Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Catraca para cassete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Catraca para cassete

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Galardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Galardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Catraca para cassete
    Postado: 18 Nov 2018 as 17:16
Boa tarde, ciclistas.

Estou orçando algumas peças para bicicleta e entendendo melhor como funcionam cada uma delas. Como sou alto e pesado (105 kg) meu plano é realizar a troca dos cubos traseiro e dianteiro para cubos rolamentados (Novatec) para cassete 8v. Porém, minha bicicleta possui câmbio Shimano tourney 7v e catraca 7v.
Gostaria de saber se há possibilidade de fazer a troca dos cubos e comprar um cassete 8v, trocando a corrente para uma corrente adequada, e mantendo o câmbio 7v, de maneira que eu só utilizasse 7 cogs do cassete.
E também, gostaria de trocar o movimento central, pra isso gostaria de indicações, e se tem como manter o pedivela e coroa dela. Talvez a coroa deveria ser trocada por conta da corrente.
Caso tenham uma solução melhor para meu "problema", fico feliz em ler, lembrando que não posso gastar muito. Conto com a ajuda de vocês, abraços.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 19:06
7v e 8v usam a mesma corrente e pedivela.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 09:06
Pela minha experiência, vc vai ter de trocar o passador traseiro, que é o que realmente importa quando se troca o número de engrenagens no cassete/catraca. A distância entre as engrenagens com 8v é menor que com 7v, dai o passador de 7v não bate com as de 8v, mesmo usando apenas 7 engrenagens.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 14:55
A corrente para 7 e 8 v é a mesma. Começa a estreitar com 9 v.
Da mesma forma, a puxada do passador é a mesma para 7 e 8 v, começa a diminuir com 9 v.
Ambos, devido que a largura máxima, é o cassete de 8 v. Os demais sempre seguem a mesma largura, porém numa distância menor entre os cog's.
Se for comprar, sugiro que compre logo para 11 v, e facilita a vida em futuros upgrades.

Para todos os casos, as coroas e pinhões, são feitos em chapas de aço estampado com 1 mm de espessura. Logo, não há sentido em trocar a coroa. O que pode não casar, é o câmbio dianteiro devido a uma futura maior angulação - não acho muito provável.

Trocar o movimento central, só tem sentido se ele estiver danificado, ou para upgrades.

Das rodas em específico, se for comprar no país, não é negócio. AliExpress compensa, mesmo se for taxado. Mas no geral, vale é revisar se não consegue uma roda melhor, pois não adianta por os cubos excelentes, em uma roda pesada e frágil.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X