Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carboidratos: simples e complexos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoCarboidratos: simples e complexos

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 17:11
Com o nutricionista vc até pode economizar, mas pelo que vc expressa aqui eu acho que não deve economizar é com o psicólogo LOL

Xô, cavalete! 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 17:26
vocês são muito pacientes. Eu já tinha mandado esse cara pra casa do caralho. Cara da cabeça dura da porra. Parece que só a opnião dele que importa.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 17:39
Deixa ele Rodrigo, relaxa. Até pq esse ressentimento, esse azedume e esse negativismo todo do JK só faz mal pra ele mesmo, então ele que se vire. Como eu disse, cada um com seus problemas. Tb não custa nada dar um pouco de atenção, vai que até ajuda nessa terapia gratuita que ele faz por aqui.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 01:09
Vivendo e aprendendo! Clap
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2009 as 21:02
Voltando um pouco no assunto.

Estava relendo um livro que tenho e o autor segue a mesma linha de pensamento do que o Landim e o Alex disseram, só que digamos que ele seja menos radical.

Diz que durante o período de base não se deve comer se o tempo de pedal for menor que 2:30h, só se deve ingerir água. Se durar mais que isso, pode-se usar maltodextrina ou algum alimento que tenha frutose (por isso eu disse menos radical) e ainda reduzir o consumo de sacarose e glicose duranto todo o dia.

Isso seria para aumentar a capacidade aeróbica ensinando os músculos a buscarem mais gordura, como já foi dito.

Para uma FC de até 80%, cerca de 10% das calorias seriam gastas utilizando gordura. Se gasta 500 kcal, 50g de gordura vão-se embora.

Pelo que pesquisei a frutose é encontrada no mel e nas frutas além de outros alimentos.

Nas frutas, as que mais contém frutose são (da que tem mais para a que tem menos): maçã, banana, cereja, uva, manga, melão, laranja, pera, abacaxi e menlancia.

O Power Gel também poderia ser usado, no rótulo diz que contém maltodextrina e frutose.


Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2009 as 00:38
Vcs já viram este livro (grátis) em PDF?

www.healthandlifestyle.co.nz/e-books/mtbtraining.pdf

Ele segue linha de fazer alguns treinos em jejum e não consumir alimentos durante os treinos para "treinar" o metabolismo a queimar gordura.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2009 as 13:11

tava dando uma lida nesse arquivo, e ele fala pra fazer alguns treinos com a barriga vazia, não é passando fome. Manda comer 2 horas antes pra na hora que você for pedalar não ter mais nada na barriga.

outra dica que ele dá: " não tome suplementos com carboidratos incluindo sport drinks"
sport drinks são cheios de açucares que comprometem o metabolismo de gorduras e contribui em nada na boa nutrição.


Editado por rodrigodf - 13 Jul 2009 as 14:36
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2009 as 17:58
Originalmente postado por Ledner Ledner escreveu:

Vcs já viram este livro (grátis) em PDF?

www.healthandlifestyle.co.nz/e-books/mtbtraining.pdf

Ele segue linha de fazer alguns treinos em jejum e não consumir alimentos durante os treinos para "treinar" o metabolismo a queimar gordura.
 
Muito boa a dica!
 
A fim de enriquecer o tópico, alguém mais sugere outros livros Big smile
 
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 14:13
Originalmente postado por Lobo Lobo escreveu:

Originalmente postado por Ledner Ledner escreveu:

Vcs já viram este livro (grátis) em PDF?

www.healthandlifestyle.co.nz/e-books/mtbtraining.pdf

Ele segue linha de fazer alguns treinos em jejum e não consumir alimentos durante os treinos para "treinar" o metabolismo a queimar gordura.
 
Muito boa a dica!
 
A fim de enriquecer o tópico, alguém mais sugere outros livros Big smile
 
Te indico o Burn The Fat, feed the muscle, do Tom Venuto, excelente livro, nao enrola e desmistifica muita coisa, embora seja focado em bodybuilding, da pra adaptar facilmente pro ciclismo.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 14:20

galera,

quem está começando a treinar possui o metabolismo aerobico ruim,  queima muito carboidrato e pouca gordura.qd vc vai evoluindo é que pode inventar e passar a treinar com menos ou nenhuma comida...

vamos tentar nao quebrar ninguem na estrada, please.

 

 

Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 14:37
brasilia
 
Parece que alguns ciclistas daqui do fórum têm um organismo privilegiado, não precisam  de alimento para treinar. Devem ser fenômenos, pois contrariam fatos inegáveis sobre nutrição  e fisiologia do exercício.
 
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 14:43
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

brasilia
 
Parece que alguns ciclistas daqui do fórum têm um organismo privilegiado, não precisam  de alimento para treinar. Devem ser fenômenos, pois contrariam fatos inegáveis sobre nutrição  e fisiologia do exercício.
 
 
Como de costume mais um post do mister JK sem argumentosDeadWackoDisapproveConfused
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 15:22
sim, inumeras pessoas podem treinar ate 3hs sem comer.
aumenta o numero de mitocondrias e a capilarização.
 
quem nao pode treinar sem comer sao aqueles q começaram no esporte ha pouco ou nenhum tempo.
 
>> 40km pra chegada no tour, saxo bank na ponta do pelote.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 15:39
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

 
quem nao pode treinar sem comer sao aqueles q começaram no esporte ha pouco ou nenhum tempo.
 
 
Não é nem que não possa, é que não deve, e não deve por diversos motivos. Não deve pq não se conhece(como o corpo responde), não deve pq não sabe treinar(coisa normal para todo iniciante). Vi muita gente começar no ciclismo pra perder peso ou para melhorar a forma física, e junto com isso vem a mentalidade das academias de ginastica, gente comendo 800kcal diarias, tomando remedios supressores de apetite e o escambau. Ai não tem bom, vai sair pra treinar com sua "acessoria esportiva", rola a empolgação de pelotinhos e passa mal MESMO.
 
Aqui é só o ponta pé inicial e compartilhamento de experiencias pessoais, quem tiver interesse real vai procurar outras fontes, se informar melhor e fazer o que quiser.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:04
landim
 
sim nao "pode" pois após 90-120min vai quebrar por hipoglicemia...
quem ja treina a mais tempo consegue ter um metabolismo aerobico melhor
 
como antes escrevi rapido e de maneira simples, acredito q agora tenha ficado mais claro.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:21
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

landim
 
sim nao "pode" pois após 90-120min vai quebrar por hipoglicemia...
quem ja treina a mais tempo consegue ter um metabolismo aerobico melhor
 
como antes escrevi rapido e de maneira simples, acredito q agora tenha ficado mais claro.


Pois é mestre, vc leu o tópico todo? todas as 4 paginas? ai pelo meio falamos desse tempo de treino, intensidade e etc.

abraços


Editado por Landim - 21 Jul 2009 as 16:22
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:33

sim, li o topico todo. 4 paginas ...

independente da intensidade  o iniciante nao consegue treinar sem comer.
e vou parar por aqui p nao entrar numa briguinha q parece estar sendo criada comigo similar a esta sua q tentei solucionar.
 
>> pra descontrair : nao tome + q 50 - 100mg de testosterona por semana.
pode alterar seu humor causando irritabilidade.
 
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:45
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

sim, li o topico todo. 4 paginas ...

independente da intensidade  o iniciante nao consegue treinar sem comer.
e vou parar por aqui p nao entrar numa briguinha q parece estar sendo criada comigo similar a esta sua q tentei solucionar.
 
>> pra descontrair : nao tome + q 50 - 100mg de testosterona por semana.
pode alterar seu humor causando irritabilidade.
 


Oh loco?????Ouch Posso nem perguntar??
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:46
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:


independente da intensidade  o iniciante nao consegue treinar sem comer.

 


Consegue sim! Eu ja fui iniciante e treinava sem comer. afirmação falsa
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:54
ok ok ...
nao vou discutir. fique a vontade ...
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 16:58
é aquele negocio de sempre. Cada pessoa é diferente.
Eu quando comecei a pedalar, almoçava meio dia, comia uma barrinha 6 horas da tarde e saia pra pedalar. Mais por falta de informação. Fazia cerca de 2 horas de pedal todos os dias. Nunca passei mal nem nada. Só acabei perdendo muito peso com isso, cerca de 11kg em 3 meses.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 17:48
rodrigo,
 
certamente vc perdeu gordura e junto a isso massa muscular (ponto negativo).
 
mas qd digo "sem comer nada" seria em jejum, nao sem levar nada para durante o treino.
 
abs e prazer em conhece-lo Wink
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:10
Tecnicamente, jejum é qualquer período de tempo acima de 4 horas sem ingerir nenhum tipo de alimento.
 
A primeira orientação da nutricionista que consultei ( que possui vários pacientes/clientes com muito ironmans nas costas) é que eu jamais deveria treinar em jejum, era preferível não treinar a fazer isso.
Seria um treino sem qualidade e sem ganho nenhum  de desempenho, que é a razão de ser de um treino.
 
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:29
quem é seu nutricionista ? vc é de q estado ?
 
sou nutricionista c pós e mestrado, cursando doutorado atualmente.
fiz meu sexto  ironman em 2009 pra 9:54.
tenho inumeros clientes q fizeram ironman este e outros anos...
dentre meus clientes tenho raul furtado (vc q fez floripa 2009 deve saber quem é)
 
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:29
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

sim, li o topico todo. 4 paginas ...

independente da intensidade  o iniciante nao consegue treinar sem comer.
e vou parar por aqui p nao entrar numa briguinha q parece estar sendo criada comigo similar a esta sua q tentei solucionar.
 
>> pra descontrair : nao tome + q 50 - 100mg de testosterona por semana.
pode alterar seu humor causando irritabilidade.
 
 
Cara sé perguntei pq vc é novato no forum, se cadastrou hoje e ja tem mais de 30msgs. Sem nenhuma segunda intenção. As vezes passa batido as outras paginas e etc.
 
Vc tem todo direito de não concordar, e aqui o forum é pra discutir mesmo, argumentar melhor dizendo. Se vc tem argumentos que possam defender isso ótimo, onde estão?
 
Dizer que o iniciante não consegue, não pode, treinar sem comer nada, não é verdade, vc está se referindo a iniciante SEDENTARIO? Seu argumento foi que apos 90-120 minutos vai quebrar por hipoglicemia, mas qual sedentario ou iniciante INICIA pedalando mais de 120 minutos? Totalmente ambiguo.
 
Exemplo real: terça-feira passada, treino de 3h50m, eu ja estou acostumado então não vale, mas um colega no seu terceiro pedal andou comigo todo esse tempo tb em jejum, ritmo tranquilo, zona 1 e 2. Não era esse o objetivo do treino, mas por condiçoes adversas acabou se transformando num treino longo, não quebrou, não passou mal, não morreu, e eu não o aconselhei a fazer isso. Não treino ninguem, nem passo dieta.
 
Ah, para descontrair, graças a meu bom Deus eu nasci com taxas altas de testoterona naturalmente.
 
E não se importe com minha briga com o JK, vem desde a fundação do forum e não vai alem disso aqui na internet, pelomenos da minha parte. Detalhe, ele nem ciclista é.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:35
Landim
 
É divertido debater com você...hehehe..  e vc não perde uma chance de provocar.
 
Posso não ser ciclista hoje em dia, pois me dedico a outro esporte. Mas já tenho muitos milhares de km acumulados em estradas de terra e asfalto, quando comecei com minha Caloi 10 com Campagnolo Veloce.. hehehe..
 
Posso não ser ciclista mas não peso 80 e cacetada quilos como boa parte dos integrantes do fórum que não seguem regras de nutricionistas.. heehe...
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:37
brasilia
 
Não sou triatleta. Minha nutricionista é a Cassiana Domingues de Curitiba, ela prescreve acompanhamento nutricional para triatletas, maratonistas e ultramaratonistas.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:39
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Landim
 
É divertido debater com você...hehehe..  e vc não perde uma chance de provocar.
 
Posso não ser ciclista hoje em dia, pois me dedico a outro esporte. Mas já tenho muitos milhares de km acumulados em estradas de terra e asfalto, quando comecei com minha Caloi 10 com Campagnolo Veloce.. hehehe..
 
Posso não ser ciclista mas não peso 80 e cacetada quilos como boa parte dos integrantes do fórum que não seguem regras de nutricionistas.. heehe...
 
Somos nós né Julio, não consigo nem ter mais raiva de vc acredita, muito pelo contrario, um dia quero conhecer vc pessoalmente.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 18:58
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

quem é seu nutricionista ? vc é de q estado ?
 
sou nutricionista c pós e mestrado, cursando doutorado atualmente.
fiz meu sexto  ironman em 2009 pra 9:54.
tenho inumeros clientes q fizeram ironman este e outros anos...
dentre meus clientes tenho raul furtado (vc q fez floripa 2009 deve saber quem é)
 
 
Olha ai, vc tem tudo para enriquecer o debate, ou não.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:03
sim, qd falo iniciante digo ex-sedentario, pq se fazia outra atividade fisica antes de treinar bike ele nao é iniciante e sim trocou de esporte. acho q vc mesmo ja fazia musculação antes de pedalar, nao ?
 
e como disse prefiro parar por aqui.
 
...
 
jk, conheço muitos/as nutricionistas mas nao a sua. sinceramente dá p treinar em jejum, melhora sim a irrigacao sanguinea, metabolismo de gorduras, ate mesmo de carboidratos, etc ... só acho q tem q ter um pouco de peito p mandar o cara treinar em jejum e o cliente acreditar q nao vai morrer.
 
nao tenho mais as referencias mas facilmente se encontra no pubmed algo sobre treinar em jejum. nao se recomenda alta intensidade nem longa duração pois ambos afetariam a massa magra (catabolismo muscular)
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:05
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

...
 
A primeira orientação da nutricionista que consultei ( que possui vários pacientes/clientes com muito ironmans nas costas) é que eu jamais deveria treinar em jejum, era preferível não treinar a fazer isso.
Seria um treino sem qualidade e sem ganho nenhum  de desempenho, que é a razão de ser de um treino.
 


Então isso é um dogma, uma verdade fundamental e inquestionável? Ou é a linha de atuação, a filosofia nutricional da sua nutricionista? Acho que vc tá confundindo as coisas.

Outra: o desempenho não é aferido no treino, e sim no pós-treino. Mas blz, mesmo considerando que foi isso que vc quis dizer (e que não confundiu as bolas), não existe apenas um único "tipo" de ganho a ser obtido com um treinamento qualquer.

No caso, a intenção de treinar em jejum não é obter ganhos neuromusculares ou algo do tipo. Como o brasília notou, o treino em jejum favorece a mitocondríase (e dentro das mitocôndrias, o aumento enzimático), o desenvolvimento capilar, a eficiência metabólica, dentre outros.

Não é uma nem duas, são dezenas de estudos e pesquisas que comprovam que esforços submáximos na ausência ou esgotamento de glicogênio promovem a eficiência do organismo. É o princípio (básico, aliás) da adaptação. Não é coisa de super-homem nem nada do que vc disse.

E JK, não fica se achando só pq vc pesa menos de 80kg não. Isso é preconceito. Esse é o seu critério pessoal pro sucesso como atleta, mas não conta lhufas pra outras pessoas. Até pq peso não quer dizer nada: tem cara magro que apanha em subida, tem cara forte que apanha no plano.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:10
textinho bunda mole meu de 2007 p uma revista
 

Experimentos realizados em laboratório demonstraram que exercícios de curta duração (30-40min) e intensidade moderada (50% do Vo2max) têm uma maior contribuição de gordura como fonte de energia quando realizados em jejum. Entretanto, quando realizamos exercícios mais prolongados e/ou mais intensos, há a necessidade de uma alimentação rica em carboidratos devido a este tornar-se componente principal do gasto calórico.

Referência: BERGMAN BC, BROOKS GA. Respiratory gas-exchange ratios during graded exercise in fed and fasted trained and untrained men. J Appl Physiol 86:479-487, 1999.

Voltar ao Topo
Jose_Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:225
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:21

Aproveitando o up no topico, vai uma duvida minha.

No meu caso que estou objetivando a perda de peso e considerando que treinando em jejum isso aumenta a queima de gordura(Me corrijam se entendi errado)
 
 
Eu conseguiria uma perda maior de peso treinando sempre em jejum e com intesidade baixa ?
 
Abraços
 
Jose Carlos
Campo Largo-Pr
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:23
Gente, atletas musculadores em fase de precontest costumam treinar aeróbico em jejum para perder gordura e isso não é de hoje. Desculpem os amigos ciclistas, mas quem já viu foto dos caras 15 dias antes de uma competição e outra no dia da prova sabe muito bem que nenhum outro tipo de atleta tem tanto controle sobre a gordura do corpo quanto um fisiculturista.
E tem mais, se fizer direito não perde massa magra. Até porque, se perdesse os caras não fariam. Afinal de contas, o que importa para eles ter o minimo de banha com o máximo de musculo no dia da competição. 
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:29
José Carlos:

Não necessariamente. A perda de peso está relacionada com o balanço calórico: se vc gasta mais do que ingere, vc perde peso. Se consome mais do que gasta, acumula (ganha peso). Como a queima durante e após o exercício é maior quanto maior for a intensidade, a tendência é que vc perca mais peso (e mais rapidamente) com treino intenso do que leve.

Só que essa é a regra geral. Existem várias pegadinhas e outros fatores a serem considerados. Um deles é o tempo de pedal (há quanto tempo vc pedala). Novamente citando o brasília, atletas com mais temporadas nas pernas suportam mais sobrecarga com menos combustível. E também tendem a sofrer menos com lesões e doenças, ambos relacionados ao treinamento. Isso é importante: a consistência. Devagar, mas sempre, é muito melhor do que rápido pára-e-retoma.

O ideal é ir aos poucos, sem pressa. Até pra aprender os limites do seu corpo ao mesmo tempo que vc aprende tb os efeitos do treinamento e os fundamentos da nutrição e do exercício, pelo menos os básicos. Os primeiros KG são relativamente fáceis e rápidos de perder. Quanto mais próximo do seu peso ideal, mais difícil e demorado.

Aquela gordurinha final, meu chapa... essa é teimosa pra dedéu. Derreter aquilo é pra poucos, haja força de vontade em cima e fora da bike! LOL Mas antes disso tem mto trabalho tb, então o ideal é ir com calma, mas sempre.


Editado por Alex SP - 21 Jul 2009 as 19:30
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:31
Me parece que neste tópico estamos falando de duas coisas diferentes. isto é, eu falo  de uma coisa e vcs de outra.
 
- atividade física ( ou treino,  se preferirem ) para perder peso
- treinamento desportivo visando performance ( tempo ou colocação em  uma determinada competição ).
 
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:36
Então tá, qual é o conceito que vc quer discutir? A qual vc está se referindo? Pq pra mim, a única coisa que muda é o objetivo, mas os conceitos e métodos são os mesmos.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:36
pois é alex, to com uma gordurinha localizada na regiao da barriga que nao vai embora nem que a porra, estagnei na casa de 69 a 71. Queria perder mais um 5 kg mais acho que vou ter que rever minha alimentação completa.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:36
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Me parece que neste tópico estamos falando de duas coisas diferentes. isto é, eu falo  de uma coisa e vcs de outra.
 
- atividade física ( ou treino,  se preferirem ) para perder peso
- treinamento desportivo visando performance ( tempo ou colocação em  uma determinada competição ).
 


Mas usando a tecnica do jejum existe um cruzamento entre as coisas, já que o corpo aprende a funcionar melhor com menos comida.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2009 as 19:44
Rodrigo:

Isso é determinado entre outras coisas pela genética. Afeta muito, total. Tem cara que come de tudo e é liso. Tem outros que não comem nada e têm bóia na cintura mesmo assim.

Tb não dá pra confundir perda de peso com queima de gordura localizada. Vc pode perder esses 5kg e mesmo assim continuar com essa bolota na cintura: vc perdeu massa magra (músculos). Não adianta se matar e perder força, saúde e energia pra treinar só pra eliminar a bóia.

Pra ficar totalmente sarado, mesmo que vc seja abençoado pelos genes, é preciso uma dieta bem específica (e bem restritiva) e exercícios específicos.

Editado por Alex SP - 21 Jul 2009 as 19:45
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X