| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Causa de problema na minha corrente
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Causa de problema na minha corrente

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KevinBT Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Abr 2022
Santos/SP
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KevinBT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Causa de problema na minha corrente
    Enviado: 30 Abr 2022 as 01:21
Troquei a corrente da minha bike há menos de 3 meses e agora ela está com uma "barriga" como mostrado na imagem anexada. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia o que é e que causou esse problema. A coroa, o cassete e o câmbio traseiro estão recém-trocados.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2022 as 07:13
Podem ser várias coisas: falta de lubrificação, bike pegando muito sol quando estacionada, corrente de má qualidade, torção na corrente (geralmente causada por uma troca de marcha sob aplicação de força), falta de limpeza adequada da corrente, maresia, etc.

A foto que vc mandou não dá pra ver nada, tá muito escura. Além do mais vc não disse nada sobre a configuração da bike (quanto vc pedala por semana, onde vc pedala, se realiza manutenção e de quanto em quanto tempo, qual a marca e modelo da corrente e dos outros componentes da relação, etc. Ajuda a gente aí, pq não temos bola de cristal...😁😁😁
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
BA
Desconectado
Mensagens:1408
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2022 as 13:22
Se for daquelas correntes mais simples, sem missing link, esse é o elo onde a corrente foi emendada. Basta torcer a corrente para os lados para soltar o elo.

De qualquer forma cheque os pontos sugeridos pelo dwsmartins.
Voltar para o topo
KevinBT Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Abr 2022
Santos/SP
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KevinBT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2022 as 16:26
Muito obrigado pela sugestão
Tentei fazer o que foi sugerido por hug0.dts e aparentemente o problema foi solucionado
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2022 as 06:18
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Se for daquelas correntes mais simples, sem missing link, esse é o elo onde a corrente foi emendada. Basta torcer a corrente para os lados para soltar o elo.

De qualquer forma cheque os pontos sugeridos pelo dwsmartins.

Eu nem havia pensado nessa possibilidade, Hugo. Vivendo e aprendendo! Valeu aí, mano!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
BA
Desconectado
Mensagens:1408
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2022 as 12:17
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Se for daquelas correntes mais simples, sem missing link, esse é o elo onde a corrente foi emendada. Basta torcer a corrente para os lados para soltar o elo.

De qualquer forma cheque os pontos sugeridos pelo dwsmartins.

Eu nem havia pensado nessa possibilidade, Hugo. Vivendo e aprendendo! Valeu aí, mano!


É a experiência! Já passei um pouquinho de raiva com isso. LOLLOLLOL
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X