| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ciclocomputador ou celular
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Ciclocomputador ou celular

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Nov 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de black_ovelha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ciclocomputador ou celular
    Enviado: 13 Nov 2019 as 13:05
Vocês recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distâncias, etc. ou um app como o Strava no celular já dá conta do recado?
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:12
Depende seu propósito, se for uso para passeio até treino sem compromisso, o strava atende tranquilo. Se for encarar treino a risca, onde tu precisa controlar cadência, velocidade, frequência cardíaca ou outros parâmetros, o ciclo computador atende muito melhor. 

Tem outra questão em relação a longos percursos... O celular tem a limitação da bateria, então para ciclo viagens, BRM e outros, é melhor um ciclo computador e resguardar a bateria do telefone somente para ligações necessárias.
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:20
Eu prefiro usar o ciclocomputador em qq ocasião, principalmente para evitar assaltos. Uso um Cateye Strada Wireless e já rodei mais de 10 mil km com ele.
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:40
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Eu prefiro usar o ciclocomputador em qq ocasião, principalmente para evitar assaltos. Uso um Cateye Strada Wireless e já rodei mais de 10 mil km com ele.


Mas quando você vai pedalar vai sem o celular? Eu uso o Strava, mas tenho o celular também para emergências (principalmente)... inclusive anos atrás tive um tombo feio e um do grupo que tinha o celular teve que chamar o SAMU. Se não fosse ele...
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:54
Sim, eu levo, mas é um bem perereca sem tela de toque (só telefone mesmo) para que eu não seja tentado a ficar vendo "zapzap" e outraas coisas e fazer cagada na pedalada como vejo muitos fazendo por aí. LOL

Ele vai no bolso bonitão e só pego caso me liguem...

Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:


Mas quando você vai pedalar vai sem o celular? Eu uso o Strava, mas tenho o celular também para emergências (principalmente)... inclusive anos atrás tive um tombo feio e um do grupo que tinha o celular teve que chamar o SAMU. Se não fosse ele...
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:56
Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Vocês recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distâncias, etc. ou um app como o Strava no celular já dá conta do recado?

Depende de onde você vai andar. 
Ciclocomputador é bem mais prático, celular chama mais atenção apesar de eu achar os dados que o strava fornecem (como altimetria por exemplo) mais ricos do que os de um ciclocomputador

Entretanto meu cateye wireless deu problema por cair muito suor em cima e ninguém faz reparos ou vende apenas ele separadamente...


Editado por Kamikaze_Zero - 13 Nov 2019 as 13:56
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:03
Essa questão de "chamar a atenção"... realmente depende do teu grau de "exigência" dos dados: se for somente para marcar o trajeto e ver (e compartilhar) quando chegar em casa um celular é mais "discreto" e fica no bolso/pochete (meu caso)/bolsinha... agora se precisar de uma coisa "top" e tiver dinheiro vai de, por exemplo, um Garmin, mas ele não é nada "discreto"...

Voltar para o topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Nov 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de black_ovelha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:07
Acredito que a medição de velocidade num celular pelo app Strava seja bem precisa, certo?
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:12
Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Acredito que a medição de velocidade num celular pelo app Strava seja bem precisa, certo?


Como ele usa os sinais de GPS para se orientar ele tem um "gap" (retardo de reação) de cerca de 10 segundos, pelo que li certa vez... talvez ele tenha melhorado mais, pode depender também do poder do smartphone, mas eu noto que quando eu paro ele demora um pouquinho para dar a pausa automática, demora um pouco para retomar, se você parar e ficar dando umas caminhadas ele pode ligar e as vezes demorar para pausar o percurso de novo, etc. Como disse, depende do seu grau de exigência/precisão... se é somente para medir velocidade/distância acho que ainda o melhor é o velho (e confiável) ciclocomputador ligado diretamente (via cabo) àquele "imazinho" na roda, claro que regulado bem de acordo com as especificações...

Editado por MarceloNeuriHaag - 13 Nov 2019 as 14:15
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:59
Se quer economizar, compra um ciclocomputador barato e ande com o cel no bolso.
No cel vc utiliza o strava p/ marcar os dados p/ uma referência/análise posterior (registro do percurso, médias etc.).
O ciclo auxilia a vc ter a informação imediata - distância, velocidade, tempo etc.
Não aconselho usar o celular como 'ciclocomputador', preso no guidão, pois os riscos (acidente, roubo etc) são maiores, fora a bateria q não aguentará tanto quanto um ciclo.

Com o tempo vc perceberá suas necessidades e as vantagens/desvantagens de comprar um ciclo/gps mais caro (garmin, polar etc).
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 17:34
pelo menos pra mim o computador é mais barato que o telefone. O telefone eu coloco em uma bolsa plástica e não tiro do bolso em nenhum momento, estraga rapidinho se vc suar bastante.

Mas o que já disseram, e questão de saber o que quer, se for só pra andar de boa sem compromisso. Telefone. Se gosta de ter os dados mais precisos e com o tempo poder adicionar um Heartbeat strip, or Powermeter, o computador e o caminho.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 09:04
Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Vocês recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distâncias, etc. ou um app como o Strava no celular já dá conta do recado?

Sim, recomendo. Por várias razões

1 - Um ciclo de entrada é bem baratinho
2 - Não vai descarregar facilmente como o celular
3 - Dá pra mostrar velocidade real e distância em tempo real (strava, pelo menos antigamente, só no Premium, pagando)
4 - Se for usar  solução 3, precisa prender o celular no guidão. E celular em geral não se dá bem com chuvas (eu sei que tem os que se dão bem, mas a maioria principalmente os baratinhos não)
5 - O meu iPhone 5S quando no guidão, pegava sol e entrava em "sobre temperatura" e travava
6 - Já falei que descarregava no meio do pedal?

Tirei tudo isso da minha cabeça, comprando um bryton e pronto! 
Voltar para o topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Nov 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de black_ovelha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 12:20
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Vocês recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distâncias, etc. ou um app como o Strava no celular já dá conta do recado?

Sim, recomendo. Por várias razões

1 - Um ciclo de entrada é bem baratinho
2 - Não vai descarregar facilmente como o celular
3 - Dá pra mostrar velocidade real e distância em tempo real (strava, pelo menos antigamente, só no Premium, pagando)
4 - Se for usar  solução 3, precisa prender o celular no guidão. E celular em geral não se dá bem com chuvas (eu sei que tem os que se dão bem, mas a maioria principalmente os baratinhos não)
5 - O meu iPhone 5S quando no guidão, pegava sol e entrava em "sobre temperatura" e travava
6 - Já falei que descarregava no meio do pedal?

Tirei tudo isso da minha cabeça, comprando um bryton e pronto! 

Tem algum link pra ele. A única exigência é que quero sem fio....

É difícil pra instalar? Nunca consegui imaginar como o imã pode ser preciso... vem uma medida padrão pra medir do centro do cubo até onde ele vai ser instalado?
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 12:52
O ciclocomputador não tem "medida" para a colocação do ímã, pois geometricamente falando colocá-lo próximo ao cubo ou mais próximo do aro é a mesma coisa, mas há um limite entre a distância do sensor sem fio e o ciclocomputador e isso tem que ser observado. O que vai ser configurado é a circunferência externa da roda inteira montada no próprio aparelho, que tem um setup a ser feito para poder ser usado adequadamente.

Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:


Tem algum link pra ele. A única exigência é que quero sem fio....

É difícil pra instalar? Nunca consegui imaginar como o imã pode ser preciso... vem uma medida padrão pra medir do centro do cubo até onde ele vai ser instalado?


Editado por sidserra - 14 Nov 2019 as 12:57
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:15
Cada vez que o imã passa pelo sensor ele sabe que a roda completou uma volta , vc tira a medida da circunferência com pneu , se trocar de pneu tira de novo.

É bem preciso sim.
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:32
Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por black_ovelha black_ovelha Escreveu:

Vocês recomendam a compra de um ciclocomputador para medir velocidade, distâncias, etc. ou um app como o Strava no celular já dá conta do recado?

Sim, recomendo. Por várias razões

1 - Um ciclo de entrada é bem baratinho
2 - Não vai descarregar facilmente como o celular
3 - Dá pra mostrar velocidade real e distância em tempo real (strava, pelo menos antigamente, só no Premium, pagando)
4 - Se for usar  solução 3, precisa prender o celular no guidão. E celular em geral não se dá bem com chuvas (eu sei que tem os que se dão bem, mas a maioria principalmente os baratinhos não)
5 - O meu iPhone 5S quando no guidão, pegava sol e entrava em "sobre temperatura" e travava
6 - Já falei que descarregava no meio do pedal?

Tirei tudo isso da minha cabeça, comprando um bryton e pronto! 

Tem algum link pra ele. A única exigência é que quero sem fio....

É difícil pra instalar? Nunca consegui imaginar como o imã pode ser preciso... vem uma medida padrão pra medir do centro do cubo até onde ele vai ser instalado?

Que ímã que nada...GPS

Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2019 as 13:33
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down


Registrado: 06 Jun 2014
Brasilia
Desconectado
Mensagens:506
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2019 as 01:28
se é pra "medir velocidade, distâncias, etc" vai de ciclocomputador

bateria dura muito tempo, pode pegar chuva e é bem mais resistente que qualquer celular 
Voltar para o topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Nov 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de black_ovelha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 13:00
Originalmente Postado por LcBlc LcBlc Escreveu:

se é pra "medir velocidade, distâncias, etc" vai de ciclocomputador

bateria dura muito tempo, pode pegar chuva e é bem mais resistente que qualquer celular 

Com relação a chuva, tem suportes/capas pra cel impermeáveis, não?
Voltar para o topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Nov 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de black_ovelha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2019 as 10:39
Tem alguma for pra configurar o cel a fim de que a tela fique ligada enquanto o Strava estiver ativo? O máximo que consegui foi 30 minutos
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X