Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ciclo sigma x echowell
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ciclo sigma x echowell

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ciclo sigma x echowell
    Postado: 08 Abr 2013 as 14:24
Amigos,
Meu cateye aguentou firme 6 anos, mas agora pede um substituto..rssrs

Estou entre dois modelo, ambos com cadencia

Um é o Sigma 1609 com fios

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:


· Sistema em 7 idiomas (incluindo português)
· Tamanhos de roda ajustáveis
· Início e parada automática 
· Luz noturna (tom esverdeado)
· Lateral Cromada
· Exibe o status da bateria
· Termômetro
· Velocidade atual
· Velocidade média
· Velocidade máxima
· Distância percorrida
· Comparação entre velocidade atual e média
· Sessão de viagem programável
· Fácil de manusear
· Tempo de corrida
· Relógio
· Cronômetro
· Temporizador
· Ícones grandes e auto-explicativos
· Resistente


O outro é o  ECHOWELL ECHO ECR4

Esse é com fio para roda dianteira e wireless para o sensor de cadencia
 Velocidade atual;
- Velocidade Média;
- Velocidade Máxima;
- Tempo da equitação;
- Distância Percorida;
- Odómetro;
- Odómetro 2;
- Relógio 12h/24h;
- Pacer de velocidade;
- Cadencia atual;
- Cadência Máxima;
- Cadência Média;
- Contagem regressiva da distância;
- Contagem regressiva do tempo;


A diferença de preço entre ambos é despresivel então a escolha fica a cargo de confiabilidade e praticidade mesmo.

Ainda corre por fora o cateye strada cadense com fios

Funções:
- Cadência
- Velocidade atual
- Velocidade máxima
- Velocidade Média
- Distância percorrida
- 2a Distância percorrida
- Distância Total (Odômetro)
- Relógio 12 / 24h
- Tempo de exercício

O que me dizem!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 15:26
Eu uso esse Sigma , mas wireless , só elogios.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 12:13
Comprei esse mesmíssimo modelo da Sigma aqui mesmo no fórum. Mesmo sendo usado e com alguns sinais de desgaste, o bicho tem se mostrado confiável e preciso.
Eu recomendaria esse Sigma a qualquer amigo que me perguntasse. 
Já esse echowell, nunca ouvi falar...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 12:31
também tenho esse mesmíssimo modelo da sigma, wired e tudo
recomendo com certeza, é ótimo
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 13:17
Bom!

O que eu havia gostado no Echowell é o fato de mostrar 3 informações ao mesmo tempo na tela.

Pelo que vcs falaram o sigma é o mais confiável, até li que os cabos dele são mais reforçados que os do cateye.
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 13:27
tô usando o cateye cadence e não posso reclamar de nada. só achei ruim q não é à prova d'água.

tenho um outro antigão q chama echo 7, veio junto com uma bike usada, segundo o dono antigo, ele já tem uns 10 anos de uso e até as baterias são originais, e é à prova d'água MESMO, já peguei varios diluvios nordestinos com ele e nunca deu problema.

abraço e boa compra!

Editado por amon - 09 Abr 2013 as 13:28
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 14:20
Amon 
esse echo 7 é echoweel, logo a marca parece boa também.

Como eu confio nos cateye, então pelo visto tanto faz no quesico confiabilidade, o que vai diferir são quais as funções me interessam mesmo
Voltar ao Topo
Jmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Paraná
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:20

Cara tive dois cateye que me incomodavam na falta de precisão do relógio...
comprei um echowell a2 com cadência e sem fio! Achei ótimo, fácil instalação e manuseio... ponto contra apenas para o display que nao fica nítido conforme a incidência da luz.
comprei numa loja do paraguai, e segundo o dono da loja ele não trabalha mais com sigma porque cerca de 10% voltavam com defeito...
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:39
já usei cateye, sigma e echoweel os três achei bom, o que mais me surpreendeu foi o sigma comprei usado aqui no fórum já estou com ele a um tempo é sem fio tem cadencia, monitor cardíaco e velocidade funciona muito bem na mesma tela marca batimento cardíaco, altímetro, velocidade e cadencia pra mim é show o melhor que usei até agora.Cateye é bom mas meio impreciso tinh hora que não marcava a cadencia, o echooweel o acabamento podia ser melhor funciona bem mas achei frágil mas é uma marca pouco conhecida.espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:15
JMoreira,

Gostei desse modelo que falou, e o preço não difere muito do que havia olhado, curioso que na loja online onde vi não diz ter cadencia.

Gustavo,
Ajudou sim!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:19
Originalmente postado por Jmoreira Jmoreira escreveu:


Cara tive dois cateye que me incomodavam na falta de precisão do relógio...
comprei um echowell a2 com cadência e sem fio! Achei ótimo, fácil instalação e manuseio... ponto contra apenas para o display que nao fica nítido conforme a incidência da luz.
comprei numa loja do paraguai, e segundo o dono da loja ele não trabalha mais com sigma porque cerca de 10% voltavam com defeito...


La garantia soy jo.
E será q da p confiar q eh verdade , ou é pq o sigma e mais caro e gera menos lucro p lojista...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:21
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

...

La garantia soy jo.


LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 19:00
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

JMoreira,

Gostei desse modelo que falou, e o preço não difere muito do que havia olhado, curioso que na loja online onde vi não diz ter cadencia.

Gustavo,
Ajudou sim!


Tenho até um dock que descarrego os treinos no computador.A um tempo atras vi para vender esse modelo por 700,00 sem o dock qque comprei a aparte, se interessar podemos negociar o meu vendo ele por 550,00 como fita cardíaca, sensor de cadencia e sensor de velocidade tudo sem fio e mando o dock junto.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 21:08
Gustavo,

Obrigado pela oferta, mas extrapola meu orçamentoUnhappy
Esse é bem completo mesmo.
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 21:49
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Amon 
esse echo 7 é echoweel, logo a marca parece boa também.

Como eu confio nos cateye, então pelo visto tanto faz no quesico confiabilidade, o que vai diferir são quais as funções me interessam mesmo


olá Adilson, valeu a informação, nao sabia q esse meu velhinho era echoweel, tentei te ajudar e quem se deu bem fui eu...
por isso q esse forum é o máximo.

não posso falar de outros modelos da marca, mas esse echo7 é muito resistente, ganhei ele a mais de um ano (veio gratis numa bike usada), o cabo do sensor tava meio raspado, mas funcionando, botei uma fita isolante, ajustei o tamanho da roda e tô usando ele na minha bike de chuva, funciona perfeito, mesmo com o cabo meio zuado e com bateria de 10 anos de idade...hehheheh

boas compras e bom pedal!
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:18
Amon,

Tava procurando por ele agora no google e não achei..rsrsrsrs
Deve ser antiguinho mesmo..rsrs

O importante é que funciona
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:30
c procurou hoje? eu fiz isso um ano atras p/ tentar achar o manual e tamb nao achei.
ele deve ser da era pre-internet!
mas depois p/ baixar vários manuais de outros modelos e marcas ví q a maioria desses simples funciona de modo muito semelhante, não tem misterio!
ele é bem simples mesmo, só marca velocidade atual, maxima, media, odm total, odm parcial, tempo de pedal e hora.
abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 23:07
Isso, procurei hj
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X