Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CEMUCAM (SP) Quem pedala por lá?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CEMUCAM (SP) Quem pedala por lá?

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lbondar Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lbondar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 20:32
Olá à todos,

Meu nome é Leandro e sou o novo administrador do Cemucam, estive lendo os tópicos de vocês e quero dizer que existe grande interesse em organizar a trilha de mountain bike. Antes mesmo de assumir já estive reunido com o pessoal do Sampa Bikers e definimos que iremos dar início à um estudo para a criação de um circuito demarcado. Dentro das possibilidades existentes, tentaremos inclusive adequar aos moldes dos circuitos profissionais, com sinalizações e se possível percursos com diferentes níveis de dificuldade. Enquanto isso peço que prevaleça o bom senso e utilizem com responsabilidade, como um amigo já sugeriu anteriormente. Essa é uma região de mata atlântica remanescente, além de possuir animais como mamíferos e répteis.

Conto com a compreensão de todos.

Grande abraço!
Leandro
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 20:45
uma ótima noticia. espero que você possa usar o fórum como um meio de comunicação nos dois sentidos. de cima pra baixo e de baixo pra cima.

PS. Seja bem vindo!
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 21:44
grupo é o Pedal Butantã. eu publico algumas trilhas por lá .
https://www.facebook.com/groups/220450598044636/
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 22:51
Originalmente postado por lbondar lbondar escreveu:

Olá à todos,

Meu nome é Leandro e sou o novo administrador do Cemucam, estive lendo os tópicos de vocês e quero dizer que existe grande interesse em organizar a trilha de mountain bike. Antes mesmo de assumir já estive reunido com o pessoal do Sampa Bikers e definimos que iremos dar início à um estudo para a criação de um circuito demarcado. Dentro das possibilidades existentes, tentaremos inclusive adequar aos moldes dos circuitos profissionais, com sinalizações e se possível percursos com diferentes níveis de dificuldade. Enquanto isso peço que prevaleça o bom senso e utilizem com responsabilidade, como um amigo já sugeriu anteriormente. Essa é uma região de mata atlântica remanescente, além de possuir animais como mamíferos e répteis.

Conto com a compreensão de todos.

Grande abraço!
Leandro

Leandro, 

Tenho tentado conscientizar o pessoal e pedi até para serem educados, como leu e citou anteriormente.

Bacana as intencoes. Espero que faca um grande trabalho a frente da administracao do "meu" LOLquerido parque. Saiba desde já que pode contar comigo! 

Abraco! 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 22:55
Leandro, sou da região, assíduo frequentador do parque e faço das palavras do Ricardo, as minhas. Pode contar comigo pro que precisar.
Abs!
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 09:53
Caros,

Estou pensando em conhecer o Cemucam amanhã.

Tendo em vista que amanhã é dia útil, há alguma restrição para pedalar ou horário mais apropriado?

Agradeço desde já!

Abraço!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 11:12
Originalmente postado por Portoga Portoga escreveu:

Caros,

Estou pensando em conhecer o Cemucam amanhã.

Tendo em vista que amanhã é dia útil, há alguma restrição para pedalar ou horário mais apropriado?

Agradeço desde já!

Abraço!

Amigo! O parque abre as 7:00h mas os segurancas permitem que se entre antes disso. Bom pedal!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 12:39
Valeu Ricardo!

Outra coisa, qual o melhor lugar para estacionar?

Agradeço mais uma vez!

Abraço!
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 17:41
Originalmente postado por Portoga Portoga escreveu:

Valeu Ricardo!

Outra coisa, qual o melhor lugar para estacionar?

Agradeço mais uma vez!

Abraço!

No Estacionamento LOL
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 18:32
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Originalmente postado por Portoga Portoga escreveu:

Valeu Ricardo!

Outra coisa, qual o melhor lugar para estacionar?

Agradeço mais uma vez!

Abraço!

No Estacionamento LOL

Esse Edu é um pilantra! Tongue

Portoga, se chegar antes das 7:00h a melhor pedida é na avenida mesmo, proximo a portaria. Chegando no horario normal, como o Edu disse e os vigilantes o orientarao, dentro do parque tem estacionamento. Wink
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
gurisp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gurisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 19:59
não conheço esse parque, ouvi dizer que já esta demarcado para o mtb e que ficou bem legal, to curioso pra conhecer!!!
Voltar ao Topo
lourenço blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lourenço blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 09:44
Originalmente postado por gurisp gurisp escreveu:

não conheço esse parque, ouvi dizer que já esta demarcado para o mtb e que ficou bem legal, to curioso pra conhecer!!!
 
Pode ir sem medo de errar ,, parque show de bola , conheci ele a 1 mes atraz , e desde la so nao fui 1 fim de semana rodar lah pois teve o Rota Marcia Prado ,,,, domingao estaremos la novamente
Voltar ao Topo
gurisp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gurisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 15:53
Originalmente postado por lourenço blanco lourenço blanco escreveu:

Originalmente postado por gurisp gurisp escreveu:

não conheço esse parque, ouvi dizer que já esta demarcado para o mtb e que ficou bem legal, to curioso pra conhecer!!!
 
Pode ir sem medo de errar ,, parque show de bola , conheci ele a 1 mes atraz , e desde la so nao fui 1 fim de semana rodar lah pois teve o Rota Marcia Prado ,,,, domingao estaremos la novamente

po exatamente cara, no domingo passado tambem fui a rota marciaa prado, que diga-se de passagem achei bem interessante!!!

esse domingo agora vai ter uma trilha legalzinha na região de itu, vou fazer, depois vem natal, ano novo, vou acabar indo só aano que vem, mas vou sim com certeza!!!
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 07:47
Pessoal que frequenta... as trilhas estão demarcadas ?
Voltar ao Topo
lourenço blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lourenço blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 08:48
Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Pessoal que frequenta... as trilhas estão demarcadas ?
Sim Sim , as trilhas estao sinalizadas ,, mesmo q va sozinho e e nao conheça o lugar eh possivel desbravar as trilhas ,, alem de sempre ter gente andando ,, so colar e ir na bota !! ahuahau
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 16:56
Falae galera do pedal...  Antes de mais nada, feliz 2013 !
Well, já corujo o fórum há algum tempo e agora que comprei uma MTB de novo me registrei e quero voltar a pedalar e colocar "a casa" em ordem... rs Mas, como agora tenho muié e filhos, preciso dar uma conciliada nas coisas... E vi que o CEMUCAM parece ser uma boa opção.
 
Vocês podem me dar umas dicas ? Tenhos 2 moleques de 4 anos que são doidos por uma terra... Tão me atormentando prá "fazer trilha" de bike. Bacana, né ?
 
Bom... Como funciona o Parque ? Tem um "circuito fechado" que, se eu entro, tenho que fazer o percurso inteiro sem poder voltar na "contra mão" ou pegando desvio ? (pensando nas crianças, não dá prá pedalar em subidas mais ou menos íngremes)
 
Tem algum esquema que eu consiga andar com eles ? Não queria simplesmente andar num descampado gramado, acho que eles querem andar uma single track mesmo... Claro, bikes de caixa de sucrilhos... rs   Mas dá prá fazer alguma coisa por lá, ou eles vão ficar muito limitados ?
 
E quando eu quiser "escapar" e fazer um circuito mais pesado (sozinho), tem sinalizações indicando caminhos ? Alguém tem tracklogs do local e pode compartilhar ?
 
Pelo que eu entendi, parquinho prás crianças tem. Mas eu queria um lugar de trilha que eles pudessem andar tembém.
 
Em tempo, pretendo ir lá sabado agora, chegando lá no Parque lá pelas 8hs...
 
 
Abraço à todos e valeu,
 
Edu Nakiri (Pikachu)
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 17:37
Pikachu! to na msma q vc... tenho um filho de 8 e um afilhado de 11.. ambos curtem "fazer trilha" comigo.. para criança sugiro o pq ibira.. como sugeriram pra mim, lá tem várias trilhas que o pesssoal faz caminhada... com umas raízes e tal.. criança com cuidado dá pra andar de boa.. em baixa velo...

vou conhecer esse sábado com os 2 + minha namorada... dizem que a trilha é bem técnica e não pra criança.. se for verdade, ficarei nas áreas abertas! Vamos preparados p/ um pique e nique na sequencia! se alguém quiser colar, manda inbox!!

abs!
PK.
Voltar ao Topo
lourenço blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lourenço blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 18:12
Opaa eai povo ,, aos dois q estao com intensao de levar a mulekada pra andar no Cemucam , nao acho q seja o lugal ideal nao ,, a nao ser que vc rode pelo entorno do parque sem entrar nas trilhas , pois tem uma certa dificuldade , exigindo algum conhecimento tecnico do piloto ,,, nao sendo lugar pra criançada de 4 anos ,,,,,
No caso do trechinho de trilha do ibira ja acho que seja mais indicado a criançada ,, andando com cautela ,, pois as vezes tem alguns caras que passam acelerados ( eu sempre tento me policiar pra nao fazer isso  reduzindo a velocidade quando tem gente na minha frente),,,,,, vantagem q nao tem subidas ou descidas duminuindo o risco de queda pra criançada !!!!! e melhor ainda se forem rodar em dia de semana ,, pois no fim de semana o ibira esta ficando insuportavel !!!!!
Voltar ao Topo
jrsiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrsiqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 18:16
Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

Pikachu! to na msma q vc... tenho um filho de 8 e um afilhado de 11.. ambos curtem "fazer trilha" comigo.. para criança sugiro o pq ibira.. como sugeriram pra mim, lá tem várias trilhas que o pesssoal faz caminhada... com umas raízes e tal.. criança com cuidado dá pra andar de boa.. em baixa velo...

vou conhecer esse sábado com os 2 + minha namorada... dizem que a trilha é bem técnica e não pra criança.. se for verdade, ficarei nas áreas abertas! Vamos preparados p/ um pique e nique na sequencia! se alguém quiser colar, manda inbox!!

abs!

Olá azpinator

Vou frequentador assíduo do Parque Ibirapuera, corro e pedalo lá todos os dias.

Eu uso a pista principal que tem uns 3.5KM mais dá para pegar outros trechos e aumentar bastante esta quilometragem. Em média faço 40KM por dia lá e quando vou para correr faço 20KM.

O único problema que vejo em pedalar no parque no fim de semana é que se tiver sol e calor - lota e aí para pedalar fica complicado. A menos que você vá apenas para curtir, aí a história é outra, mais, mesmo com criança tem que tomar atenção redobrada, porque são skatistas, pessoal com prancha, pessoal com patins, pessoal que não respeita as faixas de bike, enfim, tem que ter paciência e muita mais muita atenção aos acidentes.

Como eu chego lá por volta das 5h30 da manhã e fico até umas 8h30 - 9h, não tenho tido problemas deste tipo, mais, quando eu levo meu pessoal de casa, aí complica.

Abraços

José Roberto Siqueira
jrsiqueira[(a)]gmail[.]com
0 xx 11 97612-1268 Claro
0 xx 11 98612-8287 Tim
0 xx 11 97119-1634 Vivo
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 22:32
azpinator, obrigado pelo convite !
Mas eu tenho exatamente o receio que o jrsiqueira comentou: gente demais e muita gente sem noção. Só posso ir mesmo no sábado ou domingo e escolhi o sábado porque acho que é "menos pior".
 Ou eu entendi errado e você vai para o CEMUCAM ? Se for isso, vamos combinar sim !
 
Lourenço, eu ouvi dizer que as single tracks são mais técnicas mesmo. Se não tiver jeito, fico no entorno como você citou. Mas Ibira eu não tô com coragem não... rs  Eu dou um rolê com os meninos e depois entro sozinho nas trilhas... hehehe
 
 
Valeu !!!
 
Edu Nakiri (Pikachu)
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 08:43
Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

Pikachu! to na msma q vc... tenho um filho de 8 e um afilhado de 11.. ambos curtem "fazer trilha" comigo.. para criança sugiro o pq ibira.. como sugeriram pra mim, lá tem várias trilhas que o pesssoal faz caminhada... com umas raízes e tal.. criança com cuidado dá pra andar de boa.. em baixa velo...

vou conhecer esse sábado com os 2 + minha namorada... dizem que a trilha é bem técnica e não pra criança.. se for verdade, ficarei nas áreas abertas! Vamos preparados p/ um pique e nique na sequencia! se alguém quiser colar, manda inbox!!

abs!

Olá azpinator

Vou frequentador assíduo do Parque Ibirapuera, corro e pedalo lá todos os dias.

Eu uso a pista principal que tem uns 3.5KM mais dá para pegar outros trechos e aumentar bastante esta quilometragem. Em média faço 40KM por dia lá e quando vou para correr faço 20KM.

O único problema que vejo em pedalar no parque no fim de semana é que se tiver sol e calor - lota e aí para pedalar fica complicado. A menos que você vá apenas para curtir, aí a história é outra, mais, mesmo com criança tem que tomar atenção redobrada, porque são skatistas, pessoal com prancha, pessoal com patins, pessoal que não respeita as faixas de bike, enfim, tem que ter paciência e muita mais muita atenção aos acidentes.

Como eu chego lá por volta das 5h30 da manhã e fico até umas 8h30 - 9h, não tenho tido problemas deste tipo, mais, quando eu levo meu pessoal de casa, aí complica.

Abraços



Olá Parceiro! então... eu só vou pedalar no ibira com a criançada.. pra descontrair msm!! eu saio da rota tradicional .. e próximo a marquise eu entro no mato em direção ao lago.. passando pelas mesinhas.. tem uma "decidinha" com umas raízes.. a criançada pira! aí a gnt anda margeando o lago... etc.. coisas assim!!

Qto ao CEMUCAM eu tb quero ir pra conhecer! A idéia é conhecer a trilha e, vendo que realmente não dá, a gnt sai da trilha e fica na área de camping.. aí eu vou sozinho um dia pra fazer o pedal na trilha msm!! (sabe como é a mulecada.. se vc FALAR que eles não conseguem.. aí os bixos ficam tudo com formiga na cueca pra ir de qualquer jeito.. porém, se eles VIREM que não conseguem... rs.. aí é outra história.. e fica legal pra conhecer tb! (meu filho de 8 é meio doido.. talvez alguma coisa ele até consiga fazer.. rs)

Posto pra vcs qdo voltar!

abs,
Azp.


Editado por azpinator - 09 Jan 2013 as 08:49
PK.
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 08:45
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

azpinator, obrigado pelo convite !
Mas eu tenho exatamente o receio que o jrsiqueira comentou: gente demais e muita gente sem noção. Só posso ir mesmo no sábado ou domingo e escolhi o sábado porque acho que é "menos pior".
 Ou eu entendi errado e você vai para o CEMUCAM ? Se for isso, vamos combinar sim !
 
Lourenço, eu ouvi dizer que as single tracks são mais técnicas mesmo. Se não tiver jeito, fico no entorno como você citou. Mas Ibira eu não tô com coragem não... rs  Eu dou um rolê com os meninos e depois entro sozinho nas trilhas... hehehe
 
 
Valeu !!!
 
Edu Nakiri (Pikachu)


eu costumo ir ao ibira e fica cheio mas dá pra andar sim.. se eles gostam de fazer "trilha" dá pra pegar os caminhos alternativos (trilhinha ao redor do lago) etc.. e eles curtem! mas eu vou ao CEMUCAM nesse sábado conhecer e fazer pique nique lá!
PK.
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 10:49
Amigos,

frequento o Pq. do Ibirapuera há muitos anos e o CEMUCAM há alguns meses, este último em função da pista de XC que já existia informalmente por lá e que agora foi oficialmente demarcada pelo Edu Ramires.

Para quem não conhece, a pista do CEMUCAM é de sentido único, BEM técnica e possui diversos singletracks, onde não há pontos de ultrapassagem, assim não acho lugar apropriado para passear com crianças. 

Vale lembrar que não é raro eu ir para lá pedalar e encontrar pessoas com dificuldades nos trechos técnicos dos singletracks. Como não há ponto de ultrapassagem nesses trechos, essas pessoas, por diversas vezes, ficam "nervosas"quando alguém está logo atrás delas, o que, invarialvelmente, faz com que elas percam a concentração e tenham ainda mais dificuldades. Adianto que não pressiono os bikers na minha frente, pois isso não é do meu feitio. Nesses momentos, o que faço, de fato, é dizer para as pessoas irem no seu ritmo e não se preocuparem comigo. Logo que aparece um ponto de ultrapassagem eu avanço e continuo no meu ritmo.

Tenho filhos (ainda muito pequenos), por isso tenho empatia com os colegas foristas e que têm a intenção de levar seus filhos, sobrinhos e agredados para pedalar. Na minha humilde opinião, acho que o melhor lugar para iniciar uma criança no maravilhoso mundo do MTB é a trilha que dá a volta no Pq. do Ibirapuera. Essa trilha tem 5,5Km, é plana e tem muitos trechos de singletrack com pontos de ultrapassagem. A pista é compartilhada por bikers e corredores e não tem sentido definido, isto é, pode-se dar meia volta e retornar.

Bom, espero ter ajudado!

Abraço,

Ronaldo "Portoga"
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 11:23

Portoga, valeu pelas dicas ! Eu tô afinzão de conhecer o CEMUCAM e vou dar um pulo lá. Mas então eu nem arrisco as trilha de XC com os moleques e fico em áreas abertas. Vai ter que estar bom... rs

Meus moleques adoram uma "encrenca", mas realmente são pequenos demais prá andar numa pista, ainda mais onde o pessoal treina. Mas logo eles encaram... Afinal, eles aprenderam a andar sem rodinhas com 2,5 anos naquelas bicicletas aro 10-12... rs

Tenho outra preocupação com o Ibira que é roubo/furto. Como as bikes são de MTB mesmo, fico com receio de chamar atenção do amigo do alheio... rs


azpinator, vou te mandar MP (inbox) prá gente combinar no sabado, ok ? De repente vira um pic-nicão ! rs
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri (Pikachu)
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 11:41
Eita, não tenho à caixa postal. Será que tem qtd mínima de posts prá liberar ?
 
azp, não sei como nos falaremos inbox...
 
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri (Pikachu)
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 11:50
Tendi.. !

É.. eu pensei que fosse "mão dupla", podendo voltar caso não de certo... se for com as crianças então não entrarei no circuito e ficarei na área de camping msm!
:)
PK.
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 11:51
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Eita, não tenho à caixa postal. Será que tem qtd mínima de posts prá liberar ?
 
azp, não sei como nos falaremos inbox...
 
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri (Pikachu)


Então já fica com meu cel! 11 9-9912-7405 - Paulo Kenji !

Abraços!
PK.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 12:08
Azpinator entrou não tem como voltar fica meio arriscado, eu não consegui andar por vários trechos, tem uns drops legais, um tabletop e muita descida fechada com curva. Acho que levar criança seria muito arriscado, mas tem muito lugar para pedalar fora da trilha por lá.

Fui uma vez sozinho e fiz um tempo horrível mas tava um calor absurdo 34c, acho que o pior trecho é o começo o resto da trilha é tranquila, mas é muito divertida.
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 12:16
show... vou levar a criançada pra andar fora da trilha... qto tempo vc fez? se der eu deixo os 2 com minha namorada e vou me arriscar sozinho! rs
PK.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 13:14
Levei 50 minutos, algumas partes desci da bike, estudei e voltei para tentar pedalar. Mas a trilha é muito gostosa, mistura trechos travados em single, depois retas e quebra com subidas curtas bem inclinadas. Logo no começo você pega uma subida legal que termina em uma entrada para single passando por uma escada natural de raizes, ai vem um leito de pedras, uma descida em curva acentuada que termina em um "drop" para um plano. Sofri com meu pneu race king, toda descida com curva perdia a frente da bike.

Um pneu com um pouco mais de cravo ajuda bem
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 14:01
legal..mto show msm!!
PK.
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 14:06
Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

show... vou levar a criançada pra andar fora da trilha... qto tempo vc fez? se der eu deixo os 2 com minha namorada e vou me arriscar sozinho! rs
 
Sozinho não, pô. Vamos juntos ! Só que eu tô enferrujadaço, voltando ao MTB depois de uns 12 anos.. rsrsrsrs
 
Anotei seu cel, depois te ligo !
 
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri (Pikachu)
 
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 14:15
show.. liga aí! acho q 50 min é um bocado demais pra deixar eles com a namorada sozinha.. rs.. mas enfim.. qq coisa estarei lá!
abs
PK.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 18:15
desculpa mas peguei o tópico pela metade... vcs costumam fazer trilhas no parque do Ibirapuera? tem singletracks la?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 18:29
Originalmente postado por pupoMTB pupoMTB escreveu:

desculpa mas peguei o tópico pela metade... vcs costumam fazer trilhas no parque do Ibirapuera? tem singletracks la?


:) só pra criançada .. rs
PK.
Voltar ao Topo
gregbellotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2011
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gregbellotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 09:03
Fui no parque pela primeira vez nesse ultimo sábado.

Gostei muito. A trilha está bem demarcada em quase toda extensão (parece que tem uma parte sendo feita ainda, mas nada que atrapalhe muito). 

O parque é bem cuidado, bem arborizado, com partes de vegetação nativa e plantações. Possui estacionamento interno sem cobrança. Alem da trilha tem outros equipamentos, como quadra, campo, parquinho, churrasqueiras...

A trilha propriamente dita é bem legal, com partes bem técnicas e no geral é bem cansativa. Não sou um super ciclista mas a volta de quase 9 km meu melhor tempo foi uns 30 minutos, e olha...fiquei com a língua de fora.

Não sou frequentador, ainda, mas deu pra perceber que tem que chegar cedo. Cheguei as 9:00 e ainda estava tranquilo (devia ter uns 10 bikers por lá), mas a hora que sai, umas 11:00, não parava de chegar carro com bike.

Pretendo ir com mais frequência e indico a todos que curtem um single.

Para chegar lá é muito fácil. Partindo de SP, passe o km 25 e faça o retorno, voltando sentido SP, logo terá uma placa "CEMUCAM", saia no km 25 e siga em frente até o final da rua.

Abraços!

Greg
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 09:46
show
PK.
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 22:00
Olá pessoal,
 
Tbem frequento com minha turma o Cemucam, realmente com as demarcações a coisa ficou mais organizada...
 
Gostamos de XC...porém tendenciando para DH he he he....
 
Leandro, a coisa que não curtimos e até peço para vc dar uma repensada foi o fechamento daquela parte da trilha aonde tinha o maior gap de todos no final...aquele que desemboca naquela reta lá pra baixo...
 
Era um lazer tremendo aquele ultimo "dropão"...
 
Bom, pra quem não conheçe fica a dica, é muito legal o parque, as trilhas são bem técnicas, ou seja, dá pra treinar , se desenvolver e aprimorar bastante o pedal do final de semana.
 
abraços.
Voltar ao Topo
lourenço blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lourenço blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 22:57
Originalmente postado por Drake Drake escreveu:

Olá pessoal,
 
Tbem frequento com minha turma o Cemucam, realmente com as demarcações a coisa ficou mais organizada...
 
Gostamos de XC...porém tendenciando para DH he he he....
 
Leandro, a coisa que não curtimos e até peço para vc dar uma repensada foi o fechamento daquela parte da trilha aonde tinha o maior gap de todos no final...aquele que desemboca naquela reta lá pra baixo...
 
Era um lazer tremendo aquele ultimo "dropão"...
 
Bom, pra quem não conheçe fica a dica, é muito legal o parque, as trilhas são bem técnicas, ou seja, dá pra treinar , se desenvolver e aprimorar bastante o pedal do final de semana.
 
abraços.
 
Realmente ,, aquela descidinha era legal pakas ,,, talves fosse esquema indicar com placa a dificuldade ,, pros menos experientes saberem oque vem pela frente ,,,, eu e minha turma apelidamos de descida da bundinha ,,, pois um camarada com uma Bike top soltou a  bike e desceu de bunda hauhuahauh
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 10:32
Tem ate um videozinho , Canondale afinou !!!rsrsrsrs
http://www.facebook.com/home.php#!/photo.php?v=142133569267216&set=t.100004680997605&=3&theater - http://www.facebook.com/home.php#!/photo.php?v=142133569267216&set=t.100004680997605&type=3&theater 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X