Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carve Expoert 2012 ou Wilier 505XN
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carve Expoert 2012 ou Wilier 505XN

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Carve Expoert 2012 ou Wilier 505XN
    Postado: 08 Fev 2013 as 11:48
Olá pessoal,

Estava quase pegando uma Carve Expert 2012 que achei em algumas lojas na faixa de 6000 a 6500. (suspensão de 80mm), mas achei a Wilier 505XN que achei linda, configuração melhor e preço melhor (entre 5000 e 5500).  Pesquisei a marca e parece ser bem conceituada.

Como vcs comparam a Carve com a Wilier?  Teria alguma vantagem na Carve além de pagar a mais pela marca SPZ que está na moda?

Segue a foto das 2.

WILLIER 505XN
http://i185.photobucket.com/albums/x21/Michellamp/2012/DSC00127ekl_zps30bb601c.jpg

Gostaria de opinião de pessoas que conhecem um pouco e possam me auxiliar.  Hoje tenho uma Cannondale Trail 6 com grupo Deore que adoro, mas estou doido por uma 29.

Abraços e obrigado!

Eduardo
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 11:53
Mesa - guidão - canote: WARP 3.0
Selim: Prologo EVO X10
Trocador: Shimano SLX - SL 660
Câmbio traseiro: Shimano XT
Câmbio dianteiro: Shimano SLX
Pedivela: Shimano FC-M522
Cassete: Shimano CS-HG62
Corrente: KMC
Freio: Disco hidraulico da Shimano BR-M395
Cubo: Shimano RM66
Aro: WARP XC 300
Suspensão: Rock Shox Recon Air Remote Control
Peso: 12,800 kgs



Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 12:49
Pessoalmente nunca andei numa bike das duas maracas, mas visualmente na minha opinião eu acho as bikes da willer muito mais bonitas do que algumas de spz, eu acho que este é seu caso, eu nunca ouvi ou li alguma reclamação da willer, sei que na Europa é uma marca bem conceituada. 
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 13:04
Eu até concordo que a config das duas é semelhante.
E sempre acho que a SPZ cobra um ágio muito acima das concorrentes, que não justifica, por melhor que ela seja.
E ao contrário, acho que a Wilier no Brasil tem preços mais competitivos que as concorrentes.
Sendo assim, meu voto é Wilier.
Eu tenho uma road bike da marca, e não me arrependo de tê-la comprado. Ela vale o que custa - se comparado a outros modelos, de outras marcas, no mesmo segmento.

outra opção que fica na mesma faixa de preço da Wilier.
Lapierre RAID 529.
Eu tava paquerando a Wilier 505, mas acabei ficando com essa RAID 529, que tem a mesma config. Saiu mais barata (preço de etiqueta dela começa a R$4800).

Agora na percepção, estar na loja, pegar a bike na mão e sair pedalando, acho que a 505 enche mais os olhos. Pelo menos o meu. Das SPZ, uma Carve não me enche os olhos. Só as Epic Carbon. Mas como é outro patamar de preços, eu passo.


Voltar ao Topo
robertopoloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopoloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 11:26
Entre a willier e a carve, é willier com certeza.
A Lapierre é uma marca muito conceituada na europa e tem bikes lindas.

As duas estão aprovadíssimas.
Compara peso, o grafismo do quadro que mais te atrai e etc...



Voltar ao Topo
MarcosNobrega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosNobrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 11:33
Anda nas duas e decide... Eu tava entre duas da Spz, e acabei pegando uma Santa Cruz, no valor da Spz mais cara. Preço não é tudo. Tem que ver se "encaixa" direitinho
Santa Cruz HighBall Carbon 29er M
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 16:06
Com relação ao perfil da Wilier, eh mais racing ou mais passeio? Vou tentar ver pessoalmente, mas não sei se conseguirei pois estou um pouco longe. Além de boa configuração pelo preço, achei esta 505 linda. Pato AV. acho que tiro por 5k
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 16:17
Opa, e obrigado aos amigos que responderam. Estou pensando numa Carve a meses mas agora simplesmente mudei minha idéia e estou muito interessado na wilier
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X