Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Chapei de frente numa arvore e quebrei o freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Chapei de frente numa arvore e quebrei o freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shaun Clarke Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shaun Clarke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Chapei de frente numa arvore e quebrei o freio
    Postado: 28 Jun 2020 as 12:02
Tava pedalando com força, alguem me gritou, virei pra dar levantar uma mão e dar oi e pedalando ao mesmo tempo (inocência), bike escorregou, com uma mão só puxei a bike sem querer pra direita e chapei de frente numa árvore. Tava uns 40km/h, saí voando da bike. Incrivelmente só ralei pra todo lado e cortei de leve o joelho. Lição aprendida rsrsrs

Enfim, a parte frontal do guidão, entre o avanço e o freio bateu de frente na árvore. A manete do freio traseiro quebrou. É um freio hidráulico gts g-55. Minha dúvida é a seguinte:

Se eu colocar uma manete shimano altus mt200 ele vai funcionar com minha pinça traseira gts? Eu fucei os preços aqui e os preços só da manete dianteira mt200 e gts tão parecidos. Eu sou burrão pra peças de bike, dizem que shimano é bom, por isso estou fazendo essa pergunta.
Voltar ao Topo
Shaun Clarke Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shaun Clarke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 12:09
Esqueci de perguntar isso, o que quebrou foi o supporte que liga o freio ao guidão. O anel em si está intacto, o que quebrou foi o corpinho que fica entre o anel e o freio. Eu cai de bike uns tempos atras e dei uma porrada nessa parte do guidão, me pergunto se a porrada anterior enfraqueceu a estrutura ali, sei lá.

Enfim, soldar essa parte seria uma opção? Eu tenho quase certeza que é de alumínio o material. Se eu estiver errado e alguém conhecer esse freio, me corrijam.

Enfim, isso é uma opção?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 10:12
Cara, eu nem considero a possibilidade de soldar algo tão importante quanto um manete de freio. Geralmente é de alumínio, não ê uma solda simples e o preço pode ficar pau a pau com um componente novo.

Recomendo assumir a perda e trocar o sistema todo. Freio é equipamento de segurança, você já deu sorte de escapar só com arranhões da chapada na árvore, não força as chances.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X