá qual o carro que você tem, pouco me importa. A única opinião que eu tenho ao seu respeito é que você é mal-educado (dá pra fazer um dossie de quantas pessoas você já xingou aqui no forum), grosso, autoritário e nada flexível a opiniões contrárias. Você começa seus textos bem argumentados, mas nas primeiras contra-argumentações, ao invés de aprofundar sua defesa, passa imediatamente a desqualificar os argumentos contrários, se possivel desqualificando o autor.


De novo... eu não tenho SUV. Eu sou mal-educado mas não fico usando a sua falta de educação como justificativa pra ser assim. Eu não uso seu radicalismo como justificativa pra ser radical, eu admito e pronto. Somos iguais nesse ponto: assim como eu, mas de forma diferente, vc provoca, cutuca, protesta, critica e torra os pacovás de quem achar que deve para defender suas propostas; vc pedala pelado e confronta as autoridades, pinta as ruas, reclama da mídia e de quem atravessar seu caminho, mas isso não é falta de educação, é "postura". Aí quando alguém age parecido, vc sobe nas tamancas. Ou seja, somos muito mais parecidos do que vc imagina!

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Mas confesso que não dá para formar uma opinião sobre você só com base no que você escreve, pois a não ser que você seja 10 Grau de Jiu-jitsu, duvido que num debate pessoal você trate assim seus interlocutores.


Antes de mais nada, citando o Ricceli, "eu não transo violência física" LOL Eu me garanto mas nem por isso eu saio provocando ou enfrentando, aliás vc deve ser grau 10 de Jiu pq vc é o encrenqueiro aqui. OK, mais uma vez eu me senti constrangido e irritado com as suas intervenções (várias outras pessoas se sentiram assim na apresentação da ciclovia), e extrapolei nas qualificações.

Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:


Cara, eu não estou tentando impor que você concorde com tudo que escrevo, só acho hilário toda essa preocupação que você tem por mim, como você gosta de me citar. Se tivesse tanta preocupação viria mais vezes ao forum, pois direto recebo mensagens de pessoas daqui falando que você está descendo a lenha em mim. Nem me importo mais, só entrei ontem aqui pois estava sossegado e resolvi escrever. Ainda mais depois que vi que a discussão estava num nível legal e você estava, além de me atacar gratuitamente, desinformando uma galera carente de informação.

Nem quero pedir para você parar de me citar, faça o que quiser, crie uma comunidade no Orkut "Eu odeio o Pasqualini", divirta-se. O tempo é seu e faça com ele o que quiser. Mas saiba que de vez em quando, eu vou contrapor seus argumentos, pois tenho esse direito. Só peço que num possível encontro pessoal, evite me caluniar, ser grosso e estúpido como você é diversas vezes aqui. Pois apesar de ser contra a violência e saber que isso não leva a nada, sabe como é, sangue Italiano, as vezes ferve e já viu. Não digo que vou te arrebentar, pode até ser que eu leve um cacete, mas com certeza não teremos vitoriosos.

Só o que falta, dois ciclistas brigando no meio da rua como motoristas estressados. Aliás fica aqui a idéia para resolvermos nossas "pendências"



Eu prefiro essa outra categoria, mas só vou se nesse caso formarmos a dupla, você pedala e eu vou com o cotonete




Se eu fosse tão esquentado como vc, ou se não tivesse consciência do seu "estilo" confrontador, eu acharia que vc está me ameaçando. Vc tem sangue italiano, e eu realmente sou da paz, mas o meu não é de barata e eu me garanto, então fica aqui o aviso e vou fingir que vc não falou nada disso aí em cima, só postou umas fotos engraçadas pra descontrair OK? As fotos são realmente engraçadas, e eu tenho certeza que se rolasse uma cotonetada dessas o clima ia descontrair e talvez nos tornássemos até amigos LOL Mas agradeço a proposta e vou declinar hehehe...

Mas, se vc quiser me encontrar para discutir esse assunto ou mesmo desabafar mutuamente nossas frustrações, eu prometo que apareço (só não tomo cerveja). Não vou te xingar nem muito menos partir pra cima (em nenhum dos sentidos hehehe Tongue ). Eu não sou gay, não sou ultraradical, não sou violento e sei admitir qdo estou errado. Eu sou o cara que gosta de ser contestado e convencido. Mas não me convenço facilmente, e por enquanto continuo achando que estou certo. Prove me wrong e eu peço desculpas e retiro o que disse aqui mesmo, e até ajudo no que puder com a causa pq afinal, antes de tudo, eu tb sou ciclista Wink
TongueTongueTongue
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 20:49
O importante é o cotonete não soltar fibras. Brioco cheio de fiapo ninguém merece.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 21:00
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:


Tenho muita vontade de fazer esse pedal, mas quero fazer o mesmo com autorização sem a possibilidade de interromper o mesmo por não estar autorizado.

Se alguem souber uma maneira de realizar esse passeio com as devidas autorizações favor postar.

 
mas precisa de autorização pra pedalar alí?  De quem seria? 
 
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X