Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Chuva - se molhar ou se proteger?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Chuva - se molhar ou se proteger?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandolino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2011
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Chuva - se molhar ou se proteger?
    Postado: 06 Jan 2012 as 18:57
Procurei por essa dúvida nos tópicos e não achei.
A pergunta é mais direcionada pro pessoal que vai de bike pro trabalho.

Duas opções:

1. Aceitar a água e se molhar de vez, levando roupas secas e toalha para se trocar quando chegar.
2. Usar capas ou jaquetas e calçados impermeáveis, porém ficar enxarcado de suor (no caso de longas distâncias), e ter de levar roupas e toalha do mesmo jeito.

Penso que a opção 1 dá maior mobilidade, mas gostaria de ouvir do povo o que acham.

Também para a opção 1 estou sem idéia de que calçado usar. Pensei em algo emborrachado, que não croks, mas não sei também.

Valeu!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 04:00
Acho que tudo depende se você fica à vontade ou não com a chuva. Tem gente que é bicho do mato e não se incomoda de ficar encharcado, já tem gente que vai achar demais precisar se molhar para chegar ao trabalho.

Eu prefiro me proteger da chuva, eu considero bike um negócio tão sério como é carro para muitas pessoas, então estou disposto a investir para chegar bem ao meu destino. Esses dias comprei um poncho da vaude, o preço foi meio salgado, mas valeu cada centavo. Enfrentei uma bela chuva nesse começo de ano, mas cheguei praticamente seco, não passei frio, nem precisei trocar até a cueca. Cheguei praticamente seco, ele acumula muito menor suor do que uma blusa e ainda é verde limão, me deixando bem visível.

Eu uso paralamas na bike e isso evita que uma parte da água suja espirre na perna ou nas costas. Eu uso uma calça impermeável da decathlon, que coloco por cima de uma bota, daquelas pretas de construção mesmo. Acho que cheguei na solução definitiva contra a chuva.

Já testei chinelo, mas com a água o pé começa a escorregar, fora que ele é muito mole para ficar pedalando. Talvez uma papete ou um chinelo com uma base mais dura não incomode tanto. Já testei capa para sapatilha, ajuda bastante, mas a sapatilha não é à prova de água e deixa minhas meias encharcadas. Já usei daquelas blusas impermeáveis da decathlon, é melhor do que nada, mas meu braço ficava encharcado de suor, mesmo sem pedalar muito, mas melhor do que passar frio.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 04:49
aqui no rj como em geral é quente eu prefiro me molhar, torna até mais agradavel as vezes, o problema mesmo é o tenisque vira esponja, como sou meio ogro deixo assim mesmo, mas encomoda.

é claro que pra andar na chuva tem que ter um paralama legal pra nao ficar vuando agua nojenta de rua na sua cara ou nas costas.
Voltar ao Topo
urbanMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2011
Americana
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urbanMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 10:25
prefiro catar onibus, segeu dois conceitos meus pra nao andar na chuva

1- se sua bike for de ferro atrai raios (minha bike de ir trabalhar eh de ferro)
2- se o freio da bike for v-brake vai fazer um barulho infernal (o freio da minha work bike eh v-brake)
tirando otros fatores, como uma vez que tinha parado de chover e um motorista malando passou bem na poça de agua e espirrou tudo em eu, mesmo tendo a avenida toda pra andar, esses caipira fazem de proposito, ate meu vo que mora em area rural eh mais civilizado
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 13:35
Como o Poneis falou, a gente vai se adaptando à chuva. Quando estou voltando para casa, não me importo em me molhar, só me preocupo com o que tem na mochila, daí uso a capa embutida nela. Na Decathlon tem capa de mochila para vender, mas nada que um bom saco de plástico não resolva.
Já quando vou trabalhar, tenho uma capa que mandei fazer na costureira, ficou muito bom e mais barato que comprar uma gringa. Mas também tenho uma capa descartável para emergências de 0,99 do armarinhos Fernando, bem útil e, mais barato impossível. O problema maior são os pés mesmo, ou usar uma super bota, ou levar um par de calçado e meias.
Angelo
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 14:19
Penso como o Sangelo, 
 Se estou indo trabalhar, costumo usar capa de chuva. Quem vai pra casa não se molha. rsrs (aí um bom saco de lixo protege as coisas da mochila)
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 00:59
O grande vilão em se tratando de deslocamento sob chuva (ou piso molhado) é a água suja do solo: barro, areia, óleo, e todo tipo de contaminante. Além de ser desagradável acumular essa sujeira no corpo, ela ainda compromete o funcionamento das partes móveis da bicicleta.

Do ponto de vista do ciclista, com um bom par de para-lamas, a única região onde a água suja pode alcançar é o pé; mas isto apenas quando em alta velocidade e bastante água, pois neste caso o pneu dianteiro espirra a água para as laterais, em um ângulo não coberto pelo para-lama (quanto mais largo o pneu, maior o efeito). Para esses casos, no entanto, é possível ou usar capas específicas para a sapatilha ou então, estranhamento pouco comum em nosso país tropical, sandálias emborrachadas com suporte a taquinhos.





Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 15:05
...quando vce tem que chegar... tem que chegar!!! nestes casos, encharcar-se é uma opção aceitável, desde que seja segura.

Abr
Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 22:19
Sempre levo um par de meia de reserva na mochila. Se o tenis ensopar tiro meia molhada e coloco a seca, e uso a minha super galocha feita em casa com sacola de mercado e fita adesiva!! Pés secos o dia inteiro!

Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 22:23
Agora com as fotos corretas:

Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
Fontolan Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Várzea Pta, SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 16:20
Com uma capa de chuva da pra encara tranquilo. É claro que se for uma chuva daquelas já complica mais neh....
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:10
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Acho que tudo depende se você fica à vontade ou não com a chuva. Tem gente que é bicho do mato e não se incomoda de ficar encharcado, já tem gente que vai achar demais precisar se molhar para chegar ao trabalho.

Eu prefiro me proteger da chuva, eu considero bike um negócio tão sério como é carro para muitas pessoas, então estou disposto a investir para chegar bem ao meu destino. Esses dias comprei um poncho da vaude, o preço foi meio salgado, mas valeu cada centavo. Enfrentei uma bela chuva nesse começo de ano, mas cheguei praticamente seco, não passei frio, nem precisei trocar até a cueca. Cheguei praticamente seco, ele acumula muito menor suor do que uma blusa e ainda é verde limão, me deixando bem visível.

Eu uso paralamas na bike e isso evita que uma parte da água suja espirre na perna ou nas costas. Eu uso uma calça impermeável da decathlon, que coloco por cima de uma bota, daquelas pretas de construção mesmo. Acho que cheguei na solução definitiva contra a chuva.

Já testei chinelo, mas com a água o pé começa a escorregar, fora que ele é muito mole para ficar pedalando. Talvez uma papete ou um chinelo com uma base mais dura não incomode tanto. Já testei capa para sapatilha, ajuda bastante, mas a sapatilha não é à prova de água e deixa minhas meias encharcadas. Já usei daquelas blusas impermeáveis da decathlon, é melhor do que nada, mas meu braço ficava encharcado de suor, mesmo sem pedalar muito, mas melhor do que passar frio.


Concordo, Poneis... para ir ao trabalho, nada melhor do que chegar seco, mesmo que leve roupas extra... A sensção de ficar encharcado até a cueca é horrível enquanto vc esta trabalhando...

Cara, vc pode me dizer qual é esse seu "poncho" milagroso?rs

Abraços a todos...
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:38

Eu prefiro não pedalar quando chove assim evito todos esses problemas. A parte ruim é que pode chuver no meio do caminho, se tiver na volta beleza nem ligo, mas na ida a coisa complica

Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:52
capa de chva de 0.99 - tenis velho e vamos la - em sao pualo se chover voce se irrita mais com o transito e com a educacao do povo nos coletivos do que com a chuva - sempre deixo na gaveta do trabalho um sapato e meia 
Voltar ao Topo
Diego Bellizzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bellizzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:56
Originalmente postado por urbanMTB urbanMTB escreveu:

prefiro catar onibus, segeu dois conceitos meus pra nao andar na chuva

1- se sua bike for de ferro atrai raios (minha bike de ir trabalhar eh de ferro)
2- se o freio da bike for v-brake vai fazer um barulho infernal (o freio da minha work bike eh v-brake)
tirando otros fatores, como uma vez que tinha parado de chover e um motorista malando passou bem na po<em style="font-weight: bold; font-style: normal; font-family: arial, sans-serif; : rgb255, 255, 255; font-size: small; ">ça de agua e espirrou tudo em eu, mesmo tendo a avenida toda pra andar, esses caipira fazem de proposito, ate meu vo que mora em area rural eh mais civilizado



Véi, na boa.... tu falou de zoação essa parada da bike de ferro atrair raio, né?

Se fosse assim, as pessoas gastavam 50 reais num quadro de ferro e usavam como para-raio de casa, e não uma estrutura cara como o para-raio.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 04:26
bom aqui no rj dependendo pra onde vou prefiro ir na chuva do que outro meio de transporte, na chuva o transito fica uma bosta, prefiro chegar molhado rapido e trocar de roupa do que seco e 2hs a mais no transito.
Voltar ao Topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D  4  L  K  3  N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:13
pra ir pro trabalho , capa de chuva mesmo
Voltar ao Topo
Lupa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 11:00
Acho que o problema nem é se molhar, mais sim tomar um capote!
Chuva + oleo = tombo na certa! rsrs
Esses dias peguei uma baita chuva voltando para casa e as manchas de oleo na pista eram bem visiveis.

Também tem o fato dos buracos que ficam escondidos com a agua!! Aqui em sampá é um grande problema.
http://www.tripsdolupa.com.br
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 15:16
uso poncho + calça impermeavel + polaina nos dias de tempestade. =)
Vinicius
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 10:46
Originalmente postado por urbanMTB urbanMTB escreveu:

prefiro catar onibus, segeu dois conceitos meus pra nao andar na chuva

1- se sua bike for de ferro atrai raios (minha bike de ir trabalhar eh de ferro)
2- se o freio da bike for v-brake vai fazer um barulho infernal (o freio da minha work bike eh v-brake)
tirando otros fatores, como uma vez que tinha parado de chover e um motorista malando passou bem na poça de agua e espirrou tudo em eu, mesmo tendo a avenida toda pra andar, esses caipira fazem de proposito, ate meu vo que mora em area rural eh mais civilizado



Raios! Raios duplos! Mutley! LOL
LOL
Seus pneus são de ferro também? Não? São de borracha? Hum......... Big smile

Algumas sapatas de freio para v-Breaks são desenhadas para não perderem o poder de frenagem quando estão molhadas.

Estes motoristas sacanas fazem isto mesmo, alguns adoram jogar água em bikers, o lance é ficar esperto ou então seguir em frente, quem está na chuva é para se molhar.

Capas, ponchos e anoraks impermeáveis atrapalham mais do que ajudam. As pernas irão se molhar do mesmo jeito, quando a água não molha o suor enxarca a camisa e a sensação de pedalar com um cobertor em cima é horrível no caso de capas e ponchos.

Os paralamas são indicados para evitar aquele spray de água suja no rosto vindo da roda dianteira.

Quem pedala de MTB está acostumado com água, lama e barro, o pessoal das roads é mais delicado, assim como as mulheres e preferem mesmo evitar chuva.

Eu acho bem melhor deixar molhar e trocar a ripua no destino final, até porque o que faz mal é ficar molhado e deixar a roupa secar no corpo. Se molhar e se secar, trocando de roupa, não faz mal, pode somente trazer certo desconforto térmico em casos de baixa temperatura.





Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 10:47
Nota: onde se lê "ripua" leia-se ROUPA.
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 16:42
Olá pessoal,

Uso desde o ano passado uma jaqueta e uma calça impermeáveis, específicas para bike, que comprei na Decathlon, as duas juntas saíram por coisa de uns R$ 140,00, se não me engano. Óbvio que é melhor não pedalar com mais nada por cima além do que o normal, mas chuva não é uma situação normal, oras. Como são para bike, as duas não prendem os movimentos, estou bem satisfeito com elas, recomendo.

Estou atrás de uma "botinha" ou "polaina", como chamam, para cobrir os tênis. Eu tenho ido com a sapatilha de MTB mesmo, levo um tênis na mochila, chegando lá troco calçados e meia. Tem uma da Alpamayo que dizem ser boa, mas está difícil de encontrar aqui em Curitiba, onde a chuva sempre vem acompanhada de um vento gelaaaaaado, por isso que a tática do "deixa molhar" é um pouco complicada.

Abraços!
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 19:24
Originalmente postado por jwalker jwalker escreveu:

Olá pessoal,

Uso desde o ano passado uma jaqueta e uma calça impermeáveis, específicas para bike, que comprei na Decathlon, as duas juntas saíram por coisa de uns R$ 140,00, se não me engano. Óbvio que é melhor não pedalar com mais nada por cima além do que o normal, mas chuva não é uma situação normal, oras. Como são para bike, as duas não prendem os movimentos, estou bem satisfeito com elas, recomendo.

Estou atrás de uma "botinha" ou "polaina", como chamam, para cobrir os tênis. Eu tenho ido com a sapatilha de MTB mesmo, levo um tênis na mochila, chegando lá troco calçados e meia. Tem uma da Alpamayo que dizem ser boa, mas está difícil de encontrar aqui em Curitiba, onde a chuva sempre vem acompanhada de um vento gelaaaaaado, por isso que a tática do "deixa molhar" é um pouco complicada.

Abraços!
Comprei uma na manolo motos que tem me servido bem ate agora.
abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
Fsalvi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2012
Sta Cruz do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fsalvi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 13:43
Tenho a sorte de morar perto do trabalho,  km, então quando está chovendo muito vou a pé mesmo com o bom e velho guarda-chuva, demora um pouco mais mas chego seco no serviço.
Voltar ao Topo
Fsalvi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2012
Sta Cruz do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fsalvi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 13:46
Faltou a distância: 1,5 km.
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 21:13
Oi Pessoal,

Encontrei a polaina da Alpamayo, específica para bike. O preço mais barato foi R$ 54,00. Quer saber? É boa, aparenta ter qualidade, etc. Mas em termos de funcionalidade, não tem nada a mais que aquelas utilizadas pelos motoboys. Assim, fui na Adrenalina Motos (lá na João Negrão) e comprei um par de polainas com fecho de velcro na parte de trás. Cobriu a bota Timberland que eu estava (calço 41) na boa. Preço: R$ 16,00. Menos de um terço do preço, qualidade e funcionalidade semelhante.
Hoje choveu bastante hoje em Curitiba, com a calça, jaqueta e polaina, cheguei seco, tanto no trabalho como em casa, na volta. Resolvi meu problema perfeitamente!

Abraços!

Voltar ao Topo
PedalFederal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Brasília
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedalFederal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:05
Eu nao me importo de me molhar!! Sempre levo ou entao ja tenho alguma roupa seca no trabalho. La tenho armario e temos local para banho...
 
Se todo lugar fosse assim...
Voltar ao Topo
Gabirumaster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabirumaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 22:23
Eu pego chuva tranquilo, porém sem ando com uma cueca e um par de meias reserva...
Voltar ao Topo
Andremiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andremiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 11:11
Como carrego sempre um Anorak da Trilhas e Rumos é o que visto quando a chuva cai. Falta encontrar uma calça que seja boa pra acompanhar.

Nunca vi esta polaina de moto citada acima, vou procurar por aqui...
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 12:57
Oi André,

Calça compra uma dessas impermeáveis de montanhismo, são robustas e tem zíper laterais de ambos os lados, vai evitar de vc tirar os sapatos todas vez que for colocar ou tirar a calça. Quando for comprar, vá de calça jeans e compre uma larga, lembre que ela vai precisar ser relativamente confortável na pedalada. Eu comprei uma da marca Northeland em uma casa de montanhismo, peguei chuvas fortes e até agora tudo bem.

As polainas vc encontra em qualquer casa que vende peças de motos, claro, não vai em loja de motoqueiro bacana (Harley, Kawasaki) aí na Zona Sul que tu não vai encontrar! Mas naquelas onde os motoboys vão, que vendem pelas de CG e etc, compra por uns quinze mangos ou pouco mais.

Voltar ao Topo
Eto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2012
SP/Centro
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 14:05
Bom depois de uma experiência traumática de chuva ( tomei chuva forte por 47km e fora o vento dos carros na rodovia), resolvi investir em calça e blusa impermeáveis, além de você chegar seco a probabilidade de ficar doente pelo fato de ficar molhado muito tempo é bem menor. Recentemente pegamos uma chuva na volta de um pedal foram 27km em baixo de chuva forte molhei apenas pois a chuva era muito forte. 
Para mim e meus amigos que andamos em rodovia levar roupa pra chuva é o básico que nem levar ferramentas, acho importante estar preparado para tudo!
Voltar ao Topo
Andremiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andremiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 15:30
Originalmente postado por jwalker jwalker escreveu:

Oi André,

Calça compra uma dessas impermeáveis de montanhismo, são robustas e tem zíper laterais de ambos os lados, vai evitar de vc tirar os sapatos todas vez que for colocar ou tirar a calça. Quando for comprar, vá de calça jeans e compre uma larga, lembre que ela vai precisar ser relativamente confortável na pedalada. Eu comprei uma da marca Northeland em uma casa de montanhismo, peguei chuvas fortes e até agora tudo bem.

As polainas vc encontra em qualquer casa que vende peças de motos, claro, não vai em loja de motoqueiro bacana (Harley, Kawasaki) aí na Zona Sul que tu não vai encontrar! Mas naquelas onde os motoboys vão, que vendem pelas de CG e etc, compra por uns quinze mangos ou pouco mais.



Boa Dica!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 15:32
Originalmente postado por Eto Eto escreveu:

Bom depois de uma experiência traumática de chuva ( tomei chuva forte por 47km e fora o vento dos carros na rodovia), resolvi investir em calça e blusa impermeáveis, além de você chegar seco a probabilidade de ficar doente pelo fato de ficar molhado muito tempo é bem menor. Recentemente pegamos uma chuva na volta de um pedal foram 27km em baixo de chuva forte molhei apenas pois a chuva era muito forte. 
Para mim e meus amigos que andamos em rodovia levar roupa pra chuva é o básico que nem levar ferramentas, acho importante estar preparado para tudo!

Mano Eto! Te mandei MP, dá uma olhada lá..abraço!

(a)topic

Por enquanto eu tenho me molhado mesmo mas penso em comprar uma calça e blusa impermeáveis tb.
Voltar ao Topo
didasbim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar didasbim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:17
Ressucitando o tópico.

O meu maior problema não é me molhar, e sim molhar meu Notebook. Quero usar a bike para ir e voltar do trabalho independentemente do tempo. No calor, beleza, no frio, beleza , agora na chuva tá osso.
Tenho que levar o note todos os dias e fico com medo de molhar. Mesmo colocando um monte de sacos, fico preocupado da humidade estragar a máquina.
Já vi uma mochilar da Deuter animal, mas estou sem R$450,00 pilas para dar nela. 
Alguém tem alguma dica alternativa e mais barata para pedalar com o note na chuva??

Valeu galera, ótimo pedal em 2013.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:23
Mais barato mesmo seria deixar o note no trabalho rsrs

Ou então aqueles plásticos ziplock, como esse aqui: http://www.arcoeflecha.com.br/p-1879-Conjunto-de-Bolsas-Impermeaveis--Nautika.html
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:29
Originalmente postado por didasbim didasbim escreveu:

Ressucitando o tópico.

O meu maior problema não é me molhar, e sim molhar meu Notebook. Quero usar a bike para ir e voltar do trabalho independentemente do tempo. No calor, beleza, no frio, beleza , agora na chuva tá osso.
Tenho que levar o note todos os dias e fico com medo de molhar. Mesmo colocando um monte de sacos, fico preocupado da humidade estragar a máquina.
Já vi uma mochilar da Deuter animal, mas estou sem R$450,00 pilas para dar nela. 
Alguém tem alguma dica alternativa e mais barata para pedalar com o note na chuva??

Valeu galera, ótimo pedal em 2013.

Olá DidasBim,

Existem os sacos estanque. São muito usados em montanhismo, cicloturismo, e em outras modalidades que temos que transportar roupas e eletrônicos e não podemos molhá-las.

Existem modelos de vários tamanhos. Infelizmente não sei dizer quais são as melhores marcas e modelos, mas com certeza um conjunto deles sai muito mais barato do que R$450,00 ou um notebook novo.

Neste site existem exemplos:
http://www.mundoterra.com.br/loja.html?loja=235&pedido=85957960&acao=LM&dep=4935&secao=17675&marca=11&ordem=Data_desc&

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
oct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 19:21
Eu normalmente, nao me preocupo com a chuva na hora de voltar do trabalho, mas sempre tenho um kit basico, que aguenta bem chuvas leves... e ai dá para ir trabalhando de bike, mas sempre tenho que tomar cuidado pq os pneus da minha bike sao bem finos...

quanto a mochila eu tenho uma da rapha que vem que com uma capa contra chuva que além de tudo é bem discreta :D
Voltar ao Topo
johnny_omnia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnny_omnia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 19:58
Eu moro na area rural e vou pra aula de bike, eu sempre levo uma capa de chuva na mochila, se armar chuva, paro em algum lugar e visto a capa, mas o problema é o barro. E sses paralamas de MTB não ajudam em nada
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 23:46

Eu uso uma mochila da Deuter: cross city, dá até para carregar notebook, e tem capa de chuva embutida. Também carrego direto um Anorak, mas depois de uns 15, 20 minutos com ele voce começa a ficar enharcado de suor, mas dai fica a pergunta: é melhor ficar enchardao de suor, e quente, ou de chuva e passar frio? . (calça eu ainda não achei uma que fosse leve e confortável o bastante). No mais, o lance é  deixar uma muda completa de roupa no trabalho.

Mas também é só uma questão de programar e ficar de olho na previsão do tempo. Sair de casa com a chuva já caindo, sem chance, é melhor ir de onibus, taxi, carro qualquer coisa, agora se pegar chuva no caminho, ou na volta, faz parte... mas é bom estar preparado. 

Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 15:54
Pra mim o problema nem é a chuva, que é desconfortável, lógico.

Mas sim a manutenção firme que vai ser necessária depois na bike, com lubrificação e secagem bem feitas.

Isso sim, dá mais trabalho do que botar tudo na máquina de lavar e tomar apenas um bom banho quente ao chegar encharcado da chuva.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X