| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bikeraço Ver Drop Down

Timoteo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bikeraço Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS
    Enviado: 13 Fev 2018 as 12:01
Blz pessal?

Tenho utilizado um smart Galaxy S3 Neo da Samsung para registro do trajeto. O sinal do GPS do celular pega com menos de 1 minuto e não cai após detectado. Muito bom o aparelho!

Estou procurando outro aparelho para substituir o mesmo, devido já estar apresentando defeitos eletrônicos como tela piscando dentre outros.

A dúvida é: qual o melhor aparelho de celular 2017/2018 (marca e modelo), com melhor sinal de GPS, que tenha rapidez para achar os satélites e que tenha estabilidade da conexão com os satélites (GPS não cai).

E quais não comprar? Desses eu conheço um por experiencia própria: Galaxy S5 mini. No inicio do uso, até que consegue pegar sinal de GPS. Após uns 3 meses de uso, não pega nada de sinal de GPS.

Sds.
Voltar para o topo
Tiago182 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 12:13
Para mim é tudo igual, não vi diferença, usava um moto G 1° geração e sempre funcionou tranquilo no sport tracker, troquei por um S7 Edge e não vi diferença, só troquei pelo samsung por ele ser mais fino e usar no bolso, o Moto G não tinha tinha como colocar cartão memoria. 
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 12:26
Uso um celular velho como ciclocompuatdor. Todo arrebentado. O problema é a bateria que só dura 2 horas. Para isso enho outra de reserva e consigo.fazer um pedal de 4 horas.

Se você vai usar apenas para isso, sugiro continuar com o que tem até não dar mais.

Se vai ser seu aparelho de telefone, possuo um Asus que é muito bom e uso para registrar o Strava.

GPS não é um item que os reviews costumam dar muita importância.

Editado por Leo Amaral - 13 Fev 2018 as 12:28
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 12:43
A melhor coisa a se fazer é comprar um aparelho dedicado para essa função, aí vão dizer que é caro e tudo mais. Não precisa ser um Garmin top, o modelo Edge 200 se acha no ML a 399,00 e no Aliexpress custa uns $50 USD. Aparelho pequeno, discreto e muito melhor que um celular. Fora que usar Celular no bolso é sem sentido, não dá pra ver as informações em tempo real e usando no cockpit chama muito atenção, em uma eventual queda o aparelho quebra. Eu perdi um Lumia 520 com 3 meses de uso em uma queda. Depois disso passei a usar um relógio Tomtom multsport, já faz mais de um ano que uso e não me arrependo do investimento que fiz. Dá umas 7 horas de pedal coma cinta cardíaca conectada e sensor de cadência e velocidade.

Editado por Hugobh77 - 13 Fev 2018 as 12:45
Voltar para o topo
Bikeraço Ver Drop Down

Timoteo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bikeraço Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 14:13
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Uso um celular velho como ciclocompuatdor. Todo arrebentado. O problema é a bateria que só dura 2 horas. Para isso enho outra de reserva e consigo.fazer um pedal de 4 horas.

Se você vai usar apenas para isso, sugiro continuar com o que tem até não dar mais.

Se vai ser seu aparelho de telefone, possuo um Asus que é muito bom e uso para registrar o Strava.

GPS não é um item que os reviews costumam dar muita importância.

Blz Leo?

Também estou achando melhor usar o S3 até onde der. Agora é achar um que possa ser o sucessor dele no futuro. Qual o modelo do seu Azus Zenfone? Pega sinal de GPS rápido? Depois que pega o sinal de GPS, nao fica caindo?
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 14:22
Zenfone 5 com 2 anos de uso. Um colega tem o 4 e também gosta.
Pega,sim o GPS. O 4não sei. Nunca perguntei ao meu colega.

Aparelhos dedicados são melhores, sem dúvida. No meu caso, prefiro o celular velho que uso no guidão, até poder comprar um gps com as funções que uso no celular.

Na bike uso um Lenovo que já deve estar com uns 5 anos.

Editado por Leo Amaral - 13 Fev 2018 as 14:23
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2018 as 14:46
o problema que todo aparelho civil é limitado com um raio de precisão de alguns metros, não é culpa do aparelho mas do Tio San que usa o gps em equipamentos bélicos.
Voltar para o topo
Murilo22 Ver Drop Down

Wenceslau Braz
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Murilo22 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2018 as 14:51
Tenho o moto g5 plus e uso o aplicativo strava. Até hoje nunca falhou e sempre mostra a rota cestinha que eu fasso. Tem apenas que ligar o gps no modo preciso e partir para o treino.
Voltar para o topo
lucasajala Ver Drop Down

Cascavel - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasajala Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2018 as 17:24
Tenho um Zenfone 5 faz uns 3 anos também, nunca deu problema nenhum com GPS, apesar que esses tempos ele não estava abrindo o Strava, vi várias reclamações na play store e parece que era só com celular da ASUS, mas acho que era só alguma atualização, pois ontem voltou, mas enfim, acredito que tudo dependa do seu uso e do seu bolso, acredito que um aparelho dedicado seja mais prático, mas, apesar de eu nunca ter tido nenhum, nunca me fez falta, e ai entra a questão financeira também, R$399 pra mim é muita grana pra apenas registrar algo que registro de graça com o celular.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2018 as 03:09
Mas e esses celulares triangulam por GPS (ou ГЛОНАСС / GLONASS) mesmo, ou se baseiam no GPRS das torres de telefonia, com base no 3G? Ainda tem os que usam acelerômetros.
Eu usava um LG L2 que funcionava bem com o apk Oi Mapas, hoje GPS Brasil. A precisão, é até maior que a do Discovery que meu amigo usava no carro - talvez pela velocidade maior. Não sei dizer com base em que ele operava, mas era bastante bom, e eu considero comprar um L2 de novo, só pra isso. Sai por 250 pila 0km...
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2018 as 09:03
Motorola Moto 3 mais que aprovado... LG Volt TV, nem com 3G...
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2018 as 17:54
Estou com um Xiaomi Redmi 4x e é impressionante a velocidade com que acha satélite. Praticamente de imediato.
Tinha um Asus Zenfone que demorava uns 15s, e uso um Motorola Rarz D3 que uso como ciclo computador e leva menos de um minuto.
------
Voltar para o topo
katan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de katan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2018 as 19:06
Saindo um pouco das dicas para comprar um aparelho específico (ainda terei, no momento não rola) e de qual aparelho comprar (tenho um Moto G3 Turbo, tem um tempinho de uso já..), vou te dar outra ideia sobre o que pensar, pq pesquisei um pouco sobre isso quando ainda tava no D1 velho guerreiro (talvez volte a usar?).

O celular usa vários satélites pra triangular as posições, mas cada satélite num momento específico vai estar em um lugar diferente e isso é bom E ruim. Bom pq é assim que funciona rs ruim porque, se seu aparelho estiver usando um satélite numa posição ruim pra triangular, esse sinal pode cair e seus dados de GPS não serão confiáveis.

Instalei, um tempo atrás, um aplicativo chamado GPS Status. Ele permite mexer em algumas configurações dos sensores e, com isso perceber o seguinte: no modo rápido, ele pega dados de qualquer satélite que encontrar, porém vai pegar de alguns em posições não tão boas, daí acabar perdendo o sinal. No modo preciso, ele vai demorar mais pra pegar, mas não cai por nada, porque nas análises que ele vai fazer, vai pegar os mais confiáveis e travar neles.

Daí a ideia é achar o que funciona melhor pra você nesse sentido. Se vale mais esperar um pouco e ter um sinal mais confiável ou se o lugar que você inicia o pedal não é tão bom assim pra ficar esperando o GPS travar. Tem uns 4 níveis nesse aplicativo, vale a pena experimentar.

Outra coisa é que parei de usar o Strava pra gravar os pedais. Uso o Endomondo que, aparentemente, grava bem mais pontos de GPS que o Strava, o que aumenta a precisão. Uso um sistema chamado tapiriik pra sincronizar os dados e continuo usando o Strava pra todo o resto. Também dá pra salvar GPX do Endomondo (ou qualquer outro aplicativo que melhor te atenda) e subir no site do Strava, mas aí dá mais trabalho.
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2018 as 20:58
katan

Mas isso é previsto tanto no GPS, como no GLONASS (Russo) Galileo (Europeu), e Compass (Chinês)...
Os satélites, assim como nosso satélite natural - a lua - giram ao redor da terra, não tem como "travar" nos mais "confiáveis"... São 24 satélites ao todo, e por via de regra, 3 deles ao menos serão necessários, 4 sendo o ideal. E nos conectamos e desconectamos deles, continuamente.
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2018 as 20:58

Estou com um Xiaomi Redmi 4x e é impressionante a velocidade com que acha satélite. Praticamente de imediato.

Mas ele usa GLONASS, certo?
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2018 as 21:37
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Mas ele usa GLONASS, certo?

A especificação diz que sim: A-GPS/GLONASS/BeiDou

Mas não sei dizer qual o sistema está usando no momento.
------
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2018 as 01:20
A-GPS é baseado em triangulação com as antenas de 3G e 4G. Habitualmente, se usa esse combinado com um dos dois:

GLONASS é o sistema russo, operante no mundo inteiro...

Beidou-1 e Beidou-2 / Compass é o sistema chinês. O Beidou-1 parece só ser operante na China e arredores (há divergência nessas informações), e o Beidou-2 está em fase de instalação - fala-se que fica pronto para 2020...

Não sei como identificar qual o sistema operante, mas creio ser o GLONASS...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.