Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclismo da  futuro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclismo da futuro ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
feemontana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Ribeirao preto
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feemontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclismo da futuro ?
    Postado: 23 Mar 2014 as 22:39
Bom, tenho 16 anos, estou no último ano do ensino médio e aquela tradicional pressão pré-vestibular. Comecei a treinar há 2 meses, antes só como lazer, e a menos 1 mês entrei para a equipe da minha cidade. Tenho como objetivo ser um ciclista profissional e evoluir dentro disso, mas queria saber se tem alguma chance de "sobreviver" só com o ciclismo, ou se deixo como segundo plano e foco em fazer alguma faculdade e trabalhar. Tem chance de sair do Brasil e entrar em alguma equipe no exterior ? Ou se for um ciclista profissional mesmo no Brasil, dá pra manter uma vida boa, classe média ?

Essas são minhas dúvidas, valeu galera.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 22:57
*Se vc chegar a ser TOP, DOS TOP's...e conseguir ir para fora, pode até ser, agora no "brazil, zil, zil NÃO". Veja, a Maurren Maggi fazendo "vaquinha" para conseguir ir a próxima Olimpíadas...sendo q ela é uma CAMPEA OLIMPICA...

*O único esporte, que 0,3% consegue sobreviver dele é o Futebol. O resto aqui, NÃO tem valor nenhum. O nosso Volei, em um passado recentíssimo, ganhou TUDO, temos vários campeões olímpicos, entretanto, alguns deles, tem até dificuldades de arrumar algum time "meia boca" para jogar aqui no Brasil.

Então, a NÃO ser que Vc seja de uma família totalmente abastarda, que consiga te dar um grande suporte no ciclismo, esqueça, o ciclismo, como meio de ganhar dinheiro, e viver disso, veja, qual o mercado "que está mais na moda", qdo chegar o seu tempo de fazer um curso superior, e foque nele. Tenha o ciclismo, como um "hobby...esporte, saúde..., o mesmo como competição, mas NÃO como elemento exclusivo de subsistência, gostamos do esporte, é por isso, que curto paralelo!

Qual o ciclista que vc conhece aqui no Brasil, que vive exclusivamente do esporte, "sem, infelizmente, precisar mendigar alguma coisa para alguém?"

*"a realidade, infelizmente, NÃO tem photoshop...ela é cruel" !

*Está é a minha opinião, uma vez fundamentada, respeito opiniões divergentes! Espero te fazer refletir!
corinthians
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 23:02
1. how's your english and spanish?
2. the question is: how will you evolve in cycling? If you evolve well, then you have a future. If not, then it's better to get another job.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 23:04
Feemontana, para ser um top que possa viver do esporte, no caso ciclismo, você precisará não apenas de muita dedicação e suporte da família e treinador mas precisa ter "nascido" para esse esporte. Com 16 anos um bom fisiologista já vai te dizer se você pode se tornar diferenciado.
Ah sim. Vai ter que ir embora do Brasil.

Torcemos pra você ser o cara. O Brasil precisa !!!

Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 23:05
Viver de esporte no Brasil é praticamente impossível. Não desista de treinar e não desista de estudar, faça uma faculdade de um jeito ou de outro. 
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Leeoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2014
Embu
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leeoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 23:05
Concordo com o Corinthians.

Alem de não ser muito a cultura brasileira.

A politica de incentivo ao esporte é péssima !!
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 00:43
concordo com a opinião do pessoal é melhor por os estudos em paralelo com o esporte, ser esportista no Brasil é MUITO difícil!!! vide os atletas das ultimas olimpiadas, além do treino puxado todos tem que ralar pra conseguir patrocinadores, o Arthur Zanetti ouro nas olimpiadas nas argolas não tinha nem lugar pra treinar depois das olimpiadas.
Acho que o ciclista em geral sofre bastante no Brasil, não se pode nem ter uma bike legal que a malandragem ja te cerca, lugar pra treinar então...
Talvez a sua cidade ofereça condições para pratica do esporte, pelo menos ja seria meio caminho andado.
Boa sorte no ciclismo, e estude tambem senão vai acabar usando a bike pra entregar pizza.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 07:44
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

1. how's your english and spanish?
2. the question is: how will you evolve in cycling? If you evolve well, then you have a future. If not, then it's better to get another job.


Pensando assim então é melhor saber frances e italiano, pois mesmo nas equipes registradas em paises de língua ingles os DS's costumam ser italianos os franceses, eventualmente de outras nacionalidades mas que falam a língua que melhor aprenderam enquanto competiam....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 09:20
Tchê, tudo depende do que você quer p/ a sua vida... a vida não é fácil p/ ninguém, seja pobre, seja milionário, seja futebolista, seja ciclista.

O mais importante é você mesmo decidir o que quer fazer da sua vida e batalhar por isto.

abs
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 10:34
junta uma grana e vai competir umas provas amadoras na europa durante um mes, se for nessa epoca de primavera, deve ter prova quase q todo dia. Se isso não te desmotivar o suficiente, talvez o ciclismo seja mesmo o seu esporte.

Digo desmotivar pq a competição lá é muito grande, a qualidade do ciclismo amador de lá é beeeeeeeem diferente do ciclismo aqui, conseguindo bons resultados lá, podem facilitar as coisas. Esperar q alguem venha aqui e te descubra é bastante dificil.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:08
é como o amigo ali em cima falou, praticando futebol que é o maior esporte do país, a chance de passar fome é grande. 
A gente fica olhando na tv, aqueles "medalhoes", mas para pra ver, quantos são!? quantos ganham bem mesmo!? não são muitos.

outro dica que deram ai vale muito, é começar a competir pra valer, lá vc começa a vivenciar o esporte e saber se o que da certo ou não. 
Continue estudando sempre e treinando. 

Nos EUA, todo o atleta é obrigado e estudar e se formar, se não esta fora do esporte.

E na boa, aqui só tem louco. Só de querer praticar o esporte, mesmo por hobby, ja faz todo mundo aqui maluco. Na estrada todo mundo quer te matar, na rua os carros não respeitam, isso daqui é esporte de maluco.
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:23
Um atleta para estar pronto para competir em alto nivel deve ter em média no mínimo 7 anos de treinamento duro, não treininho e sim treino de gente grande, se é que me entende.
Um atleta olímpico no brasil ganha em torno de 10mil reais mensais, um atleta de nível nacional tem bolsa de 2 mil reais por ai.
A maurren maggi tem além dos 10 mil o patrocínio de outras empresas.
Eu fui atleta da Modalidade Canoagem Velocidade, fui campeão BR entre outros resultados nacionais e estaduais porem abandonei a modalidade justamente pq não tenho familia rica q possa me sustentar no esporte como alguns e fui estudar.
Não me arrependo mas tenho um sentimento de que poderia ter sido, em 2016 se não tivesse parado teria 10 anos de modalidade e 24 anos.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:35
Que pena hei Willian...já tinha conseguido bons resultados , mas o mundo do esportista no Brasil, é extremamente cruel!

O Tópico foi bom, o SASSOTA até apareceu !
corinthians
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 12:00
O Brasil investe em infra estrutura para copa, olimpiada etc mas não investe nas pessoas, nos atletas.
É um país totalmente ao contrário e sem visão. Se usasse essa grana para formar atletas.. seríamos uma potência em vários esportes. Por que gente boa e competente não falta... só falta incentivo mesmo.

Viver de esporte no Brasil, ou você joga futebol (e muito bem) ou esquece. Infelizmente é assim.

E veja, mesmo quem vive de futebol sai do país para ganhar dinheiro...

SE eu pudesse, iria morar na europa e tentava a sorte lá. Aqui, é hobby, saúde e estilo de vida.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 12:38
É que a cadeia do ciclismo não é desenvolvida aqui. Pensa bem... no caso do futebol toda economia envolvida. Produtos que vendem, espaço na TV para patrocínios, empresas que ganham com a construção de estádios, naming rights em uniformes e artigos esportivo. É uma grana ferrada que gira, então um salário de milhões é uma penchincha comparado ao lucro que as empresas tem na divulgação desses esportes.

Na Europa a cadeia do ciclismo é bem desenvolvida. Muitas competições amadoras, muita gente comprando bicicleta, uniformes, espaço na TV para o Tour de France e várias competições, atletas que são reconhecidos como atletas de alto nível (ano passado um ciclista de Portugal foi o destaque de todos atletas naquele país). 

Olimpíadas não foi feita para dar dinheiro. É uma questão de posicionamento e ego nacionalista. Participar de um evento desses tem a ver em defender a nação e tal. No dia a dia, governos não dão muito a mínima para o esporte, porque em tese não gira tanto a economia como investir na indústria automobilística. 

Agora, o fato é que o esporte é fundamental para inclusão social, para saúde e para incentivar o espírito competitivo saudável. Acho que isso não tem preço. No longo prazo, com uma economia mais dinâmica, a tendência é que essas cadeias do esporte sejam mais desenvolvidas. Obviamente, aqueles que despertam mais interesse da massa são os que vão ter mais inventivo e patrocínio. Acho que há uma tendência para o ciclismo nesse sentido. Mas vai demorar bastante. É muito triste ver que é difícil ganhar a vida como atleta, mas de fato, não existe almoço grátis.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
yurigonzaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurigonzaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 01:18
aproveita que vc é novo e investe nisso, mas vê se faz faculdade caralho
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 01:56
Faça o teste pra ver se você tem futuro, treine e participe de competições. Mas não deixe os estudos de lado. Faça faculdade. Ser ciclista no Brasil não vai te dar uma boa situação financeira.
Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 02:21
Não seja um atleta profissional... Pelo menos não no Brasil. Nem pense nisso ou vai acabar desistindo até de andar de bike como lazer.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X