Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carboidratos: simples e complexos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoCarboidratos: simples e complexos

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:50
Sim, dieta restritiva. Não tem milagre.
 
No meu caso, estava com 15% de gordura no meio do mês de maio,  e, de acordo com meus objetivos, acertamos com  a nutri que eu deveria chegar a 12%, o que no meu caso corresponderia a uns 3 ou 4 kg.
 
Na dieta só tem pãs integrais, requeijão light, carnes magras, leite desnatado, obviamente zero  de chocolates, bolachas e doces,  e naturalmente muitas frutas e verduras.
 
Pra ser sincero consegui seguir à risca por 2 semanas, depois " adaptei " um pouco  a dieta.. hehehe.....
Agora em agosto vamos fazer uma nova avaliação e faremos um plano alimentar menos espartano, o qual eu possa seguir por um bom tempo e sem passar muitas privações.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:52
Afinal JK, qual é o conceito que vc tá discutindo? Tongue Vai mudar de assunto agora?
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:53
né uma bolota também não kkkkkkkkkk
se eu fico em pé, fica lisinho, dá pra ver os gominhos do abdomen e tudo mais, quando sento junta um pouco de gordura.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:55
Na verdade agora nem estou discutindo mais nada especificamente. hehe..
 
No início eu estava debatendo  que não dá pra treinar visando performance estando em jejum, especialmente de manhã, onde o período  de jejum foi mais longo.
 
Mas agora que todo mundo tá falando  de perda de peso, expus este lado, afinal tb sou filho  de deus  e quero perder meus kilinhos.. hahaha...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 20:03
Po JK, 15% e ainda ta tirando onda com os gordim do forum, fala serio né, pensei que vc sendo maratonista era só o coro e o osso.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 20:03
Porra só tem modelo bulímica e anoréxica aqui nesse site? LOL

Rodrigo... fala sério cara hehehe... LOL Na boa, relaxa e vai curtir a vida. Eu adoro ciclismo, me cuido e tals... mas no dia que eu tiver que ficar sem minha pizza ou sem doce (sou chocolate junkie assumido), manda me internar pq eu fiquei louco. Deus me livre, a vida é bela hehehe...

A pele sempre tem alguma gordura, isso é normal e saudável. Qdo vc comprime, acumula ali mesmo. Repara que até nos caras do Tour. Cada corpo é de um jeito, vai curtir hehehe...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 20:09
eu to com bem com 10% de taxa de gordura e to querendo perder +.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 20:41
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Lobo Lobo escreveu:

Originalmente postado por Ledner Ledner escreveu:

Vcs já viram este livro (grátis) em PDF?

www.healthandlifestyle.co.nz/e-books/mtbtraining.pdf

Ele segue linha de fazer alguns treinos em jejum e não consumir alimentos durante os treinos para "treinar" o metabolismo a queimar gordura.
 
Muito boa a dica!
 
A fim de enriquecer o tópico, alguém mais sugere outros livros Big smile
 
Te indico o Burn The Fat, feed the muscle, do Tom Venuto, excelente livro, nao enrola e desmistifica muita coisa, embora seja focado em bodybuilding, da pra adaptar facilmente pro ciclismo.
 
Valeu pela dica. Encontrei o site
 
 
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
fdolzan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2009
pelotas rs
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 04:14
a previsão é de chuva pra quinta....
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 11:23
Senhores
 
Em um indivíduo não atleta profissional o índice de 12% é considerado o minimamente saudável.
 
Menos que 12% de gordura já não é saudável e pode expôr o organismo à doenças.
 
Não vão pensando que quanto menos melhor.
 
E tem a questão da idade, estou com 42, então entre 15% e 12% pra mim já está bom. É claro que um indivíduo em torno  de 20 anos pode ter um índice de gordura menor com menos esforço. Mas não se preocupem, o inexorável chega para todos.. hehehe
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 11:35
abaixo de 12% = nao saudavel ?
 
abaixo de 3-5% mesmo com dieta controlada e treino certinho  nao é saudavel , mas acima de 3-5% dá p ficar o ano todo treinando bem e nao ficar doente. pelo menos é o q vejo no meu consultorio... logicamente cada individuo é de 1 jeito...
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 11:58
3,5% ?
 
Mas vc tá falando  de fisiculturistas ou esportistas de endurance ?
 
Um indivíduo com 3,5 % de gordura não teria muito mais chances de contrair doenças devido à baixa imunidade ?
 
Nunca ouvi falar em 3,5%, mas sei que 5% é o índice de gordura de maratonistas top mundiais, que estão sempre no limite, ou estão na ponta dos  cascos ou estão contundidos ou com alguma infecção.
 
Acho muito arriscado uma pessoa não atleta profissional ( que não vive do esporte ) manter índices de gordura extremamente baixos.
 
 
PS: meu índice foi medido eletronicamente,  e não por aqueles trequinhos de plástico da academia.
 
 
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 12:37
oi,
 
estou falando só de endurance (triatlo e corrida).
tenho 2 ou 3 fisiculuristas só no consultorio, nao é meu perfil nem meu publico.
 
nao meço com "aqueles trequinhos de plastico" sim com um bom (adipometro lange).
sem querer desmerecer algumas academias mas acho q o de plastico nao tem uma aferição boa e tem muita margem de erro...
 
com 3,5% e dieta certinha nao contrai doenças, só nao pode economizar na qualidade da comida. 5% nao é o nivel de % de maratonistas top, nem de triatletas... pode ter certeza.
as vezes ate me dói falar pra um cara pobre ($) pra caceta e corredor elite comer menos, mas é do meu ofício
 
ps - botei 3 a 5 % ( 3-5%) e nao 3,5%
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 14:12
3 a 5% é bodybuilder em contest, ou então os naturalmente(redundancia aqui) ectomorfos. E somente os ectomorfos conseguem manter um percentual desses saudavelmente todo o ano, saudavelmente que eu digo é sem adoecer no caminho. 6 a 9% é o objetivo mais real e mas não tao tranquilo, tem que comer direito e ser bem regrado, pelomenos para os mesomorfos. Ou seja, o que manda é a genetica, eu chego facilmente ate em 9~10% mas para chegar em 6~7% só no pico da minha forma, e como diz o Tom Venuto, para todo Pico tem um Vale. Equilibrio é o mais importante.
 
E sem querer duvidar da habilidade do brasilia, regra geral, não sabe medir com caliper, e as medidas variam com o humor do profissional e qualidade do aparelho, resumindo é muito variavel. Existem mais de 3500 formulas usadas para se calcular o percentual de gordura por meio do caliper e todas se baseam na medição por imersão, ou peso submerso, que antes do Dexascan era considerado o golden standard e já era falho, pois mesmo com a imersão resta o ar contido nos pulmões e por ai vai. Hoje abandonei esse tipo de medida, vou só na balança, peso e foto mesmo, já que aqui nao tem o DexaScan.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 15:00
landim
 
agora concordamos em genero numero e grau !
o humor do profissional e o resultado esperado pelo cliente podem sim influir MUITO nas medidas ...
 
agora, nao se foque em endo - ecto - meso morfo, sao termos ja ultrapassados e nao fiéis... um endomorfo com 1,80m pode nao ficar peso pena como escalador ou maratonista, mas sim chega nos 5%, só demora mais tempo.
é puramente matematica = deficit na ingesta X gasto


Editado por brasilia - 22 Jul 2009 as 15:01
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 15:09
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

landim
 
agora concordamos em genero numero e grau !
o humor do profissional e o resultado esperado pelo cliente podem sim influir MUITO nas medidas ...
 
agora, nao se foque em endo - ecto - meso morfo, sao termos ja ultrapassados e nao fiéis... um endomorfo com 1,80m pode nao ficar peso pena como escalador ou maratonista, mas sim chega nos 5%, só demora mais tempo.
é puramente matematica = deficit na ingesta X gasto
 
Perfeito, demora bem mais mesmo, e requer muita dedicação e 95% se perde pelo caminho. 
 
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 15:57
ÊÊÊÊ ...
finalmente nos entendemos Big smile
 
tava ate parecendo casal de namorados adolescente !
agora vou te importunar sobre os treinos c potencia ...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 16:33
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

ÊÊÊÊ ...
finalmente nos entendemos Big smile
 
tava ate parecendo casal de namorados adolescente !
agora vou te importunar sobre os treinos c potencia ...


hahaha, aqui "nois" briga mas se entende tb, nothing personal!!!

Seja bem vindo cara, é sempre importante gente com um currículo como o seu aqui.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 16:51
obrigado, paixão ...
 
sinceramente aprendemos muito mais lendo artigos cientificos e livros e escutando os profissionais de ponta que nos bancos de escola e univ. fiz um trainning camp com pagliarini e ele sabe mais de treino e nutricao q 99% dos treinadores e nutricionistas do brasil.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2009 as 17:19
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

obrigado, paixão ...
 
sinceramente aprendemos muito mais lendo artigos cientificos e livros e escutando os profissionais de ponta que nos bancos de escola e univ. fiz um trainning camp com pagliarini e ele sabe mais de treino e nutricao q 99% dos treinadores e nutricionistas do brasil.


ENGOLE JULIO CEZAR!!!!!

KKKKKKKKKKLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 05:12
acho relativamente pertinente a muitos.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X