| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Chisel 2021
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Chisel 2021

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Chisel 2021
    Enviado: 29 Set 2020 as 13:27
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 15:17
a questão do canote é legal, existe uma perda de flexão compensada pela maior caída do quadro mas o ganho de usar canotes retráteis compensa (existiam de 27mm mas eram menos comuns, mais caro e frágeis)


Não sei se trocaria a minha por essa, a bike já é longa hoje e ficou mais ainda pedindo mesas mais curtas. De toda forma ela agora vem com o pinhão de 10... sram sx morreu e foi o deore que matou. Pro meu uso amador a nova não traz vantagens que compense a troca, para um profissional talvez valha a pena. 

O preço subiu quase 50%...


Editado por RuanRAC - 29 Set 2020 as 15:20
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 15:30
Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 15:37
Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.

a minha foi 8 conto com tubelless e capacete de brinde, final de 2019. Nessa faixa na época só a FSi 5 era concorrente de verdade.


Editado por RuanRAC - 29 Set 2020 as 15:39
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jul 2008
SP
Desconectado
Mensagens:1099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 15:58
Como o colega falou acima, por pouco mais pega uma FSI carbon 5, que apesar de vir com mix sx/nx, freios mt500 e rodas zuadas ainda é muito mais negócio pelo quadro e pela suspensão!
Com o dolar e impostos nessas alturas, Soul me parece sempre a melhor opção!
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 16:03
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

O preço subiu quase 50%...
A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?


Editado por Maquarte - 29 Set 2020 as 16:06
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Desconectado
Mensagens:530
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 16:32
Eles são muito bons de marketing e tem uma legião de pessoas que compram pela fidelidade da marca.
Vai vender muito bem. 

Gosto da marca, já tive duas Bikes e foram ótimas (Camber e Diverge).
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 16:38
Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.


Carbono torto?
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 17:52
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

O preço subiu quase 50%...
A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?

Segundo eles é TECNOLOGIA!!!!! LOLLOLLOLLOLLOLLOL

D'aluisio smart weld... Na real a tecnologia está na conformação dos tubos, e retiraram uma operação de alisamento das soldas (cara e trabalhosa).

Legal é ver o peso do quadro... fala em 1400gr... Carbono que se cuide
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 18:25
estranho é que o peso já era na casa dos 1300-1400...

continuo dizendo, o problema é essa bike custar 4000 a mais de tabela do que custava em 2019
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:1002
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 20:47
Os atuais preços das bicicletas e componentes, cedo ou mais tarde, irão sufocar o esporte. Impossível alguém achar normal os preços atuais.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 01:38
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

a questão do canote é legal, existe uma perda de flexão compensada pela maior caída do quadro mas o ganho de usar canotes retráteis compensa (existiam de 27mm mas eram menos comuns, mais caro e frágeis)


Não sei se trocaria a minha por essa, a bike já é longa hoje e ficou mais ainda pedindo mesas mais curtas. De toda forma ela agora vem com o pinhão de 10... sram sx morreu e foi o deore que matou. Pro meu uso amador a nova não traz vantagens que compense a troca, para um profissional talvez valha a pena. 

O preço subiu quase 50%...


Teve atualização na geometria deixando mais atual e troca do grupo sx pelo novo deore, além de poder receber canote retratil. É uma bike de aluminio voltada mais para competição. Fica entre a rockhopper e a epic hardtail que é de carbono.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 02:01
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Eles são muito bons de marketing e tem uma legião de pessoas que compram pela fidelidade da marca.
Vai vender muito bem. 

Gosto da marca, já tive duas Bikes e foram ótimas (Camber e Diverge).


Sei não se vai vender. A antiga é uma das Specialized menos vendidas que já vi. Fora a minha, só vi uma numa competição.
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 07:19
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:


Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.



Carbono torto?


Versão Gourmet = Assimétrico.

Versão Buteco = Torto.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 07:54
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

estranho é que o peso já era na casa dos 1300-1400...

continuo dizendo, o problema é essa bike custar 4000 a mais de tabela do que custava em 2019

Mesmo? Pois eles fizeram todo um glamour sobre essa tecnologia smart weld como responsável por deixar o quadro mais rígido e mais leve, se aproximando do carbono.

Se o peso continua o mesmo, não passa de melhoria de processo (redução de custo)
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 08:11
Mas a antiga já tinha esse processo e já tinha tido a redução de peso sobre um quadro normal de alumínio. Não foi nessa que usaram esse processo pela primeira vez.

Editado por Fabio - 30 Set 2020 as 08:11
Voltar para o topo
Deko34 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deko34 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 08:12
Essa bike só vem engordando no peso e no preço, minha expert 2019 com xt m8000, freios mt500, roda da frente e a suspa reba da epic 2017,pesa 10.8kg, a 2020 original tem 12,2 kg, essa vem fácil com 12.5 kg.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 09:04
Originalmente Postado por Deko34 Deko34 Escreveu:

Essa bike só vem engordando no peso e no preço, minha expert 2019 com xt m8000, freios mt500, roda da frente e a suspa reba da epic 2017,pesa 10.8kg, a 2020 original tem 12,2 kg, essa vem fácil com 12.5 kg.


A minha veio com Reba. Reba é bem leve pelo preço dela. Na época pesava igual uma SID não carbono.

Editado por Fabio - 30 Set 2020 as 13:38
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Desconectado
Mensagens:1082
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 16:24
Sei la... mas uma Scalpel-Si 6 pelos mesmo 15k... mesmo nao sendo Boost e tendo freios e uma relacao mais simples, ainda e uma full com uma Reba na frente que no contexto eu teria mais facil... sei la, minha opniao.

:)


Voltar para o topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Fev 2012
Recife
Desconectado
Mensagens:151
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marco Queiroz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 16:51
Eu tenho uma Expert 2019, e gosto muito da minha bike. A bicicleta é tudo que a Specialized diz, mas não pagaria R$15.000,00 nessa ''nova''. A Expert custava R$10.879,00. A Trek Procaliber 9.5( carbono ) custa R$17.499,00 e olhando apenas a questão do preço, a Trek seria minha primeira opção se tivesse que pagar quinze mil ou mais em uma bike.

Link da Chisel 2019
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 17:11
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

O preço subiu quase 50%...


A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?



Segundo eles é TECNOLOGIA!!!!! LOLLOLLOLLOLLOLLOL

D'aluisio smart weld... Na real a tecnologia está na conformação dos tubos, e retiraram uma operação de alisamento das soldas (cara e trabalhosa).

Legal é ver o peso do quadro... fala em 1400gr... Carbono que se cuide


Bem vindo a 2017

https://bikerumor.com/2017/07/01/2018-specialized-chisel-smartweld-alloy-hardtail-mountain-bike-smooth-affordable-racer/
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Ago 2014
Realeza
Desconectado
Mensagens:354
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 18:52
Eu não me conformo... quando lançaram a bike, vinha com Reba, GX, e freios melhores. A cada ano que passou, eles foram capando a bike, até chegar nisso, e agora ainda cobrar o olho da cara.

Pra mim não vale, iria na Cannondale FSi Carbon 5 sem dúvidas. É mto mais acessível trocar o par de rodas lixão da FSi 5, do que trocar de suspensão.


Editado por leonardovit - 30 Set 2020 as 18:53
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Desconectado
Mensagens:1082
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 11:33
Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 12:11
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!

Aí o preço da bike sobe uns 5mil...

Vale mais a pena pra cannondale vender a bike assim, e cada comprador faz upgrade da roda como desejar. As rodas fracas deixam a bike mais competitiva no preço. 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 12:13
Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 12:29
Então o diferencial era aparência?
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 12:40
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Então o diferencial era aparência?

Na minha opinião, não, dou muito valor as tecnologias empregadas nos produtos em geral, mas no meu caso acabamento conta muitos pontos e era um grande diferencial dela

Editado por Maquarte - 01 Out 2020 as 12:41
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jul 2008
SP
Desconectado
Mensagens:1099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 12:51
Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.

Editado por vitucastro - 01 Out 2020 as 12:52
Voltar para o topo
centauromtb Ver Drop Down


Registrado: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 14:50
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!

Tb acho, compra um par de cubo Novatec D791sb D792sb no alie e troca, bom demais esses cubos.

Na minha FSi 4 eu montei nova roda traseira com D792sb, aro DT e raios Pillar 1420, ficou muito bom. Na dianteira eu não mexi por conta do cubo q é específico pra Left


Editado por centauromtb - 01 Out 2020 as 14:53
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Desconectado
Mensagens:1082
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 16:51
Sim, porque os raios dela, assim como aros e os pneus, ao meu ver sao otimso!!!

Uns novatec resolve o problema facil!!!


Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 16:53
Eu acho a roda toda ruim.
2,3kg em um par de rodas é sacanagem.

Única "vantagem" é ser tubess ready e ter pelo menos 23mm.
Se não me engano até a largura caparam nas versões mais novas.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 17:12
Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.


As epics são caras demais. Cannondale muito mais custo benefício.

Editado por LeoSilva - 01 Out 2020 as 17:14
Voltar para o topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jul 2008
SP
Desconectado
Mensagens:1099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 18:37
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.


As epics são caras demais. Cannondale muito mais custo benefício.

Realmente Cannondale consegue um custo benefício maior por ser "made in zona franca de Manaus". De qualquer forma ainda prefiro uma Vesúvio bem equipada do que um Cannondale toda capada!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2020 as 23:57
é uma marca que faz o quadro e monta o resto que deu downgrade nos quadros de alumínio (a rockhoper também deu uma caída nos últimos modelos mais caros)

Essa estratégia de puxar o comprador para o próximo nível capando os produtos só cola até certo ponto.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2020 as 01:06
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2020 as 07:47
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

é uma marca que faz o quadro e monta o resto que deu downgrade nos quadros de alumínio (a rockhoper também deu uma caída nos últimos modelos mais caros)

Essa estratégia de puxar o comprador para o próximo nível capando os produtos só cola até certo ponto.


Os modelos 2019 parecem que foram o ápice, depois decadência
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2020 as 08:08
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz



É um estratégia burra. Valoriza demais o produto. Aí vende pouco e começa a capar os produtos aí vende menos ainda e sai do mercado.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2020 as 08:12
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Então o diferencial era aparência?

Não se trata de aparência, se vc entender de engenharia vai saber sobre concentração de tensão e como isso influencia uma solda
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2020 as 08:18
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz



É um estratégia burra. Valoriza demais o produto. Aí vende pouco e começa a capar os produtos aí vende menos ainda e sai do mercado.

Não temos como afirmar que se trata de estratégia de portfólio. Marcas de bikes são montadoras, iguais as de carro. Fabricam somente o "chassi" e o resto é tudo comprado de fornecedores.

Ou seja, se o fornecedor reajusta 50% o preço, o que faz a montadora? Reajusta a o preço da bike. Ou o grupo que antes com X dinheiros comprava um GX, passou a pagar somente um SX... 

Custos é uma parada complicada, ainda mais no Braziu onde a carga alta de impostos deixa isso muito mais evidente. Qualquer aumento de custo é multiplicado por 1,5 no braziu. 
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X