Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CEROL -  Perigo para nós ciclistas!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CEROL - Perigo para nós ciclistas!!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CEROL - Perigo para nós ciclistas!!!
    Postado: 29 Jul 2011 as 22:57
Todos sabemos dos perigos do Cerol. Alguém sabe de algum caso de ciclista ferido ou até mesmo ter morrido devido a ele? Seria interessante debatermos um pouco sobre esse assunto.

Assistindo tv acabei de ver uma reportagem de mais um motociclista morto pelo Cerol, e fiquei impressionado com um tipo de cerol chamado Chileno, que é 4x mais cortante que o normal de pó de vidro. Segundo um delegado de SP, nem aquelas antenas das motos segura esse chileno pois ele é mais resistente e não arrebenta fácil, fazendo com que a antena da moto faça a linha virar uma tesoura cortando o motociclista do mesmo jeito.

Que cuidados podemos tomar quanto a isso? Principalmente o pessoal de speed que anda mais rápido e muitas vezes em rodovias margeadas por bairros onde soltar pipa é uma prática corriqueira pra garotada.

* Moderação caso o tópico esteja em local errado ou seja repetido peço desculpas, pois na pesquisa não achei nada sobre o tema. E se estiver em local errado peço a gentileza de recolocar o mesmo no local correto.Smile
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:06
Me desculpem, mas acho uma grande ignorância o uso de cerol...uma estupidez sem tamanho. Muito me admira pai e mãe que deixam seus filhos fazerem uso disto, ou ainda fazerem parte disto.....lamentável mesmo.

Ainda bem que aqui onde moro não temos (pelo menos) esta "cultura imbecil'...nem a dos balões...outra idiotice sem tamanho.

Falei!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:10
Eu era "imbecil" e usava, vivia cortando o dedo naquela merda LOL
Nunca que me passava pela cabeça o perigo disso
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:14
Pra quem não conhece a tal Chilena, dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=7fgnfDgIV9Y

http://www.dzai.com.br/jornaldaalterosa/video/playvideo?tv_vid_id=72884



É um perigo que corremos e muitas vezes não damos a devida importância!Confused


Editado por Western - 29 Jul 2011 as 23:16
Voltar ao Topo
woobager Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar woobager Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:15
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Eu era "imbecil" e usava, vivia cortando o dedo naquela merda LOL
Nunca que me passava pela cabeça o perigo disso
 
 
E pior que quando eu era muleque também usava e vivia cortando os dedos. Sou contra, acho uma besteira usar isso...
 
Pedalo de speed e justamente esses dias estava pensando sobre, já que vi nego soltando pipa perto da rodovia.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:15
Complicado mesmo, existem as antenas pra cortar as linhas, mas com esse tipo de linha resistente não sei.

Aqui não temos muito dessa cultura de pipas (já foi mais praticado) mas no mês de agosto, sempre aumenta os praticantes por aqui, graças ao vento constante nesse mês...

Abraços
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 23:24
semana passada peguei uma linha de pipa no farol da minha moto, ainda bem que parei rapido e nada aconteceu, parece que tava com pressentimento porque duas horas antes eu tinha acabado de instalar uma antena corta pipas na motoca..
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 01:30
Ótima questão.
Recentemente comprei uma antena de cortar linha e fiz meu irmão instalar na moto dele. Em bike eu nunca vi essas antenas instaladas. Alguém já viu?
Já pensei em tentar instalar uma na bike urbana, mas tem a speed também. Onde costumo treinar nunca vi pipas, mas fico com receio, pois essa porcaria faz um estrago tremendo.
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 01:43
Certa vez eu tava andando e aqui perto de casa e pipa a doidado eu tava andando de bike eDeaduma dessas linhas com cortante bem no meu pescoço a sorte que eu parei rapido ,mas fez um baita corte no meu pescoço. se vcs verem pipas fiquem espertos . 
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 20:03

Primeiro comentário de um ciclista ferido com o tal Cerol... alguém mais aí teve problema com cerol?

Voltar ao Topo
Lupin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Passos-MG
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 23:00
Hoje tive uma experiencia com esse tal "cerol", voltando de uma trilha peguei uma rua sem asfalto,foi quando vi uma pipa caindo,na hr freei mas,a lina ainda pegou na linha do pescoço a ponto de deixar um aranhado bem longo...sorte q não foi mais grave.
Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!
Voltar ao Topo
IPsechedelic Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Fev 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IPsechedelic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 04:59
Estamos vivendo em um momento da história, onde a humanidade perdeu a gentileza.

o pobre usa cerol pra machucar o ciclista e o rico usa o seu SUV pra passar por cima do ciclista. no fim o ciclista vai sempre se fuder, pq o ciclista pedala contra a maré do capitalismo Nuke

hahaha, minha filosofia Approve sem pé nem cabeça, mas pelo menos da pra refletir LOL
Voltar ao Topo
Rafael Take Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2008
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Take Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 15:16
Na hora que os manés começarem a morrer eletrocutados com o pó de alumínio que tem na linha o uso acaba.
Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 16:00
Originalmente postado por IPsechedelic IPsechedelic escreveu:

Estamos vivendo em um momento da história, onde a humanidade perdeu a gentileza.

o pobre usa cerol pra machucar o ciclista e o rico usa o seu SUV pra passar por cima do ciclista. no fim o ciclista vai sempre se fuder, pq o ciclista pedala contra a maré do capitalismo Nuke

hahaha, minha filosofia Approve sem pé nem cabeça, mas pelo menos da pra refletir LOL

Você não tá errado não... pensando bem é por aí mesmo, esqueceu também do cara que tem seu carrinho 1000, ou um mais velhão e que andava de bike até poucos anos atrás, o bixo ta financiado e endividado até o talo mas tá de carro, esse também esqueceu do tempo em que pedalava.... enfim sempre quem se ferra é: O CICLISTA. Seja Cerol, carro, caminhão, sobra pra gente.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 13:22
Felizmente nunca tive um acidente com cerol. O maximo que ocorreu foi um emaranhado de linha pegando na roda, enrolando no cubo e riscando tudo.....

Mas vi semana passada um rapaz puto perto da ponte estaiada (SP) porque uma linha fez um taio no meio da suspa (uma manitou r7 verdona). Sorte dele que pegou lá né!!!

To achando melhor a gente usar corta-linha de moto tambem!!! Alguem conhece um equipamento melhor? Acho que a altura da vareta e pouca para quando a gente levanta da bike, alem do que deve atrapalhar!!!
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
IPsechedelic Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Fev 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IPsechedelic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 13:48
Boa sorte ae pra vcs, pois aqui na região de joão pessoa/PB, acabou ou pelo menos diminuiu em 90% essa diversão de soltar pipa/papagaio, aqui os muleques trocaram aquelas diversões folclóricas de nossa infância (pipa, pular corda, pinhão, amarelinha, pique esconde, etc.....) por LAN HOUSE! 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:01
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Ótima questão.
Recentemente comprei uma antena de cortar linha e fiz meu irmão instalar na moto dele. Em bike eu nunca vi essas antenas instaladas. Alguém já viu?
Já pensei em tentar instalar uma na bike urbana, mas tem a speed também. Onde costumo treinar nunca vi pipas, mas fico com receio, pois essa porcaria faz um estrago tremendo.
 
Jà vi sim,algum tempo atrás,até juntou uns bikers para ver a tal antena e alguns,para não variar,ironizaram falando que era exagero,etc...Até que o ciclista mostrou uma cicatriz medonha no pescoço,devido a não usar a tal antena.
Sobre essa tal linha chilena...Isso não é de hoje não,tinha um outro tipo de cerol,feito só com óxido de alumínio que era pior aindaAngrySó que também conduz eletrecidade,imagine isso encostar na rede elétrica,talvez por isso não tem mais a vendaEvil Smile.
Agora,falar que a antena não corta essa tal linha é besteira,salvo se o modelo da antena não tiver a faca cortante no"gancho"aí não corta mesmo,agora envergar,dependendo da velocidade enverga mesmo (falando de moto),no caso de bike isso não é tão acentuado.
Na bike que estou montando,vou instalar uma desta antena.É melhor"a bike enfeitada"do que o pescoço!Wink 
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:10
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Ótima questão.
Recentemente comprei uma antena de cortar linha e fiz meu irmão instalar na moto dele. Em bike eu nunca vi essas antenas instaladas. Alguém já viu?
Já pensei em tentar instalar uma na bike urbana, mas tem a speed também. Onde costumo treinar nunca vi pipas, mas fico com receio, pois essa porcaria faz um estrago tremendo.
 
Jà vi sim,algum tempo atrás,até juntou uns bikers para ver a tal antena e alguns,para não variar,ironizaram falando que era exagero,etc...Até que o ciclista mostrou uma cicatriz medonha no pescoço,devido a não usar a tal antena.
Sobre essa tal linha chilena...Isso não é de hoje não,tinha um outro tipo de cerol,feito só com óxido de alumínio que era pior aindaAngrySó que também conduz eletrecidade,imagine isso encostar na rede elétrica,talvez por isso não tem mais a vendaEvil Smile.
Agora,falar que a antena não corta essa tal linha é besteira,salvo se o modelo da antena não tiver a faca cortante no"gancho"aí não corta mesmo,agora envergar,dependendo da velocidade enverga mesmo (falando de moto),no caso de bike isso não é tão acentuado.
Na bike que estou montando,vou instalar uma desta antena.É melhor"a bike enfeitada"do que o pescoço!Wink 
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:13
Concordo com você Carlos, fiz o topico pensando em regiões onde esse problema é mais grave, não é o caso da minha, mas é bom ver que alguns se preocupam mais com a própria vida do que com a estética da bike, bom se todos pensassem assim, até mesmo sobre uso de capacete. Certo você de colocar a antena, pois já conseguimos perceber aqui que o Cerol já fez algumas vítimas no ciclismo, por sorte nenhuma morte, mas se o negócio corta até suspa, imagina o pescoço.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:46
Só um toque,para o pessoal que se interessar em instalar uma antena dessas.
Estava pesquisando nos fóruns de moto,sobre esta antena ser resistente contra a tal linha chilena,e as de alumínio não aguentam,inclusive podem até serem cortadas por esta linha,atençãoDead!
As que a maioria utiliza e mais resistentes são os modelos feitos em açoWink 
Em tempo,essa antena instalada,deve ser usada O ANO INTEIRO,pelo menos nas regiões onde tem grande periferia,como aqui em SP,por exemplo,onde a "pivetada"solta pipas o ano inteiroOuch 


Editado por Carlos sp - 01 Ago 2011 as 15:51
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:33
vou passar numa loja de motos pra ver o preço, hehe

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:36
Não deve ser caro não, depois posta aqui o preço. 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:39
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Não deve ser caro não, depois posta aqui o preço. 
Cara,dependendo da região,parte de R$ 18,00 pra cima,as mais baratas são as de açoWink 
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:45
Instalei uma telescopica na minha moto, conforme a da foto, base em aluminio e haste em aço com gancho afiado na ponta. Atentar para o suporte de fixaçao, tem umas que sao fixas direto no guidao e outras fixas no suporte do retrovisor, essa ultima nao serve para bike.
Preço: miseros R$12.00 instalada.



edit.: portugues pifio!!!



Editado por euesmago - 01 Ago 2011 as 17:47
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 18:18
Muleque meu vizinho é soltador convicto de pipas. Acho o máximo, curto pra caramba ver a molecada fazendo pipas, soltando, perdendo, fazendo outras... Muito melhor que passar a tarde na TV ou videogame.

Entretanto dia desses caiu uma pipa deles em casa e pediram para que eu pegasse. Quando coloquei a mão na linha saquei que tinha cerol.

Na mesma hora chamei o menino, falei "chega aqui que vou te mostrar uma coisa". O moleque tem o que, uns 12 anos de idade. Trouxe ele até o computador, perguntei se ele usava cerol e ele "Sim...". Aí falei "Cara, teu pai é motociclista. Você anda de bicicleta. Tem idéia do que essa porcaria faz com alguém se enroscar?"

Aí abri o site que mostra as fotos de acidentes com cerol. Tem cada imagem cabulosa... O moleque abriu um olhão do tamanho de uma bola de bilhar, ficou impressionado. Falei pra ele, "Agora imagina seu pai, ou você, arregaçado desse jeito". Ele me falou que nunca mais ia usar, e pelo que tenho percebido largou mesmo.

Infelizmente a própria linha, se "correr" pelo pescoço, já é suficiente para cortar. Não digo decepar alguém, mas cortar fundo o suficiente para provocar uma hemorragia. Acho difícil o problema acabar, porém acredito que com educação (nem que seja através da terapia de choque como eu fiz) aliada à tecnologia (antenas) e bastante atenção, os acidentes podem diminuir bastante.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 19:00
Boa meu Xará Alessandro. Você fez o certo... O pai dele não te disse nada? Tinha que te dar os parabéns.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 22:07
Não sei se ele falou pro pai, não tenho tanto contato assim com eles. Como falei, acho legal a molecada brincando na rua, e mesmo não sendo meus filhos fico meio de olho. Se perceber coisa ruim, seja o cerol, seja outro tipo de coisa (drogas) vou numa boa conversar com eles ou se precisar aviso os pais.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 22:25
No bairro onde moro na Zona Leste de Sampa, principalmente no  período de férias escolares, cresce sobremaneira o uso de pipas (pandorgas) e consequentemente o uso do "maldito" cerol. Angry

Como já socorri um motociclista com o pescoço cortado e sei o estrago que essa porcaria faz, uso uma antena corta-pipa na bike. Paguei 15 dinheiros.

Quando vou fazer ciclotur eu a retiro, mas quando estou fazendo pedais urbanos prefiro deixá-la bem instaladinha no meu guidão. É horrorosa, mas muito mais bonita que um pescoço cortado. Confused

Abs.

Waldson



Editado por Waldson - 01 Ago 2011 as 22:26
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 02:54
Amigos, por descuido acabei criando um outro tópico sonbe o tema!Thumbs Down

Vou postar aqui novamente

Olá, amigos!

Bem, é um assunto que nunca vi ser muito discutido quando se trata de bicicletas, mas que no motociclismo é bem difundido: as antenas e dispositivos anti-cerol.

Pois bem. Hoje eu estava conversando com uma pessoa e o assunto surgiu quando ela viu a minha moto parada no trabalho. A moto que uso para ir ao trabalho (uma Suzuki  Bandit S 2011), apesar de não combinar, tem uma antena dessas instalada. Em todas as motos que tive nos últimos anos eu instalei, depois de passar o maior apuro em razão dessa praga chamada cerol.

Mas o que ocorre: essa pessoa me disse que um sobrinho dela recentemente teve um acidente feio com linha de pipa com cerol. Cortou o braço e ainda levou um tombo considerável, tendo de ser hospitalizado. A bike deu, como dizem "PT". Segundo ela ele estava em velocidade mais alta, atingiu uma dessas e acabou caindo na pista.

Eu fiquei pensando comigo: "De fato não vejo bikes com dispositivos anti-cerol! Por que será?" Essas antenas de moto serviriam para bikes?

Ai pergunto aos colegas, em especial os que utilizam a bike em áreas urbanas, estradas ou fazem cicloturismo: Alguém já enfrentou esse tipo de situação? É comum encontrar linhas com cerol pelo caminho (de moto encontro com certa facilidade, infelizmente)? Já cogitaram instalar essas antenas ou alguma outra coisa? Existe alguma coisa projetada para bikes?

De quanquer forma fica aqu registrado o ocorrido.

Abraços.

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 13:44

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

... Como falei, acho legal a molecada brincando na rua, e mesmo não sendo meus filhos fico meio de olho. Se perceber coisa ruim, seja o cerol, seja outro tipo de coisa (drogas)...

 

Assim como o Alessandro_sp eu penso que é muito bacana que a criançada de hoje tenha atividades extra computador/vide game. Sim, precisam ter brincadeiras de rua, apesar das ruas não serem mais seguras como antes, precisam soltar pipa, fazer carrinho de rolimã, brincadeira de pega-pega, esconde-esconde, bandeirinha, etc. Claro que tudo com segurança e em locais apropriados, mas nem sempre é possível falado-se de Brasil seja em megalópolis como São Paulo ou em pequenas cidades do interior.

Já soltei muita pipa, fiz muitas e também o maldito cerol fiz algumas vezes, mas na época nem se falava dos riscos aos motociclistas, eram outros tempos, tenho 37 anos. Mas me lembro bem da tal "Linha 10" que era a que eu usava pra pipa, é uma linha forte, praticamente só se cortava usando dentes, tesoura ou facas, era difícil de arrebentar nas mãos. Então, mesmo não tendo o tal cerol a própria linha por si só já é muito perigosa para os motociclistas, por causa da velocidade das motos, já podem se cortar mesmo sem o cerol.

No caso das bicicletas, como já dito antes, a velocidade é menor e com isso o risco também é menor e tem-se mais tempo de reação ou resposta pra parar a bike.

Pipas sempre existirão e devem existir mesmo, criança tem que brincar, ter atividades ao ar livre, etc. Então o que temos que fazer é colocar a anteninha corta linhas mesmo, é feia, mas antes uma bike feia do que um ciclista feio (machucado).

Eu ainda não tenho, mas irei providenciar pelo menos pra minha bike urbana e de minha esposa.

Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 14:34
Site sobre Cerol: www.cerol.com.br

Tem inclusive sobre antenas anti-cerol.

P.S.: Por favor não postem as imagens fortes do site aqui no fórum.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 14:47
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Site sobre Cerol: www.cerol.com.br

Tem inclusive sobre antenas anti-cerol.

P.S.: Por favor não postem as imagens fortes do site aqui no fórum.

Cacetada, cenas fortes mesmo, mas infelizmente é a realidade.

Eu estou em vias de comprar uma moto e já estou vendo como fazer para evitar as linhas, se usar uma balaclava própria para isso ou antena mesmo, apenas de ficar horrível na moto a questão é a segurança. 

Pego 20km de estrada de carro todo dia e graças a deus até hoje nunca tive problemas. Uma vez viajando com minha namorada uma linha prendeu no retrovisor e fez um corte bem profundo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 17:24
Vou postar uma imagem forte aqui hein! Cenas fortes mesmo, tem gente que morre na rua mesmo sem tempo de socorrer. Unhappy

Aqui tem muitas pipas no céu, mas tem mais nas áreas urbanas mais afastadas do centro. Tanto é que agora que eu vi esta noticia no site, é daqui da cidade: http://www.cerol.com.br/index2.php?pg=noticia&id=275

Cerol é um perigo, eu nunca soltei pipa com cerol, nunca achei legal ficar cortando os outros. Eu gostava de ter a maior quantidade de linha possível para tentar soltar a pipa o mais longe que eu conseguia.

Graças a Deus a temporada de ventos está acabando e as pipas vão sumir por um tempo.
Voltar ao Topo
WG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2011
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 00:03
http://imageshack.us/photo/my-images/163/imagem570.jpg/

Este acidente aconteceu comigo . foi em julho 2011, fèrias escolares!
 Eu estava vindo da praia pedalando por volta das 17 00 hrs , pelo rodovia imigrantes km 67 , trecho urbano sao vicente - sp.
 no sentido praia grande para sao vicente, uma linha de  cerol pegou meu pescoço, por sorte a linha havia quebrado, e tambem não enganchou em nada, mas ela resvalou no pescoço por uns 2 mts, passou.
a sensação e como e a mesma de passar uma serrinha de cano de agua, nas pontas dos dedos. Nesta foto da para ver a veia jugular. se a linha entrasse na  pele com certeza não estaria aqui para contar!! Se eu estivesse de moto tambem nao daria tempo de parar, sem contar o desespero!
Arranhou a pele, nao saiu sangue! da para ver o vergão, fui virando o pescoço no reflexo, pensei que iria morrer, fiquei em choque, parei , uma senhora estava passando com criança tambem de bike vinha atras parou para me ajudar! Minha intenção e lembrar que este perigo existe , e não acontece com os outros.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 16:07
WG, obrigado por sua contribuição no tópico e que bom que não foi tão sério seu encontro com o Cerol. Imagino o susto que você levou.
Tá aí mais um fato ocorrido com ciclista, com certeza temos que tomar muito cuidado com essas linhas.
Confused
 
 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 17:25
meu funncionario foi podar umas arvores aki na chacara e ele passou andando e sentiu um negocio queimando no pescoso... qdo foi ver era um pedaço de linha com cerol... pensem no "vergão" q ficou no pescoço... ja pensou passando a toda de bike... tipo uns 30km/h... faz estrago hein...
Voltar ao Topo
Dribow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Taubate
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dribow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 22:34
Também era um idiota e usava essa merda, soltava balões e achava o máximo, fazia tanta merda que só não morri ou matei alguém por invervençção divina. Quando morrer, vou tomar a maior surra de asas do meu anjo da guarda, ainda bem que mudei, se não ele já teria direito a aposentadoria espeçial
Brincadeira à parte, já vi a coluna "A" de um carro (aquela que fica junto ao parabrisa) sem a camada de tinta, só com a marca de onde a linha passou.
Bom Rolê e que Deus os abençoe!
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 15:32
Desenterrando o Tópico...

Maldita época de férias!
Essa semana "peguei" uma linha. 
Na verdade consegui ver a tempo por estar devagar no final do treino e consegui agachar sem a linha me pegar.

Vendo a discussão aqui vi o quanto é perigoso, fora as muitas noticias que tem sobre este tema.

Na região onde pedalo é "alta" (cheia de morros) e todos pirralhos e até marmanjos (mais de 25 anos, essas pragas não trabalham?) da região vem aqui soltar pipa.
Cansei de ver moleques correndo pro meio da rua sem olhar se vem carro, bicicleta, rolimã ou cometa passando. E ainda acham ruim você gritar pra avisar que está passando.
Fora o perigo que estou correndo em uma descida onde se pega mais velocidade me deparar com uma linha... 

Pensei em colocar 2 antenas iguais as de moto, mas penso... se pegar um local fora deste antena. 
No meu dedo, na coxa (Artéria coxofemoral), braço (Artéria braquial)  ou qualquer outro lugar... O perigo continua.
Se eu ficar com essa paranóia vou acabar sem pedalar...

Mas penso, com todos esses problemas. 
Não só conosco, mas com os motociclistas, danos matérias em carros, etc.
Porque a justiça não toma uma atitude?
Sim, existe uma multa pra quem utiliza. Porque não se cumpre?
Em caso de algum acidente, NUNCA vão achar o responsável. Então a medida deveria ser drástica desde o início.
Se foi pego usando, aplica a multa máxima, em reincidência duplique o valor. Se for pego pela terceira vez, responda criminalmente, pois da mesma maneira que um motorista é punido por dirigir bêbado e sabendo dos riscos de causar um acidente, comete o "delito", essas pessoas também sabem e assumem os riscos.
Menor de idade? Aplica-se aos pais ou responsáveis que deveriam instrui-los...

Pra quem vende? Penso em uma punição do mesmo nível de tráfico de drogas, venda ilegal de armas, etc...
Pra deixar de ser tonto...

Só eu que quase me ferrei e penso assim? Unhappy

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 16:10
Shi.k,

O problema no Brasil nem são as leis, e sim a fiscalização. Como você vai fiscalizar uma molecada empinando pipa? Vai por a polícia pra fazer isso? Isso é um grande problema cultural mesmo. 
É como botar fogo em pastos e terrenos, é proibido, mas quem fiscaliza? Ninguém infelizmente.


Editado por SergioRA1 - 24 Jul 2014 as 16:10
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 16:35
Tudo bem Sergio,

Concordo com o problema cultural e que é desnecessário colocar um grupo de policiais só pra fiscalizar isso em quanto tem tantas merd*s acontecendo em todo lugar.

Mas se houvesse um sistema de denúncia só pra "delitos leves", porque não destacar uma viatura e multar geral?
Tem dias que são mais de 20 pessoas fazendo soltando pipa na mesma rua na região onde pedalo... pro governo seria só alegria... emite 20 multas/boleto, cada um paga R$200 e entra 4 mil pro bolso deles.

Vejo que pessoas soltam pipa por ser uma atividade legal (divertida) e barata. Se sair R$200,00 do bolso por usar cerol acho que muitos pensariam 2 vezes antes de usar de novo.

Acho que seria simples um controle dos casos... crie um sistema de registro desses "delitos mais leves" e vincula ao CPF/RG da pessoa. Em caso de reincidência é muito fácil realizar uma busca. 
Do que sair procurando, coloca vários estagiários pra receber ligação destas denúncias e só manda pras viaturas próximas.

A partir dai, vejo que fica fod* porque ninguém quer trabalhar... ai entra os problemas culturais que você citou.
O policial vai atender um chamado que demoraria no total 30 minutos mas dura 1 hora pra ir, 1 hora pra fazer as coisas, outras 1 hora tentando ganhar um por fora pra liberar e ai já deu merd*...

Outro problema também é que enquanto um animal utilizar cerol, todos irão utilizar pra ser "justo" a brincadeira.

É... Desisto... Stern Smile

Mas uma coisa que me tira do sério é quando volto em dia do meu rodízio as 16:00 e vejo um bando de marmanjo (+ 25 anos) de bermudinha e empinando pipa. 
 - Porr*! O que você faz da vida???? 
Comecei a trabalhar cedo! Paguei a minha faculdade! Sou mais novo que eles!
E quando quero fazer algo pra minha saúde e prazer meu, saindo dessa vida de trabalho/estudo, fugindo dos Facebook, video games, etc... e dedicar o tempo pra mim esses animais ficam colocando minha vida em risco e acabo ficando preso em casa num rolo de treino porque não tenho como de proteger dessas merd*s!
Pqp... é fod*.

Desculpe o desabafo. Confused
Partiu rolo de treino!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X