Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Censo Tubeless 2024
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Censo Tubeless 2024

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Censo Tubeless 2024
    Postado: 24 Fev 2024 as 23:13
Tubeless, a fronteira final
Ano estelar: 2024
(Alguns vão entender a referência )

Quais marcas/modelos vocês tem usado de:

Fita:

Bico:

Selante:

Agradeço a quem participar da enquete

Editado por Kamikaze_Zero - 24 Fev 2024 as 23:13
cdamaso Ver Drop Down

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2024 as 23:33
Fita: Gorila Tape
Bicos: Solifes
Selante: Arstop

Faço reposição e manutenção com intervalo bem maior do que o indicado e não tenho problemas.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
adrianomtb Ver Drop Down

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 07:58
Fita Selle Action
Bicos Mitas
Selante Selle Action Power
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 08:13
Fita: Gorilla 

Bico: Airstop

Selante: Joes ECO

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
murilorangel Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 10:09
Mesma config do amigo de cima:

Bico: Airstop 2
Selante: Joes ECO

Usava a versão anterior da válvula airstop e apesar de ser mais fácil de limpar pq o miolo era removível, essa achei que flui melhor o ar na calibragem
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 13:51
Fita: DT Swiss (original da roda)
Bicos: Schrader Deemount (Aliexpress)
Selante: Joes comum
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2024 as 22:34
Fita: Deemount (Ali)

Bico: Deemount (Ali)

Selante: Selle Action tradicional, já usei o performance e seca muito rápido.
Davi Silva Ver Drop Down

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2024 as 17:44
Fita: Uso Bontrager, Giant e Zipp
Válvula: O mesmo acima
Selante: Stan's No Tubes

Gasto um jogo de pneu a cada 3 ou 4 meses portanto não preciso repor selante. A cada troca de pneu eu limpo todo o sistema e se as válvulas estão entupidas eu troco elas também.

Kr >>> DV

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2024 as 23:24
Aproveitando o tópico em breve montarei o meu também na seguinte configuração:

Aro: Vzan Strike Pro

Válvulas: Sun Ringle

Selante: Sun Ringle

Pneu: Maxxis Aspen 2.25

Espero que dê tudo certo. Pretendo usar 2 voltas de fita "pra garantir".

Como o selante só vem 2 garrafas cada uma com 60ml achei meio "contadinho demais" e acabei optando por pegar 4 garrafas (120ml pra dianteira e outros 120ml pra roda posterior)

rod_br Ver Drop Down

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 09:49
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Como o selante só vem 2 garrafas cada uma com 60ml achei meio "contadinho demais" e acabei optando por pegar 4 garrafas (120ml pra dianteira e outros 120ml pra roda posterior)

Olá, eu comprei um par de rodas Sun Ringlé mas ainda não instalei. Lendo as instruções do selante de 60ml que vieram com as rodas entendi que são suficientes, pois eles atestam que tem uma alta performance. Vou tentar um tubo por roda pra ver o que dá.

Editado por rod_br - 04 Mar 2024 as 09:51
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 09:50
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Olá, eu comprei um par de rodas Sun Ringlé mas ainda não instalei. Lendo as instruções do selante de 60ml que vieram com as rodas entendi que são suficientes, pois eles atestam que tem uma alta performance. Vou tentar um tubo por roda pra ver o que dá.
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2024 as 12:58
Fita: Ztto + Fita isolante 3M por baixo

Bico: Mana (Aliexpress)

Selante: Selle Action Performance
Davi Silva Ver Drop Down

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2024 as 15:46
Não conheço as fitas para conversão tubeless. 2 voltas parecem muito. Dependendo da roda o próprio fabricante oferece um material de plástico que cobre a roda (Nao é fita adesiva). Esse sistema é o melhor de todos.

Quanto ao selante, eu nao coloco mais de 40. Nunca tive problemas.... 120 é muito alem do necessário.
Kr >>> DV
dimas2dimas Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2024 as 17:09
Mtb

Fita: Stans

Bico: Roval

Selante:Joes Eco

Speed

Fita: Mucoff

Bico: Genéricos

Selante: Joes Road
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2024 as 17:35

Peguei as rodas montadas hoje pra testar. Segundo eles acabaram tendo de realmente usar mais do que 60ml porque, torno a dizer, segundo eles, para o pneu 2.25 acabaria sendo insuficiente 

Editado por Kamikaze_Zero - 23 Mar 2024 as 17:36

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 12:59
Mal montei as rodas e comecei a usar o sistema e já tive meu primeiro furo.

O selante sun ringlé parecia um gêiser saindo do pneu e cagando tudo que estava na linha de fogo enquanto eu tentava parar mas não vedou nada mesmo aparentemente sendo um corte pequeno.
Estava rodando com 40 Psi.

Eu ainda cheguei a rodar um pouco em cima da bicicleta pra ver se com o giro vedaria mas só serviu pra esvaziar ainda mais o pneu com o meu peso e eu quase cair porque chega uma hora que você freia e o pneu dobra por ter murchado (e porque foi na roda dianteira).

Depois tentei repetir o processo já fora da bicicleta girando a roda e recalibrando com bomba de mão e depois com a bomba do posto. Nada feito. Tive que voltar empurrando pra casa mesmo porque ainda não comprei aquele kit com macarrão e aplicador.

Fico aberto a perguntas e comentários, se fiz algo errado, sei lá. 

Editado por Kamikaze_Zero - 29 Mar 2024 as 13:00
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 14:28

Esse selante é bem ruinzinho pelo visto. Dá para concluir isso por prometer vedar furos de no máximo 3mm. Por exemplo, o Selle Action promete 6mm na versão normal e 10mm na versão performance. Acho que foi esse o seu problema. Vale testar outro selante. 

Outra questão é a pressão. 40psi num pneu 2.25 é bastante com tubeless. Pode descer para 25~30 que você só vai ganhar. Use a calculadora da Silca para calcular a pressão mais adequada (SILCA Professional Tire Pressure Calculator)

Aliás, essa questão da pressão é um dos problemas com o uso de selante em bike de estrada. Com a pressão é alta, o líquido acaba sendo expelido antes de coagular e vedar o furo.

Sobre o macarrão, você consegue baratinho na China.

Editado por hug0.dts - 29 Mar 2024 as 14:29

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 16:26
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Esse selante é bem ruinzinho pelo visto. Dá para concluir isso por prometer vedar furos de no máximo 3mm. Por exemplo, o Selle Action promete 6mm na versão normal e 10mm na versão performance. Acho que foi esse o seu problema. Vale testar outro selante. 

Outra questão é a pressão. 40psi num pneu 2.25 é bastante com tubeless. Pode descer para 25~30 que você só vai ganhar. Use a calculadora da Silca para calcular a pressão mais adequada (SILCA Professional Tire Pressure Calculator)

Aliás, essa questão da pressão é um dos problemas com o uso de selante em bike de estrada. Com a pressão é alta, o líquido acaba sendo expelido antes de coagular e vedar o furo.

Sobre o macarrão, você consegue baratinho na China.

O selante que você comentou seria qual desses 2?

https://www.mercadolivre.com.br/liquido-selante-tubeless-selle-action-power-tubeless-500ml/p/MLB24643944

https://www.mercadolivre.com.br/liquido-selante-tubeless-selle-action-tradicional-500ml/p/MLB24750260

Tô vendo aqui de testar um selante desses antes de tentar a solução do macarrão no pneu
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 16:36
Eu falei performance, mas é o power. Shocked Estou usando ele, mas ele seca relativamente rápido, antes dos 3 meses, apesar de ser mais eficiente. Se isso não for problema, vá nele.

Já o tradicional permanece por mais tempo e funciona bem também. Acho mais negócio.

Editado por hug0.dts - 29 Mar 2024 as 16:37
zoda Ver Drop Down

Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 18:32

O selante sun ringlé parecia um gêiser saindo do pneu e cagando tudo que estava na linha de fogo enquanto eu tentava parar mas não vedou nada mesmo aparentemente sendo um corte pequeno.

Eu ainda cheguei a rodar um pouco em cima da bicicleta pra ver se com o giro vedaria mas só serviu pra esvaziar ainda mais o pneu com o meu peso e eu quase cair porque chega uma hora que você freia e o pneu dobra por ter murchado (e porque foi na roda dianteira).

Depois tentei repetir o processo já fora da bicicleta girando a roda e recalibrando com bomba de mão e depois com a bomba do posto. Nada feito. Tive que voltar empurrando pra casa mesmo porque ainda não comprei aquele kit com macarrão e aplicador.

Sistema tubeless com selante não é infalível. Se o furo for grande só o macarrão mesmo para vedar, às vezes nem o macarrão.  40 psi em pneu de mtb é muito. Vc está usando tubeless em pneu de mtb para andar pela cidade de São Paulo, se não gostou enganado. Se for isso não é o ideal. Macarrão é bem barato. Vc pode até ir uma borracha ria de automóveis e pedir um é cortar para ficar mais fino ( não é o ideal, mas se estiver sem recursos vale a tentativa). Melhor colocar um macarrão nesse furo, se ele for grande, antes de completar com selante. Outro detalhe, viu que furou, para, já que não está em uma competição,  e mantém a parte do pneu encostado ao chão para o selante ficar em contato o tempo todo com o furo, se ficar girando a roda o selante fica menos tempo em contato com o furo (não sei se deu para entender, escrevi de qq maneira). 

Editado por zoda - 29 Mar 2024 as 18:35
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 21:59

Ao sentir que furou, tente parar o mais rápido possível e gire a roda para que o furo fique para baixo, assim o selante conseguirá vedar mais rápidamente.
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 15:16
Atualizando:

Era um corte mínimo e realmente esse selante da Sun Ringlé é uma porcaria porque até pelo lado de dentro do pneu ele não estava "ao redor" do furo.

Colocamos 125ML de selante solifes e vedou na hora. Era um corte bem pequeno que nem precisou de colocar macarrão no final das contas.
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 17:37
Esse Solifes é bom também. Junto ao Selle Action, são os melhores nacionais hoje. 

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 19:23
Atualizando a atualização:
O pneu foi perdendo pressão mesmo com o selante da solifes
A merda é que apesar de ser um furo relativamente pequeno foi entre um cravo e outro do desenho do pneu. 

No que coloquei 30 Psi calibrando já começou a vazar bem mais e no que coloquei pra baixo (em contato com o chão) me senti mal parecendo que eu tava afogando alguém porque vazou uma poça de selante e houveram até borbulhas de "respiração" LOL
Levei novamente pro conserto dessa vez com a bicicleta junto e quando colocava mais pressão simplesmente "ejetava" o macarrão 
Agora tô tendo que rodar com exatos 30 Psi e vamos ver se estabiliza pra poder colocar mais pressão. 

De toda forma, alguém já usou esse manchão da Park tool? 
Obtiveram resultados satisfatórios? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1674040591-remendo-mancho-para-pneu-interno-park-tool-tb-2-3-unidades-_JM

Pelo que entendi vai pelo lado de dentro do pneu e em alguns anúncios dizem funcionar normalmente mesmo com selante/tubeless
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 19:49
Kamikaze_Zero, esses manchões devem ser bons porque são próprios pra isso mas na real acho exagero, já reparei corte que quase passava o dedo indicador por ele usando um recorte da banda lateral de um pneu Raceking deformado que tinha guardado em casa e uma cola da Unium, inclusive foi a única vez que tive algum problema usando tubeless porque em todas as outras vezes que notei um furo o selante deu conta, já vi gente reparar corte usando tiras de câmara de ar, se tiver um boa cola e fizer direito pode rodar com o pneu até terminar de gastar que não vai dar problema.

Minha pergunta é, porque 30psi?
Acima você disse que está usando Aspen 2.25, a menos que bike+equipamentos+você passe de 150kg não vejo necessidade de usar mais do que 25psi, eu peso 94kg e uso 18psi tanto na full quanto na HT.

Edit: Uma foto do "tiro" no Vittoria Saguaro 2.25 que uso, atrás do corte está um pedaço da banda lateral de um Raceking que perdi por ter deformado, já tem quase um ano e meio que esse reparo foi feito e não fez diferença nenhuma no pneu, esse "beiço" no corte começou a aparecer tem 1 mês, vou arrumar na próxima manutenção do tubeless e não esse corte não vaza.
Imagem

Editado por cdamaso - 02 Abr 2024 as 20:01
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 20:05
Você tá usando compressor de posto? Se for, esqueça aquilo pq a maioria não é calibrado direito. Recomendo comprar um manômetro avulso, mesmo que seja baratinho, e calibrar em casa mesmo.

Sobre apressão, use a calculadora da Silca e encontre a que seria mais adequada para onde roda aí. Bem mais simples.

De qualquer maneira, não tem pq esse macarrão sair. Ou ele tá mal colocado ou é muito ruim. Tente algo diferente, como o manchão sugerido. Como é na banda de rodagem, é tranquilo de resolver. Só teria trabalho se fosse na lateral, pois seria preciso costurar.

SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 20:31
Opa, particularmente tava usando na faixa de 40 Psi antes de furar por ser trecho de asfalto e eu ter montado essas rodas pra ter uma segurança "a mais" do que teria com os GrandSport Racing 700x28 (tanto pela maior área de contato quanto pelo desenho do pneu em si) durante essa época do ano que chove pra caramba e junta todo tipo de coisa que não presta (óleo, lixo e outras tranqueiras) na rua. Além de desenvolver uma experiência com o tubeless (nunca tinha usado).

Sobre a pressão tanto a de 30 quanto a de 40 foram usando calibrador manual vulgo "bomba de pé" enchendo aos poucos. Mas, no caso, com 40 psi ela primeiro começou a "inchar/parir/expelir" um macarrão ainda na bicicletaria, recém colocado. Após isso ele pôs outro macarrão, calibrou só com 30 psi e dessa vez ficou no lugar sem mexer de posição nem vazar e tô testando dessa forma mas já pensando em soluções "alternativas" caso ""dê ruim" com o macarrão novamente e é aí que entraria o manchão da Park Tool ali do link.

Inclusive reparei que, em relação ao furo que estava inicialmente, ele já até aumentou tanto que agora coube um macarrão já mais "parrudo"Imagem

Editado por Kamikaze_Zero - 02 Abr 2024 as 20:39
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 20:58
Me veio aqui que isso pode ter sido pela ferramenta que ele usou. Tem umas que são mais grossas, que são para carro/moto, e aí acaba alargando o furo. Mas é só suposição.
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 21:12
Concordo com o hug0.dts, pode ser que o mecânico tenha usado escariador para pneu de moto, normalmente para pneu de bike nem se usa escariador, só o aplicador mesmo.

Sobre a pressão no pneu, se você for um ciclista de uns 90kg pode rodar com 20~22psi mesmo que vá rodar 100% no asfalto, é mais seguro, confortável e tem menos chances de ter problemas com tubeless. Recomendo usar a calculadora da Silca que postaram acima, ela geralmente acerta.
Velloce Disc 2022
leonardovit Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 07:50
Fita: Tesa 4289

Bico: Chinês baratinho

Selante: Arstop
Mauro Brisola Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2024 as 16:55
Fita Tesa 4289 (parece que é mesma que a Stans vende com a marcas dela - ok?)

Compradas no ML como Stans - serão?

Selante: Stans

Editado por Mauro Brisola - 05 Abr 2024 as 16:56
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X