Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton |
Responder |
Autor | |
christianmdt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 12 Mai 2019 as 08:04 |
prezados,
cumprimentando os mais uma vez venho escrever um pouquinho sobre algumas experiencias e experimentos que eu e minha mulher estamos fazendo ppara viajar mais de bici letas, mesmo quando o roteiro tem alguns locais que nao gostariamos de pedalar, ou como chamos, de furos. nossa maior e melhor tatica e pedalar com bicicletas dobraveis e, ao menor sinal de temporal, roubada, dobramos as bichinhas e adiantamos ate o proximo destino. comecamos com dobraveis aro 20 e mais simples, mais lojo percebemos o quanto elas ficavam trambolhudas, mesmo quando dobradas, o que inviabilizava grande parte das caronas, simplismente porque os dois + as mochilas e bikes nao cabiamos em nenhum carro. tinha que ir um de cada vez. e ai que entra as novas bicicletas, as dobraveis bromptom. as bicicletas as bromptons sao dobraveis de aco cromoly de aro 18 e sao pensadas sobretudo para deslocamentos urbanos, em que e necessario comutar entre meios de transporte publicos. mas quem disse que e so isso? Eu ja tinhabuma brompton a uns 8 anos, com 3 mqrchas. desmontei a roda traseira e troquei o cubo de marchas por um cubo sturmey archer 8 velocidades. Comprei tambem outro pedivela com 35 dentes e assim consegui um gear ratio de 21 82. nada mal. a segunda brompton foi dificil de comprar. coloquei dois scripts para ficar olhando todos os dias na internet se saia alguma brompton usada, mas isso era raro. e pior, qua do saia as pessoas pediam os olhos da cara. ate que achrei uma moca em sp que queria vender uma de 6marchas em sp(400km de casa). la fui eu e 10 horas de pois era o feliz dono de outra bromptom. para essa, reduzi a coroa de 50 para 42, o que ja deu um gear ratio aceitavel de 22 78 (ela usa 3 marchas no cubo e duas no cassete). arrumando as malas bom, a ideia nesse setup e abandonar os alforges! aqui as bagagens sao duas: 1) a bolsa da frente(15l) e 2) a mochila de ataque(45l). fica mais ou menos assim: Editado por christianmdt - 12 Mai 2019 as 10:53 |
|
paracheirodon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Set 2019 Indaiatuba - SP Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Legal Christian.
Eu peguei uma Brompton com a intenção de usar em viagem na Europa mas acabei não me ajustando muito a ela, achei que perdia muita eficiência para subidas, mesmo sendo mais leves, e acabei vendendo coisa de 1 ano depois. Era uma M3. Pelo que vi usar uma bolsa na frente é primordial para ganhar estabilidade. Conte depois o que achou. Abraços, Roney |
|
| |
christianmdt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
para subidas tem dois macetes o primeiro e comprar a m6(seis marchas) o segundo e trocar as engrenagens, com a menor 12 e a maior 17. um segredo final é usar uma coroinha pequrna no pedivela, eu uso um pedivela duplo na brompton com 47/39. eu tenho achado legal, outro dia subi aqui no rj a estrada das canoas com ela....nego ficou de cara... |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |