Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo na Europa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo na Europa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
claudiavale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Vitória
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiavale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo na Europa
    Postado: 29 Ago 2012 as 21:03
OI GENTE! SOU NOVA NESSE FORUM.
ACABO DE COMPRAR UM SCOTT SCALE 35 CARBON 2012 E QUERIA SABER SE COMPREI UMA BOA BIKE PRA FAZER CICLOTURISMO NA EUROPA EM DIFERENTES TERRENOS.
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 22:30
Oi Claudia,
Essa bice é ótima, mas não para ciclo-viagem. É uma bice super leve que foi projetada para ser rápida nas trilhas, a posição de pilotagem dela é super agressiva, ela é própria para quele piloto que gosta de acelerar.

Uma bice de cicloturismo é projetada para  que o ciclo viajante sinta se  confortável durante a pedalada, além disso, ela é adaptada para viajar com carga extra. 
Por isso um quadro de bice de ciclo-viagem tem uma característica especifica que está descrita logo a baixo:
- ser forte para aguentar a carga que você vai levar;
- pontos de fixação para bageiro;
- centro de gravidade baixo.
Se vocÊ tivesse comprado um scott mais básica daria para adaptar para vocÊ fazer essa viagem pela Europa. 

Acredito que vai vir mais dicas importantes dos amigos do forum para você. 

 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 15:26
O fato de ser de carbono impossibilita o uso de bagageiros... Se a a cicloviagem é com carro de apoio, então pode até ser que de certo, mas se vc tiver que levar bagagem é melhor comprar outra bike :-(.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
FilipeMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2011
Mogi Guaçu - SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FilipeMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 16:49
Parabéns pela aquisição, mas como os amigos disseram é uma P*TA bike, mas pra cicloturismo ela é não é a ideal...
Esse modelo é mais pra cross country racing!

Originalmente postado por claudiavale claudiavale escreveu:

OI GENTE! SOU NOVA NESSE FORUM.
ACABO DE COMPRAR UM SCOTT SCALE 35 CARBON 2012 E QUERIA SABER SE COMPREI UMA BOA BIKE PRA FAZER CICLOTURISMO NA EUROPA EM DIFERENTES TERRENOS.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 21:47
Não é o ideal mas da para adaptar.

Segue as fotos de bikes adaptadas para cicloturismo:








Tem 2 fabricantes desse tipo de bolsa para bike que conheço:




Espero que te ajude.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
claudiavale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Vitória
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiavale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 22:10
Oi gente!!!
Muito obrigada pelas dicas!
Hoje senti como a bike é agressiva e desconfortável para uma viagem!
Obrigada tb pelas opcoes de adaptacoes....
Mas o fato é que jácomprei a bike e foi muuuuuuuito cara!!! Vou ter que adaptar....ou ir com a velha Gary Fisher....
Se tivesse entrado aqui antes e perguntado, com certeza nao teria comprado essa!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 22:57
Não conheço a velha Gary Fischer, mas pode ser uma opção melhor.
Qual o modelo, tem alguma foto dela?
Voltar ao Topo
claudiavale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Vitória
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiavale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 11:02
OI GENTE!
BOM, QUERIA ALGUMAS DICAS...POR EXEMPLO, VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO TROCAR A BIKE POR UMA MAIS ADEQUADA PARA O CICLOTURISMO?
A SCOTT FOI MUITO CARA...QUE BIKE EU PODERIA NEGOCIAR COM O VENDEDOR DA LOJA PARA O FIM ESPECÍFICO DO BIKETUR??
VOCÊS ACHAM QUE O VENDEDOR TOPARIA TROCAR UMA VEZ QUE SÓ DEI UMA VOLTA NELA?
FICO AQUI NO AGUARDO DAS DICAS DE VOCÊS!
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 12:43
Oi Claudia,
não tenho nenhuma duvida com relação a troca. Com a grana que você investiu nessa scott, daria para comprar uma bela duma bike para ciclo viagem e ainda sobraria uma boa quantia para investir em equipos. 
O conselho que vou lhe dar parte da minha experiencia com bike de viagem. 
Sempre viajei com uma Mountain bike adaptada para ciclo viagem. Em uma dessas minhas viagens, encontrei um gringo vindo do Alasca em direção a Patagônia com uma dessas bice específica para ciclo viagem. Foi daí que resolvi pesquisar mais sobre essas bicicletas aqui mesmo nesse forum e também em outros lugares. Então me dei conta, que as dores que sentia no meu corpo durante a viagem não era do esforço físico da pedalada, mas sim do tipo de bicicleta que eu estava usando. Hoje eu tenho uma surly que montei para viajar  e para o dia dia na cidade, estou amarradão nela. 
No teu lugar eu venderia essa bice e compraria uma mais específica para ciclo viagem lá na Europa.



   
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 18:46
Claudia, a bike é excelente, mas para provas de MTB. 
Cada bike tem um tipo de uso específico. Tenta conversar com o dono da loja. 
Mesmo que perca algum trocado, o desconforto e desgaste fazendo cicloturismo com uma bike inadequada não valerão esse dinheiro.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 19:54
Claudia,


A scott tem a linha sub que pode atender suas necessidades.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 19:58
galera, tambem nao é bem assim.
depende do tamanho da mochila que ela vai levar nas costas e das distancias a serem percorridas, bem como do terreno (se será em trilhas ou asfalto) e logicamente do condicionamento fisico.
(claro que com bagageiro tudo fica mais fácil)
Aproveitando : se vc estiver sem luzes ou pisca-piscas a noite na europa pode ter problemas. enfim todo o safety gear (já vi uma menina ser multada por pedalar falando ao celular, e isso na italia que é um país meio bagunçado nesse aspecto).
 
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 22:31

Ola pessoal,

como disse o SBBR, tmbm acho que nao eh bem assim,

qto a bike ser agressiva eh facil de resolver, troca-se o guidao que deve ser flat por um 

rise e a mesa provavelmente vem com angulação negativa, tenta-se inverter ou troca-se por um 

com angulação positiva.

qto ao alforge tudo depende de qto vai carregar, ate 10 lts, existem os bagageiros de canote, e, 

por fim gostaria de saber qual o problema de se colocar um bagageiro comum em uma bike de carbono ?

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 23:41
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

por fim gostaria de saber qual o problema de se colocar um bagageiro comum em uma bike de carbono ?
Se tiver furação no quadro de carbono para colocar o bagageiro, nenhum. Normalmente não tem.

As opções que citaram - viajar com mochila nas costas, ou com bagageiro de canote - eu não recomendo nem pra inimigo, ainda mais se for pegar estrada ruim ou de terra.

Valeu

Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
G_G_R Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2012
SC
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G_G_R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 00:12
Que pneus eram aqueles daquelas mtbs das fotos ali em cima?Eu achava que conhecia bikes, fiquei de cara, é maior que pneu de moto.
Se me decem uma scalle dessas que a moça comprou eu ia pedalando até o inferno e ainda levava uma mochila nas costas com presentinhos pro capeta.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 00:15
Sobre andar com mochila, já andei com uma Deuter Trans Alpine 30 por 178 km em um dia sem problemas. Essa pode ser uma opção.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 07:00
Fico furioso quando leio ou ouço uma história dessas....

O sujeito volta todo faceiro da loja pois acabou de comprar uma bike nova para viajar com ela, para só então descobrir que a geometria é agressiva, a bike não tem como colocar paralamas, bagageiro...

Angry

Quase fui vítima dessa situação também. Antes de comprar minha primeira bike para cicloturismo fui a uma conhecida loja de bikes em Novo Hamburgo, RS, e o sujeito lá tentou me empurrar uma Scott Scale para tal finalidade. Ainda bem que tive paciência para pesquisar antes de comprar e não caí nessa furada...

No caso do colega, caso a compra tenha sido feita recentemente, o Código de Defesa do Consumidor prevê o direito ao arrependimento e a devolução do bem adquirido, desde que ele encontre-se nas mesmas condições em que foi comprado e num prazo máximo (não lembro ao certo) de 7 dias. Vale a pena dar uma olhada no assunto.

Seria uma lástima ter de ficar com uma bike dessas sem uso ou com o a utilização prejudicada pela inadequação do equipamento.

Dá próxima vez, Forum antes!  Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 20:52
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

por fim gostaria de saber qual o problema de se colocar um bagageiro comum em uma bike de carbono ?
Se tiver furação no quadro de carbono para colocar o bagageiro, nenhum. Normalmente não tem.

As opções que citaram - viajar com mochila nas costas, ou com bagageiro de canote - eu não recomendo nem pra inimigo, ainda mais se for pegar estrada ruim ou de terra.



Hm... Eu pensava que bageiro e carbono não era uma combinação possível. Pesquisar um pouco me fez mudar de idéia, inclusive quando a bike NÃO tem furação. Parece que a combinação disso:

http://problemsolversbike.com/products/seatpost_clamp_with_rack_mounts/

com isso:

http://www.therandonneeshop.com/products/show/52-quick_release_rear_rack_mounting_system

parece funcionar bem sem colocar muito estresse no quadro. Dai a questão mesmo acaba ficando por conta da geometria da bike.


http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 14:14
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

por fim gostaria de saber qual o problema de se colocar um bagageiro comum em uma bike de carbono ?
Se tiver furação no quadro de carbono para colocar o bagageiro, nenhum. Normalmente não tem.

As opções que citaram - viajar com mochila nas costas, ou com bagageiro de canote - eu não recomendo nem pra inimigo, ainda mais se for pegar estrada ruim ou de terra.

Valeu

Um casal de amigos ja fizeram Santiago de Compostela e um volta pelos castelos historicos em Portugal com bagageiros de canote. Eu e esposa fizemos o Caminho da Fé, ela com bagageiro de canote e logico eu com alforge tradicional (afinal alguem tinha que ser o burro de carga, rsrs).

Marcos Neto

concordo plenamente contigo, acho que houve um pouco de má fé por parte do vendedor.


T+ 

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 16:19
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Marcos Neto

concordo plenamente contigo, acho que houve um pouco de má fé por parte do vendedor.

Não tenho a menor dúvida nisso. O mundo é dos espertos...
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 18:07
Tem vários ciclo viajantes muito mais experientes e rodados aqui no fórum...


Mas vou deixar uma sugestão...

Já que vai fazer Europa, por que não compra a bike lá? Além dos preços mais convidativos você terá infinitas opções de escolha de bikes feitas e pensadas para o ciclo turismo.

Mas claro que...se você conseguir desenrolar com a loja o que já pagou pela bike...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 22:59
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Um casal de amigos ja fizeram Santiago de Compostela e um volta pelos castelos historicos em Portugal com bagageiros de canote. Eu e esposa fizemos o Caminho da Fé, ela com bagageiro de canote e logico eu com alforge tradicional (afinal alguem tinha que ser o burro de carga, rsrs).
Sim, há diversos relatos de viagens com bagageiros de canote. Muitos positivos, mas muitos negativos também - proporcionalmente, há muito muito mais pessoas usando bagageiros comuns do que pessoas com bagageiro de canote, e mesmo assim há mais relatos de problemas com esses últimos.
Portanto, só por essas estatísticas não é difícil concluir que bagageiro de canote é mais frágil.

Acrescentando a experiência pessoal, em uma viagem que fiz ano passado num grupo composto por 15 bikers, haviam 11 com bagageiro normal e 4 com bagageiro de canote. A viagem não requeria muita carga (algo em torno de 5Kg) e foi por caminhos ruins de terra (inclusive trilhas).
Nenhum bagageiro comum quebrou; dentre os bagageiros de canote, 3 quebraram (dois no primeiro dia, e um deles era novo, havia sido comprado e instalado para aquela viagem). O único bagageiro de canote que aguentou até o fim havia sido reforçado com cordas num sistema de "guindaste", com uma corda resistente presa junto ao banco sendo amarrada na sua extremidade final para ajudar a conter a carga.

Então, acredito eu que por motivos de segurança esse tipo de bagageiro não é aconselhável, ainda que alguns não tenham ainda tido problemas com eles. Uma coisa é confiável até o momento em que ela dá problemas...
Mas essa é somente minha opinião. Quem gosta e confia nesse tipo de bagageiro mais do que na minha opinião, siga usando. Smile

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 23:34
Eu fiz uma viagem usando  um bagageiro de canote da topeak passando por Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima, Aiurê, subi o corvo branco, Urubici, campos de  Santa Barbara, Bom jardim da Serra e finalizei descendo a Rio do Rastro.  Sofri um monte nessa viagem com essa bice, mas o bagageiro aguentou legal. Apesar dele ter aguentado a viagem toda, não boto a minha mão no fogo pra esse tipo de bagageiro, não recomendo. Cara e o canote ainda era de carbono, ve se pode, era muita fissura pra viajar.
Essa era a carga que o bagageiro de canote estava suportando


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 08:41
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Tem vários ciclo viajantes muito mais experientes e rodados aqui no fórum...


Mas vou deixar uma sugestão...

Já que vai fazer Europa, por que não compra a bike lá? Além dos preços mais convidativos você terá infinitas opções de escolha de bikes feitas e pensadas para o ciclo turismo.

Mas claro que...se você conseguir desenrolar com a loja o que já pagou pela bike...
Eu fiz isso.
Paguei muito barato por uma MTB (specialized hardrock), mais um bagageiro pechinchado e um kit bomba + remendos (que não precisei usar). Pensando em $$ vale a pena sim, de repente na volta ao Brasil vc vende a bike e com o lucro paga a passagem (fiz isso tb).
Desvantagens: nem sempre vc encontra a bike que vc quer, no seu tamanho, ou às vezes vc não encontra a loja (é bom falar o idioma local, isso ajuda bastante); enfim os riscos da viagem aumentam um pouco. Vantagens: além das óbvias, na europa o mercado de cicloturismo é infinitamente mais desenvolvido e consolidado, então encontra-se muitos equipamentos e acessórios.
Bom, independente disso, tenho uma coisa importante a dizer: Europa de bicicleta é sensacional, recomendo a todos! Vale a pena fazer uma economia, nem que leve 1, 2 ou 3 anos, e ir lá ver como é. No meu caso fiz viena-praga-berlim. viena-praga pelo interior da rep. tcheca. além da infraestrutura de ciclovias impressionante (tenho umas fotos em casa, se puder posto mais tarde) é um curso hiperintensivo de tudo: de idiomas, de história, de geografia, de sociologia, antropologia, de convivencia, tolerancia enfim de aprimoramento. já disse um pensador uma vez: " não há preconceito que resista a uma viagem".  
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 09:38
Claudia,

Concordo que sua compra não foi a melhor para cicloturismo, mas vc comprou uma bike top de linha com peças muito boas. Você tem varias opções de resolver essa situação, vou citar algumas:

- Usar muito sua bike aqui e comprar uma para cicloturismo na europa;
- Levar as peças e comprar quadro e garfo na europa;
- Usar sua bike com bolsas sob medida pra ela e uma mochila;
- Usar um trailer para levar as coisas e usar sua propria bike; e
- A solução captalista, levar somente o basico na bike e um cartão de credito para pagar tudo refeição, hotel e etc.

Segue 2 sites que falam de cicloturismo com quadros de carbono:
http://rideforclimate.com/blog/?p=290
http://www.adventurecycling.org/forums/index.php?topic=3623.0

Pense nas opções que vc tem e poste aqui suas duvidas, assim vc vai decidir pela melhor solução.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 12:46
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

 
Acrescentando a experiência pessoal, em uma viagem que fiz ano passado num grupo composto por 15 bikers, haviam 11 com bagageiro normal e 4 com bagageiro de canote. A viagem não requeria muita carga (algo em torno de 5Kg) e foi por caminhos ruins de terra (inclusive trilhas).
Nenhum bagageiro comum quebrou; dentre os bagageiros de canote, 3 quebraram (dois no primeiro dia, e um deles era novo, havia sido comprado e instalado para aquela viagem). O único bagageiro de canote que aguentou até o fim havia sido reforçado com cordas num sistema de "guindaste", com uma corda resistente presa junto ao banco sendo amarrada na sua extremidade final para ajudar a conter a carga.


Para fins de estatistica: algum desses bagageiros de canote que quebraram eram topeak? 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 13:05
Fiz uma viagem com dois amigos do Rio até o Chuí pelas estradas "asfaltadas" do país.
Dois com bagageiros de canote e um com o tradicional tubão.
Somente um bagageiro quebrou durante os 2600km.
O meu Tranz-X carregou 9kg e o tubão do Fininho 11kg (carregou a casa toda. rsrsrs).
Quebrou o Topeak, que carregava o menor peso, 8kg. Wink

Em Florianópolis foi adaptado um daqueles de aço fininho na bike que usava o Topeak e ficou melhor que os bagageiros de canote pois jogou o centro de gravidade lá pra baixo. Pra essa adaptação foi trocada a blocagem, por uma de MTB, e a abraçadeira de canote. De forma a poder prender o bagageiro nesses dois pontos.
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 17:53

Gente, acho que estamos chovendo no molhado.

Bagageiro de canote não eh p carregar muito peso, pessoalmente não recomendo usar em canote de  carbono ou scandium, o da minha esposa qdo fizemos o caminho da fe foi devidamente trocado por um de aluminio mais reforçado. O bagageiro deve ficar muito bem preso ao canaote, caso haja folga a trepidação ira fazer com que o parafuso ou o canote entrem em fadiga e em  consequencia  o rompimento do mesmo.  O bagageiro da topeak eh preso por apenas um parafuso de engate rapido, que suporta todo o peso, comprei um generico (não sei nem a marca)

na centauro que eh preso por 4 parafusos alen, a meu ver deve aguentar melhor as trepidações.

De qq maneira ela nao ira carregar mais que 5kg.

T+




Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 18:46

Pessoal, dá uma olhada nisto: http://www.freeload.co.nz/

Eu estava na dúvida sobre o que comprar para colocar na minha Giant XTC Team, que não tem furação para bagageiro.





Editado por usifoto - 04 Set 2012 as 18:49
Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 20:48

Na galeria de fotos deste cara, no Flickr, tem mais imagens em detalhes:



Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 22:22
Pessoal,

Sem exageros. Dá tranquilamente para fazer cicloturismo com essa bike. A opção mais sensata para mim é utilizar uma Xtrawheel ou BobTrailer.

Fiz a patagonia inteira de bicicleta e conheci vários ciclistas com bike racing (inclusive um casal com Cannondale Scalpel + lefty). Eu mesmo utilizo bike racing para ciclotur hoje em dia. Vai de cada um ser acostumado com o equipamento. Pequenas adaptações tornam a bike confortavel como qualquer outra (principalmente em relação a postura).

E outra, já sair concluindo que teve má fé do vendedor sem saber realmente o que aconteceu é um tanto quanto equivocado.
Freak!
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 22:24


Só um exemplo.
Freak!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X