Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Catálogo 2013 da TERN (dobráveis)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Catálogo 2013 da TERN (dobráveis)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Catálogo 2013 da TERN (dobráveis)
    Postado: 03 Dez 2012 as 09:36
Ta aí:

http://issuu.com/hartje/docs/tern2013_web?mode=window&backgroundColor#222222

Uma das coisas a se notar hoje em dia é a oferta cada vez maior de bikes por correia dentada. A correia parece ser o equipo ideal pra uma bike dobrável usada para trabalhar, e pra dobrar e carregar pra lá e pra cá, pois não suja, além de praticamente não precisar de manutenção (não tem que passar óleo, no máximo uma água pra limpar) e durar muito mais - dizem que o dobro do que corrente.

Porém, dentro do espírito de bikes com sistema por correia dentada, e não por corrente, e considerando as vantagens desse sistema, a Tern se aplicou a não usar as correias dentadas, mas um sistema da Biologic que se chama FreeDrive Chain Cover. É um cobre-corrente que vai por toda a corrente, se movimenta junto com ela:



Acho que isso reúne ambos mundos, com suas vantagens E desvantagens. Vc continua com uma corrente que se desgasta, mas que está em geral mais limpa, e por isso vc talvez precise dar menos manutenção, e provavelmente dura mais. Tb promete sujar um pouco menos a roupa e suas mãos, mas imagino que suje mais do que a correia, pois de qualquer jeito vai ter óleo ali na corrente, enquanto na correia, não.

Bem, não sei o que penso desse sistema, e se eles deviam ter escolhido direto a correia. Parece que com esse FreeDrive aí, de qualquer jeito precisa dum quadro especialmente pensado pra instalar o sistema, assim como a correia exige (uma corrente vc desmonta pra instalar, enquanto a correia não tem como, ela tem que passar pelo quadro de algum jeito).

Só dessas da Tern, reparei 8 modelos usando esse esquema. Desses, tem de marcha única e tb com cubo de marchas internas. Tem um bem simples da SRAM, que é o Automatix, são duas marchas internas que trocam SOZINHAS - quando atinge um certo giro no cubo, ela passa pra marcha seguinte, numa proporção de 130 e poucos por cento. Tem também o uso no Nexus de 7 marchas e do Alfine de 11, permitindo relações de marcha mais amplas.

-- x x --

Ainda sobre as Tern, há uma questão que parece que nem as Tern nem as Dahon ainda não solucionaram, que é a "carregabilidade" ou "empurrabilidade", como as Brompton têm um esquema muito engenhoso, e as B'Twin também têm, de outra forma. A Brompton tem as rodinhas no bagageiro que vc empurra a bike como se fosse uma mala (e a brompton ainda é a dobrável que fica mais reduzida quando dobrada). A B'Twin vc empurra pela roda, parece de boa. Na Dahon e Tern, ainda parece que não resta outra coisa se não carregar mesmo a bike, o que é bem trampo pois em geral as dobráveis não são leves (tem as mais estradeiras que são mais levas, mas são caríssimas).

Percebi que a Tern tenta solucionar isso oferecendo um tal de Trolley Rack, mas que parece um baita dum trambolho, acrescenta um monte de peças, não tem um uso simplificado como é o da Brompton:




Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
said Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jun 2012
-
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar said Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:12
ninocoutinho, tudo bom?

Eu preferia a correia, aliás é um up que quero fazer no futuro... no caso da chain cover não precisa de um quadro especial, ela é partida no meio. Ela serve pra proteger mais da sujeira mesmo, no meu caso que tenho na mu uno, tb da uma protegida na pintura do quadro, pois a corrente bate numa parte e sem a capa o atrito arranca a tinta (aconteceu comigo hehe). Pra rolar a chain cover, só cubo interno ou fixa/single speed.

Sobre o automatix, vou instalar um na minha, em breve posto relatos por aqui. 

abs

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Ta aí:

http://issuu.com/hartje/docs/tern2013_web?mode=window&backgroundColor#222222

Uma das coisas a se notar hoje em dia é a oferta cada vez maior de bikes por correia dentada. A correia parece ser o equipo ideal pra uma bike dobrável usada para trabalhar, e pra dobrar e carregar pra lá e pra cá, pois não suja, além de praticamente não precisar de manutenção (não tem que passar óleo, no máximo uma água pra limpar) e durar muito mais - dizem que o dobro do que corrente.

Porém, dentro do espírito de bikes com sistema por correia dentada, e não por corrente, e considerando as vantagens desse sistema, a Tern se aplicou a não usar as correias dentadas, mas um sistema da Biologic que se chama FreeDrive Chain Cover. É um cobre-corrente que vai por toda a corrente, se movimenta junto com ela:



Acho que isso reúne ambos mundos, com suas vantagens E desvantagens. Vc continua com uma corrente que se desgasta, mas que está em geral mais limpa, e por isso vc talvez precise dar menos manutenção, e provavelmente dura mais. Tb promete sujar um pouco menos a roupa e suas mãos, mas imagino que suje mais do que a correia, pois de qualquer jeito vai ter óleo ali na corrente, enquanto na correia, não.

Bem, não sei o que penso desse sistema, e se eles deviam ter escolhido direto a correia. Parece que com esse FreeDrive aí, de qualquer jeito precisa dum quadro especialmente pensado pra instalar o sistema, assim como a correia exige (uma corrente vc desmonta pra instalar, enquanto a correia não tem como, ela tem que passar pelo quadro de algum jeito).

Só dessas da Tern, reparei 8 modelos usando esse esquema. Desses, tem de marcha única e tb com cubo de marchas internas. Tem um bem simples da SRAM, que é o Automatix, são duas marchas internas que trocam SOZINHAS - quando atinge um certo giro no cubo, ela passa pra marcha seguinte, numa proporção de 130 e poucos por cento. Tem também o uso no Nexus de 7 marchas e do Alfine de 11, permitindo relações de marcha mais amplas.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:52
Originalmente postado por said said escreveu:

ninocoutinho, tudo bom?

Eu preferia a correia, aliás é um up que quero fazer no futuro... no caso da chain cover não precisa de um quadro especial, ela é partida no meio. Ela serve pra proteger mais da sujeira mesmo, no meu caso que tenho na mu uno, tb da uma protegida na pintura do quadro, pois a corrente bate numa parte e sem a capa o atrito arranca a tinta (aconteceu comigo hehe). Pra rolar a chain cover, só cubo interno ou fixa/single speed.

Sobre o automatix, vou instalar um na minha, em breve posto relatos por aqui. 

abs

Legal, said! Já tinha visto seu tópico da Mu. Bom saber que a chain cover é partida ao meio. E bom também saber que vai instalar um automatix - vamos querer relatosBig smile!

Comecei a prestar mais atenção à questão das dobráveis com correia depois do (ou melhor, antes do!) lançamento da nova B'Twin Tilt, na última sexta-feira:



A B'Twin se gaba da dobragem e desdobragem em 1 segundo, o que é um baita exagero (nítido pelo vídeo abaixo) mas rola uma dobragem rápida, mesmo - a dobra do quadro naquela chave abaixo do selim é uma coisa muito, muito louca.



Tem versão dela com esse Automatix da Sram, de 2v, mas também tem com Nexus de 7v, mais cubo dianteiro com dínamo pra alimentar os faróis e o que mais quiser, com bagageiro, etc:

http://www.decathlon.co.uk/folding-bike-tilt-9-copper-id_8202739.html
[img]http://www.decathlon.co.uk/media/820/8202739/zoom_400PX_mediacom_445664539.jpg[/img


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:54
Putz, já passou da hora de podermos editar mensagens aqui nesta seção, hein??

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

mas também tem com Nexus de 7v, mais cubo dianteiro com dínamo pra alimentar os faróis e o que mais quiser, com bagageiro, etc:
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 21:39
Eu tenho uma dobrável da dahon, uma speed p8, e posso dizer que nada faz mais sentido em uma dobrável do que cubo interno e/ou correia. O câmbio traseiro da minha bike é o ponto mais fraco de todo o conjunto, não é muito difícil entortar a gancheira em uma viagem ou carregando a bike, fora a sujeira que o sistema gera e torna mais sujas as dobragens da bike.

Interessante a solução da bike da Btwin para evitar a necessidade de abrir o quadro (prejudicando a rigidez a integridade) para instalar a correia.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 11:34
alguém conhece a link tern p9 ou p24

E qual é mais indicada para cicloturismo? e se é melhor que a dahon?

parece que vende no uruguai e argentina, e porque não no brasil?

tern 24

tern p9

abraço
fabio


Voltar ao Topo
minivari Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
canada
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minivari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 06:05
Interessante a solução da bike da Btwin para evitar a necessidade de abrir o quadro (prejudicando a rigidez a integridade) para instalar a correia.
Voltar ao Topo
minivari Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
canada
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minivari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 06:07
Originalmente postado por minivari minivari escreveu:

Interessante a solução da bike da Btwin para evitar a necessidade de abrir o quadro (prejudicando a rigidez a integridade) para instalar a correia.



_____________________
Highly-populated Briarcliff storyline felt a bit to http://www.sutradvd.ca/ - Movies DVD Box Sets off compared to last season.
Voltar ao Topo
minivari Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
canada
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minivari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 06:10
Originalmente postado por minivari minivari escreveu:

[QUOTE=minivari]Interessante a solução da bike da Btwin para evitar a necessidade de abrir o quadro (prejudicando a rigidez a integridade) para instalar a correia.



_____________________
Highly-populated Briarcliff storyline felt a bit to http://www.sutradvd.ca/ Movies DVD Box Sets off compared to last season.
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 09:24
Tem algumas no Freecycle.
http://www.freecycle.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=8802&IDCategoria=199485

A Eclipse 24 é linda.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:05
pmachado

mais aro 24 não, além de achar ela muito pesada.

abraço
fabio
RJ
Voltar ao Topo
nilotavar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Rio e Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nilotavar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:47

http://www.avidadebicicleta.com/2013/08/bicicleta-dobravel-e-boa-parte-1. - Bicicleta dobrável é boa? (Parte 1) | A vida de bicicleta: TERN


Eu gostaria de saber se alguém conhece a TERN C7, - Aqui no RJ não se consegue mais compra a Dahon C7, existem apenas duas lojas na Barra que vendem essa marca e estão sem estoque desde novembro e sem previsão de chegada. E o vendedor me disse que essa bike é a praticamente a mesma da Dahon C7,  que inclusive essa marca é do filho do dono da DAHON.


Estou entre essa TERN C7 e a SOUL D70.


Alguém pode me ajudar.


Grato

Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:29
TERN agora tem representante no Brasil Wink
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X