Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclo GPS GB-580P
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclo GPS GB-580P

 Responder Página  <1 111213
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2014 as 22:57
Isso mesmo... 
é para isso que existe o padrão ANT+ 
O mesmo vale para os sensores de cadencia e velocidade.

Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 22:47
Originalmente postado por ceinmart ceinmart escreveu:

Isso mesmo... 
é para isso que existe o padrão ANT+ 
O mesmo vale para os sensores de cadencia e velocidade.


vlw man, bom saber 
Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 15:34
Originalmente postado por ceinmart ceinmart escreveu:

Olá Pessoal , 

Sou novo no forum e já li este post do GPS inteiro umas duas vezes. 
Obvio! Comprei um no DX e enquanto não chegava estava me informando. 

Agora chegou e já estou testando ele. 
E também estou testando muitos sites de sport fitness (strava, endomondo, ridewithgps, sporttracks).

Vejo muitas duvidas repetida aqui e decidi fazer um resumão daquilo que li, descobri e aprendi aqui e fazendo meus testes

O relato abaixo é baseado no GPS GB-580P 

*) Sim fui taxado! :(
   Não vi ninguém aqui no forum dizer que foi taxado na compra do DX... eu fui o azarado e custou 73 reais.

*) O site do fabricante é esse : http://www.globalsat.com.tw/
   Mas a versão "profissional" do site para baixar os firmwares, softwares : http://www.globalsat.com.tw/gssport/

*) Tem um forum no site americano que pode ajudar a tirar varias duvidas : http://www.usglobalsat.com/Forum/

*) A versão "P" vem com a cinta de frequencia cardiaca, sensor de cadencia e de velocidade
   O aparelho ainda possui um barometro eletronico e sensor de temperatura.
   Pelas opções de menu o GPS ainda suporta mais um sensor "power meter" (obviamente compativel com Ant+) , mas não pesquisei sobre adquirir um ainda... 
   Pelo o que eu li em algum manual ou fórum, a elevação calculada no GPS é baseado no barometro.
   A velocidade é calculado pelo sensor de velocidade se por algum motivo este falhar ou não tiver sido instalado, então é usado a velocidade calculada pelo GPS.

*) O manual que vem no CD da caixa é mega velho (pelo menos o meu era) , baixe a ultima versão do manual no site do fabricante. 
   Mas ainda assim é uma porcaria, não explica quase nada.
   Se quiser entender um pouco sobre o funcionamento do seu GPS , baixe o manual do Timex (que é o mesmo produto) , procure no google por "timex.W280_CycleTrainer_NA_EN" e baixe o PDF.

*) Não usei o Driver que veio no CD , baixei a ultima versão do site do fabricante. 
   Instalei ele no meu Windows 8 e fucionou perfeitamente.

*) O programa que vem com o GPS GB-580P , chama-se GS-Sport Training Gym Pro e a versão mais atual é a 1.8 (dez/2014)

*) Este programa, nesta versão exporta as atividades em formato GPX , basta ir no menu "Files => Save" e mudar o tipo de KML para GPX.
   Neste formato de arquivo (que é um TXT) salva quase tudo, exceto a temperatura

*) Alternativamente pode utilizar o programa da SportTracks disponivel neste site: http://www.zonefivesoftware.com/sporttracks/
   Adicionar nele dois plugins, um para importar dados de GPS da GlobalSat (inclui o GB-580) e outro para exportar 
   suas atividades em TCX. 
   Fiz um teste, carregando o GPX gerado pelo Sport Training Gym e TCX do SportTracks no Strava... 
   Ambos foram carregados exatamente iguais, com as memas informações... ZERO de diferença. 
   Sendo assim.. considero o SportTracks inutil, até porque a interface dele é bem bagunçada e confusa. 
   Obs.: Estranhamente, ele também não exporta a temperatura! Acho isso estranho porque já vi atividades 
   de atletas no strava , do Garmin que vem a temperatura de todo o percurso. Não entendo qual é o problema 
   em exportar a temperatura.
   Obs.: Pelo o que entendi o programa é FREE, apesar de o site tentar fazer vc comprar ele de qq jeito...  
   Obs2.: Assim como o site sporttracks.mobi , versão para celular, também é free... mas fica enchendo o saco tentando te vender a versão paga.

*) O Strava não reconhece a elevação importada pelo arquivo GPX e utiliza a dele mesmo. 
   Na minha opinião e pelos os meus testes (pedalando, importando e comparando) a elevação do strava é furada. 
   Digo isso ***apenas*** baseado na minha confiança do barometro do GB-580P. 
   Mas é complicado esse negocio de elevação , porque fiz o teste de carregar a mesma atividade em varios sites e no mesmo 
   pedal tive diferenças enormes onde um mostrou 290m (sporttracks) de elevação e outro 520m (strava). 
   A elevação calculada pelo GPS estava em meio termo , +-400m (e foi um valor próximo a isso que foi carregado no ridewithgps)
   
   Ainda não tentei modificar o cabeçalho do arquivo GPX , para enganar o strava dizendo que é uma versão Garmin conforme tem
   explicado aqui neste post.  (parece que apenas elevação do Garmin o strava "confia").

*) Se você quer ver a elevação real gerada pelo seu GPS em um grafico descente , sugiro carregar o GPX no site ridewithgps.com . 
   Este site não estraga a elevação enviada... mas lhe dá a opção de recalcular a elevação (mesma coisa que o strava faz) e ai muda drasticamente os valores.

*) Você consegue importar um pedal de outra pessoa e adicionar como ROTA no seu GPS . 
   Para isso você tem que primeiro conseguir gerar o arquivo em formato GPX ou KML . 
   No caso do Strava, na pagina da atividade da pessoa, no canto superior direto do MAPA , tem um icone "GPX" , baixe ali o arquivo. 
   Abra o arquivo no GS-Sport Training Gym e mande fazer o upload como rota.
   Se ao abrir o arquivo GPX no programa tiver alguns erros (o meu sempre da erro ao abrir GPX), converta o GPX em KML neste site: http://gpx2kml.com/
   e abra o arquivo em formato KML.
   Depois no GPS , basta acessar o menu NAVIGATION -> PC ROUTE . 

*) DICA EXTRA: 
   Se você quer usar outros sites de sport fitness sem ter que ficar fazendo upload para todos manualmente, sugiro que de uma olhada no site : www.tapiriik.com
   Tenho certeza que TODOS aqui vão amar este site. Ele sincroniza TODAS as suas atividades entre vários sites de Sport Fitness
   Eu faço upload das minhas atividades apenas para o strava e através deste site eu sincronizo tudo com Endomondo, RideWithGPS e SportTracks.
   Ainda estou decidindo quem vou usar em definitivo... ou se vou continuar a usar todos :)

Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 15:36
ola li tudo baixei firmaware p 580 p mais infelizmente meu pc nao abre o arquivo p pagina do treino do gb vou ver se na velha ele exporta o treino em tcx ou gpx
Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 15:55
Angry jaa tentei de tudo hahahaahaha sport trackers baixei mas nao consigo por os plugins ja atualizei o gb ,enfim ja fiz o capeta e o formato continua em act e nao consigo converter..
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 16:30
Originalmente postado por cao do asfalto cao do asfalto escreveu:

Angry jaa tentei de tudo hahahaahaha sport trackers baixei mas nao consigo por os plugins ja atualizei o gb ,enfim ja fiz o capeta e o formato continua em act e nao consigo converter..


Se está salvando o arquivo com extensão .ACT é porque você está indo no menu errado...
Observe na barra de menu que há a opção "Files"  é nela que tem que salvar.
(a noite quando chegar em casa posto um print da tela)
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 17:18
Recomendo muito instalar o firmware do Timex. Você transforma esse GPS em um Timex Cycle Trainer 2.0 e de quebra você já importa para um formato reconhecido pelo TrainingPeaks, GoldenCheetah e o site PWX to TCX. Isso auxilia muito para você guardar seus treinos ou nesses dois sites, além do Strava. Já vai para quase dois anos com esse ciclocomputador, faço uso de medidor de potência e tudo funciona perfeitamente e mantenho diário de meus treinos no WKO+, Strava e GoldenCheetah. Melhor coisa que fiz foi comprar esse GPS, segunda coisa melhor foi instalar o firmware da Timex. 

Abraços.

Em tempo: no quando vc importa os arquivos pro GoldenCheetah, além de vc editar possíveis erros, você consegue exportar para TCX e upar no Strava. Fica a dica!
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 21:21
Originalmente postado por cao do asfalto cao do asfalto escreveu:

Angry jaa tentei de tudo hahahaahaha sport trackers baixei mas nao consigo por os plugins ja atualizei o gb ,enfim ja fiz o capeta e o formato continua em act e nao consigo converter..

Para salvar em GPX , menu FILES -> SAVE  , mude para GPX e pronto.


Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 11:19
O la galera enfim depois de 7 meses de uso e sem conseguir exportar p strava ,consegui baixei a nova pg do gb 580 p nela vc salva o treino no pc e la muda pra gpx o strava reconhece normalmente da alguma diferença em relaçao ao celular mais o treino upa todo..
Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 11:20
consegui valeu....
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 11:26
Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Recomendo muito instalar o firmware do Timex. Você transforma esse GPS em um Timex Cycle Trainer 2.0 e de quebra você já importa para um formato reconhecido pelo TrainingPeaks, GoldenCheetah e o site PWX to TCX. Isso auxilia muito para você guardar seus treinos ou nesses dois sites, além do Strava. Já vai para quase dois anos com esse ciclocomputador, faço uso de medidor de potência e tudo funciona perfeitamente e mantenho diário de meus treinos no WKO+, Strava e GoldenCheetah. Melhor coisa que fiz foi comprar esse GPS, segunda coisa melhor foi instalar o firmware da Timex. 

Abraços.

Em tempo: no quando vc importa os arquivos pro GoldenCheetah, além de vc editar possíveis erros, você consegue exportar para TCX e upar no Strava. Fica a dica!


Donnie ,
Por favor, você pode compartilhar um link de pedal seu com as informações exportadas usando estes programas/sites ?
Gostaria de ver como fica o dado e se é gerado todas as informações mesmo, pelo menos as que são de meu interesse.
(hoje sinto falta apenas da temperatura e laps)


Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 20:17
http://www.strava.com/activities/237892930
Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 12:44
sim exporta os treino em gpx p strava
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 11:51
Descobri a pouco tempo e testei com sucesso ontem o seguinte :

  • GPX enviado ao strava , onde a tag "creator" possui a frase "with barometer" , o Strava usa a altimetria informada no GPX .
Testei com sucesso no meu GPS da GlobalSat GB-580P

Então antes de fazer o upload do GPX , basta editar e incluir a frase acima.
Exemplo de como ficou no GPX  :


<gpx version="1.1" creator="GlobalSat GS-Sport PC Software with barometer" xmlns:gpxtpx="TrackPointExtension" xmlns:st="urn:uuid:D0EB2ED5-49B6-44e3-B13C-CF15BE7DD7DD" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.topografix.com/GPX/1/1" xsi:schemaLocation="http://www.topografix.com/GPX/1/1 http://www.topografix.com/GPX/1/1/gpx.xsd" >

Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 14:54
ceinmart, você não altera o "creator" para o Garmin?
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 07:57
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

ceinmart, você não altera o "creator" para o Garmin?

Até agora eu alterava , colocava "Garmin Edge 500" ou 800 .

Mas agora que descobri este do "with barometer" vou passar a utiliza-lo .
Se colocar Garmin no GPX,  no Strava vai aparecer como se eu tivesse um Garmin... o que não é verdade.

Com a opção with barometer , ele não mostra nenhum device... mas os dados estão lá 100%.
Particularmente , prefiro assim...

Voltar ao Topo
cao do asfalto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cao do asfalto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2015 as 18:18
como arruma a hora do gb?
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 13:16
Originalmente postado por cao do asfalto cao do asfalto escreveu:

como arruma a hora do gb?
Arrumar , não tem como. Ele sincroniza com a hora do sinal do GPS.
O unico ajuste que que você pode fazer é o timezone .

(sim, também acho isso falho... mass)
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 18:58
Tem algum lugar que vende apenas o GP580 sem nenhum acessório junto(sensor)? 

Estava interessado no Mio 105, sozinho achei por $85 doláres, como não tenho interesse monitorar o batimento cardiaco depois era só comprar o sensor de velocidade aqui, único contra é que parece que o Mio não é possível colocar e seguir uma rota como no GP580. 
Voltar ao Topo
tastotino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2015
Ponte Nova
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tastotino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 22:02
Tudo bom galera, alguem ja achou alguma alternativa para o suporte do gps?
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 11:36
Originalmente postado por tastotino tastotino escreveu:

Tudo bom galera, alguem ja achou alguma alternativa para o suporte do gps?


Alternativa? Você quer dizer comprar outro suporte ?
ou quer prender ele no pulso (como a imagem neste post :  http://usglobalsat.com/forum/index.php?topic=4206.msg12644#msg12644 )

http://www.amazon.com/GlobalSat-11-GB580-001A-Bike-Mount/dp/B009IACPPQ
https://www.starlite-intl.com/Detail.asp?pid=3209&Key=

No fórum da globalsat , tem uma msg velha , de 2012 :
http://usglobalsat.com/forum/index.php?topic=4206.msg12335#msg12335
Citar For bike mounts of the GB-580P, you could possibly send an email to mailto:sales(a)usglobalsat.com - sales(a)usglobalsat.com in order to get pricing and availability.
Voltar ao Topo
tastotino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2015
Ponte Nova
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tastotino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 13:12
Show era isso mesmo que precisava, mas vc ja comprou dele e chegou rapido?
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 15:29
Originalmente postado por tastotino tastotino escreveu:

Show era isso mesmo que precisava, mas vc ja comprou dele e chegou rapido?


Não comprei não.
Mas enviei um email agora a pouco para o email da globalsat pendindo informações sobre comprar , como pagar e etc.

Quando responderem , posto aqui.

Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 20:04
Olá pessoal, 

Apenas para registrar, assim como já ocorreu com outros aqui a minha cinta de monitor cardiaco que veio com o gps quebrou. 
Quando parou de funcionar eu achei que era a tag que conecta nela, mas depois vi que quebrou a conexão dela até o pino metalico.
Como não queria esperar uma chegar da china, comprei outra cinta na decathlon mesmo e funciona 100%. 
A tag que veio com o GPS, não conecta direito na cinta que comprei, mas segurando os contatos juntos e colocando ela no peito pude ver que ele está funcionando... 

Então a dica que tenho pra passar é cuidado com a cinta, evite dobra-la na parte que tem os sensores, pois pelo visto não é resistente.

cinta monitor cardiaco quebrada
Voltar ao Topo
aenima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aenima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 16:16
Galera, revivendo o tópico, estou procurando um GPS para comprar, estava na duvida entre um Garmin Edge 500, o Timex Cycle Trainer 2.O e pesquisando bastante vim parar aqui, acabei encontrando um GS-SPORT 580B no Mercado Livre, vi aqui que vcs falaram bastante do 580P, mas será que alguém aqui tem o 580B, sabem dizer se tem muita diferença nas funções de um e do outro? Achei o preço bem convidativo, mas estou na duvida entre arriscar e pegar esse com o sensor de cadencia e velocidade, ou o Edge 500 pelado, mas mais confiável.
Voltar ao Topo
ceinmart Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2014
Jundiai, SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceinmart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 16:53
Eu tenho o 580P , mas até aonde sei a versão 580B é mais simples pois não possui ANT+ , compass e barometro . 
Então depois se você quiser conectar uma cinta ou sensores, não terá como... 
Não acho que vale a pena... a não ser que custe o mesmo que um outro ciclo computador qualquer...


Ja faz quase 1 ano que tenho meu GB580P e até agora encontrei três desvantagens nele : 

* cinta de frequencia cardiaca bem xing ling... estragou e tive que comprar outra. 

* Necessidade de conecta-lo a um computador , usar o programa especifico dele para baixar os dados. 
E para extração completa de dados ainda faço "manualmente" (depois vou postar aqui o script que uso). Pois o GPX gerado por ele não gera inclui a temperatura... então eu gero meu proprio GPX baseado no arquivo proprietário de atividade dele... assim consigo incluir quase todas as informações coletadas no GPX e carrega-lo no strava (cadencia , frequencia, altimetria do barometro e temperatura).

* Devido a dificuldade acima não dá para considera-lo muito em ciclo viagens , a não ser que você leve seu notebook para descarregar os dados ou configure ele para registrar a captura do GPS para intervalos longos, para que consiga manter todo o passeio na memória. (não tenho certeza, mas acho que com o garmin edge terá o mesmo problema pois até onde sei ele não faz upload dos dados em rede sem fio)



Voltar ao Topo
aenima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aenima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 17:33
Então, o que achei no mercado livre vem com sensor de cadência e velocidade, estranho né? Mas tô desistindo do Gs, apareceu um Edge 500 num preço bom. Valeu pelo relato!
Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 11:21
Pessoal,

Revivendo o tópico!

Estou negociando com um vendedor do ML que trabalha com impressão em 3D a confecção dos suportes. Mais alguém aí teria interesse? ou encontrou algum local que venda suporte adicional? Ou alguma outra solução caseira? hehe

Obrigado!

P.S. vai ficar assim óh!!! Sem trava, então para trilhas técnicas é foda usar!
 
Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 11:22
Ah...deve ficar em 60 temers cada, mais o frete!
Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 12:00
Originalmente postado por AUDIOCLUBCTBA AUDIOCLUBCTBA escreveu:

Pessoal,

Revivendo o tópico!

Estou negociando com um vendedor do ML que trabalha com impressão em 3D a confecção dos suportes. Mais alguém aí teria interesse? ou encontrou algum local que venda suporte adicional? Ou alguma outra solução caseira? hehe

Obrigado!

P.S. vai ficar assim óh!!! Sem trava, então para trilhas técnicas é foda usar!
 

Pessoal,
Ficou uma merda.....

Em compensação, apareceu esse cara no eBay com preço acessível.
http://www.ebay.com/itm/282085225925?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT


Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 15:00
Pessoal,

Meu GPS parou de localizar os satélites, foi de repente...logo após eu baixar os arquivos da semana.

Já aconteceu isso com vocês?

Alguma ideia do que possa ser? Já dei um reset e nada.

Estou com o último firmware, caso alguém tenha a cópia de um firmware antigo aí e puder me passar, agradeço!

Abraços.
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 18:03
Infelizmente n sei o que poderia ser. Eu to com 2 GPS, e o mais antigo de uns dias pra cá nao está mais carregando os treinos pro SPORTTRACKS, entao uso ele somente pra monitorar os treinos.
Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 20:18
Originalmente postado por UFO MTB GYN UFO MTB GYN escreveu:

Infelizmente n sei o que poderia ser. Eu to com 2 GPS, e o mais antigo de uns dias pra cá nao está mais carregando os treinos pro SPORTTRACKS, entao uso ele somente pra monitorar os treinos.

O meu foi problema na antena....tudo resolvido já!

Eu carrego o meu direto para o Strava...baixo em .ACT, converto em TCX e UPO no Strava.

Valeu!!
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 17:29
Ressuscitando o tópico, gostaria de saber se esse GPS importa rotas e se ele dá a visualização do trajeto, essa é a funcionalidade que eu quero para gravar percursos de trilhas e não me perder depois, o resto não tenho maiores interesses. A dica que o colega deu de baixar o firmware da timex parece ser excelenteClap
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 21:33
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Ressuscitando o tópico, gostaria de saber se esse GPS importa rotas e se ele dá a visualização do trajeto, essa é a funcionalidade que eu quero para gravar percursos de trilhas e não me perder depois, o resto não tenho maiores interesses. A dica que o colega deu de baixar o firmware da timex parece ser excelenteClap

Não faz.

Procure pelo bryton

https://pt.aliexpress.com/item/Bryton-100-Ruiteng-2-6-inch-big-screen-wireless-heart-rate-GPS-code-table-cadence-track/32741408383.html?spm=a2g03.search0104.3.74.EhsgpA&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10068_10173_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10137_10111_5360011_10060_10112_10155_10113_10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_100031_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10189_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=1aa1e704-7e3e-428c-b6e0-efdd81111031&algo_expid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c-12&algo_pvid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c

https://pt.aliexpress.com/item/Bryton-Rider-330-Enabled-Waterproof-GPS-Bike-bicycle-computer-speedometer-garmin-200-500-510-800-810/32810452797.html?spm=a2g03.search0104.3.100.EhsgpA&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10068_10173_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10137_10111_5360011_10060_10112_10155_10113_10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_100031_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10189_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=1aa1e704-7e3e-428c-b6e0-efdd81111031&algo_expid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c-15&algo_pvid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 10:05
[/QUOTE]

Não faz.

Procure pelo bryton

https://pt.aliexpress.com/item/Bryton-100-Ruiteng-2-6-inch-big-screen-wireless-heart-rate-GPS-code-table-cadence-track/32741408383.html?spm=a2g03.search0104.3.74.EhsgpA&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10068_10173_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10137_10111_5360011_10060_10112_10155_10113_10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_100031_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10189_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=1aa1e704-7e3e-428c-b6e0-efdd81111031&algo_expid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c-12&algo_pvid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c

https://pt.aliexpress.com/item/Bryton-Rider-330-Enabled-Waterproof-GPS-Bike-bicycle-computer-speedometer-garmin-200-500-510-800-810/32810452797.html?spm=a2g03.search0104.3.100.EhsgpA&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10068_10173_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10137_10111_5360011_10060_10112_10155_10113_10114_10154_438_10056_10055_10054_10182_10059_100031_10099_10078_10079_10103_10073_10102_10189_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=1aa1e704-7e3e-428c-b6e0-efdd81111031&algo_expid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c-15&algo_pvid=b3c7560e-837b-4f08-9b10-e08241cc1c5c
[/QUOTE]

Obrigado pela resposta amigo!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 18:09
Ressuscitando esse defunto, fiquei um tempo sem pedalar e voltei, mas ainda estou usando o GB580-P véio de guerra, com o firmware da Timex, meu Golden Cheeta não está pegando a distancia do arquivo que extraio pelo Timex Agent, então estou convertendo o arquivo pelo site PWX to TCX, só que tem um pequeno inconveniente, a altimetria está marcando valores errados para mais, alguma solução? Fiquei sem usar e esqueci as manhas desse GPS.Tongue
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 111213

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X