Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [CICLOTURISMO] VOLTA DO DESENGANO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[CICLOTURISMO] VOLTA DO DESENGANO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [CICLOTURISMO] VOLTA DO DESENGANO
    Postado: 31 Jan 2013 as 14:28
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/842/voltas.jpg/][IMG]http://img842.imageshack.us/img842/6793/voltas.jpg[/IMG][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

Caros amigos,

Estou pretendendo fazer a volta do desengano e estou na fazer de colher informaçõe, ja tenho a rota em GPS/mapa, falta saber com quem ja fez, klugar para dormir, comer etc...


Quem ja fez a Volta do Desengano poderia  passar informações de lugar para dormir oi acampar.

abs!!
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 05:27
Originalmente postado por MAS MAS escreveu:



Uploaded with ImageShack.us

Caros amigos,

Estou pretendendo fazer a volta do desengano e estou na fazer de colher informaçõe, ja tenho a rota em GPS/mapa, falta saber com quem ja fez, klugar para dormir, comer etc...


Quem ja fez a Volta do Desengano poderia  passar informações de lugar para dormir oi acampar.

abs!!

Já fiz metade da volta. Devido à problemas na navegação, desisti. Em qual município você está?
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 16:40
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por MAS MAS escreveu:



Uploaded with ImageShack.us

Caros amigos,

Estou pretendendo fazer a volta do desengano e estou na fazer de colher informaçõe, ja tenho a rota em GPS/mapa, falta saber com quem ja fez, klugar para dormir, comer etc...


Quem ja fez a Volta do Desengano poderia  passar informações de lugar para dormir oi acampar.

abs!!

Já fiz metade da volta. Devido à problemas na navegação, desisti. Em qual município você está?


Estou no Rio de Janeiro capital. Pretendo fazer este passeio final de fevereiro.
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 17:02
Originalmente postado por MAS MAS escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por MAS MAS escreveu:



Uploaded with ImageShack.us

Caros amigos,

Estou pretendendo fazer a volta do desengano e estou na fazer de colher informaçõe, ja tenho a rota em GPS/mapa, falta saber com quem ja fez, klugar para dormir, comer etc...


Quem ja fez a Volta do Desengano poderia  passar informações de lugar para dormir oi acampar.

abs!!

Já fiz metade da volta. Devido à problemas na navegação, desisti. Em qual município você está?


Estou no Rio de Janeiro capital. Pretendo fazer este passeio final de fevereiro.

É importante estudar bem as rotas. Eu as tenho para GPS (Garmin). Se quiser, mande o seu email numa mensagem privada que eu te envio.

Partindo de Madalena, cheguamos até São Fidelis, com erro de navegação de mais de 50 km... ainda por cima, tive dengue na semana anterior, e não estava totalmente recuperado. Passei muito mal nesse primeiro dia. Saímos de Madalena às 10 da manhã, mas só chegamos no hotel em São Fidelis às 8 da noite!

No segundo dia, já na partida, novo erro de navegação, o que nos custou meio dia de pedal (uns 50 km). O meu parceiro teve dois meses pra estudar a rota; quando começamos a pedalar, ainda em Madalena, ele veio com a seguinte pergunta: "Você sabe usar esse GPS Garmin?" Achei que era brincadeira... mas não era. 

Assim, no meio da tarde do segundo dia, sem nenhum progresso, resolvi abortar a viagem, o que deixou o meu 'parceiro' muito p. da vida. Voltamos pro mesmo hotel, e no dia seguinte enfiamos as bikes no bagageiro do ônibus e fomos até Macuco.

De Macuco, o meu parceiro que é pilhado com asfalto, decidiu que eu deveria esperar ele arranjar uma condução até Madalena, pra ele buscar o carro e, finalmente, nos trazer de volta à Macaé.

Já de saco cheio daquela história, resolvi vir sozinho mesmo, subindo 35 km pelas RJ 172 e 146. Uma subida sinistra, com a bike muito pesada (além de barraca, saco de dormir, isolante - porque acamparíamos em Sossego do Imbé - o meu parceiro não levou NADA de cozinha - fogareiro, panela, comida liofilizada...).





Na hora da desistência, depois de subir uma pirambeira de mais de cinco quilômetros, empurrando a bike, uma subida que nem 4X4 encarava...


Já na ponte sobre o Rio Grande, entre as duas RJs:


Resumindo: antes só, que mal acompanhado!

Parceiro, preste atenção à previsão do tempo. Duas pernas da volta são por estradas de terra, circundando o Parque do Desengano. A última etapa pega um bom pedaço de asfalto. Cuide também da alimentação e do repouso, acampe só quando não tiver outro jeito (Sossego do Imbé).

Um abraço, a sua disposição.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 18:50
Desconhecia esse parque e esse roteiro, já entrou na minha lista. 
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 10:29
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

[QUOTE=MAS] [QUOTE=rodolfomaia] [QUOTE=MAS]

Parceiro, preste atenção à previsão do tempo. Duas pernas da volta são por estradas de terra, circundando o Parque do Desengano. A última etapa pega um bom pedaço de asfalto. Cuide também da alimentação e do repouso, acampe só quando não tiver outro jeito (Sossego do Imbé).

Um abraço, a sua disposição.


Perfeito, vou ficar atento ao tempo! pretendo fazer este roteiro em final de Fev. Sossego do Imbé não tem lugar para dormir? tem que ser acampamento? e como é o local de acampamento?
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 11:28
Originalmente postado por MAS MAS escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

[QUOTE=MAS] [QUOTE=rodolfomaia] [QUOTE=MAS]

Parceiro, preste atenção à previsão do tempo. Duas pernas da volta são por estradas de terra, circundando o Parque do Desengano. A última etapa pega um bom pedaço de asfalto. Cuide também da alimentação e do repouso, acampe só quando não tiver outro jeito (Sossego do Imbé).

Um abraço, a sua disposição.


Perfeito, vou ficar atento ao tempo! pretendo fazer este roteiro em final de Fev. Sossego do Imbé não tem lugar para dormir? tem que ser acampamento? e como é o local de acampamento?

No Sossego, não chegamos. Mas a informação é que só tem lugar pra acampar. Tem uma pensão, você deve ter visto no mapa do GPS.
A segunda perna da volta é a mais dura e mais longa. Talvez se você quebrar em duas essa segunda perna, seja interessante. Abaixo de Rio Preto (próximo à Lagoa de Cima) tem uma pousada que parece bem lega - Bicho Souto (assim mesmo, Souto). Procura no Google, tem uma página com fotos, telefone, tarifas.
Mas no Imbé, só camping mesmo. Vá preparado, porque costuma fazer frio na serra de madrugada.

Voltar ao Topo
D Medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2011
Campos-RJ
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D Medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 15:04
Procurem no google o blog São Fidelis ciclismo.
O Pessoal de la é muito gente boa e sabem tudo sobre o parque.
Tenho certeza que eles podem ajudar muito
Voltar ao Topo
andrecbm Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecbm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 10:43
Originalmente postado por MAS MAS escreveu:


 ja tenho a rota em GPS/mapa

Não consegui esses arquivos de navegacao, teria como vc me mandar? Vou fazer essa volta também.. 
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 18:33
Originalmente postado por andrecbm andrecbm escreveu:

Originalmente postado por MAS MAS escreveu:


 ja tenho a rota em GPS/mapa

Não consegui esses arquivos de navegacao, teria como vc me mandar? Vou fazer essa volta também.. 

É só baixar e descompactar. Abre no Earth e Garmin:

http://www.4shared.com/rar/LNloRBHi/volta-do-desengano.html
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 19:12
viapedal.com/desengano.html


Pagina com muitas informações.
Espero que ajude.

Não conhecia este roteiro, pretendo faze-lo em breve.
Como fiquei quase um ano parado. Estou fazendo exames medicos antes de voltar ao trabalho de condicionamento fisico.

Logo logo estou na estrada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X