Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete 11-42T numa Riverside 520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete 11-42T numa Riverside 520

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cassete 11-42T numa Riverside 520
    Postado: 18 Abr 2022 as 20:26
Será que a Riverside 520 comportaria um cassette 11-42 HG (11 velocidades) ou mesmo um 11-50 (velocidades)? Eu vi que a Riverside 920 no Reino Unido usa um Sram NX de 11 velocidades,e o quadro parece ser se não igual, muito parecido. Pensariam num câmbio Ltwoo (Absolute) de 11v para um upgrade, ou teria que ir para um Deore ou NX? O uso seria fitness (passeios e estrada de asfalto ou terra, com boas subidas mas nada de trilhas acidentadas ou de lama).
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 21:06
Comporta mas não compensa o investimento
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 22:22
Obrigado André. A alternativa seria comprar uma outra bike. Mas qual? Hibridas são raridade no mercado. A unica que achei disponivel é a Trek FX2, mas honestamente, vale os R$ 5400?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 08:39
Depende muito do seu uso

A Riverside é uma bike bem versátil, na realidade. Ela é uma das poucas hibridas que comporta pneus até 2.1"

Eu tive uma 540 que era excelente. O upgrade que eu fiz foi trocar o pedivela e adicionar um câmbio dianteiro, pois já vinha com um Acera 9v. Assim ficou uma relação mais acertada pro meu uso. Note que mesmo assim, depois de algum tempo, a troca de bike foi inevitável, visto que eu estava andando muito mais na terra e em trilhas do que no asfalto e senti a necessidade de freios hidráulicos, suspensão e pneus melhores
No caso, a minha já vinha com freios à disco e uma relação melhor que a 520. E sendo bem sincero, encontrar híbridas no Brasil que sejam muito melhores que isso é bem difícil. Talvez a City Tour Comp ou uma Cannondale Quick - que são impossíveis de encontrar


Editado por AndreKC - 19 Abr 2022 as 08:40
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 09:32
Pra uso leve o Ltwoo aguenta bem.
Eu usei por um tempo um Ltwoo AX12 na minha MTB, mas nas trilhas ele bate muito a corrente, no estradão e asfalto é igual meu atual Deore. O Ltwoo ta guardado.

Tenho notado, não sei se é seu caso, mas a Riverside usa uma catraca na traseira, pra usar um cassete teria que trocar por um freehub, o que envolve trocar o cubo da roda. Se for isso melhor pegar outra bike mesmo.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 22:45
Obrigado pelos comentários. Suponho que a Riverside 540 terá o mesmo problema de exigir a troca do todo o cubo da roda traseiro para receber um novo cassette. Estou desde o começou do ano tentando achar uma Caloi City Tour Comp ou uma Quick 4 (ou mesmo uma Quick 3, embora force o orçamento), nova ou usada. Mas quando acho, nunca tem o quadro L.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 23:01
Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Obrigado pelos comentários. Suponho que a Riverside 540 terá o mesmo problema de exigir a troca do todo o cubo da roda traseiro para receber um novo cassette. Estou desde o começou do ano tentando achar uma Caloi City Tour Comp ou uma Quick 4 (ou mesmo uma Quick 3, embora force o orçamento), nova ou usada. Mas quando acho, nunca tem o quadro L.


A Riverside 520 e 540 vem com cubo freehub padrão HG, então desde que você use um cassete que seja nesse padrão, não haverá problemas
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2022 as 12:33
Obrigado a todos pelas boas dicas. Acabei encontrando ontem uma Caloi City Tour Comp usada e fechei o negócio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X