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Catraca para cassete |
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Galardino
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Cadastrado em: 18 Nov 2018 Florianópolis Offline Mensagens:1 |
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Postado: 18 Nov 2018 as 17:16 |
Boa tarde, ciclistas.
Estou orçando algumas peças para bicicleta e entendendo melhor como funcionam cada uma delas. Como sou alto e pesado (105 kg) meu plano é realizar a troca dos cubos traseiro e dianteiro para cubos rolamentados (Novatec) para cassete 8v. Porém, minha bicicleta possui câmbio Shimano tourney 7v e catraca 7v. Gostaria de saber se há possibilidade de fazer a troca dos cubos e comprar um cassete 8v, trocando a corrente para uma corrente adequada, e mantendo o câmbio 7v, de maneira que eu só utilizasse 7 cogs do cassete. E também, gostaria de trocar o movimento central, pra isso gostaria de indicações, e se tem como manter o pedivela e coroa dela. Talvez a coroa deveria ser trocada por conta da corrente. Caso tenham uma solução melhor para meu "problema", fico feliz em ler, lembrando que não posso gastar muito. Conto com a ajuda de vocês, abraços. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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7v e 8v usam a mesma corrente e pedivela.
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Pela minha experiência, vc vai ter de trocar o passador traseiro, que é o que realmente importa quando se troca o número de engrenagens no cassete/catraca. A distância entre as engrenagens com 8v é menor que com 7v, dai o passador de 7v não bate com as de 8v, mesmo usando apenas 7 engrenagens.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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A corrente para 7 e 8 v é a mesma. Começa a estreitar com 9 v.
Da mesma forma, a puxada do passador é a mesma para 7 e 8 v, começa a diminuir com 9 v. Ambos, devido que a largura máxima, é o cassete de 8 v. Os demais sempre seguem a mesma largura, porém numa distância menor entre os cog's. Se for comprar, sugiro que compre logo para 11 v, e facilita a vida em futuros upgrades. Para todos os casos, as coroas e pinhões, são feitos em chapas de aço estampado com 1 mm de espessura. Logo, não há sentido em trocar a coroa. O que pode não casar, é o câmbio dianteiro devido a uma futura maior angulação - não acho muito provável. Trocar o movimento central, só tem sentido se ele estiver danificado, ou para upgrades. Das rodas em específico, se for comprar no país, não é negócio. AliExpress compensa, mesmo se for taxado. Mas no geral, vale é revisar se não consegue uma roda melhor, pois não adianta por os cubos excelentes, em uma roda pesada e frágil. |
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