Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete SunRace 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete SunRace 11v

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodolfo4x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo4x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 17:25
Vc precisará obrigatoriamente trocar a corrente, cassete novo com corrente velha pula bastante.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 17:50
Originalmente postado por rodolfo4x rodolfo4x escreveu:

Acabei de instalar o cassete mx8 11-46d,cassete muito bom. Como o maior cog é 46d, uso um câmbio Xt cage longo, mas com até 42d da pra usar o cage médio sem problemas.

Não manjo de cage, como saber se o meu cage é longo ou médio?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
rodolfo4x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo4x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 18:07
Não sei como medir não... Mas como vc usava o cog maior de 36d, deve ser um câmbio de cage médio. Deve servir sim, mas vc precisar apertar o parafuso de tensão do câmbio pra ele alcançar o cog maior. Mas isso um mecânico consegue re orientar facilmente. Não terá problemas não
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 18:26
Originalmente postado por rodolfo4x rodolfo4x escreveu:

Vc precisará obrigatoriamente trocar a corrente, cassete novo com corrente velha pula bastante.
Valeu Rodolfo.

A corrente já tá na hora de trocar mesmo.
Vou ainda me decidir se pego o 11-40 ou 11-42.


Editado por SergioRA1 - 06 Mai 2017 as 18:27
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
rodolfo4x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo4x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 18:48
Cara, atualizando...
O cassete novinho não aguentou o segundo pedal... O Cog 46 que é de alumínio teve um dos dentes entortado quando eu estava subindo... Não vale à pena, vou ver se consigo fazer a devolução... Olha que não sou do tipo que esmaga o pedal quando mudo a marcha, mesmo assim o cog não aguentou, produto muito frágil
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 07:18
Originalmente postado por rodolfo4x rodolfo4x escreveu:

Cara, atualizando...
O cassete novinho não aguentou o segundo pedal... O Cog 46 que é de alumínio teve um dos dentes entortado quando eu estava subindo... Não vale à pena, vou ver se consigo fazer a devolução... Olha que não sou do tipo que esmaga o pedal quando mudo a marcha, mesmo assim o cog não aguentou, produto muito frágil


Muito estranho isso.
Tenho um cassete Sunrace 11-46 com a maior de alumínio e uso desde setembro do ano passado sem problemas.
Uma dúvida quanto vc pesa?
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
rodolfo4x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo4x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 01:55
Pois é... Isso foi estranho mesmo...
Tenho 88kg... O cog não aguentou a pressão, ele possivelmente entornou quando estava subindo e ficou naquele ponto em que fazia força, mas a roda não rompeu o desnível e tive que desclipar... Mas já comprei um MS8 que tem os cogs de aço... O problema é que não deve chegar a tempo de correr o XTerra domingo.
Voltar ao Topo
TIAGOALMENDRO Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2017
Macae
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TIAGOALMENDRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 00:01
Originalmente postado por rodolfo4x rodolfo4x escreveu:

Acabei de instalar o cassete mx8 11-46d,cassete muito bom. Como o maior cog é 46d, uso um câmbio Xt cage longo, mas com até 42d da pra usar o cage médio sem problemas.

Cara eu tenho uma duvida.
Estou querendo colocar 1x11 na minha bike. Se eu colocar a coroa de 32d com um cassete de 11x42 meu cage tem que ser logo ou medio?
Detalhe, vou por tudo deore xt e minha bike e uma tsw 17`
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 07:40
poem longo pq se um dia vc resolver colocar o 11-50 vai precisar trocar de cambio... ja usei o longo com 48 e sobrava mta regulagem .. com 50d é so um cisquinho pra ajustar e nao precisa do goatlink
Voltar ao Topo
fabio.otto Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.otto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:42
Minha Bike é toda SLX 2x10 com cassete 11/36. Coloquei nessa semana um sunrace 10v 11/42 (MX3). A minha primeira impressão não foi boa, pois para subir as marchas (principalmente as duas mais leves) sempre precisa dar uma empurradinha a mais, coisa que eu não precisava fazer com o cassete SLX original.

Se não melhorar, não sei se continuarei com esse cassete.

Segundo o mecânico que fez a troca e revisão completa da bike, isso é normal pois os cassetes são diferentes. Vou procurar uma segunda opinião sobre o assunto. 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:13
Fabio. Pra mim, isso é só falta de regulagem fina.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:55
Alem da regulagem fina, se seu cambio for cage médio, pode ter dificuldades mesmo, tendo que alem de trocar o parafuso de posição do cambio, também instalar um extensor de gancheira...

Quando desgastar minhas coroas do kit 2x10 11-36, com XT long cage, vou colocar um k7 sunrace 11-40, pois sei que o 42 esta muito longe de sua compatibilidade original, ai vou passar as coroas 24/36, para 26/38...


Editado por rafael_rtg - 07 Jun 2017 as 14:57
Voltar ao Topo
fabio.otto Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.otto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:16
Espero que sim. Vou conversar com outro mecânico para saber a opinião. Gostei do rendimento na subida usando o cassete.
Voltar ao Topo
fabio.otto Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.otto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:21
Ele é cage longo e segundo cara que instalou o parafuso não fará a diferença. Bom, vou levar e outro lugar para ter uma segunda opinião.

Perguntei também se o cassete 11x40 seria melhor ele disse que seria o mesmo problema. Até acho que isso está certo, pois esse empurradas a mais também acontece quando estou subindo para o cog de 36.

Tem alguma estranha. Vou investigar. Se fosse realmente a diferença de padrão entre shimano e sunrace, várias pessoas reclamariam, mas também o mecânico que fez a revisão é bem conceituado.

Voltar ao Topo
RMONTANDON Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
Araxá (mg)
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RMONTANDON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 13:28
Boa tarde Galera! Vou colocar um cassete de 11 velocidades na minha bike, o Sunrace 11-50. Qual seria a melhor opção de câmbio: XT SGS com passador XT, ou SRAM GX com Grip Shift ? Alguém aqui já usa? Obrigado.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 19:12

Confira neste tópico que tem uma tabela de compatibilidade publicado no dia 12 de junho:

https://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765_page46.html

Eu escolheria o câmbio traseiro Shimano XT M8000 SGS. PARECE que dá para misturar componentes de 11v entre Shimano e SRAM, já li neste fórum mas não é certeza. Para realmente não ter problema, use também trocador/passador Shimano 11v.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 17:03
Boa tarde pessoal, vou instalar em uma das minhas bike um casete sunrace 11-46, meu grupo é um nx11v.
O cassete serve normalmente nas rodas convencionais? Estou com um par de ztr com cubos x9
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 17:08
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Boa tarde pessoal, vou instalar em uma das minhas bike um casete sunrace 11-46, meu grupo é um nx11v.
O cassete serve normalmente nas rodas convencionais? Estou com um par de ztr com cubos x9

Servirá sim.
O cassete NX serve para cubos com núcleo convencional (compatível com Shimano também).
Já o cassete GX e superiores, aí precisa usar cubo com freehub xd.

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 17:23
Obrigado, essa era a duvida.
Vou usar o 11-46 mesmo pra cubos convencionais.
Abraço
Voltar ao Topo
Chris F Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2017
Saltinho SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 14:15
Estou pensando em usar o cassete da sunrace 11v 11x46 com 2 coroas na frente em um grupo xt m8000 gs será que funciona bem ?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 15:39
Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Estou pensando em usar o cassete da sunrace 11v 11x46 com 2 coroas na frente em um grupo xt m8000 gs será que funciona bem ?


2 coroas com 46 atrás é meio complicado acho eu.
Mas tudo depende da tua coroa maior também
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 19:19
Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Estou pensando em usar o cassete da sunrace 11v 11x46 com 2 coroas na frente em um grupo xt m8000 gs será que funciona bem ?

Geralmente se usa cassete 11-40 ou 11-42 quando é setup de 2 coroas.
Voltar ao Topo
Chris F Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2017
Saltinho SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 06:53
Bom dia !
Só pra deixar aqui minha experiência , eu montei na minha bike esse grupo de marchas que citei logo acima .
Cassete sunrace de 11v com 11x46 dentes com duas coroas na frente 32/22 e um kit xt m8000 gs e ficou perfeito atende todas as minhas necessidades desde um pedal de 50 km com muitos rétoes até um que fiz ontem de 100 km come 2000 de elevação.
A relação ficou perfeita.
Eu recomendo .
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 07:46
caraca.. 32-22 na frente .. deve ter mto morro ai.. 

mas 32 sinto mta falta de final... mas se não compete da pra manter e descer na banguela


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 07:59
Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Bom dia !
Só pra deixar aqui minha experiência , eu montei na minha bike esse grupo de marchas que citei logo acima .
Cassete sunrace de 11v com 11x46 dentes com duas coroas na frente 32/22 e um kit xt m8000 gs e ficou perfeito atende todas as minhas necessidades desde um pedal de 50 km com muitos rétoes até um que fiz ontem de 100 km come 2000 de elevação.
A relação ficou perfeita.
Eu recomendo .


Poderia mandar uma foto do câmbio traseiro nas duas situações a seguir?
Coroa maior e cog maior
Coroa menor e cog menor

Valeu!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 10:39
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Bom dia !
Só pra deixar aqui minha experiência , eu montei na minha bike esse grupo de marchas que citei logo acima .
Cassete sunrace de 11v com 11x46 dentes com duas coroas na frente 32/22 e um kit xt m8000 gs e ficou perfeito atende todas as minhas necessidades desde um pedal de 50 km com muitos rétoes até um que fiz ontem de 100 km come 2000 de elevação.
A relação ficou perfeita.
Eu recomendo .


Poderia mandar uma foto do câmbio traseiro nas duas situações a seguir?
Coroa maior e cog maior
Coroa menor e cog menor

Valeu!
Tem certeza que o câmbio é GS? Pelo manual ele não dá conta de tanta variação de tamanho de corrente. Alias, nem o SGS em teoria aguenta a variação de 45 dentes pois segundo o manual o máximo é 42 dentes.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 10:46
ja usei o cage medio com cassete 11-46.. vai sim.. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 11:21
Mas o dele além de cassete 11/46 ainda usa 2 coroas. Com uma coroa a variação de 35 dentes e o câmbio GS tem capacidade de 39 dentes, então tá dentro da capacidade. Já com duas coroas como no caso acima vai pra 45 dentes, bem acima dos 39.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 18:31

A capacidade total do câmbio traseiro XT M8000 SGS cage longo é 47:

http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.2/deore_xt_m8000/3x11
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 18:54
Alguem usando relaçao 11v em freehub que so aceitam ate 10v? 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:01
Desde q o cassete não seja do tipo xx1 ou xd vc pode usar qualquer cassete padrão shimano, sunrace sram nx
Voltar ao Topo
Chris F Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2017
Saltinho SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:35
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Bom dia !
Só pra deixar aqui minha experiência , eu montei na minha bike esse grupo de marchas que citei logo acima .
Cassete sunrace de 11v com 11x46 dentes com duas coroas na frente 32/22 e um kit xt m8000 gs e ficou perfeito atende todas as minhas necessidades desde um pedal de 50 km com muitos rétoes até um que fiz ontem de 100 km come 2000 de elevação.
A relação ficou perfeita.
Eu recomendo .


Poderia mandar uma foto do câmbio traseiro nas duas situações a seguir?
Coroa maior e cog maior
Coroa menor e cog menor

Valeu!

Tem certeza que o câmbio é GS? Pelo manual ele não dá conta de tanta variação de tamanho de corrente. Alias, nem o SGS em teoria aguenta a variação de 45 dentes pois segundo o manual o máximo é 42 dentes.
Voltar ao Topo
Chris F Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2017
Saltinho SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:36
Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Chris F Chris F escreveu:

Bom dia !
Só pra deixar aqui minha experiência , eu montei na minha bike esse grupo de marchas que citei logo acima .
Cassete sunrace de 11v com 11x46 dentes com duas coroas na frente 32/22 e um kit xt m8000 gs e ficou perfeito atende todas as minhas necessidades desde um pedal de 50 km com muitos rétoes até um que fiz ontem de 100 km come 2000 de elevação.
A relação ficou perfeita.
Eu recomendo .


Poderia mandar uma foto do câmbio traseiro nas duas situações a seguir?
Coroa maior e cog maior
Coroa menor e cog menor

Valeu!

Tem certeza que o câmbio é GS? Pelo manual ele não dá conta de tanta variação de tamanho de corrente. Alias, nem o SGS em teoria aguenta a variação de 45 dentes pois segundo o manual o máximo é 42 dentes.

O câmbio traseiro é gs com certeza.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 09:18
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A capacidade total do câmbio traseiro XT M8000 SGS cage longo é 47:

http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.2/deore_xt_m8000/3x11

Achei outros links na net falando que era 42. Mas como esse é da shimano acredito ser o correto. 
Total capacity47T
Mas no mesmo link sita o seguinte:
Low sprocketMax.40T(3x11-speed)
42T(2x11-speed)
46T(1x11-speed)
Min.40T
Ou seja, com 2 coroas o k-7 pode ser ter a maior de no máximo 42 dentes.
Então a prática está contradizendo o manual técnico.


Editado por lemarco - 05 Set 2017 as 09:19
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 09:22
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Alguem usando relaçao 11v em freehub que so aceitam ate 10v? 
Funciona sim. A largura do freehub é a mesma para 8, 9, 10 e 11v (sem considerar o sistema XD da sram). Mudei minha bike de 20v pra 11v sem ter que trocar o freerub.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:17
Eu por enquanto desisti de usar 11v, devido não poder pedalar todos os fds, assim que estiver melhor condicionado poderei voltar a usar 11v.

Então, quando levei a bike para montar a relação de 22v, o mecânico perguntou se gostaria de usar o cassete 11-46 da sunrace junto o com pedivela XT 24-36, na hora eu disse que não, e disse também que não podia pois iria passar a capacidade de dentes do cambio, pois meu cambio é o m8000 GS.

Ele para tirar onda comigo, disse: uma coisa é teoria e outra é prática, eu sei o que o manual diz, mas  a shimano coloca algumas restrições para vender mais e obrigar as pessoas a trocarem seus componentes por medo de incompatibilidade  e essa é uma delas. Eu para não ficar nessa discussão, disse para montar com o cassete 11/42 e as coroas 24/36 que já ia me atender bem.

Mesmo usando o cassete 11/42 e as coroas 24/36 o cambio GS não é apropriado para essa configuração, pois o cambio GS é para 39 dentes de capacidade.

Resolvi arriscar e deu certo, logo mais a noite postarei as fotos da combinação maior com maior e menor com menor.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:40
O cambio ficou no limite da honra, rsrsrsrs. Mas nesse caso não chega a ser critico, dificilmente a gente usa esse range absurdo, antes de pegar as duas engrenagens maiores vc muda pra coroa menor, e antes de pegar as duas menores vc muda pra coroa maior. No final das contas, deve funcionar tão bem quanto.
Voltar ao Topo
LeoAzevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Belém - PA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoAzevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 12:43
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A capacidade total do câmbio traseiro XT M8000 SGS cage longo é 47:

http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.2/deore_xt_m8000/3x11 - http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.2/deore_xt_m8000/3x11

Achei outros links na net falando que era 42. Mas como esse é da shimano acredito ser o correto. 
Total capacity47T
Mas no mesmo link sita o seguinte:
Low sprocketMax.40T(3x11-speed)
42T(2x11-speed)
46T(1x11-speed)
Min.40T
Ou seja, com 2 coroas o k-7 pode ser ter a maior de no máximo 42 dentes.
Então a prática está contradizendo o manual técnico.

Lemarco, a capacidade total é calculada subtraindo o maior com o menor do cassete, e somando com a subtração da maior coroa com a menor, não é?

Ex: Cassete 11-46T em conjunto com Pedivela de coroas 38-28T

Seria 46 - 11 = 35 no cassete, somando com 38 - 28 = 10 (coroas), totalizando, 35 + 10 = 45 dentes.

Então, para o M8000, nesse exemplo acima teria que ser o longo (SGS), de capacidade máxima 47 dentes, pois o médio (GS) tem a capacidade máxima de "apenas" 39 dentes.

Quando trocamos de marcha só entre coroas, o cage tem que "trabalhar" pra esticar a corrente. Mas quando só há uma coroa, não há diferença entre coroas (obviamente) e por isso o cage não realizará nenhum trabalho, ou seja, é nulo e não entra no cálculo da capacidade total. Não é isso?

Então, em teoria, o médio (GS) teria capacidade para um cassete 11-50T desde que fosse usado com só uma coroa, afinal, 11 - 50 = 39 dentes, bem no limite da capacidade total dele, conforme http://productinfo.shimano.com/#/spec/2.4/MTB/Rear%20Derailleur?q=RD-M8000-GS.

Seria isso, não é? 

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 14:01
Exato, a capacidade total não é o tamanho do cog máximo e sim a conta que o Leo fez....
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 13:50
Olá galera, boa tarde!
Bom, comprei recentemente, câmbio e passador SLX M7000 11v no Aliexpress. E agora que está chegando apareceu a dúvida, que relação usar?
Opções:
- Usar uma relação mais conservadora com cassete 11/42 e pedivela duplo deore 36/26 ou 38/28?
- Ou a mesma relação anterior 2x11, mas com cassete sunrace 11/46 (vi relatos aqui no fórum de um funcionamento super normal)
- pular logo pra 1x11 e pegar o cassete sunrace 11/50

Meu uso é mais estradão de terra com algumas subidas bem ingrimes. Nada de muito asfalto. Apesar de já pedalar, sou só um apreciador do esporte, e estou um tanto despreparado fisicamente falando por isso a ideia inicial era o pedivela duplo..

Outra coisa, pra usar cassete 46t ou 50t precisaria de um prolongador de gancheira?

Grato pela atenção!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X