Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - chegou: Novo Quadro - Nova Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


chegou: Novo Quadro - Nova Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: chegou: Novo Quadro - Nova Hibrida
    Postado: 07 Jul 2012 as 14:16
Depois de um baile da Receita Federal finalmente chegou, muito lindo mesmo e leve, é uma edição da Rocky Mountain de 2007 que ainda era fabricado no Canadá, 700c, e é top mesmo, gostei demais!

Só tem alguns detalhes que vou precisar da ajuda de vocês, não veio as pecinhas pra passar os cabos e nem a peça plástica pra passar os cabos em baixo, preciso de dicas pra resolver, se acha pra comprar, ou dá fazer, qualquer ajuda será bem vinda, valeu!




detalhe que tem rosca aonde passa o inferior




acho q deveria ter aquela peça plástica pra passagem dos cabos né?



Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 14:27
Esse debaixo eu já vi várias bikes sem. Mas se voce for em uma bicicletaria você acha fácil, ou ranque de uma bike velha
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 15:37
Eric,
 
não é difícil de achar..não. Você deve procurar por parafuso tensionador de cabo de câmbios e Guia de cabo de câmbio.
 
Guia
 
 
Não achei a foto só do parafuso, este esta com a base que fixa no quadro mais o parafuso, você não vai precisar da base para o seu tipo de quadro, somente dos parafusos.
 
 
Você encontra em qualquer bicicletaria, se não encontrar me envie um MP que eu te passo uma loja que vende para não fazer propaganda aqui no fórum.
 
Nos encaixes que não tem rosca, é só encaixar o conduíte com terminal direto.
 
Lindo quadro, parabéns !
 


Editado por velocycle - 07 Jul 2012 as 15:42
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 15:53
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Não achei a foto só do parafuso, este esta com a base que fixa no quadro mais o parafuso, você não vai precisar da base para o seu tipo de quadro, somente dos parafusos.


Valeu velocycle, só pra eu entender, no caso dessa foto só precisaria dessa peça tipo que vem nas manetes de freio, é isso? Pra puxar o cabo, tensionar, isso? Porque testei aqui e é um parafuso do tamanho desses de suporte de garrafinha.


Editado por ericpontes - 07 Jul 2012 as 16:27
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:04
Eric,
 
Pronto, aqui achei uma foto somente dos parafusos tensionadores, são parecidos com esses abaixo mas é só para você ter uma ideia...Wink...eles são parecidos com os usados para regulagem fina dos freios no caso de freio ferradura e de regulagem do câmbio traseiro, aquele que fica bem no final do câmbio traseiro que nós giramos para dar regulagem fina, resumindo é um parafuso com um furo no meio aonde deve passar o cabo...LOL
 
 
 


Editado por velocycle - 07 Jul 2012 as 16:23
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:19
 
Aonde tem rosca vão os parafusos tensionadores ou também chamados de reguladores de cabo de câmbio, aonde não tem rosca vão os cabos com terminais diretamente encaixados.
 
click to unzoom
 
 
Neste da foto abaixo, vão os guias de cabos.
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:22
Legal, valeu, é isso mesmo, em cima só o terminal não vai segurar, fiz o teste, mas isso é fácil de eu adaptar se não achar aquele terminal que deveria vir no quadro, vou ver se acho essas peças aqui na cidade.



Editado por ericpontes - 07 Jul 2012 as 16:26
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:33
 
Eric,
 
em cima, ou nos encaixes aonde não tem rosca, não tem segredo, é só colocar o conduíte e no final do conduíte colocar o terminal que pode ser de aço ou de plástico, normalmente em alguns kit de cabos eles já fornecem junto o terminal.
 
Terminal
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:33


Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Eric,
 
em cima, ou nos encaixes aonde não tem rosca, não tem segredo, é só colocar o conduíte e no final do conduíte colocar o terminal que pode ser de aço ou de plástico, normalmente em alguns kit de cabos eles já fornecem junto o terminal.


Nesse caso não teria jeito mesmo, já fiz o teste com esse terminal e passa direto, teria que ter o adaptador, uma pecinha quem vem no quadro já, mas isso é fácil de fazer uma adaptação.


Editado por ericpontes - 07 Jul 2012 as 16:42
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:43
Outra Dúvida...

Os aros que comprei seriam pra câmaras bico grosso, +minhas câmaras são bico fino, tem algum problema em usar assim mesmo? Ou terei que ter um adaptador pra não ter risco de furar no bico?
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 22:54
Achei essa foto, mesmo modelo do que deve ser no meu quadro...


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 23:02
 
Isso mesmo ! Desculpe agora que você upou o tópico que vi que deixei de responder uma pergunta sua, mas acabei respondendo no tópico principal...LOL
 
 
Wink
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 19:33
 Oi Erich,
 Quadro lindo!! Aos poucos vai ajeitando o que precisa. Me diz uma coisa, apesar da demora na entrega, foi taxado??
 beijos Wink
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 19:41
Originalmente postado por mi mi escreveu:

 Oi Erich,
 Quadro lindo!! Aos poucos vai ajeitando o que precisa. Me diz uma coisa, apesar da demora na entrega, foi taxado??
 beijos Wink


Taxado eu já esperava, normal, não tem como não escapar, o problema foi que eles reavaliaram como o dobro do valor que eu paguei, ia ter que pagar um imposto absurdo, tive que fazer uma contestação do valor, mandar os comprovantes e dai arrumaram, mas nisso demorou pra caramba pra voltar, fora o que já tinha demorado antes, mas blz, resolvido e gostei bastante do quadro, é top mesmo.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 07:12
Belíssimo quadro! Parabéns meu amigo!

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X