Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclista morre atropelado em Araraquara
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclista morre atropelado em Araraquara

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SARGENTO TAINHA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2008
ARARAQUARA - SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SARGENTO TAINHA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclista morre atropelado em Araraquara
    Postado: 07 Jun 2011 as 16:09
O médico Ricardo Cordeiro, 45 anos, de Araraquara foi atropelado hoje na rodovia Washington Luiz quando fazia sua pedalada rotineira. Uma pena... perdemos um grande médico e um ciclista amador apaixonado pelo esporte.
Que Deus o tenha...
MOVIDO A ARROZ E FEIJÃO
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:20
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:24
Como sempre, a culpa foi do ciclista que por motivo nenhum invadiu a pista. Sempre assim..... 

Editado por Cebo - 07 Jun 2011 as 16:33
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:32
tsc tsc

Cry
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:34
Muito triste.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
ratrimuzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Americana/SBO -
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratrimuzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:36
Que pena!

Sábado de manhã passei pela Washington Luiz, indo para o Broa (de caro). Tinha vários ciclista treinando...

Sentimentos a família!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:36
Triste, muito triste...

Vamos ver como se desenrola a história. Não vou tentar adivinhar o que aconteceu, mas quando tem caminhão no meio eu já tenho uma opinião formada.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:41
Nossaaaa!!! Não estava sabendo disto não, caraca! Ele é médico da clinica da pele, ali na Rua 8, perto da faculdade Logatti.
Já conversei com ele algumas vezes, mas faz tempo. Que lastíma!! ShockedStern Smile
Unhappy
http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=17520&caderno=Cidade&subcaderno=Tr%E2nsito

Decanse em PAZ meu colega! Clap
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:41
Triste, demais, que ele descanse em Paz,nós aqui da Região ficamos assustados, mas é sujeito de acontecer a qualquer um, esse trecho aonde foi é uma reta, e próximo a um retorno.Poderia ter sido,eu,o meu pai, o Sargento.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
lucrete_09 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucrete_09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:41
Caramba que triste, pior que eu to saindo pra treinar na Washington Luís daqui a pouco e leio isso.


Editado por lucrete_09 - 07 Jun 2011 as 16:42
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:45
Mais um em poucos dias, está complicado a situação.  Angry

Minha solidariedade aos amigos e familiares.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:50
Tá mal contada esta história. Como o rafa falou, ali é uma reta, é indo para a usina Tamoio. Ali o pessoal chinela a coisa de carro, eu passo direto ali indo para Piracicaba.

Na Washington Luis sempre tem bike, daqui até Rio Claro é normal encontrar o pessoal treinando, desde jovem até pessoal mais idoso.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:57
O acostamento é grande e muito bom por sinal, olhem nas fotos.





Sacanagem meu!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:59
Quem aqui já tomou fina de caminhão DENTRO do acostamento? Nunca aconteceu comigo, mas já ouvi relatos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:07
Eu já tomei algumas, e fiquei com a impressão que algumas eram propositais, só pra assustar! Outras podem ter sido porque o cara tava dormindo lá dentro da cabine, como volta e meia acontece.

Muito triste ver mais uma notícia dessas!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:08
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Quem aqui já tomou fina de caminhão DENTRO do acostamento? Nunca aconteceu comigo, mas já ouvi relatos. 


Sábado passado estava o Paulo (Raul Seixas) e eu pedalando por uma rodovia duplicada, mas estavam arrumando a parte da esquerda, então os carros só usavam a pista da direita. Veio uns caminhões e começaram a invadir o acostamento e foi tenso, mas ao menos buzinaram para avisar que iam fazer isso.

Agora pode ocorrer do motorista estar com sono e invadir o acostamento por descuido, principalmente nesse horário da manha e em uma reta, onde é mais tranquilo e costumam dar uma relaxada. É meio raro, precisa alinhar as duas coisas, o motorista com sono e o ciclista exatamente naquela posição, mas pode ocorrer, como infelizmente parece ser o caso desse.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:08
eu já tomei fina de caminhão em acostamento, nessa mesma washington luís entre catanduva e s. josé do rio preto.

o acostamento dela é bom, não tem pq a bike ir pra pista.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:15
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

É meio raro, precisa alinhar as duas coisas, o motorista com sono e o ciclista exatamente naquela posição, mas pode ocorrer, como infelizmente parece ser o caso desse.

O que é um acidente se não uma associação de coincidências?
O problema é que muitas vezes é uma assosiação que custa MUITO caro.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:50
Analisando com calma agora: uma coisa que está acontecendo hoje aqui na cidade é um vento infernal!! Impressionante, pena não ter como tirar umas fotos paravocês verem a força que está, o céu está até vermelho de terra! Começou de manhã, umas 8 horas aproximadamente e não parou mais.

Pode ter ocorrido de ele ter pego este pé de vento na pista pela lateral e ter descontrolado a bike no momento em que o caminhãozinho passava.

Edit: Olha o vento:


Uploaded with ImageShack.us


Editado por marcoaleite - 07 Jun 2011 as 17:57
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:15
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Analisando com calma agora: uma coisa que está acontecendo hoje aqui na cidade é um vento infernal!! Impressionante, pena não ter como tirar umas fotos paravocês verem a força que está, o céu está até vermelho de terra! Começou de manhã, umas 8 horas aproximadamente e não parou mais.

Pode ter ocorrido de ele ter pego este pé de vento na pista pela lateral e ter descontrolado a bike no momento em que o caminhãozinho passava.

Edit: Olha o vento:


Uploaded with ImageShack.us




Nossa cara, aqui na minha cidade está mesma coisa. Hoje de manhã saí um pouco a pé e toda hora meus olhos enchiam de ciscos, o ar está uma merda, cheio de poeira. Foi uma bela idéia associar os ventos fortes ao acidente, não podemos descartar essa possibilidade, ainda mais de speed que é mais instável.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:18
tá ventando forte aqui na zn de são paulo tb, voando telha de casa aqui perto.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
SARGENTO TAINHA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2008
ARARAQUARA - SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SARGENTO TAINHA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:08
No vídeo postado em www.araraquara.com uma das marcas da freada do caminhão está do lado de dentro do acostamento. Vamos ver o que a perícia irá concluir...
MOVIDO A ARROZ E FEIJÃO
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:40
Verdade Marco o Vento ta uma loucura aqui hoje.Mas não sei,mas como o Luciano(Sgto) eu também quero ver o que vão Concluir na perícia.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:03
Triste notícia... Pena, mas não dá pra concluir nada a não ser que foi atingido por trás.

Olha, sei que a maioria aqui detesta, execra caminhoneiros. Mas vou dizer uma coisa... Aqui em Itu não costumo ter problemas com eles, muito pelo contrário! Na grande maioria das vezes ultrapassam mantendo uma boa distância de segurança, quando não dá pra ultrapassar eles esperam, costumam ceder passagem em entradas e saídas, enfim, são bastante conscientes e gentis. CLARO que não todos que são boa praça, mas no geral tomo muito mais fechada de carro e de ônibus urbano (esses infelizmente na proporção inversa dos caminhões, quase sempre botando pressão em cima dos ciclistas!).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:19
Ale, marca de freada dentro do acostamento não dá pra concluir muita coisa, podem tem acontecido mil coisas. Mas o caminhoneiro está mentindo, ele não pegou o cara na pista. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:20
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Triste notícia... Pena, mas não dá pra concluir nada a não ser que foi atingido por trás.

Olha, sei que a maioria aqui detesta, execra caminhoneiros. Mas vou dizer uma coisa... Aqui em Itu não costumo ter problemas com eles, muito pelo contrário! Na grande maioria das vezes ultrapassam mantendo uma boa distância de segurança, quando não dá pra ultrapassar eles esperam, costumam ceder passagem em entradas e saídas, enfim, são bastante conscientes e gentis. CLARO que não todos que são boa praça, mas no geral tomo muito mais fechada de carro e de ônibus urbano (esses infelizmente na proporção inversa dos caminhões, quase sempre botando pressão em cima dos ciclistas!).

Alessandro, aqui em Ponta Grossa moro perto de uma saída de rodovia e pasmem acontece o mesmo que com você. Quando estamos nas vias que vão para a BR é um sussego, os caminhões respeitam dando espaço. Agora a história muda quando a via é ou a que vai até o aterro ou para o centro da cidade, caminhão de lixo e ônibus metropolitano não tem vez, ou você vai pra calçada ou acelera pra não ser atropelado!
 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:20
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Triste notícia... Pena, mas não dá pra concluir nada a não ser que foi atingido por trás.

Olha, sei que a maioria aqui detesta, execra caminhoneiros. Mas vou dizer uma coisa... Aqui em Itu não costumo ter problemas com eles, muito pelo contrário! Na grande maioria das vezes ultrapassam mantendo uma boa distância de segurança, quando não dá pra ultrapassar eles esperam, costumam ceder passagem em entradas e saídas, enfim, são bastante conscientes e gentis. CLARO que não todos que são boa praça, mas no geral tomo muito mais fechada de carro e de ônibus urbano (esses infelizmente na proporção inversa dos caminhões, quase sempre botando pressão em cima dos ciclistas!).

Já aqui eles se acham donos da estrada, como todo o carregamento de soja do estado passa pela BR onde costumamos andar não é raro ver caminhoneiro fazendo cagada. O pior é que às vezes uma simples puxada de volante que nem se sente na cabine acaba gerando uma chicotada muito perigosa da carreta.

Tive a infelicidade de ver uma pessoa, ou o que sobrou dela, após ser atropelada por um caminhão e o caminhão seguir reto pois nem percebeu o que tinha acontecido.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 02:29
sim, mordaz, essa rigidez lateral é um dos motivos pelos quais quero uma com entre-eixo curto. um projeto que me fascina é a python, mas no meu caso, teria que ser roda aro 20, dado o comprimento das pernas.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 02:34
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

sim, mordaz, essa rigidez lateral é um dos motivos pelos quais quero uma com entre-eixo curto. um projeto que me fascina é a python, mas no meu caso, teria que ser roda aro 20, dado o comprimento das pernas.


[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 02:37
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

sim, mordaz, essa rigidez lateral é um dos motivos pelos quais quero uma com entre-eixo curto. um projeto que me fascina é a python, mas no meu caso, teria que ser roda aro 20, dado o comprimento das pernas.




É a maldita da maconha...Confused
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 03:13
ótimo!!!!Beer
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 03:18
Morei por 1 ano e meio em São Carlos...sempre tive vontade de ir pedalando até Araraquara ou Rio Claro, mas nunca o fiz em virtude do medo. Como eu circulava 1000km/mês de carro pela SP-310, já havia presenciado inúmeros acidentes com caminhões...acabei me contentando com o circuito do Damha...

...é por isso também que nunca irei comprar uma speed...só mtb mesmo, e bem longe dos treminhões, se possível...
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 03:26
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

sim, mordaz, essa rigidez lateral é um dos motivos pelos quais quero uma com entre-eixo curto. um projeto que me fascina é a python, mas no meu caso, teria que ser roda aro 20, dado o comprimento das pernas.




É a maldita da maconha...Confused

respondi no post errado. tava falando de reclinadas. nada de maconha, defendo a liberação mas não uso.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 05:24
Aqui tem o vídeo da reportagem: http://videos.araraquara.com/videos/1615/m%C3%A9dico-de-araraquara-morre-atropelado-na-washington-lu%C3%ADs

Rafa, Tainha, agora que vi o vídeo em casa dá para falar com propriedade: pelas marcas da freada e a distância que freou, está nítido que ele invadiu o acostamento por algum motivo e matou o Ricardo. Tem mais de meio caminhão no acostamento! Aí a screen que tirei do video:


Olhem como o acostamento da Washington Luis é grande, cabe uma carreta aí parada, não justifica ele andar beirando a pista com a bike. Revoltante a frieza do motorista na entrevista, tá na cara que ele fez merda.


Editado por marcoaleite - 08 Jun 2011 as 05:27
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 07:47
  Triste notícia! Cry
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

 Rafa, Tainha, agora que vi o vídeo em casa dá para falar com propriedade: pelas marcas da freada e a distância que freou, está nítido que ele invadiu o acostamento por algum motivo e matou o Ricardo.
     Revoltante a frieza do motorista na entrevista, tá na cara que ele fez merda.

  Concordo! 
 Relato do caminhoneiro no vídeo: "Tava vindo na pista, de repente ele ... eu vi o ciclista, só que não sei por que de repente ele deu uma saida pra ... prprprpr (gaguejando) ... pro lado da pista e eu não tive como fazer nada."
  Revoltante também o Capitão Márcio Rogério Simplício dizer que aparentemente a colisão ocorreu na área do acostamento (como podemos verificar pelo print) e depois dizer que os ciclistas sabem que devem andar em grupo para evitar esse tipo de acidente, como se fosse culpa do ciclista ser atropelado no acostamento. Poderia ser um "strike" isso sim!
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 11:09
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Triste notícia... Pena, mas não dá pra concluir nada a não ser que foi atingido por trás.

Olha, sei que a maioria aqui detesta, execra caminhoneiros. Mas vou dizer uma coisa... Aqui em Itu não costumo ter problemas com eles, muito pelo contrário! Na grande maioria das vezes ultrapassam mantendo uma boa distância de segurança, quando não dá pra ultrapassar eles esperam, costumam ceder passagem em entradas e saídas, enfim, são bastante conscientes e gentis. CLARO que não todos que são boa praça, mas no geral tomo muito mais fechada de carro e de ônibus urbano (esses infelizmente na proporção inversa dos caminhões, quase sempre botando pressão em cima dos ciclistas!).


Era exatamente isso que eu iria comentar. Aqui também não tenho problemas com caminhoneiros, pelo contrário, igual vc comentou. Os poucos atritos que eu tive foram com motoristas de onibus e, na maioria com alguns motoristas comuns fdps.
Caminhoneiros mesmo eu percebo que até desviam, dão uma margem de segurança quando precisam me ultrapassar, não botam pressão igual alguns motoristas de onibus, principalmente num trecho da Raposo de uns 1,5km sem acostamento que sempre passo.

Editado por Matheus Riguetti - 08 Jun 2011 as 11:13
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 15:25
Pra mim, não tem outra explicação.
 
O imbecil do motorista do caminhão atropelou o ciclista no acostamento. Pela marca da freada e pelo amassado no caminhão, o ciclista estava posicionado do meio do acostamento para a direita, ou seja, mais próximo do mato do que da pista. Se ele tivesse sido atropelado na pista como alegou o "mata-rista", ele deveria explicar porque a marca da freada dele segue uma linha reta do início ao fim, indicando que mais da metade do caminhão no sentido longitudinal, está dentro do acostamento.
 
A única coisa que resta saber é o por que dele ter feito isso. Ou ele dormiu, ou ele tentou ultrapassar alguém pela direita e precisou invadir o acostamento, ou a pior de todas as hipóteses, foi fazer uma graça, tirar uma fina, dar um susto, fez besteira, calculou mal e deu no que deu. Provavelmente ele acionou o freio somente após colher a vítima. Pelo amassado no caminhão, ele bateu com tudo. A bicicleta foi "ignorada" (era uma Pinarello). Ou seja, colheu o corpo da vítima pelo quadril, em seguida a cabeça (a marca no parabrisa do caminhão).
 
E viram onde o corpo estava? Se ele tivesse sido atingido na pista ele estaria ali? Acho que não. E que freada hein. Tava com pressa e olha no que deu.
 
Um abraço.
 
WBR.


Editado por WeekendBikeRider - 08 Jun 2011 as 15:27
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 15:35
Pior é a certeza que nada vai acontecer. Vai ser indiciado por homicídio culposo, responder em liberdade e pagar cesta básica. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 15:43
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pior é a certeza que nada vai acontecer. Vai ser indiciado por homicídio culposo, responder em liberdade e pagar cesta básica. 


Pior mesmo! Porque qualquer um percebe que foi homicídio DOLOSO! O cara nem tentou um desvio, olha as marcas retinhas na pista!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 15:44
Dolo eventual. Invadiu o acostamento sabendo que podia ter alguém ali. Assumiu o risco. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X