Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton
    Postado: 12 Mai 2019 as 08:04
prezados,

cumprimentando os mais uma vez venho escrever um pouquinho sobre algumas experiencias e experimentos que eu e minha mulher estamos fazendo ppara viajar mais de bici letas, mesmo quando o roteiro tem alguns locais que nao gostariamos de pedalar, ou como chamos, de furos.
nossa maior e melhor tatica e pedalar com bicicletas dobraveis e, ao menor sinal de temporal, roubada, dobramos as bichinhas e adiantamos ate o proximo destino.
comecamos com dobraveis aro 20 e mais simples, mais lojo percebemos o quanto elas ficavam trambolhudas, mesmo quando dobradas, o que inviabilizava grande parte das caronas, simplismente porque os dois + as mochilas e bikes nao cabiamos em nenhum carro. tinha que ir um de cada vez.
e ai que entra as novas bicicletas, as dobraveis bromptom.

as bicicletas

as bromptons sao dobraveis de aco cromoly de aro 18 e sao pensadas sobretudo para deslocamentos urbanos, em que e necessario comutar entre meios de transporte publicos.
mas quem disse que e so isso?
Eu ja tinhabuma brompton a uns 8 anos, com 3 mqrchas.
desmontei a roda traseira e troquei o cubo de marchas por um cubo sturmey archer 8 velocidades. Comprei tambem outro pedivela com 35 dentes e assim consegui um gear ratio de 21 82. nada mal.

a segunda brompton foi dificil de comprar. coloquei dois scripts para ficar olhando todos os dias na internet se saia alguma brompton usada, mas isso era raro.
e pior, qua do saia as pessoas pediam os olhos da cara.
ate que achrei uma moca em sp que queria vender uma de 6marchas em sp(400km de casa). la fui eu e 10 horas de pois era o feliz dono de outra bromptom.
para essa, reduzi a coroa de 50 para 42, o que ja deu um gear ratio aceitavel de 22 78 (ela usa 3 marchas no cubo e duas no cassete).


arrumando as malas
bom, a ideia nesse setup e abandonar os alforges!
aqui as bagagens sao duas: 1) a bolsa da frente(15l) e 2) a mochila de ataque(45l).
fica mais ou menos assim:


Editado por christianmdt - 12 Mai 2019 as 10:53
Voltar ao Topo
paracheirodon Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Indaiatuba - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paracheirodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 14:00
Legal Christian.

Eu peguei uma Brompton com a intenção de usar em viagem na Europa mas acabei não me ajustando muito a ela, achei que perdia muita eficiência para subidas, mesmo sendo mais leves, e acabei vendendo coisa de 1 ano depois. Era uma M3.

Pelo que vi usar uma bolsa na frente é primordial para ganhar estabilidade.
Conte depois o que achou.

Abraços,
Roney
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 16:22
Originalmente postado por paracheirodon paracheirodon escreveu:

Legal Christian.

Eu peguei uma Brompton com a intenção de usar em viagem na Europa mas acabei não me ajustando muito a ela, achei que perdia muita eficiência para subidas, mesmo sendo mais leves, e acabei vendendo coisa de 1 ano depois. Era uma M3.

Pelo que vi usar uma bolsa na frente é primordial para ganhar estabilidade.
Conte depois o que achou.

Abraços,
Roney


para subidas tem dois macetes
o primeiro e comprar a m6(seis marchas)
o segundo e trocar as engrenagens, com a menor 12 e a maior 17.

um segredo final é usar uma coroinha pequrna no pedivela, eu uso um pedivela duplo na brompton com 47/39.

eu tenho achado legal, outro dia subi aqui no rj a estrada das canoas com ela....nego ficou de cara...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X